A Honda da Índia lança oficialmente em seu mercado doméstico a nova geração do sedã compacto City - carro que chega totalmente reformulado externa e internamente.
No mercado indiano, o Honda City será oferecido com opções de motores a gasolina e a diesel. No caso da unidade diesel, trata-se de um 1.5L i-DTEC que promete consumo de 26 km/l, com potência de 100 cavalos e torque de 17,5 Kgfm, acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis marchas.
O motor a gasolina é o 1.5L i-VTEC de 119 cv @ 6600 rpm e torque de 14,5 Kgfm @ 4600 rpm, com consumo médio, no ciclo indiano, de 18 km/l, no caso do carro com transmissão automática CVT. O modelo manual tem média de 17,8 Km/l.
A Honda informa que o novo City foi adota aço de alta resistência em sua construção, permitindo assim uma estrutura mais leve, mantendo a rigidez.
A suspensão adota o tradicional esquema de McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, enquanto a direção conta com assistência elétrica.
No que respeita aos aspectos de segurança, o Novo Honda City conta com duplo airbag dianteiro, Anti-Lock Brake System (ABS), que impede o bloqueio das rodas, Electronic Brake Distribution (EBD), que melhora o desempenho de frenagem, além de sistema de atenuação de dos encostos de cabeça em colisão, que reduzem a possibilidade de lesão no pescoço em impactos traseiros de baixa velocidade.
No interior do New City observa-se ar-condicionado com controle automático, tela multimídia com painel sensível ao toque, acionamento do motor por meio de botão Start/Stop , sistema de som com 8 oito alto-falantes, sistema de acesso ao carro keyless, volante multifuncional, câmera traseira de estacionamento com vários pontos de vista.
O modelo de CVT será equipado com uma opção de "paddle shift", que pode ser operado tanto no modo D e S e permite ao motorista fazer trocas manuais.
No exterior, a antena é do tipo barbatana de tubarão, e conta também com teto solar, rodas de liga leve 15", faróis de neblina, indicadores de direção nos espelhos retrovisores.
Na Índia, o Honda City será vendido em cinco versões de transmissão manual: E, S, SV, V e VX com transmissão manual, enquanto o CVT será vendido apenas em configurações SV & VX. A garantia é de 2 anos ou 40.000 kms.
Novo Honda City 2015 é lançado na Índia
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vai vender bem, afinal, o City não tem concorrentes diretos, só indiretos.
ResponderExcluirEstava pensando em pegar um City ou Fit usado agora, mas com esse modelo chegando aqui no meio do ano não vale mais a pena por causa da desvalorização (que aconteceu com o Focus). Ou espero ou pego outro.
ResponderExcluirEspere o novo santana, sera mto mais carro
ResponderExcluirSantana, fala daquele lixo que a VW preferiu engavetar? Se existisse o Santana, é concorrente indireto, sabe disso e fica se fazendo de bobinho, não!?
ExcluirAinda bem que não lançaram o Santana, eita carro de velho, se eu visse um por aí, iria chamar de tiozão, sem contar que o nome Santana já soa carro velho.
ExcluirO Santana não vai vir tão cedo. Se vier será na plataforma MQB lá por 2016!
ExcluirOh My Gosh! O que é aquilo da 5ª foto?
ResponderExcluirA Honda pelo jeito aderiu ao xunning de fábrica....
tenebroso...
Desta vez tenho que concordar com você. Realmente, essa foto está tenebrosa.
ExcluirEste estilo da honda tb ja cansou...
ResponderExcluirO que cansa é ver de uma certa marca alemã, essa praga espalhada, pois a quantidade de Honda que se vê por aí, é bem menor que VW.
ExcluirO carro está interessante e bonito mas no Brasil vem custando muito caro por ser um carro de MERCADO EMERGENTE!!!
ResponderExcluirQue horrível! Avacalharam com o design externo do carro.
ResponderExcluirJá o design interno ficou muito bom!
Esse carro merecia um motor mais forte... 1.5 é muito fraco!
concorrente direto do voyage ...
ResponderExcluirfeito do BR e vendido no mexico por R$ 30k
e tem loucos que pagam quase 60 nisso por aqui ...
Pelo menos o Voyage custa 40k e ainda tem um motor muito melhor.
Excluir40 mil KM de garantia??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirNO BRASIL...QUANDO?
ResponderExcluirEssa lanterna tá uma p. mistura de BMW com Lancer.
ResponderExcluirMeu em 2016 se nosso Deus permitir tenho LX 12/13 MT e quero esse como sucessor do meu atual
ResponderExcluirRealmente o interior ficou mais bonito, mas, por fora fiou muito"papagaiado"...
ResponderExcluirMotor melhor Onde? Já vi voyage com motor quebrado, agora quero ver alguém dizer que já viu um motor honda Quebrar? O City é 1.5 mas tem motor muito bem acertado e anda junto com muitos carros 1.6 e 1.8!!!
ResponderExcluirE o valor do top vai ultrapassar a casa dos R$ 70.000,00 Isso é Brasil. O brasileiro adora uma novidade. Infelizmente.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.