A Ford apresenta a versão reestilizada do Focus no Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre na Suíça, a partir do dia 4 de março.

Novo Ford Focus 2015

O modelo sofre seu primeiro facelift após quatro anos de seu lançamento no mercado europeu, sendo que as principais alterações estão na dianteira, que agora adota as diretrizes de estilo que uniformizam a frente dos modelos da Ford, com a incorporação da grade dianteira no estilo Aston Martin.

Novo Ford Focus 2015 Station Wagon

O novo visual ficou bastante harmonioso e ao mesmo tempo mais agressivo e esportivo que a frente do Focus Eletric - o qual, se supunha, antecipava a frente do modelo convenciona.

Novo Ford Focus 2015

Ocorre que a Ford optou por um novo desenho com faróis mais delgados e uma grade menor. O capô do motor agora apresenta uma discreta elevação central, que contribui para reforçar o visual mais esportivo do modelo.

Novo Ford Focus 2015 - interior

O para-choque também é totalmente novo, com desenho mais limpo e novos nichos de alocação dos faróis de neblina.

Novo Ford Focus 2015

A traseira mudou menos, mas também sofreu modificações - mais discretas. As lanternas continuam a invadir a lateral, porém está mais delgadas, com um desenho mais elegante, enquanto a tampa do porta-malas agora conta com um friso acima da placa de registro.
Mecânica

Novo Ford Focus 2015 Station Wagon

Em termos mecânicos, o modelo europeu passa a contar com um novo motor 1.5 EcoBoost com potência entre 150 e 180 cavalos. A versão esportiva, a ST, vem com um Ecoboost 2.0 Turbo de 250 cavalos e torque máximo de 36,6 kgfm.

Novo Ford Focus 2015 Station Wagon


Interior

O interior mantém o formato do painel, mas com muitas alterações, começando pelo volante, com desenho em três raios e múltiplos comandos multifuncionais.

Novo Ford Focus 2015 - interior - painel

No console central o sistema de som em novos comandos, assim como o controle de ar-condicionado. A manopla de câmbio é nova também, e, atrás dela, observa-se um porta-objetos com tampa.

Novo Ford Focus 2015 - interior - painel

O painel de instrumentos tem novo grafismo, mais refinado, compondo um ambiente interno que aparenta maior qualidade geral.

Novo Ford Focus 2015

Os detalhes adicionais do Novo Focus serão divulgados ao longo dos próximos dias.

55 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Eu acho a frente dessa versão 2015 do Focus mais bonita e equilibrada do que a atual.

      Excluir
    2. Deus me livre! !!!!! Carro triste! !! Deixe como estar! !! (No Brasil)

      Excluir
  2. Criticavam o Golf porque se parecia com o Gol agora olha o Focus aí idêntico ao New Fiesta.. Com certeza no final desse ano o nosso Focus irá receber esse facelift e quem comprou o Focus vai perder um bocado de grana. Mas poxa Ford trás o Focus ST, acho esse Focus ST muito top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver, a lanterna é diferente, ao contrário do gol e golf q são identicas

      o parachoque é diferente, o farol de neblina, a entrada de ar tem formado um pouco diferente, ou seja, só quem não conhece nada d carro p achar q é igual

      Excluir
    2. Diferente? Por favor.. O Golf também é diferente do Gol só quem não conhece nada de carro também que acha que é igual mas a maioria fica zoando o Golf agora é a vez de retribuirmos o favor! O parachoque é diferente, farol de neblina só o farol que lembra um pouco mas o Golf com xênon já acaba com essas diferenças.

      Excluir
    3. Coloca 1 foto do Golf junto com o Gol, depois faz a mesma coisa com esse Focus e o Fiesta, aí vc vai ver quem se parece com quem!

      Excluir
    4. Os farois do gol e do golf são diferentes!
      Pessoas como você que não sabem oque é carro!

      Excluir
    5. Desculpe, Gusttavo, mas sou obrigado à concordar com o Paulo, pois o Golf é totalmente diferente do Gol, só quem não conhece que não sabe diferenciar...dianteira diferente, perfil diferente e traseira bem diferente. Acabamento, motor, câmbio e suspensão, então, nem se fala...o que vejo muito aqui nesse blog, são críticos da VW que não conhecem a marca e criticam sem base alguma.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Cada marca segue sua linha de design e pode até ser parecidos, mas a diferença tu podes ver qnd tu diriges cada, vê o acabamento interno e o q esta debaixo do capô, o motor.

      Excluir
  3. Não gostei, particularmente acho o Focus II mais bonito

    ResponderExcluir
  4. As linhas desse Focus estão mais limpas e menos rebuscadas que os demais modelos da Ford com a frente no estilo "mamãe quero ser Aston Martin", o que mostra que a Ford está se esforçando para aprender as lições de design que vem sendo ministradas pela Volkswagen.
    E também mostra que a Ford está se afastando de más companhias, como a Hyundai, que parece que a Ford andou tentando imitar.
    O ideal seria algo realmente original e novo, como faz a VW e Audi, e não uma imitação da Aston...mas, com essas alterações, já temos um avanço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lições de design ministradas pela vw.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Está certo que Hyundai tem design horrível, rebuscado e enjoativo eu particularmente prefiro os carros da kia, mas dizer que a grande FORD copia a vwlixo é de +++++++
      Acontece que a vwlixo já teve um design bonito isso na época do golf 4 5 6 e do passat 2001 ate esse mostro Frank Stein de hj.
      A vwlixo teve que se rebaixar para não canibalizar sua marca de ``luxo´´ audilix pois essa marca jamais foi uma concorrente seria para MB E BMW além de JAGUAR.
      Então foi o jeito emprobreta propositadamente seus carros..
      Já a FORD depois de fazer muita merda no passado desde 2005 vem se mostrando bem competente em seus designs principalmente os europeus.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Quanta ignorância em tão poucas linhas, nao e pessoal, apenas quero que agregue isso ao seu nicho de conhecimento, e considere estas singelas informações antes de metralhar o teclado com leviandade. A "audilix" não é uma marca de luxo da "vwlixo" não!
      Ambas são a mesma empresa segmentadas em 2 grupos (grupo Volkswagen e grupo Audi).
      O Grupo Audi abrange:
      Audi (Alemanha)
      Lamborghini (Itália)
      Ducati (Itália)

      O Grupo Volkswagen abrange:
      Volkswagen (Alemanha)
      Volkswagen Caminhões e Ônibus (Brasil)
      Bentley (Reino Unido)
      SEAT (Espanha)
      Škoda (República Checa)
      Bugatti (França)
      Autoeuropa (Portugal)
      Scania (Suécia)
      MAN (Alemanha)
      Porsche (Alemanha)
      Italdesign Giugiaro S.p.A (Itália)

      Como mostrado acima, a "vwlixo'' tem um cartel bem respeitado no mundo, fato esse revelado pela revista Forbes na qual o grupo Volkswagen lidera com certa folga, como a maior empresa automobilística do planeta (ja há alguns anos consecutivos) levando em consideração valor de mercado (aproximadamente 76bi de dólares) lucro líquido anual, e número de vendas. Acho que deu pra notar que a empresa é respeitosa, e faz para tal.
      Já a ford também é uma grande empresa e merece respeito, (e o meu ela tem) não é porque não sou fã dos modelos, que saio apedrejando aos sete ventos.

      Excluir
  5. esse carro deve chegar no brasil só em 2017

    ResponderExcluir
  6. Gabriel Medeiros mimimi esses "apelidos carinhosos" tipo vwlixo são tão infantis...

    ResponderExcluir
  7. Gostei.... Pena q vai demorar a chegar por aqui!

    ResponderExcluir
  8. Por favor volta com os comentários Anônimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa sem, é bem melhor!

      Excluir
    2. Vish, não têm mais Anônimo?
      acabou o site.

      Excluir
    3. É melhor todos se identificarem, pois estava virando uma palhaçada...entrava um monte de molecada e ficavam discutindo qual era a melhor marca...VW, Ford, GM...ninguém aguentava mais e o blog estava perdendo leitores mais fiéis e que comentam com seriedade.

      Excluir
  9. Acho essa versão que está no Brasil mais bonita.

    ResponderExcluir
  10. Agora sim, ta com cara de carro que vale 68, 69 mil. E a proporção de parecer o seu irmao menor é a mesma para VW e Ford. Nao curti o design desse Focus que tá rodando.
    Acho que o pecado foi deixar muito tempo pra lançá-lo!

    ResponderExcluir
  11. Design lindissimooo, muito superior ao Golf. Isso é um fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, achei o design com essa reestilização, muito melhor que o anterior, porém, essa é a sua opinião, como de muitos outros. Em contrapartida, assim como eu, terão muitos outros que acham que o design do Golf é muito mais bonito. Uma coisa eu lhe digo, "Gosto não se discute !!! ".

      Excluir
  12. Alias, vendo fotos desse novo Focus o Golf aparenta ser de categoria inferior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inferior vai ficar o bolso de quem comprou esse Focus, o carro mal lançou e em 2015 vai receber um facelift

      Excluir
    2. Paulo, o problema é que esse lançamento do Focus no Brasil, já aconteceu há mais de 3 anos na Europa e EUA. Quando estive na metade de 2011 nos EUA, esse Focus já tinha sido lançado há vários meses. É uma pena que a Ford não tenha esperado mais um pouco e tenha lançado esse modelo diretamente para nós. Gosto dos carros da Ford, mas ainda acho que o Golf continua insuperável no seu segmento.

      Excluir
  13. O Focus terá facelift aqui no Brasil em 2015, a Ford vai repetir a ação que fez com o Fiesta, lança um carro e depois muda. Se pelo menos na linha de 2015 conseguir resolver os graves problemas de controle de qualidade, menos mal.

    ResponderExcluir
  14. Meu deus o Carlos elogiou discretamente um carro que não é VW nem Audi!!

    ResponderExcluir
  15. Estas fotos muito editadas sempre me deixam pé atrás para comentar, mas caçei umas no google o carro ficou muito bom, andei no brasileiro recém lançado, baita carro, mas o entre eixos podia ser maior..

    ResponderExcluir
  16. Mais uma mancada da Ford no Brasil! Ontem recebemos o Focus III e esse já foi reestilizado!
    Ou a Ford segue com a versão antiga por aqui e nos entrega somente a nova geração, daqui a uns três ou quatro anos, ou reestiliza logo esse modelo e põe um nariz de palhaço em quem comprou o "velho" novo Focus III!
    Os avanços foras nítidos e o carro está muito mais belo, porém, para competir com o Golf VII por aqui, ou vem com o ecoboost - e isso não vai acontecer - ou só na próxima geração.
    Adoro meu Focus II, mas, por tudo que escrevi acima, fujo desse Focus III como o diabo foge da cruz!!!

    ResponderExcluir
  17. Está bonito, mas honestamente, eu gostava mais do antigo focus.

    ResponderExcluir
  18. Valdek, vc por aqui. Muito bom para melhorar o nível dos debates com gente que conhece automóveis.
    O Focus com face lift ficou com linhas mais neutras, mais ao gosto universal sem a frente tubarão. Acredito que com o facelift no próximo ano o Focus tornar-se-á um sério competidor ao Golf 16V fabricado no Paraná, Hoje do jeito que está principalmente devido ao péssimo controle de qualidade, sem chance, só vende em função das promoções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a saída dos ANONIMOS, vamos ver se as pessoas passam a ter um pouco mais de inteligencia, semancol e respeito para com os outros... Eu não gosto muito quando reestilização descaracteriza o carro. Acho que na história (posso até estar errado e vai aqui uma sugestão de matéria para o blog), acho que somente o FUSCA, a KOMBI e Camaro mudaram pouco... no resto...tudo mudou. Esses carros estão ficando com a cara do FUSION... Já sairá de linha os Fiesta Rocam e pelo que parece, o resto tudo ficará com a cara do FUSION. É feio? Não! É legal? também não!!! É como a VOLKSWAGEM em que você compra um carro que parece outro, que parece outro, que parece outro,..., estão tirando o direito do consumidor de ter PERSONALIDADE!!!!

      Excluir
  19. Já temos gênios conseguindo ver os defeitos de qualidade por essas fotos?

    A paixão é tão cega que em alguns ela aumenta os poderes dá visão, como se fossem a espada do Heman, que tem visão além do alcance.
    Essa de falar que o Focus é mal acabado é mais uma daquelas mentiras que de tanto falarem, vai ficando verdadeira. Mas eu não caiu nessa, pois já entrei e andei no carro.
    Assim como andei no Golf, um monstro de carro, mas o Focus também o é. Cada um com suas vantagens e desvantagens, mas são dois ótimos carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cléber, então vc não conhece um Focus made in Argentina, um bom projeto mal executado pelos Hermanos. O Focus europeu que eu conheço da África do Sul e não há qualquer reclamação. Hoje, um SE Powershift da minha família está numa autorizada para troca de um semi-eixo e caixa de direção, problemas que apareceram após 1000 km rodados depois de uma viagem. Painéis e portas desalinhados, um belo carro de construção sofrível. tudo isso dá para ajeitar, mas parece que a Ford LA não dá a devida importância, vide Ecosport e New Fiesta, também.

      Excluir
    2. Eddie

      Eu conheço esse Argentino mesmo. E não vi nada de acabamento ruim nele, nada. E procurei em detalhes depois de ler relatos apaixonados como os seus.

      Excluir
    3. Cléber, me referia a montagem de portas e para-lamas, se vc tem um na sua garagem vá lá com um paquímetro ou mesmo uma trena e anote as variações entre peças estampadas/painéis/encaixes em ambos os lados do carro, não esqueça de checar o ajuste tampa traseira com o monobloco, de um lado tem espaçamento que difere do outro. Isto é fato, não inventei ou ouvi ou subtraí de fotos. Não me refiro ao padrão de acabamento interno, que não me agrada, mas considerado bom por muitos. Quanto ao meus comentários, o que é bom tem que ser elogiado e o que é ruim tem ser anotado para melhorar, e o hoje, o Focus está muito longe de ser um carro bem montado.

      Excluir
    4. Não, Eddie
      Não tenho esse carro na minha garagem, vontade eu tenho, assim como tenho vontade de ter um Golf.
      Só não acho legal comentários que, para enaltecer um bom carro, desmerecem outro bom carro.
      Ah. Sobre paquímetro, se eu pegar um para medir diferenças de espaços em partes externas, te garanto que vou encontrar em todos os carros.

      Excluir
    5. Aí não Cléber, vc não encontrará diferença alguma num VW, num Toyota e num Honda. Menos...

      Quanto a desmerecer o trabalho dos outros (da Ford Argentina e da brasileira também) não faz meu estilo, se vc ler com atenção o que escrevo, eu levanto pontos negativos de um carro que custa 73k (que eu conheço muito bem), um carro nesta faixa de valor (e em qquer outra) tem que ser bem feito, é lesar o consumidor ao colocar um carro na rua com tamanha disparidade de bitolas.

      Revistas especializadas brasileiras levantaram esta questão em relação ao New Fiesta fabricado em São Paulo, ao Ecosport na Bahia e mais recentemente ao Focus argentino. A Ford tem que fazer alguma, mas enquanto existir consumidores que acham isso normal, eles não fazer é nada.

      Vá fundo Cléber, faço sinceros votos que vc compre logo seu hatch premium, se for um Golf TSI Highline podes assinar o cheque de olhos fechados, mas se for um New Focus, vá primeiro ao pátio de estoque, avalie bem a unidade cor/modelo escolhida nos mínimos detalhes, anote o número de série e depois assine o cheque. Talvez, hoje, com alguma sorte vc encontre uma unidade com espaçamento entre painéis iguais, isto é, corretos.

      Já que vc quer comparações, no Golf 7 as medidas entre painéis (para-lamas e portas) são exatamente as mesmas em ambos os lados, os encaixes são perfeitos. Sds

      Excluir
  20. Ficou muito legal. Parabéns para os que estão correndo para comprar o modelo antigo.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Essa frente assentou perfeitamente para esse Focus, tão quanto para o Fusion já no New Fiesta eu gosto mais da frente do New Fiesta anterior o Sedan com detalhe cromado.

    ResponderExcluir
  23. Agora sim, matador! e a perua ficou fantástica também!

    ResponderExcluir
  24. Uma pena pagarmos tão caro por versões defasadas. Estou em meu terceiro Focus (2001, 2005 e 2010) e pensava comprar um 2014. Fiquei desapontado de não vir com Ecoboost, apesar do velho Duratec ter passado por uma revitalização. E agora essa de versão 4 quando a 3 estiver com apenas 1 ano... é, acho que vou de Audi A3 usado mesmo.

    ResponderExcluir
  25. As pessoas aqui falam que VW e Ford estão fazendo veículos parecidos e outros dizem que não. Mas é claro que ESTÃO, SIM! E isso é uma tendência mundial, pois se o comprador NÃO É EXIGENTE, o vendedor faz o que bem entende. Pensem vocês: QUANTO DINHEIRO UMA MONTADORA ECONOMIZA ao repetir, ad nauseam, o mesmo design? Milhões e milhões de dólares. É por isso que um Hyundai i30 é igualzinho ao HB20. Os Gol, Golf e, agora, até mesmo o Fox são quase idênticos. Palio e Punto ficaram semelhantes. Fiesta, Focus e, agora, o Ka são cópias uns dos outros. E mesmo nas marcas top, fica difícil hoje em dia diferenciar um Audi de outro, um BMW de outro. Com isso NÃO SE DESENVOLVEM designs diferenciados. Paga-se por um desenho e se o repete até o infinito, mudando uma lampadazinha aqui, um frisozinho ali, uma jantezinha lá... Se o consumidor NÃO CHIA e não exige que um carro de 100 mil reais NÃO SEJA IGUAL a um carro de 25 mil reais, pra quê que a montadoria iria pagar um projeto diferente para cada modelo? Se toquem. O mundo é dos espertos e nós, OS OTÁRIOS, temos mais é que pagar pau, pois não nos organizamos como consumidores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem, onde se lê "montadoria", leia-se MONTADORA... Sorry!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem