Havia rumores de que a Volkswagen apresentaria um modelo conceitual no Salão do Automóvel de Detroit que anteciparia a nova geração do Phaeton - modelo de alto luxo da empresa, atualmente descontinuado. Entretanto, o modelo não foi apresentado, mas isso não significa que a empresa desistiu.
Conforme a Car and Driver, a VW tinha o conceito pronto para ser apresentado em Detroit, mas sua revelação foi cancelada de última hora, pois ainda há muito tempo até a chegada do modelo de produção, previsto para 2016.
A VW está trabalhando para garantir que o segundo lançamento do Phaeton não seja um fracasso como o primeiro. Para isso, a nova geração adotará um chassi de alumínio - para reduzir o peso, maiores dimensões - para ampliar o espaço interno, e contará com as últimas tecnologias de infotainment.
Os motores também adotarão o conceito de "downsizing" - menores. No lugar dos sedentos V10 e W12 das versões anteriores, espera-se versões híbridas plug-in.
A VW admitiu que o insucesso do Phaeton foi decorrente de uma série de deficiências, como problemas de qualidade nas unidades iniciais, e estilo excessivamente sóbrio. A montadora está convencida que aprendeu a lição da falha e está pronta para tentar novamente, com foco, principal, no mercado dos EUA e da China.
Novo Phaeton terá versão híbrida e carroceria em alumínio
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Parece um Voyage esticado...
ResponderExcluirPelos menos os faróis são diferente do Voyage ! kkkkkk
ExcluirParece não, você errou feio!
ExcluirA VW parece que esquece que ela é sinônimo de marca popular, de carro vagabundo, não de luxo. Esse carro micou por onde passou, nos EUA e na Europa ninguém quis. Ninguém em sã consciência trocaria um Mercedes, Audi, BMW, Jaguar, etc, por um reles VW.
ResponderExcluirVW nos EUA tem a reputação pior que os coreanos. A hierarquia dos carros comuns lá é Americanos/Japoneses, depois Coreanos e depois VW.
ExcluirSinceramente, a VW querer apresentar um carro horroroso como esse tal de Phaeton, que parece um Santana chinês anabolizado, lá no salão de Detroit, como sendo um carro de alto luxo, seria a piada do ano nos EUA! rsrs
ExcluirNão em jeito, lá nos EUA, o mercado mais exigente do mundo em qualidade e preços, a VW é um fracasso total e leva uma surra das marcas americanas, japonesas, coreanas e agora também apanha feio da Fiat, que acabou de comprar a Chrysler (Dodge, Jeep, RAM).
Ehehehe...feio é apelido ! Por isso a VW é motivo de riso nos EUA !
ExcluirPensei que fosse o novo passat.
ResponderExcluirA VW não precisa de um carro como esse. É burrice investir num carro tão sofisticado como esse, sendo que a marca é conhecida por seus carros populares! Deixa isso para a Audi.
ResponderExcluirIsso e dar murro em ponta de faca. A vw tem Audi e Bentley. Esse carro e mico... Alem de ser muito mais feio do que os atuais vw
ResponderExcluirHahaha se voce olhar agora na primeira pagina do blog todas as reportagens sobre audi e vw menos uma, Depois falam que e imparcial.
ResponderExcluirPodiam dar uma equilibrada nas coisas, não e como se não estivesse acontecendo nada de interessante com as outras montadoras
Concordo, parece revista veja...
ExcluirEsse volante de madeira deve ESCORREGAR A MÃO !!! e pode causar um acidente !!!..e a frente é igual ao meu fox prime !!! kkkkk..ou seja todos os carros da VW tem frente de fox !!! kkk
ResponderExcluirNão acho que um carro desses vai ter um volante tão pesado que precise de todo esse grip para segurar, ele deve ser muito leve e precisar de o minimo de força para girar. so se ele fosse feito de sabão ia escorregar.
ExcluirA VW precisa urgentemente rever seus conceitos de desenho de carros...Todos os carros tem uma certa semelhança, algumas leves outras muito próximas....
ResponderExcluirEsses apliques em madeira dos anos 90 são brega d+ nos dias atuais, horroroso.
ResponderExcluirAssim como o Veyron, outro carro que não passou de uma vaidade do Piëch que só serviu a dar prejuízo pro grupo Volkswagen.
ResponderExcluirEsse carro só existe porque ele ficou irritadinho com a investida da Mercedes nos segmentos de entrada (Classe A).
muito brega!
ResponderExcluirOlhe bem para esse carro, para o passat, para o jetta e o voyagem....Esta ai a explicacao para insucesso da vw nos EUA.....Nao precisa mundar tanto quanto a uma coreana, mas bem mais que isso...
ResponderExcluirÉ óbvio que esse novo Phaeton será a versão VW do novo Audi A8.
ResponderExcluirSerá carro para concorrer com Genesis e outros carros de luxo "genéricos" nos EUA.
Não será um carro para vender muito, mas para mostrar o poder e a tecnologia da marca!
1˚ fique quieto Carlos.
ResponderExcluir2˚ O carro mais foda nesse segmento de sedans luxuosissimos, é e sempre será o A8 w12 *-*, seguido de naves como a Séries 7 da BMW, Classe S da MB, nos USA tem o Taurus Ford, Impala Gm, LaCrosse Buick, XTS Cadillac, assim para os Orientais está Accord Honda, RLX Acura, LS 600h L Lexus, Legacy Subaru. Que eu lembrei agora foram apenas esses modelos, sendo que qualquer deles humilham o VW Phaeton em se tratar de design.
Mas Se for pra falar de carro de Playboy, Tem o exótico, caríssimo e também raríssimo, Phantom Extended Wheelbase Rolls Royce.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.