Ainda não há uma comunicação oficial por parte da Volkswagen, e, a rigor, nem sabemos se ela efetivamente ocorrerá, mas há indícios - que relacionaremos a seguir - de que a montadora já interrompeu a produção do Golf geração 4,5 no Brasil.
Basicamente são dois sinais de que a geração anterior do Golf não é mais produzido. O primeiro deles veio no comunicado da VW de extensão do prazo de garantia de todos os seus veículos de passeio - Gol, Voyage, Fox e SpaceFox - no qual o grande ausente foi exatamente o Golf 4,5! Nenhuma palavra sobre ele.
Aliás, outra ausência notada na extensão da garantia foi do Polo, em suas versões hatch e sedan, que também mantiveram o prazo de garantia de 1 ano, e a explicação é exatamente o fato de que tanto o Golf quanto o Polo estão saindo de linha em 2014.
Entretanto, há um outro aspecto que reforça a possibilidade de fim de produção do Golf 4,5: ele não aparece mais como opção para compra por parte dos funcionários da Volkswagen do Brasil, em seus sistemas internos.
Esses sistemas permitem tanto a aquisição de modelos prontos, ou a encomenda de produção de um determinado modelo. O Polo, tanto hatch quanto sedã, ainda aparecem como opções no sistema interno dos funcionários, mas o Golf 4,5 não. Nem modelos prontos e tampouco está disponível para encomenda.
É importante considerar que o Golf ainda aparece no site público da VW para configuração, mas isso não significa que ele ainda é produzido. Kombi e Gol G4 também podem ser configurados mas não estão mais em produção. Esse sistema serve para desovar as últimas unidades do carro na rede de concessionárias. Enfim, ao que tudo indica, chega ao fim a longa carreira do Golf de 4ª geração no Brasil.
Obituário: Volkswagen tira de linha o Golf 4,5
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ja era hora d tirar essa lata...interior feio pra cacete
ResponderExcluirAeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, jogaram fora a carniça!!!
ExcluirSera q alguem tem coragem d ter esse carro ainda?
ResponderExcluirO Carlos certamente!
ExcluirMuita gente, o que eu vejo desse Golf velho nas ruas.....acho que muita gente vai comprar o novo e não acha das versões mais baratas, cai na lábia do vendedor e leva o velho.
ExcluirUé? Por que não? É um ótimo carro ainda.
ExcluirO problema dele era o preço que era cobrado, que era semelhante ou até mais caro que carros bem mais modernos.
Assim como o Astra, se aposentou sendo um bom carro. Mas diferente dele, sem ser um bom cxb.
eu tenho
ExcluirHoje é um dia de luto para o CAR BLOG.
ResponderExcluirCara sou teu fã!!! : )
ExcluirTenta comprar esse para colecao Carlos
ResponderExcluirA ligação do blog com a VW é tão próxima que eles sabem até o que se passa no sistema interno para funcionários.
ResponderExcluirAté que tentam ser imparciais nas matérias.... Tentam....
E uma pena.....pois sempre foram admirados..
ResponderExcluirVocê quer que a VW vire um museu? Isso é atraso de vida!
ExcluirNão acho uma pena. Pelo contrário, já devia ter saído de linha faz tempo!
A fábrica precisa ser atualizada para a fabricação do Golf VII.
Continue admirando os usados.
ExcluirSim, continue, pois para vocês, só é admirado quando ainda é fabricado, depois que deixou, nem lembram que existe, vide o Golf MK3, quem fala dele aqui? NINGUÉM, e depois aparecem com a DESCULPA de que a grande maioria se encontra em péssima conservação.
ExcluirAcho justo e razoável que o Golf 4,5 saia de linha, pois já cumpriu seu papel até demais, sendo mero coadjuvante no segmento dos médios, mas a questão é se isso implica em produção do VII aqui de forma mais rápida, pois além das cotas, do imposto acima delas, hoje, temos o problema do câmbio que, eventualmente, pode atrapalhar o preço do carro em nosso mercado, um risco muito grande para a marca, ainda mais sendo ela mestra em cobrar, e bem por tudo o que faz.
ResponderExcluirSobre o Polo, acaba se encaixando no mesmo caso, mas é triste pensar que seu substituto vai ser, eventualmente, o Fox, quando logo, logo vai aparecer um Polo MQB na Europa e lembrando que o Fit novo, que vai ser feito aqui, teve como inspirador exatamente o Polo.
Com a interrupção do Golf 4,5, provavelmente a VW começará a preparar a linha de produção do Golf VII na fabrica de São José dos Pinhais. Isso é ótimo! Em breve teremos o Golf VII nacional.
ResponderExcluirJá vai tarde, carroça....
ResponderExcluirAeeeeeeeeeeeeeeee
ExcluirO golf não passou a ter garantia de 3 anos agora, porque ele e a linha Premium da vw já tem 3 anos de garantia a um bom tempo.
ResponderExcluirNem o novo Golf é listado como premium, que dirá o Golfssauro.
ExcluirConsulte os carros premium da VW no site
http://premium.vw.com.br
Fusca, Jetta, Tiguan, Passat, CC e Toaureg. E só.
Cuida melhor do seu português e interpretação de texto anónimo 23:47.
ExcluirLeia novamente ou pede ajuda pra ler.
Onde está dizendo que o golf é linha Premium?
Realmente o golf não é linha Premium da vw; Mas também ninguém disse que é aqui. 23:47 tomou bomba. Analfabeto!
Excluirquem tem q cuidar do português é você que escreve "a um bom tempo", quando o correto é "há um bom tempo".
ExcluirO Golf é fabricação nacional e tem garantia de 12 meses, conforme informado pela própria VW:
"Para os modelos Gol G4, Kombi, Golf 4, Polo, Polo Sedan e Saveiro, a garantia permanece de 1 ano para o veículo completo e 3 anos para motor e transmissão (detalhamento abaixo) e conforme descrito no livrete de Manutenção e Garantia."
http://www.vw.com.br/pt/servicos/garantia_de_3_anos.html
Igualmente a todos os vw e Fiat. A partir de agora, 3 anos de garantia câmbio e motor.
ExcluirBonequinha 00:01. Beijo pra você!
Um grande carro o Golf G4,5, excelente em todos os aspectos, o melhor Golf de todos os tempos (não sou eu que digo). Esta decisão da fábrica confirma a informação que obtive em outubro passado quando comprei meu TSI, que a partir de março deste ano seria iniciada no Paraná a montagem das unidades CKD vindas da Alemanha. Assim, em razão do cambio (real desvalorizado) e fim das cotas incentivadas, os TSI importados da Alemanha podem estar com seus dias contados. Já, os GTI deverão ter seu preços mantidos apenas até o fim da cota e depois serem importados do México. Quem quiser ter este excelente Golf alemão, talvez seja a última oportunidade de ter um 0km. Daqui pra frente, o TSI será CKD até iniciar a produção do nacionalizado.
ResponderExcluirOnde que está essa confirmação que você teve?
ExcluirEm lugar nenhum, informação previlegiada, anonimo.
ExcluirEntão não confirma, pois se tivesse escrito que quem lhe passou a tal informação tivesse dito que primeiro iriam descontinuar o MK4 para trazer via CKD, seria uma coisa, logo existe coisa errada.
ExcluirOutra coisa, se não é você quem diz, então para que escrever que é o melhor de todos os tempos?
Primeiro, existem clubes do Golf na Europa, e por eles o Mk4 foi considerado o melhor Golf.
ExcluirSegundo, eu não preciso confirmar a minha fonte, por que deveria faze-lo? E foi exatamente o que está acontecendo, o MK4.5 teria que dar lugar para uma nova linha que deverá ser de CKD, a partir de março. Terceiro, simplesmente adiantei-me e comprei meu TSI importado a taxas incentivadas. Vc deveria fazer o mesmo antes que acabem os estoques, depois só CKD ou um semi-novo. O tempo vai dizer se minha fonte estava certa ou errada, já escrevi aqui sobre isso em outubro passado.
Minha fonte secreta disse que vem do México, isso porque conheço o vendedor, e não irei revelar quem é, e você não precisa confirmar a sua fonte, porque ninguém pediu para você fazer isso, ou alguém pediu? Onde está escrito?
ExcluirPutz, parece papagaio, só porque falaram, então você deveria ter continuado com o seu MK4, e não ter comprado o MK7, portanto lhe aconselho a vender o Mk7 e comprar o MK4 antes que acabe os estoques. Como escrevem porcaria, e ainda se contradizem!
Ok sabichão, esperto vc é, fique esperando por seu TSI mexicano, um dia ele vai chegar.
ExcluirNão, vou comprar o MK4, pois os clubes alemães dizem que é o The very best de todos os tempos, Golf 7 é lixo perto do Golf 4.
ExcluirEstou aguardando resposta de quem e onde disseram que tinha que revelar sua fonte.
Quem deu uma de sabichão foi você, pois não fui eu quem disse que obteve uma informação privilegiada!
Esse processo de produção CKD serve apenas para tampar buraco até que a produção nacional comece.
ExcluirMontar uma linha CKD não atrasaria ainda mais a produção definitiva no Brasil?
O que seria o CKD?
ExcluirThyago, vem desmontado, ou seja, vem todas as peças, e quando chega aqui, eles juntam e montam o carro.
ExcluirMassa, então em breve teremos o golf importado montado no Brasil. Tomara que venha a versão 1.6 16v a disposição o TSi ta muito caro, e o golf 4,5 foi otima sua passagem que venha o novo!!
ExcluirAinda não sabemos como será neste ano, a princípio, continua vindo da Alemanha. Tanto pode vir no regime CKD, como do México.
ExcluirEu ja assisti documentarios e li reportagens que sempre colovam esses mk3 e mk4 como o pior gti de todos os tempos eles perderam a essencia dos mk1 e mk2 que era um carro simples leve e muito bom de dirigir. o MK5 dizem que melhorou muito ja que tentaram corrigir o que estava de errado com o mk4 pra tentar recuperar o nome do GTI que era sinonimo de diverção garantida.
ExcluirNão que eu leia muitos foruns internacionais nem nada mais eu nunca vi falarem que o golf MKIV e o melhor
mais ja que vc mencionou
http://forums.vwvortex.com/showthread.php?5831667-Whats-your-fav-generation-GTI-and-why
A fonte do cara pra dizer tanta asneira é a Times New Roman.
Excluir1 golf desse mesmo sendo velho, mas tem pessoas aqui nesse blog que fala merda do carro que tem dinheiro apenas pra comprar gol, palio, uno e fica falando como pudesse comprar coisa melhor, eu tenho 1 Cruze e nem por isso vou desfazer do carro pq o futuro a Deus pertence e talvez 1 dia eu tenha 1 dificuldade financeira e se eu tiver apenas dinheiro pra comprar 1 popular, prefiro o conforto do golfssauro. A maioria aqui fica sonhando em comprar 1 golf geração 7, mas infelizmente não tem bala na agulha e fica desfazendo dessas pessoas q não podem comprar a geração 7 e somente a geração 4,5. Cada 1 compre o que quer e o que pode, se vcs não gostam do golfssauro, mas respeitem quem gosta ou que não tem dinheiro pra comprar o geração 7.
ResponderExcluirQuanta asneira escrita!
ExcluirDepois desse seu comentário, vou comprar alguma última unidade do Gol G4, pois vai que não consigo comprar o G6 ou até mesmo o G7.
ExcluirNo momento o Golf 4,5 só está atrapalhando. Se tivesse saído um pouco antes poderiam ter vindo as versões do Golf VII Trendline e Confortline na mesma faixa de preço do Golf 4,5.
ExcluirManter esse Golf 4,5 em linha nada mais é do que um desrespeito ao consumidor brasileiro.
Dá versão Trendline, não viria de qualquer jeito, mas concordo que é um desrespeito com o consumidor continuar com a produção da geração antiga.
ExcluirHahahahahahahahahahahahahahahahaha o incrível do golf é que quem não consegue compra lo, morre de inveja. Realmente é um carro perfeito. Sempre será amado pelos que o possui e odiado pelos que não consegue te lo. Hahahahahahahahahahahahahahahahaha as vezes consigam uma carona de golf..
ResponderExcluirA turma pira em 3, 2, 1.......
ExcluirHahahaha
Excluirvc falo tudo o que mais tem aqui é cara com inveja e que sempre quis comprar o "golfssauro" e nunca conseguiu ai pegaram raiva do carro, kkk, o carro não tem culpa por essas pessoas no passado não tiveram grana pra isso, rsss, mas agora o sonho é o golf 7 e se não puderem ter vão desfazer do geração7 também, kkk.
ExcluirIncrível mesmo é mais um falando asneira.
ExcluirO golf 7 esta a altura do nome que possui. Com certeza vai manter o legado e continuar causando furor. Principalmente aos que não consegue te lo
ExcluirMelhor comentário ever kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAté que enfim, Já vai tarde...
ResponderExcluirRealmente. Agora você não vai passar vontade de comprar mais; mas acho que você pode pensar em um usado viu. Quem sabe você consegue e acaba logo com esse seu recalque
ExcluirEita fanboy esse anônimo 00:40, não pode dizer que algum VW vai tarde que vira recalque. Palavras carimbadas.
Excluiranônimo 00:40, pq vou comprar 1 se ja tive 1 golf desses e nem por isso critico quem quer comprar 1 golf 4,5, eu tenho 1 Cruze e te falo o conforto e a posição de dirigir não se compara com o golf q eu achei mais gostoso para viagens longas do que o Cruze. Ia esquecendo comprei o Cruze novo e sem Bíblia pra pagar e se quiser te mando 1 xerox do documento sem reserva e não tenho nada contra quem compra usado.
ResponderExcluirSejamos sinceros, o Golf 4 teve seu auge, atendeu as necessidades de uma década, no momento que passou a existir a próxima geração, deixou de atender.
ResponderExcluirComo tem POBRE comentando porcaria, porque eles não tem dinheiro para a porra do Golf 7, ficam defendendo a preservação da linha, onde seus concorrentes diretos (do Golf 4) nem existem mais.
Se tem uma coisa que pobre aspirante a pseudo rico com Golf 4 faz: Chega para os amigos e familiares dizendo que comprou um Golf, até a hora que olham e descobrem que é o antigo, mas para não se sentir inferior, diz: É um Golf e eu pude comprar e vocês não!
Tenho horror a pobre aspirante a rico!
Mas 1 cara que compra o carro q seja e chega para outras pessoas e falam " É um Golf e eu pude comprar e vocês não" 1 cara desse q nem vc falou é pobre aspirante de verdade, rrssss, 1 cara desse tem que apanhar.
ResponderExcluir1hum... e vc Cleber é 1 cara chato, mais 1 chato mesmo¹¹¹.. 11111mmmm
Excluirja vai tarde...o golfssauro 4/5 ja deveria ter saido de linha faz tempo....agora sim a volks tem um "HATCH MEDIO" de verdade que é o golfVII esse sim,um belissimo carro que um dia pretendo compra-lo,agora falar q quem naum tem um golfssauro tem inveja por isso fala mal?!!!a para ne...essas pessoas tem algum problema..fala serio...q adianta ter um carro q tem desempenho mediocre ,que ate o proprio gol da volks da calor em desempenho?!!!q q adianta ter um golfssauro e ficar criticando quem tem palio sporting 1.6,gol 1.6,onix ou hb20 1.6...se a maioria deles leva o golfssauro em desempenho tanto o 1.6 quanto o 2.0?(acredito q so o onix toma pau mas se o golfssauro for 1.6 ai ja era o golfssauro..),então amigos parem de falar asneiras,esse golfssauro ja deu o q tinha q da..e ja vai tarde,viva o golfVII esse sim um 'MEDIO" de verdade naum essa enganação de golfssauro 4/5 que anda menos q carro popular........
ResponderExcluirPara o bem do brasileiro, tem que sair de linha, senão aconteceria e acontece como o
ResponderExcluirGol IV e o Gol VI, uma vergonha e uma ofensa vender estes carros de modelos anteriores, só para terem condições de aumentar o valor do lançamento. Isso foi realizado em massa por grande parte das montadoras, todas e isso é um desrespeito, pior ainda é não termos agentes públicos com culhões o suficiente para parar esta patifaria, leia-se agentes públicos, promotores e procuradores da república, frouxos!!!
Cadê o Carlos gente, foi no enterro do Golf 4/5??
ResponderExcluirDeixo aqui os "meus pêsames" aos indivíduos que compraram esse veículo no ano de 2013.
ResponderExcluirAlém de pagarem um seguro ESTRATOSFÉRICO, ainda terão que bancar uma elevada desvalorização. Não chorem, vocês estão juntos com quem comprou um i30 1.6 ou um Bravo Wolverine.
Sorte dev e ser sua que nao pode comprar nenhum.....!!!!!! Fica na sua .....!!!!!
Excluirkkkkk. Só um carro de 60k, pude comprar. E não foi o Golf. ;)
ExcluirCarro desejado e bem valorizado no mercado de usados
ResponderExcluirNão é um carro ruim, bem pelo contrário. Podem me contrariar, mas não é legal entrar num carro 0km em 2014 com mesmo interior de um Golf 1998. Não enche os olhos.
ResponderExcluirEnfim, QUE VÁ! A VW vai deixar de ganhar muita grana em cima de veículos desatualizados. A linha de produção da Kombi era quase artesanal, conforme mostrou uma reportagem da Quatro Rodas anos atrás. Golf 4,5, GOL GIV e Kombi. Adeus!
Agora quem merecia vir até importado, mas atualizado e talz era o Polo. Uma pena se tirarem ele de linha.
Se o Polo vier, será na plataforma MQB e provavelmente com nome de Fox. Será que termos um Fox Sedan?
ExcluirSe seguir a tradição VW o proximo golf so em 2030
ResponderExcluirja vai tarde ! com 7 anos de atrazo ...
ResponderExcluirBom... já estava na hora. O próximo da lista? POLO..
ResponderExcluirSe bem que eu gosto do POLO SEDAN... acho ele ajeitadinho... compacto... legalzinho (eu disse LEGALZINHO).
Aposentadoria mais do que merecida do Golf 4,5, idem para o Polo, o Gol G4 e a Kombi.
ResponderExcluirQuem sabe agora a VW passe a importar também as versões Trendline e Comfortline lá da Alemanha, que são as de melhor custo x benefício do Golf.
Considerando os valores do site da VW na Alemanha e já considerando o reajuste de preços aplicado pela VW Brasil em jan/14, os preços seriam:
1) Golf 1.2 TSI Trendline, câmbio manual 6 marchas - R$56.304,00;
2) Golf 1.2 TSI Trendline, DSG - R$62.776,00;
3) Golf 1.4 TSI Comfortline, câmbio manual 6 marchas - R$65.410,00;
4) Golf 1.4 TSI Comfortline, DSG - R$72.334,00.
Golf completo, a partir de R$56K, seria um enorme sucesso e atenderia todos os que gostam da marca VW, e, de quebra, ainda forçaria a Ford e a GM a reduzirem os preços do Focus e do Sport6, ou seja, todo mundo sairia ganhando, seja qual fosse a marca escolhida.
A moderna plataforma MQB possibilitou uma significativa redução de custos (peso, tempo de montagem, etc) na produção do Golf, então, seria muito bom se a VW repassasse esse ganho ao consumidor brasileiro, como já faz hoje com o consumidor europeu, ou seja, vender também as versões Trenline e Comfortline no Brasil.
Eu iria de Trendline 1.2 TSI manual, por R$56K, fácil, até porque, segundo a VW, o motor 1.2 TSI tem torque de 175 NM a partir de 1.400 rpm, ou seja, só 12,5% a menos do que o motor 1.4 TSI, e é 6% mais econômico.
Apenas como curiosidade, lá na Alemanha, a versão de entrada do Golf é a Trendline com câmbio manual de 5 marchas, que, se fosse vendida no Brasil, custaria uns R$51.532,00, completa.
Olha a situação, já "morreu" o Focus MK1, o Astra, o Stilo, o 306, Xsara, mas a velharia tá na ativa e um monte de motorista de vídeo-game fica dizendo que é o melhor carro, quem critica é porque não tem e por aí vai, só esqueceram que existem produtos no mercado mais evoluídos e superiores que essa joça aí, estes que amam velharias deveriam se mudar pra Cuba.
ResponderExcluirEsse carro é a mesma coisa daquela atriz da Globo Suzana Viera querer bancar de novinha periguete, não dá, já teve sua época !
Impressionante a ausência dos Carlos. Com certeza deve está formulando argumentos que o Golf 4,5 vai continuar como o melhor hatch médio do Brasil por mais 5 anos.
ResponderExcluirAleluia! E o novo polo vem?
ResponderExcluirPor enquanto não! Quem sabe lá por 2016 na plataforma MQB com nome de Fox.
ExcluirUma pena. Estão tirando do mercado o segundo melhor hatch medio do mercado brasileiro. O melhor é o Golf 7, o segundo é este Golf. O resto é resto.
ResponderExcluirkkkkkk.... olha o Carlos4patas... falou no diabo apareceu o rabo.
ExcluirPlenamente de acordo, Carlos4carros. Quando, os nossos colegas de blog vão entender que carro é Golf, não importa a geração, o resto são bons carros como Cruze, o Focus, inclusive o Bravo. Um exemplo real, na quinta-feira passada vi fotos de um acidente num cruzamento, uma Megane SW (2010 ou 11 ou 12) foi atingida na lateral direita por um Golf mexicano (1996 ou 97!). Desmanchou a região da coluna B mandando o passageiro pro hospital, já o velho Golf mexicano, a dianteira absorveu todo impacto sem quebrar o pára-brisas e o monobloco ficou intacto, um carro com 17 anos!
ExcluirGolf é carroã dura.
ExcluirAcabei ficar sabendo, vão lançar uma Edição Especial comemorativa do GOLf 4.5 para encerrar sua trajetória com chave de ouro. Vai se chamar: CARLOS SAUGEN! (traduzindo: CHUUUUPA CARLOS!)
ResponderExcluirAs concessionárias já não possuem mais o Folder do Golf 4,5, Polo e Polo Sedan!
ResponderExcluirPerguntei do Pólo. O vendedor me fez desistir da compra do Pólo e me orientou a comprar o Gol 1.6 Highline. Pelo jeito o Polo já era!
Eu acho o Golf 4.5 um carro legal, quero comprar um, pois como não posso comprar o novo.
ResponderExcluirÉ isso aí amigo gostei da sua humildade, a gente compra o q temos condição, pq aqui parece que todos são ricos e parece que todos têm dinheiro p comprar o geração, muito sonhadores. Rsss
ResponderExcluirMoçada preciso da ajuda de vocês, não entendo muito de carro, pesquisando acabei chegando aqui, foi me oferecido no negócio de uma casa um Golf Sportline 2.0 branco, automático, completo com teto, couro, top de linha o carro está com 600 km rodados em 1 mês de uso, o compradora da casa me mostrou a nota fiscal, comprou o carro em DEZ/13 e pagou 66k nele, me ofereceu no negócio por 55k, vocês acham que vale? Na boa, li os comentários sobre golfssauro tal, mais o carro é lindo, show!... eai vale 55k no negócio da casa??? Agradeço desde já a todos...
ResponderExcluirEle é 2013/2014...
Excluirfoi o melhor carro feito pela vw ate hj
ResponderExcluirsó sabe como ele e competente quem tem um ou já o dirigiu .
ResponderExcluirate a vw abaixa o preço do novo golf , esse dai vai comanda.
Meu sonho este carro desde pivetinho, ainda vou ter se Deus quiser :D
ResponderExcluirAlguém sabe o nome desse modelo de roda das fotos?
ResponderExcluirAlguém sabe o nome do modelo de rodas das fotos?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.