A Porsche programa o início de comercialização do seu novo crossover, o Porsche Macan, no Brasil para o mês de maio de 2014, com preços iniciais na casa dos R$ 300 mil reais.
O Porsche Macan, apresentado oficialmente em 2013, já está em produção em Leipzig, Alemanha - na mesma planta de onde saem o Cayenne e o sedã Panamera.
O novo Porsche, que disputará com o Boxster o título de mais barato Porsche do Brasil, e tem a missão de impor concorrência a BMW X3 e ao Range Rover Evoque.
O Porsche Macan será vendido no Brasil em duas versões: S (modelo prata das fotos), equipada com o motor V6 3.0 de 340 cavalos, e Turbo, com motor V6 3.6 biturbo de 400 cavalos. A transmissão será sempre automática de sete velocidades e dupla embreagem.
Os testes que vem sendo realizados com o Porsche Macan evidenciam um comportamento dinâmico similar a carros esportivos, graças à distribuição de peso (54% na dianteira) e à tração integral nas quatro rodas.
O Porsche Macan oferece diferentes modos de condução: Sport, Sport Plus e Off-Road, sendo este último o que desativa os auxílios à condução, como controle de tração. Há também o controle de largada, para a máxima eficiência na aceleração. O sistema de freios é à disco nas quatro rodas, sendo opcionais os discos de cerâmica.
A suspensão é a ar podendo ser regulada em quatro modos diferentes (que alteram a altura do carro): Normal, Off-Road (suspensão é elevada em 4 cm) e Sport (suspensão rebaixada em 1 cm).
Interior
O interior do Macan traz a identidade Porsche em cada detalhe - desde o formato do painel, passando pelo local da chave no lado esquerdo e até o volante, com desenho parecido com o 918 Spider.
Porsche Macan 4 cilindros 2.0 Turbo
A Porsche também prepara uma versão ainda mais acessível do carro. Trata-se de uma unidade equipada com um motor 2.0 Turbo que está sendo desenvolvido em conjunto com a Volkswagen.
Essa versão terá potência abaixo de 300 cavalos, de modo a não canibalizar as vendas da S 3.0 V6.
Com o motor menor, a Porsche poderá estabelecer um preço para o Macan no nível do Range Rover Evoque 2.0 Turbo - sucesso de vendas no mercado brasileiro.
Porsche Macan chega ao Brasil em maio: Preço R$ 300 mil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ninguém ganha da Evoque, está para nascer um concorrente a altura da Evoque.
ResponderExcluirTecnicamente a evoque é muito boa, o interior é muito bonito mas acho o exterior horrendo, é exagerado e parece um hotweels.
ExcluirMuito caro! Tem outros concorrentes com preço bem inferior!!
ExcluirSó podia ser do grupo VWs mesmo.
Nasceu um superior. O problema é que a rede Porche não existe no país.
ResponderExcluirParabêns Carblog, ate que enfim publicam um carro de verdade que não seja o Golf! Nada contra o Golf e VW, como vocês tanto gostam, pôxa, mas existe n marcas...Já deu né? Gostamos muito deste site, mas so se comenta de VW, mesmo que seja Porsche... O carlos, você que e Diretor/Dono do Blog, por favor coloque uma pagina esclusiva para o Golf, mas deixe outra com as demais marcas... Porque estou dizendo isso??? Simples!!! CARBLOG = BLOG DO CARLOS OU BLOG DO GOLF... SO PODE!!! Maria Luiza de Sousa Cunha Brandão.
ResponderExcluirQue piada que nasceu um superior, esse carro é feio, dessa vez a Porsche errou na mão, e para piorar, já nasceu numa plataforma velha. Sem contar fator preço, caro até para os americanos, quem dirá para os brasileiros.
ResponderExcluirfalou um PHD em Eng. automotiva
ExcluirPor acaso você tem PhD para criticar o que o anônimo 10:03 falou? Pois o que ele falou é verdade, pois esse Macan não é bonito, é feito na plataforma do Q5, ou seja, já é antiga e realmente é caro, até os americanos ficaram surpresos com os preços. Esse Macan não passa de um Q5 com o logo Porsche, só isso.
ExcluirCom esse preço o Macan não vai fazer medo ao Range Rover Evoque, não vai incomodar suas vendas.
ResponderExcluirCadê o Carlos4carros pra dizer que o Golf é melhor que esse Porsche aí?
ResponderExcluirR$ 300mil kKKKK...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.