A Toyota anuncia que o lançamento do seu primeiro carro movido a hidrogênio ocorrerá em 2015, em um primeira etapa destinado ao mercado da Califórnia - Estado norte-americano com a legislação mais rigorosa sobre emissões de poluentes.
Denominado de Toyota FCV (fuel cell vehicle), o carro terá autonomia aproximadamente 500 quilômetros, podendo ser recarregado com hidrogênio gaseificado em três minutos em postos específicos que estão sendo criados em conjunto pela Toyota e o governo californiano.
O objetivo da empresa é dispor de 20 postos de abastecimento de hidrogênio até o final de 2014, os quais somarão 30 no total, já que já existem 10 em funcionamento. No longo prazo a Toyota quer 100 postos de hidrogênio na Califórnia, permitindo aos consumidores do Toyota FCV ter um posto a menos de 6 minutos de casa.
Toyota movido a hidrogênio chega à Califórnia em 2015
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Bom para os californianos, pois nós só no máximo no GNV.
ResponderExcluirprius no BR nao deu certo
ResponderExcluirsnif snif
Prius não deu certo porque as pessoas não souberam reconhecer o seu valor.
Excluirprincipalmente os políticos acionistas da petrobras
ExcluirPra mim, carro a hidrogênio é conversa pra transferir a responsabilidade da emissão de CO2 das montadoras para terceiros. O H2 não existe na natureza. Então vc tem que produzir quebrando o hidrogênio do carbono de um hidrocarboneto fóssil que libera CO2. Ou então fazer eletrólise da água que utiliza energia elétrica. Fora que vc tem que estocar e distribuir.
ResponderExcluirNa minha opinião, é melhor investir na eficiência energética.
Bom o seu ponto, não tinha parado para pensar nisso. Obrigado!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.