A Peugeot da Argentina já está oferecendo em seu mercado doméstico a configuração esportiva do hatch compacto Peugeot 208. Trata-se o Peugeot 208 GTi, com preço sugerido equivalente a R$ 83 mil reais.

Peugeot 208 GTi

Junto com o 208 GTI chegou também, importado da França, o 208 XY, com preço equivalente a R$ 74 mil reais.

Peugeot 208 GTi

Ambas as versões chegam ao mercado platino exclusivamente na carroceira de 3 portas. O Peugeot 208 GTi que será vendido no Brasil, porém, adotará a carroceria de 4 portas.

Peugeot 208 GTi

A diferenciação estética dos modelos ficam por conta de novas rodas de 17 polegadas, montadas em pneus 205/45 R17, grade , saias e logotipos que os identificam, entre outros detalhes.

Peugeot 208 GTi - interior

O interior do Peugeot 208 GTi conta com detalhes em vermelho nas costuras do estofamento e no painel de instrumentos.

Peugeot 208 GTi - painel

Os bancos são esportivos revestidos em couro negro com inserções em vermelho.

Peugeot 208 GTi

Quanto aos equipamentos, são de série controle de estabilidade, direção eletricamente assistida, indicador de mudança de marcha e sistema de áudio JBL com Hi Fi Pack.

Peugeot 208 GTi

O motor é o quatro cilindros 1.6 THP Turbo de injeção direta, com potência ajustada de 200 cavalos e torque máximo de 27,5 Kgfm, associado sempre a uma transmissão manual de seis marchas.

Peugeot 208 GTi

Com tal propulsor, o Peugeot 208 GTI chega a 230 Km/h e acelera de 0 a 100 Km/h em 6,8 segundos.

Peugeot 208 GTi

O Peugeot 208 GTI brasileiro, porém, além da carroceria de quatro portas, usará o mesmo motor 1.6 THP, mas com potência de 165 cavalos e torque máximo de 24 Kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm.



Com tal motor, o modelo brasileiro chegará a 215 Km/h, acelerando de 0 a 100 Km/h em 7,3 segundos.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Modelo brasileiro com preço de Bmw, Mercedes, Mini Cooper, Até mais caro que o 308 THP, e o famoso Golf VII, assim para quem quer gastar este absurdo é muito mais vantagem um RCZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o nosso não será mais caro, os carros argentinos também estão muito caros, faz pouco tempo que o governo deles fez também uma sobre taxa aos importados, nesta faixa de preço do 208 gti a sobre taxa é maior do que a nossa, chega a 50%.

      Sobre o carro em si, não gosto deste interior com muitos detalhes grandes em vermelho, ficou carregado demais, o vermelho deve ser usado em detalhes apenas.

      Excluir
  2. eu sei q naum tem nada a ver o assunto mais olha so...
    essa noticia q saiu no autoesporte é importante a volks perdeu o posto de segunda maior do brasil pra gm,..por essa os fanaticos pela volks como o carlos e compania naum esperavam!!!! ta ai o link

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/01/volkswagen-deixa-de-ser-segunda-maior-do-mercado-nacional-depois-de-tres-anos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro a VW perdeu a liderança de mercado para a Fiat, e, agora perdeu também a segunda posição para a GM.

      Mais interessante ainda é que se considerarmos só as vendas do varejo, ou seja, consumidores como nós, sem os frotistas, a situação fica ainda pior, veja:

      VENDAS NO VAREJO EM 2012 FENABRAVE
      1) Fiat - 19,86%;
      2) VW - 19,09%;
      3) GM - 18,49%.

      VENDAS NO VAREJO EM 2013 FENABRAVE
      1) GM - 18,93%;
      2) Fiat - 17,76%;
      3) VW - 15,70.

      Em 2013, a VW foi a empresa que mais perdeu mercado no Brasil para consumidores como nós, e isso é muito fácil de ser explicado, afinal, os carros que a VW fabrica no Brasil estão todos desatualizados (Gol, Fox, SpaceFox, Golf 4,5, Polo, etc).

      O Up poderá ajudar em 2014, mas acho que esse carro vai tirar vendas da própria marca, principalmente do Gol e do Fox.

      Um Gol 1.0 básico hoje custa R$30K e um Fox 1.0 Bluemotion básico custa R$32K, portanto, a partir de fev/14, o Up completo por R$30K, que é um carro atual e global, passa a ser um opção muito mais interessante para os consumidores que gostam da marca VW, nessa faixa de preço.

      Excluir
    2. Legal, nada com o assunto, logo os comentários de Luiz e Rasec deveriam ser excluídas, pois podem virar discussão, sem contar que o que o Luiz colocou, ele já postou em outras matérias aqui do blog.

      Excluir
  3. Versão 4 portas? Só se for para ter mais aceitação de mercado, pois o 3 portas é lindo, e seria ótimo concorrente para o DS3.

    ResponderExcluir
  4. hot hatch bonito..esperar pra ver o preço..

    ResponderExcluir
  5. 4 portas peugeot? Tá de sacanagem. Eu tava torcendo para vir o de duas para eu continuar na marca, mas 4 portas num carro desse não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esportivo de 4 portas !!!! Típica invenção brasileira de m* !

      Excluir
  6. Se o Griffe já tá a 51 mil, imagino que o Gti virá acima de 60 mil, mais ou menos na faixa de preço do Punto T-Jet equipado.

    ResponderExcluir
  7. Se teremos o 208 GTi com 4 portas, isso significa que será feito no Brasil, pois não existe essa versão com 4 portas na Europa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É , mas vai sonhando que virá com essa motorização.

      Excluir
  8. Quem em suas plenas faculdades mentais vai comprar esse carro no Brasil tendo o belíssimo 308 THP?

    Tem que ser muito chupa-saco do i-Cockpit e nem assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o 308 tem quase 300 quilos a mais do que o 208 ,isso faz a diferença. abraço.

      Excluir
  9. Preciso dizer qual carro prefiro? Gol....

    ResponderExcluir
  10. R$83 mil reais num hatch pequeno?! HAUHUAHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHU
    Esses hermanos estão LOUCOS!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem