A Volkswagen of América se prepara para fabricar SUV´s nos Estados Unidos da América, como parte de uma estratégia para conquistar um grande crescimento no mercado norte-americano.
As informações que circulam até agora indicam que a VW vai ampliar sua fábrica no Tennesse, onde já fabrica do Passat, ao invés de usar sua planta no México.
O modelo escolhido deve ser o CrossBlue, que será vendido nos EUA com preço significativamente mais baixo que o pedido pelo Touareg - que parte de cerca de US$ 44 mil dólares nos EUA.
O falta de um SUV competitivo no mercado dos EUA é um dos aspectos apontados para a baixa performance da VW no segundo maior mercado automotivo do planeta.
O anúncio oficial deve ocorrer na próxima semana, no âmbito do Salão do Automóvel de Detroit.
Volkswagen vai fabricar SUV´s nos EUA
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O ano de 2014 parece que está começando diferente para a VW nos EUA.
ResponderExcluirPrimeiro reduziram o preço do Jetta, que agora é o carro à diesel mais barato no mercado americano.
Agora vão fabricar o SUV CrossBlue, mais bonito e mais barato do que o mico Touareg.
É isso aí, nos EUA, como eu sempre afirmo por aqui, em função da concorrência em alto nível, para vender bem, os carros precisam ser melhores, e os preços, menores, simples assim.
O ano de 2013 foi péssimo para a VW nos EUA, com queda significativa nas vendas e até troca do presidente.
Parece que agora, finalmente, os cabeças duras dos chucrutes aprenderam que esse papinho de The Very Best só cola no terceiro mundo, ou seja, lá nos EUA, se quiserem vender mais, terão que ajoelhar e rezar ...
No mercado americano ocorre o oposto do Brasil, ou seja, o consumidor não aceita os carros e os preços que interessam as marcas, são os carros e as marcas é que tem se adequar ao desejo dos consumidores, em qualidade e preços.
A marca que não segue essa regra (como a VW), simplesmente não vende.
mais uma carroça da vw ...
ResponderExcluirVW /// proprietaria da audi bentley bugati porsche skoda lamborghini seat man scania ducati
ExcluirQ frente horrivel
ResponderExcluirFeinho demais ..
ResponderExcluirFeinho demais ..
ResponderExcluirA VW precisa ter uma presença maior nos EUA, claro, é o segundo maior mercado, mesmo que seja um mercado pouco exigente quanto à qualidade dos carros (vide vendas do Fiat 500 por lá), até mesmo porque os americanos em geral são pouco instruídos e excessivamente consumistas, então eles trocam de carro a cada ano, e ficam indefinidamente pagando seus leasings..
ResponderExcluirou seja, se o carro é de baixa qualidade ou não não interessa muito...já que usado não vale nada.
Então para um mercado consumista como esse, qualquer porcaria serve, e carros de alta qualidade como os VW não se destacam tanto como na Europa, que é um continente de pessoas mais educadas e menos consumistas, que valorizam a qualidade dos carros e etc.
Ou seja, a VW terá claramente um melhor posicionamento nos EUA, bastando entregar o que o americano quer: carro grande e barato...
Mas isso é irrelevante para o plano de ser tornar a maior do mundo. Isso virá com a China...está escrito no artigo, o mercado chinês vai crescer 10% este ano...então, se até 2018 a VW ampliar suas vendas na China em 1,5 milhões de unidades, ela já será a maior do mundo.
E isso vai acontecer antes de 2018....
E a Toyota não tem como lutar contra isso, pois sua posição na China é frágil pois tem rixa entre chinês e japonês, fora problemas políticos e até conflitos militares que andam rolando por aquelas áreas..
Então é isso. Legal a VW mostrar do que é capaz nos EUA, mas o corpo diretivo dela está fazendo o correto: priorizando a China! É lá que é o futuro. Na realidade, nem o futuro, é o presente mesmo!.
500 é ruim ? Eita Carlos, você não se emenda mesmo !
ExcluirDeixa eu explicar uma coisa para o pessoal do blog: o mercado americano realmente tem muita concorrência mas americano compra carro por metro e preço e não por qualidade. Além disso, americano gosta de SUV, que é o tipo de veículo que não seduz as pessoas que gostam de dirigir! A VW por enquanto não tem muitos produtos para o mercado de SUVs. Exemplos concretos disto que estou falando sobre a forma do americano comprar carro são os seguintes: a versão do Civic vendida na Europa é muito mais completa e sofisticada que a vendida nos EUA, o Passat vendido na Europa idem comparado com este vendido nos EUA apesar do PAssat americano ser maior. Resumindo, os carros pequenos/médios/grandes vendidos na Europa são mais sofisticados do que aqueles vendidos nos EUA. Europeu não gosta de barca pesada pra ficar desfilando ! Quer um carro compacto que tenha muita qualidade e tecnologia embarcada ! E adivinhem qual é a marca mais vendida na Europa ? VW. Isto é uma resposta pra quem diz que VW só vende bem no 3o mundo mostrando que inclusive os carros são mais sofisticados no Velho Continente do que nos EUA.
ResponderExcluirlindoooo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.