O Audi A3 sedan chegou ao mercado brasileiro no meio de janeiro e neste mês de fevereiro já mostra sua disposição de mercado, ao superar as vendas do seu irmão hatch, o Audi A3 Sportback e Sport.
Apesar de ter um preço inicial mais baixo, de R$ 94.700 reais, o Audi A3 em suas suas versões hatch - Sport e Sportback, esta de quatro portas - vendeu em fevereiro 106 carros.
O Audi A3 Sedan, que tem preço inicial mais elevado, partindo de R$ 116.500 reais, vendeu quase três vezes mais que o Hatch, atingindo 298 unidades no mesmo período.
O fato é que o Audi A3 Sedan, apesar de preço mais elevado, conta com melhor relação custo x benefício que o hatch, pois já vem de série com bancos em couro, motor 1.8 TSFI de 180 cavalos, entre outros itens.
O A3 Sportback com os mesmos itens parte de R$ 124.700 reais, e ainda fica devendo para o Sedan os bancos revestidos em couro, além de outros itens, como o ajuste do comprimento do assento.
Outro aspecto que tem influência direta nas vendas é o design: é unânime a ideia de que o A3 Sedan ficou mais bonito que o A3 hatch, até mesmo porque os dois carros, apesar de compartilharem a mesma plataforma, são bem diferentes externamente. Segundo a Audi, apenas os faróis, grade dianteira e retrovisores são os mesmos nos dois modelos - todas as demais peças são diferentes.
Apesar de o Audi A3 Sedan estar vendendo bem mais que oA3 Hatch, suas 298 unidades não são suficientes para superar o campeão do segmento, que é o BMW Série 3 - o qual, no mesmo período, emplacou 518 unidades (365 da BMW 320i, 95 da 316i, 56 da 328i e 2 335i).
O Mercedes-Benz CLA 200, concorrente do A3 Sedan, ficou bem atrás dos dois líderes, com 43 unidades vendidas no mesmo período. (Veja comparativo BMW 320i x Audi A3 Sedan x Mercedes CLA aqui)
A3 Sedan vende mais que o hatch, mas não supera BMW 3
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Normal, 320i é bem mais negócio que o A3 Sedan.. Afinal, eu jamais trocaria a 320i pelo A3 Sedan, por mais bom que ele seja pois gosto demais da 320i.
ResponderExcluirA 320i é muito inferior ao A3 Sedan. Começa que a 320i usa o antiquado e obsoleto sistema de tração traseira, que, além de ser pior em termos dinâmicos, ainda rouba um espaço dos passageiros e bagagem pois exige o cardã no meio do carro.
ResponderExcluirOutra coisa, o A3 Sedan é mais de 15 mil reais mais barato que a 320i, que tá custando acima de 133k agora....mesmo o Audi A3 Sedan ser mais bem equipado internamente.
Se pegar o A3 Sedan com o multimidia top, ele vai para 126k, enquanto se vc quiser uma 320i com mulltimidia vai ter que pagar 150k.
O Audi a3 sedan anda a mesma coisa que a BMW 320i, e ainda gasta menos.
Em termos de estilo, sem comparação, enquanto a 320i parece carro de vovô, o Audi é esportivo e jovial.
Audi A3 Sedan é bem superior à 320i...
Tão obsoleto é o sistema de tração, que é o preferido nos superesportivos. Todas as publicações especializadas derretem-se sobre o prazer de dirigir que os BMW proporcionam torcendo o nariz quando tais são comparados aos monótonos Audi.
ExcluirSão bons carros, sem dúvida, mas simplesmente, para quem quer um carro divertido, o BMW série 3 é a escolha.
Quanto ao estilo, o BMW parece ser um carro de nível superior, o Audi A3, apesar de muito bonito, parece um sedanzinho barato disfarçado de Audi. Simplesmente não reflete, em termos de porte, o preço que custa.
esse Carlos viaja muito sério...
Excluirobsoleto e seu cerebro . o onibus que vc anda todo dia tem tração traseira na verdade deveria ter tração animal vc serviria bem pra esse fim .....sr carlos.
Excluiré facil de entender a opiniao do Carlos!!! isso é opiniao de quem nunca andou numa BMW para sentir a dinamica do carro e pelos comentarios, nem num audi ele tb nunca andou... isso é puro recalque por conta de querer ter e nao poder, daí o motivo da depreciação opinida por ele... nao levem a serio, existe mercado para todos, até para esse recalcado aí, que podem ter certeza, nao é nada da linha Audi/BMW/Mercedes...
ExcluirResponder ao Carlos virou uma piada, milagre ele não ter falado do Golf o melhor carro do mundo dele, agora falar que a BMW tem estilo de vovô ai sim ele apelou, não só destrói o audi em estilo e ainda é uma BMW, agora vamos lá Carlos se defenda com mais uma de suas piadas, kkkkkkkkk
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO único motivo de se ter tração dianteira é o barateamento do projeto. Esse rapaz não entende nada de carros.
ResponderExcluirPobre do Carlos. Continua falando mal da BMW e indo pro trabalho de Gol bola 96.
ResponderExcluirAo menos que a pessoa seja neurótica pelo VW/Audi assim como o Carlos, acho que ninguém deixaria de comprar uma 320 para comprar um A3 com painel de gol G5
ExcluirFalar que tração traseira é muito pior em termos aerodinamicos é a por besteira que eu ja li, querido, com certeza você nunca teve, nem dirigiu carro com tração traseira.
ResponderExcluirNão fale uma besteira dessas, o carro com tração traseira tem muito mais aerodinamica, milhões de vezes melhor em curvas, então é indiscutível, a tecnologia embarcada na BMW é top de linha, o audi a3 sedan é um carro fenomenal, mas querer dizer que ele é mais esportivo porque tem tração dianteira, nota-se o quanto você entende de carro.
Tenho BMW tração traseira há 08 anos...não troco por nada
ResponderExcluirIsso demonstra que não será facil o A3 Sedã liderar o segmento de sedãs compactos prêmios aqui no Brasil. Acho que o BMW irá perder a competição para o A3 Sedã assim que ele começar a ser produzido aki no Brasil, mas até lá, a BMW deve vender mais unidades do série 3 que a Audi do A3 Sedã.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.