A Toyota Motors Corporation (USA) anunciou uma medida drástica: suspensão de vendas da maioria dos seus modelos no mercado norte-americano, em função de risco de incêndio nos bancos.
A suspensão de vendas atinge até o carro mais vendido nos EUA, o Camry. A principal questão é que o sistema de aquecimento dos bancos adotado nesses carros não atende aos requisitos de segurança estabelecidos pelas normas norte-americanas.
Os modelos que estão com vendas suspensas nos EUA são: Avalon, Avalon Hybrid, Camry, Camry Hybrid, Corolla, Sienna, Tacoma e Tundra - desde que equipados com assentos com aquecimento. Por enquanto, apenas veículos que estejam em showrooms ou em trânsito para os revendedores devem passar por um reparo.
A produção desses modelos não foi interrompida e a empresa não informou se os atuais proprietários de modelos com vendas suspensas podem continuar usando seus sistemas de aquecimento - fundamentais no rigoroso inverno dos EUA.
A suspensão da venda ocorreu porque o órgão de segurança sul-coreano detectou que o sistema de aquecimento dos bancos dos Toyota vendidos na Coréia do Sul (importados dos EUA) não atendiam às normas dos EUA. Ato contínuo, o órgão sul-coreano notificou a Toyota e o órgão de segurança automotiva dos EUA acerca do problema.
A Toyota fez uma petição ao NHTSA (orgão de segurança automotiva dos EUA) argumentando que a divergência do sistema de aquecimento à norma norte-americana não apresentava riscos à segurança. Caso a NHTSA concorde, a Toyota poderá retomar as vendas e nenhuma ação adicional será necessária. Caso a NHTSA não concorde com a argumentação da Toyota, o órgão pode abrir uma investigação que pode resultar em um recall.
Até que o NHTSA se pronuncie, a Toyota não pode vender mais nenhum desses veículos equipados com tal sistema de aquecimento.
Fonte: Forbes
Toyota suspende vendas nos EUA por risco de incêndio
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Depois a vw que paga mico por lá!
ResponderExcluirConcordo...!!!!!!
ExcluirDemorou um pouco , mas apareceu. Quem tem telhado de vidro não deve jogar pedra no telhado do outro. Será que a toyota é tudo isso que falam aqui em terras de Cabral.........acho que não....!!!!!!!
ResponderExcluirNa realidade se for ler direito a notícia é um preciosismo do NHTSA fazer a Toyota parar as vendas...não vai durar muito, pois é bobagem isso aí..mas, realmente é uma mídia negativa..
ResponderExcluirNão mandaram a TOYOTA parar as vendas, ela foi quem parou para averiguação do teste feito pela Coréia o qual relata uma irregularidade no sistema de aquecimento dos assentos, informando que não estaria nos padrões das leis americanas, como a TOYOTA é uma EMPRESA SÉRIA mandou parar tudo.
ExcluirNão mandaram a TOYOTA parar as vendas, ela foi quem parou para averiguação do teste feito pela Coréia o qual relata uma irregularidade no sistema de aquecimento dos assentos, informando que não estaria nos padrões das leis americanas, como a TOYOTA é uma EMPRESA SÉRIA mandou parar tudo.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirse é para falar mal das montadoras cade as noticias da condenação da VW pela justiça do trabalho, ou o fato que os concessionarios estão reclamando que o nome do up! esta virando piada ???
ExcluirCondenação pela justiça do trabalho não interfere diretamente na qualidade do produto ou na integridade física da pessoa que utiliza o produto. A questão tratada na matéria diz respeito apenas a QUALIDADE do produto. Ex.: no Brasil o Corola de 90 mil reais sai de fábrica com sensor de estacionamento paralelo enquanto no Jetta do mesmo preço sai com sensor de estacionamento (frente e trás) com mostrador na tela de multimídia. Apenas um exemplo de vários que poderia citar aqui.
ResponderExcluirA questão não é um produto isolado e sim a tendenciosidade do blog em proteger a VW e criticar os outros.
ExcluirConcordo em genero, número e grau com o anônimo 11:43. O New Jetta é milhões de vezes superior. Basta observar os detalhes.
ExcluirDesculpe mas hora nenhuma eu identifiquei o blog criticando a Toyota e sim apenas expondo o fato ocorrido.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.