A Volkswagen mostra nos EUA uma versão conceitual do Fusca, conhecido nos EUA por Beetle: o Beetle Dune - carro que será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Detroit.
O Beetle Dune é baseado na versão mais recente do icônico Volkswagen, adicionando um visual off-road, com suspensão elevada em 50 mm em relação ao Beetle convencional.
As rodas são de 19 polegadas, de alumínio, montadas em pneus maiores - o que reforça ainda mais o visual aventureiro.
No teto há um rack de esqui montado - fazendo referência aos clássicos Fuscas com esse equipamento - tornando o carro adequado para uso no rigoroso inverno dos EUA.
Entretanto, no versão ele pode ser carregar uma sandboard - equipamento para surf em dunas de areia - dunas que emprestam o nome à nova configuração do Beetle.
O mais recente conceito Beetle Dune também revisita uma ideia de janeiro de 2000, quando a Volkswagen mostrou o conceito New Beetle Dune, em Los Angeles.
Mas, enquanto esse ficou longe de ser uma possibilidade de produção, o Beetle Dune é baseado no modelo de produção, usando o mesmo motor 2.0 Turbo de 210 cavalos associados com transmissão automática DSG de seis marchas DSG, com tração nas rodas dianteiras.
Com esse propulsor o Beetle Dune acelera de 0 a 100 Km/h em 7,7 segundos.
Volkswagen Beetle Dune: fotos e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E a VW segue imitando a Fiat.
ResponderExcluirPena que ela está sempre atrasada, coitada.
O Fusca é o maior exemplo de que para você fazer um carro de imagem, icônico e chamativo não precisa apelar, como faz a Hyundai e demais empresas.
ResponderExcluirO Fusca é um carro que realmente chama muito a atenção, mas suas linhas são sobrias e elegantes.
Bom, o conjunto mecânico nem preciso falar, já que é o melhor do mundo.
Esse Duna eu gostei. E gostei que deixaram os LED´s dianteiros com o sorriso característico do Fusca, que deixa ele bem simpático.
esse fusca tem é um exemplo. exemplo para as escolas de design de modelo para nao se desenhar um carro.
Excluira VW erra feio, muito feio, ao tentar harmonizar linhas de um desenho classico com um conceito moderno. Não consegue achar um ponto de equilibrio e apresenta essa aberracao do design.
o interior é de todo mal resolvido, mal concebido e estraga a ideia original proposta por ferdinand porsche, seu criador original, que aliás, uma hora dessas deve estar se retorcendo no túmulo ao ver sua proposta ser tao deturpada assim.
meus pesames.
carlos, continue com sua proposta de enaltecer a VW. sabemos que acima de tudo vc nutre um fetichismo pela marca e respeitamos sua orientaçao. mas saiba que seu malabarismo retorico nao é suficiente para tornar verdade oq vc escreve, e muito menos pra convencer os leitores do blog de que a VW é a última palavra em carro, pq definitivamente, nao é.
Não acho, concordo com o carlos, o Fusca e um carro diferente sem ser apelativo, com desenhos bizonhos e exagerados. Ele consegue ser bonito, diferente, e consegue o mais incrivel, que e chamar atenção sendo discreto. A VW acertou a mão em cheio no fusca.
ExcluirEssa versão apesar de um pouco apelativa também ficou bacana
O novo Fusca já possui um desenho muito feliz e essa versão apenas o tornou mais jovial e agradável. Quem vai produzir o Golf VII no Brasil, poderia pensar em produzir o novo Fusca por aqui também. E matar de vez o Fox e trazer o novo Polo, que será atualizado em breve na Europa. A Volkswagen precisa pensar grande aqui no Brasil.
ExcluirO Fusca é baseado no Golf VI, e ele é fabricado no México, e no Brasil vende muito pouco. Então acho que é inviável sua produção no Brasil.
ExcluirO Polo europeu também não virá...por aqui teremos um Novo Fox e um Novo Gol, sendo o Gol baseado na plataforma do UP!
OK, Carlos, concordo. Entretanto, a Volkswagen faria melhor se mantivesse atualizado no Brasil os seus produtos mundiais, como voltará a fazer com o Golf e, poderia fazer com o Polo, um carro infinitamente superior ao que virá a ser esse novo Fox "Xing Ling", pois é projeto conjunto de Brasil e China, segundo veiculam na Internet - certamente para "Países emergentes", o que já diz tudo.
ExcluirComo esse carro vai andar em areia e neve sem tração nas quatro rodas?
ResponderExcluirNelson, anda de ré, pois tração dianteira que não fará ele andar, como diz para frente!
ExcluirÉ engraçado ver um cara agredir o Cherokke dizendo que é um carro ridiculo, feio, pesado, etc, etc, etc, etc, ou seja, chamar de lixo, e se derreter todo pelo FUSCA.... Ah sim, é um Volkswagen...
ResponderExcluirMuito bonito e de muito bom gosto!!! Eu compraria esse Fusca.
ResponderExcluirA perfumaria ficou muito pesada,não gostei.No CrossUP ficou melhor.
ResponderExcluirA VW nesta geração do Beetle, matou toda sua essência, se bem que na primeira também com aquele painel bem distante, quem sabe na próxima geração de fato a VW acerte. Nesse ponto 500 e Cooper foram mais felizes nas releituras de seus clássicos.
ResponderExcluirFiat Duna = Prêmio na Argentina
ResponderExcluirInteressante.
ResponderExcluirE a Palio Adventure fazendo escola.Até o Fusca vai ter sua versão Adventure,até o nome a VW imita da Fiat como o Leandro lembrou.
ResponderExcluirComo sempre. Aliás esse Up tenta ser um Uno em seu conceito, que a Fiat já lançou há mais de 20 anos.
ExcluirA melhor releitura que eu conheço é a do Dodge Challenger.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.