A Mercedes-Benz do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o sedã Mercedes-Bens CLA 200. O preço sugerido é de R$ 147.500 reais, mas o pedido nas lojas está acima de R$ 150 mil reais.
O Mercedes CLA 200 é equipado com o mesmo motor quatro cilindros 1.6 turbo de 156 cavalos do A200, associado com a transmissão automática de sete velocidades. A tração é dianteira.
Em termos de itens de série, o CLA 200 oferece ar-condicionado automático, controle de estabilidade, Hill Assist (assistente de partida em rampa), Auto-Hold, teto-solar panorâmico, rodas de liga de 18 polegadas, piloto automático, faróis bi-xenon, para-choques esportivos, entre outros itens.
Entretanto, o interior é revestido em tecido, o que causa certa estranheza para um carro desse nível de preço.
O interior é idêntico ao do Mercedes A200 (que é sua versão hatch), porém com decoração interna diferenciada.
Ao se abrir a porta observa-se o logo Mercedes-Benz iluminado na soleira - item que confere um ar de sofisticação. Os bancos não possuem ajustes elétricos.
O painel tem desenho simples, sendo que no centro do painel temos o visor do sistema multimídia - que, neste caso, porém, vem com GPS - sistema de navegação - integrado.
Da mesma forma que no A200, a alanca de seleção da transmissão foi deslocada para a coluna de direção - configurando-se em uma haste.
Um aspecto que chama a atenção é a disponibilidade de espaço no banco traseiro, um ponto que foi favorecido pela distância entre-eixos de 2,7 metros. O comprimento do carro é de 4.630 metros - cerca de 10 cm maios longo que uma BMW Série 3.
Conclusão
O preço pedido por esta versão inicial (First Edition) do CLA 200 está bastante elevado, mesmo levando-se em consideração uma lista de itens de série relativamente completa. O carro é grande, tem porte (maior que uma BMW 320) e o emblema Mercedes-Benz impõe respeito, mas existem outros competidores chegando ao mercado igualmente competentes, e com preço bem inferior, como o Audi A3 Sedan.
Mercedes-Benz CLA 200: preço R$ 150 mil na lojas
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
O a3 sedan já chegou nas concessionárias?
ResponderExcluirJá ...inclusive tem test-drive tb
ExcluirVale a pena, de brinde o comprador leva esse maravilhoso "tabret" Multilaser no painel.
ResponderExcluirSQN
Realmente é de mto mal gosto essa gambiarra no painel do carro kkkk... nem parece um mercedez
ExcluirA MB está louca cobrar 150mil por um 4 cilindros com 156cv e motor 1.6, bancos tecido e manual, além da falta de outros acessórios obrigatórios em carros desse preço.
ResponderExcluirAbsurdo.
7 marchas, embreagem dupla, automático com 3 opções de direção. Tem um botão não lembro onde. 1.Sport com a relação e turbina alteradas.
Excluir2.Manual nas borboletas.
3.Econômica, automática.
No modo Sport a marcha pode ser mudada na borboleta antecipadamente ou quando atingi o giro máximo ela muda sozinha. Fonte: Adquiri o veículo.
ExcluirO carro é lindão, mais tinha que vir mais completo por esse valor
ResponderExcluirAUDI A3 aparenta ser de categoria inferior a esse carro, fatoooo!!!
ResponderExcluirCom certeza. O A3 tem menos motor e menos equipamentos. #SQN. Tente colocar 2 adultos e uma criança no banco traseiro do CLA. E veja os adultos baterem ad cabeças nas colunas do teto. O fato do carro ser mais comprido que um Série 3 não significa que ele tem mais espaço. Ou que é da mesma categoria. O CLA não é da mesma categoria do Série 3 e nem do A4. Qualquer pessoa inteligente sabe que que ele concorre com o A3 e Série 1.
ExcluirBelíssimo carro como todo MB. Mas o preço esta fora da realidade para um carro de entrada. Assim a BMW 116i e os Audis A3 sedã e A4 devem levar vantagem nas vendas.
ResponderExcluirA Mercedes se acha a mais "premium" de todas as "premium"...então ela está confiando que a estrela de três pontas na frente faça o povo pagar o preço bem "premium" que estão pedindo nesse carro. Mas q ele é lindo, não resta dúvida...
Excluirficaria mais satisfeito com um bravo T-JET com teto solar, esse mercedes não tem nada que justifique este preço
ResponderExcluirela esta cobrando isso por eh novidade, e tmb pra n competir com as vendas do classe c, como a audi fez com o a3 sedan e a4.
ResponderExcluirAinda que alguém possa pagar mais de 100k num carro, acho um exagero e fora da realidade brasileira. Os carros aqui sempre foram mto caros. Tomara que num futuro breve nao sejam mais
ResponderExcluirE o classe C deve vir a 200 mil?
ResponderExcluirEsse carro é do nível de Honda Civic, Toyota Corola e Jetta turbo. Preço pra emergentes e amostrados. Brasileiro compra qualquer coisa pra se exibir. Vai vender mto!
ResponderExcluirEsse tablet improvisado no painel é terrivel de feio.
ResponderExcluirGente, o povo ta achando que o A3 sedan vai chegar uma loucuuuuuura na Brasil! Não se iludam! Não tem como comparar o acabamento se um Audi A3 com uma MB ou uma BMW. A Audi simplesmente parou no tempo com seus carros quando se analisa externamente, todos com desenho ultrapassados e cara de VW.
ResponderExcluirMotor 1.8 do A3 anda pau a pau com o 1.6 da CLA. Ambos tem o torque de 25,5kgfm, que cá pra nós é torque pra carro 2.0 pra cima. Tudo depende de como o motor é explorado. Gosto muito de carro e leio muito para ficar informado e não ficar falando coisas à caso.
Estive na Divena, olhei o carro, vamos lá: Bancos de tecido - O carro possui um acabamento central de tecido e couro nas laterais, encosto de cabeça etc. Mas o problema é que nós brasileiros somos burros! Ficamos com o estereótipo que couro é o chique! Vocês sabiam que uma pele inteira no curtume custa em média R$40,00 enquanto que tecidos de qualidade custa em torno a R$140,00 o metro? Agora imaginem tecido importado! Brasileiro que botou na cabeça que tuuuudo deve ser couro se não é vagabundo! Vão lá ver os bancos do carro e a qualidade do "tal" tecido e depois postem suas conclusões.
Espaço - o carro é coupé 2+2, nunca foi sedan. A MB sempre apresentou o CLA como Coupé. Não sei pq o consumidor está com tanta dificuldade de entender isso e insistindo nesta história de espaço interno. Olhem as formas do carro, o carro é um show à parte de estética para não falar que é o mais aerodinamico do mundo. Façam isso deixando espaço traseiro para 3 Reis Momos e veja se o desenho do carro continua o mesmo. Quer espaço para os 3 Reis Momos atrás? Então estão procurando um sedan, não um coupé de 4 portas.
Bancos elétricos - Bastante acessório e opcionais como por exemplo faróis bi-xenon adaptativos e suspensão adaptativa e mais uma avalanche, mas realmente o banco é manual(o que para um coupé pouco me importaria) mas pelo preço, poderia vir com esse capricho.
Telinha - Isso realmente foi estranho, por ali se controla muita coisa do carro mas parece q esqueceram dela e decidiram colocar ali de ultima hora. Ou, nao queriam estragar algo no painel como as 3 bocas do ar, sei lá!
Preço - Realmente salgado, recordando que é um MB, é como pagar RS1500,00 numa calça Diesel, poucos pagam mas todos querem! Essa é a realidade (inclusive eu não posso me permitir esses caprichos e muito menos o carro, mas sonho!). Acredito que o que a MB realmente quer: Poucos comprarem, ser um carro chique e exclusivo em vista que parece que vieram para o BR menos de 100 unidades. Você estará comprando um item muito limitado e...um MB!!! Os modelos CLA 200 simples ficarão sem graça sem aquele tetão de vidro!
Traduzindo em miúdos o A3 = Galaxy enquanto o CLA = iPhone e de brinde edição limitada.
Ah, lembrando que a first edition parece que já esgotou. Agora devem vir as normais por preços na faixa de R$120000,00.
Quando você crescer, talvez tenha grana pra comprar um carro com bancos em couro e saber que em matéria de conforto, limpeza e praticidade é incomparável ao "banco de pano". Essa história aí de europeu usar pano é questão ecológica. Além da estética muito superior do couro. Couro sempre vai ser couro! Seja em sapatos, bolsas, jaquetas, sofás ou assentos de carros. Carrinho fraco para o preço. Vai dizer agora que banco chique é manual, que elétrico é frescura? Muito fraco mesmo! Em matéria de motor, de acabamento e de valor.
ExcluirConcordo com o amigo
Excluir1/2 - Gente, quanta coisa "no-sense" escrita nesta página. Estou me divertindo.
ExcluirEssa questão dos europeus aqui me chamou a atenção, então decidi esclarecer algumas coisas.
Morei na Itália cinco anos, fiz mestrado em design de produto lá, e sendo assim, de produto eu posso falar. Aliás minha noiva é italiana, fez design também e hoje mora comigo no Brasil. Hoje exercemos a profissão no mercado moveleiro em uma empresa que não vem ao caso mencionar.
Ao"anônimo das 15:50", falar de limpeza e praticidade, tu até bateu a bola certa, mas quando falou de conforto não, principalmente em países quentes. Não vou explicar detalhes, mas pense que você nunca teve uma coberta, ou um lençol, ou uma fronha de couro[ponto]. Que couro sempre vai ser couro, tu novamente bateu na bola certa, mas quando diz que europeu escolhe tecido por questão ecológica, tu novamente bate na bola errada. Parta do pré-suposto que muito couro que tu vê em veículos são sintéticos de alta qualidade, ninguém diz que não é couro, principalmente os veículos de valores medianos. A questão da mistura do couro nos bancos seja com tecido, com madeira de lei, alumínio, remete aos "anos dourados da esportividade", onde um material apenas era mesmice, falta de ousadia. Muitos carros esportivos desenvolvidos por exemplo pela Bertone, Ferrari, possuíam e ainda possuem opções de bancos com mix de materiais. Para facilitar a tua vida, veja um exemplo, a Ferrari 599 GTB Fiorano, além de outras, possui esse mix tecido-couro. Não sei se tu conhece a Abarth que na Itália é um símbolo da esportividade automotiva, que possuem muitos carros com mix nos bancos, pois novamente, faz alusão à esta esportividade. E assim segue o raciocínio também dos alemães, dos ingleses e por ai vai...então, bem mais que questão ecológica, estamos falando de estética, não estética bonita ou feia, mas no caso, o estilo estético, o target! Quem é o player? Quem vai andar neste carro? Este carro é esportivo? É um luxuoso requintado? Falar de materiais é complicado, da pra debater o dia todo sem chegar numa conclusão. Só quis escrever para solucionar esta questão sobre europeus com couro, que na minha visão e de minha noiva, pareceu equivocada.
Quando tu fala que o carro é fraco em motor, isto é pessoal, devo entender que tu é um corredor, e sendo assim realmente precisa de um carro bastante potente e aí tu deve procurar veículos na casa superior aos R$200.000,00. Audi A3 não serve, CLA não serve, A4, 320i, Evoque, enfim, tudo que citaram nesta página. Para quem entende de esportividade, potência, isso tudo é "enceradeira" como um leitor escreveu por aí. Falaríamos de GT-R pra cima. Novamente caímos na questão "target", mas deixa pra lá, notei que tua indignação é mesmo com o valor cobrado pelo automóvel.
2/2 - Realmente o automóvel está "overpriced", não precisa ser um mago da economia para perceber, mas precisa gostar do carro, e o mais fundamental de tudo, é necessário ter o dinheiro para entender. Profissionalmente falando, dentro destes R$150.000,00 estão embutidos tantas coisas, que levariam dias para te explicar apenas o que sei, tem muito mais ainda do que sei, mas vou te dizer algumas relevantes: 1) O carro possui linhas muito bonitas e inovadoras que chamam a atenção por onde passa. O "prazer" que um proprietário de um veículo destes goza em desfrutar esta situação de diferença, de único, está contida no preço. O Brasil é dominado por status. Triste né, mas é a verdade e tu sabe disso. 2) É um Mercedes, e o pior de tudo, é Limited Edition! Dizem que o carro é edição limitada, e tudo que é limitado, desde o período de escambos entre índios, dos mercados gregos e romanos, custa bem mais[ponto]. Ahhhh, claro, essa história de limitado, está contido no preço. 3) Investimentos de marketing, publicidade, futuras negociações, testes, custos de inserção no mercado, etc etc etc etc...tudo contido no valor das primeiras unidades. 4) Taxas de importações absurdas criadas pelo nosso governo onde um produto importado chega no Brasil por 2X o valor real no exterior. Está contido no preço. 5) Muitas pessoas vieram da Alemanha para a chegada deste automóvel no Brasil, do mecânico-chefe ao vice-presidente da Mercedes que dorme em hotel 5 estrelas. Passagens, custos de viagem, acomodações...também está contido no preço. 6) Classe C está saindo da jogada e entra a nova, assim, estão fazendo uma liquidação total onde em certos lugares tu consegue comprar uma C180 0KM por R$100.000,00. Você realmente acha que eles estão perdendo? Está contido no preço da CLA First Edition. Outro fato que se eles colocarem CLA a R$120.000,00 você acha que alguém vai querer comprar por apenas R$20.000,00 a menos um carro que está saindo de linha?! Óbvio que não! Detalhe que a C180 também não possui bancos elétricos.
ExcluirResumindo, somente quem tem o dinheiro, testou e tem a vontade em possuir o veículo, pode determinar se está no orçamento ou não, se o veículo vale ou não.
Quanto ao que tu mencionou sobre o acabamento daquele Mercedes ser fraco, ou que seja de qualquer outro Mercedes, eu vou simplesmente fazer de conta que passei batido por tal frase despropositada, pois não vale nem a pena entrar em mérito de discutir sobre acabamentos de veículos Premiums alemães como BMW, Mercedes, Audi, Maybach. Quem entende, sabe do que estou falando.
Bom, alonguei tanto sem querer que acho que para o "Anônimo 07:47" eu vou simplesmente resumir dizendo que algumas coisinhas até que podem fazer sentido como a questão de espaço do veículo em mérito a ser um Coupé 2+2.O motor eu também vi que é bem competitivo com o da concorrente. Agora o preço do couro a R$40,00 errou feio a bola, pois seria aquelas peles de Franca né, que vêm com 50 furos em cada pele, sem tratamento, etc. As peles destinadas a veículos são bem mais caras pois exigem um tratamento extra até mesmo na extração, pois não podem haver emendas. E pelo valor, o carro merecia certamente um par de bancos elétricos, pois pode não ser a coisa mais útil do universo, mas mantém o aspecto "sofisticado" e ajudaria a justificar o valor.
Obrigado.
Parei de ler em 'tração dianteira". Lixo! BMW 320i Sport nele,
ResponderExcluirTração dianteira não dá mesmo. BMW neles !
ExcluirTecido, grandes merdas. Não é segredo que europeu gosta de misturar tecido com couro em assentos de carros em versões esportivas. Me lembro do programa da Discovery chamafo Jóia Sobre Rodas onde pegaram um Porsche Boxter pra reformar e disseram: estes bancos estão com ar de antiquado. Vamos deixar mais esportivo! E fizeram os banvos de couro na lateral e camurça no meio.
ResponderExcluirComo escrevi no post acima, a mistura de materiais nos bancos dão esportividade no conceito dos Europeus. Se não me engano o programa que você falou, os protagonistas são ingleses, sendo assim, está mais que explicado.
ExcluirMesmo quem tem 150k pra dar num carro, não vai comprar um de entrada mesmo sendo MB. O cara vai optar pela BMW 320i ou Evoque ou uma Q3
ResponderExcluirSe for pra pensar na exclusividade da "limited edition" eu acho que eu daria se tivesse. Desses ai eu ficaria entre a Evoque e a CLA pois acho a 320 carro mais de senhor. Mas ai pensando que Evoque está virando praga, acho que eu pagaria. Falta só 100k pra mim! :D
ExcluirNo quesito "status" o CLA é bem superior a BMW 3..Evoque ou mesmo Q3
ExcluirO povo vai comprar por causa dessa frentona ai com o emblemão mercedes...ela parece ser um carro mais caro da mercedes...então tipo, dá mais status...para quem precisa disso é um prato cheio..
Excluiracho que 100 unidades não vai dar nem para o cheiro..
Só 100 unidades? Então danou tudo! Pensem bem comigo:
ExcluirA Mercedes conseguiu direitinho o que eles queriam!Com todo o bafafá que estão fazendo com esse carro na net e seu valor nas mídias sociais, etc...a Mercedes conseguiu um marketing do caramba grátis e fazer todos os sites sobre carros falar sobre o CLA, conseguiu mostrar bem o carro, conseguiu transformar o carro em objeto mega-exclusivo e com um status do diabo, pois todos sabem que o valor dessa serie limitada é alucinante. De quebra, graças à toda essa mídia sobre valores etc etc, ofuscou bem o lançamento o A3 Sedan! Tem gente que nem sabe que certas concessionárias já possuem o test-drive do A3, mas todos sabem que um Mercedes CLA First Edition custa 150K.......fantástico como funciona o marketing inteligente!
Agora, com uma entrega limitada a 100 veículos para o Brasil; com esse design fudidão que quebra 320i e A3 Sedan no meio (isso pq sou fã de BMW e nem simpatizo com Mercedes) e como o Ricardo ali em cima disse: com aquele emblema MERCEDES gigante que faz o carro ter o status de um carro de 300k, podem escrever que daqui a 1 ano vai ter nego vendendo ela com 15000km por esse mesmo preço e ainda vai ter demanda!
Concordo com vc Ricardo, 100 não da nem pro cheiro! Se a Merceds manter a palavra e não lançar mais de 100 First Edition esse carro vai ser duro de desvalorizar tão rápido como normalmente acontece com "premiums importados".
No mais, detesto dizer, mas parabéns à Mercedes, o carro é de cair não o queixo, mas a mandíbula inteira! Rsrsrsrsrsrsrrs
Vai puxar o saco na pqp.
Excluirpor isso que essa merda de pais e explorada por essas concessionária de ladrões do povo brasileiro.
150k num carro 1.6??? Nem se fosse um Jaguar
ResponderExcluirPESSOAS, esse carro, nao e pra vender igual popular, o preco e alto, exatamente para ser exclusivo, se eles querem numero de vendas, fabricavam no brasil, e vendiam a 90 mil, e mesmo assim teriam lucro, mas quem quer esse design, ESSE CARRO, esse status, paga, porque tem dinheiro, mesmo pagando 150 para ligar o carro, com chave, nem key less tem, e nem banco eletrico.
ResponderExcluirAssim, um rico olha na rua, bonito carro, e quer compra, e lindo, e exclusivo, isso e MB, audi, e Bmw no brasil, os emergentes, compram depois de 3 a 6 anos, os usados, com o preco e peças altos, e manutenções mais caras chegando, o valor usado, cai bastante.
Obviamente esse carro nao está na categoria de popular. Mas mesmo na categoria dele esta muito caro. Por 150k há uma variedade de carros superiores.
ExcluirSendo o seda do A200 e se esse sai por volta de 110k, deveria custar uns 120k
ResponderExcluirPode levar o lote inteiro de enceradeiras pra Alemanha.
ResponderExcluirFico pensando se quem compra é tão rico a ponto de não se preocupar em jogar 40 mil fora.
ResponderExcluirRico troca de carro rápido, não desfila com mesmo carro muito tempo. Vão comprar por 150K, usar e abusar por 1 ano! Depois, como é edição especial e custa mais, vão passar pra frente semi-novo por 135K. Ai sim quem não teve coragem de pagar os 150K vai ter acesso ao veículo por 135K com IPVA de 6K pago! Rico compra CLA por 150K já pensando no que vai comprar depois que passar ele para os mortais! :P
ExcluirEu particularmente prefiro um belo revestimento em veludo igual aos carros antigos a couro. Couro esquenta demais. Faça uma viagem longa durante o dia e com sol forte! Ar condicionado refresca mas o contato do corpo com o banco não é refrescado.
ResponderExcluirEnquanto isso, o A3 chega na promoção por 116k pra fazer barulho, pois tem preço real de 126k, sem GPS que vai custar 10K a mais, tração dianteira igual essa Merça CLA e por ai vai o rolo! Usando a balança da imparcialidade, o preço final do A3 com GPS = 136k, preço da CLA = 147k. O A3 tem dualzone, banco de motorista elétrico e é um pêlo de pulga mais espertinho. O CLA é limitado, tem mais beleza e status, ou seja, no Brasil, more pussys. Difícil o pare! Foda da Audi é que essa frente já deu, a traseira é bacana, mas essa frente já era, o carro está nascendo com desenho obsoleto e explorado pela Audi desde meados de 2005 com o A4! Já a Merça não cansa de sapecar itens de conforto como retrovisores retrateis elétricos e bancos elétricos das séries mais simples e fazer os consumidores ficarem irritadinhos mas felizinhos com as suas jóias! E o pior de tudo é que tais consumidores deixam passar essa sacanagem em branco!
ResponderExcluirSinceramente não sei qual escolheria, por ser solteiro e estar cansado dessa frente da Audi, diria que teria 70% de probabilidade de pegar o Mercedão. Isso se eu fosse obrigado a escolher entre os 2, pois realmente eu pegaria algo bom na faixa de 75k e embolsaria o resto. Atualmente possuo um Cruze e estou contente com o custo benefício. Salve!
Queria dizer "difícil o páreo"! Escrevi rápido no celular e o corretor mandou "pare". No mais, fico feliz que conseguiu entender, pois a intenção era essa mesmo: independente de quantas vezes você precisasse ler, que você entendesse! Entender é a chave de tudo!
ExcluirNão estou escrevendo uma dissertação ou um texto para a redação de uma revista, então, não estou minimamente preocupado.
Quanto ao meu emprego ou sub-emprego como diz você, talvez seria melhor você preocupar mais com a tua vida do que a dos outros. Ao que parece, estamos todos aqui, democraticamente e sem ofensas, dando opiniões sobre os carros; o cargo e a vida de cada um, não está aberto a discussões. Não tem ninguém chamando ninguém de bandido aqui diversamente de você que insinuou que posso ter comprado meu veículo de forma escusa. Cuidado com o que escreve amigo.
O A3 vem sem kit multimídia por R$116400, logo mais o preço será de R$126400 conforme informações oficiais. Considerem que esse kit multimídia não vai sair por menos de R$10000 nas concessionárias brasileiras nem fudendo!
ExcluirAdicione um jogo de rodas aro 18" original da Audi por mais R$10000 e BINGO!
Se for pra botar na ponta do lápis e a Audi/VW seguir a política de preços impraticáveis nos acessórios como faz a anos, é bem capaz do A3 Sedan sair por um preço bem similar ou até mais caro que o CLA.
Os preços dos acessórios da Mercedes são ainda mais impraticáveis que os da Audi/VW, mas pelo menos já estão presentes no CLA, à parte o "polêmico" banco de motorista elétrico.
Lindo!!!
ResponderExcluirhttp://motorblogbr.blogspot.com.br/
Buona giornata,
ResponderExcluirsignore e signori, se hai bisogno di un prestito poi non più preoccuparsi e tornare a noi via mail davidpetersonloanfirm@outlook.com e saremo lieti di aiutarvi.
Grazie.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.