A BMW apresenta oficialmente o BMW Série 2 Active Tourer - configuração monovolume do BMW Série 2, que tem como principal inovação o fato de contar com um sistema de tração dianteira, e novos motores turbo de três e quatro cilindros.
Em termos dimensionais, o BMW Série 2 Active Tourer mede 4,342 metros de comprimento, 1,8 metros de largura e 1,555 metros de altura. A distância entre-eixos é de 2,670 metros, o que, associado com o teto elevado, permite que o espaço no interior seja maximizado. Opcionalmente pode ser equipado com teto panorâmico.
O compartimento de bagagem comporta 468 litros, podendo ser ampliado para 1.510 litros caso o banco traseiro, que pode ser rebatido na proporção 40:20:40, seja totalmente dobrado.
O piso do porta-malas esconde um compartimento de armazenamento com uma bandeja multifunções acessível - o que otimiza ainda mais a alocação de bagagens.
Motores
O novo BMW Série 2 Active Tourer está sendo lançado com três opções de motores de três e quatro cilindros - todos de uma nova geração de propulsores da BMW, instalados transversalmente, com desenho compacto e adotando a tecnologia TwinPower Turbo.
O modelo de entrada é o BMW 218i Active Tourer, com um motor três cilindros 1.5 turbo com 136 cavalos associado com uma transmissão de seis marchas manual, sendo opcional uma caixa automática de seis marchas. O topo é o BMW 225i Active Tourer - quatro cilindros com 231 cavalos capaz de acelerar o carro de 0 a 100 Km/h em 6,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 235 km/h.
No caso dos modelos quatro cilindros, a transmissão manual é a mesma de seis marchas, sendo opcional a transmissão automática de oito velocidades.
E ainda há a opção BMW 218d Active Tourer, quatro cilindros turbo-diesel de 150 cavalos, que leva o carro de 0 a 100 Km/h em 8.9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 205 km/h.
BMW EfficientDynamics
O conceito de eficiência energética do BMW Série 2 Active Tourer conta com função Auto Start Stop, Freios com regeneração de energia, indicador de troca de marcha, operação sob demanda de unidades auxiliares de direcionamento de fluxos de ar ao longo das rodas dianteiras.
Tecnologia
O BMW Série 2 Active Tourer conta com o BMW ConnectedDrive, com uma série de recursos de entretenimento e informação, entre os quais sistema de informação de tráfego em tempo real, sistema de controle de cruzeiro com base em câmera com função Stop & Go, que tanto opera usando uma câmera, que auxilia no posicionamento do carro em tráfego e alivia o motorista de tarefas monótonas , como dirigir em uma fila de trânsito em auto-estrada ou em tráfego pesado de uma cidade grande.
Além disso, o sistema conta com múltiplas opções de conectividade e ainda o Head-Up Display, que projeta todas as informações de condução em questão no campo de visão do motorista em cores.
Em vez de ser exibido no próprio pára-brisas , as informações são mostradas em uma tela que se estende entre o volante e pára-brisas.
Isso permite que os motoristas possam ver todas as informações chave, sem ter que desviar sua atenção da estrada.
Vídeo oficial de lançamento:
Detalhes de estilo e técnicos:
BMW Série 2 Active Tourer: fotos, vídeos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E pensar que um dia eu ainda acharia uma BMW feia.. É pelo jeito esse dia chegou.. BMW vacilou nesse design.
ResponderExcluirSempre preferi a Lexus e Mercedes-Benz entre os automóveis de luxo, mas essa Série 2 Tourer simplesmente matou a Classe B! (Que nunca achei graça, mesmo na atual geração)
ResponderExcluirAchei muito linda também...bem com o DNA BMW inconfundível.
ResponderExcluirE o espaço interno parece muito bom! A tração dianteira fez bem a ela...
vamos ver o preço...
gostei
ResponderExcluirte cala Paulo tu n sabe d nada uai, ta linda essa bmw
ResponderExcluirHorrível!!! Consegue ser mais feia que a x1.
ResponderExcluirBmw monovolume, é o fim dos tempos
ResponderExcluirAcho que o capô desse BMW, assim como os mais recentes modelos da marca, possui vincos em excesso, deixando o visual meio confuso e carregado. Neste quesito - design - a BMW ainda se encontra atrás de Audi e Mercedes. E os X1, X3 e Série 1, necessitam urgentemente de novos modelos, são muito feios.
ResponderExcluirO design da Audi hoje é o top das três...o A3 Sedan é uma obra de arte. E a Audi não apela, como a BMW e a Mercedes estão apelando. É claro que a "apelação" de uma BM ou MB não é uma aberração como a Hyundai...mas não deixa de ser uma apelaçãozinha de leve...com essas linhas recortadas...mas eu gostei desse BMW.
ExcluirIndiferente de ter tração dianteira ou traseira, é linda, e essa é a prova que a VW não consegue fazer algo superior.
ResponderExcluirBem que o cambio poderia ser o novo de oito marchas da serie 3 2013, em termo de designer sou mais ela do que sua concorrente Mercedes Classe B.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.