A subsidiária de carros de luxo da Toyota, a Lexus, apresenta o seu novo cupê esportivo RC F no Salão do Automóvel de Detroit 2014 - carro que tem data prevista de chega às lojas norte-americanas no segundo semestre de 2014.
O Lexus RC F é equipado com motor de 5.0 litros que alcança 456 cv de potência, associado com uma transmissão Sports Direct Shift de oito velocidades. Além disso, o carro conta com o sistema TVD (Torque Vectoring Diferencial) com três modos de operação: standard, uma combinação de estabilidade e agilidade; slalom, com ênfase em agilidade e track para auxiliar na melhor aderência à pista em momentos de aceleração.
O aerofólio móvel do RC F é ativado a partir dos 80km/hora e retraído em velocidade inferior a 40km/h. A peça mantém a tração e a estabilidade quando o veículo estiver em alta velocidade, mas serve também como diferencial estético quando está parado. As rodas são de 19 polegadas e o teto, opcionalmente, pode vir revestido em fibra de carbono.
Interior
A Toyota informa que o interior foi inspirado, para variar, em cockpit de avião, sendo possível observar elementos exclusivos no volante, nos bancos, pedais e painel de instrumentos. O próprio painel é marcado por um tacômetro central, variável de acordo com os quatro modos de condução selecionáveis.
Lexus RC F chega aos EUA no segundo semestre
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carro é igual a um cobertor curto. Mesmo com as inovações tecnológicas, dificilmente encontramos modelos que conseguem aliar aspectos antagônicos e fazer bem tudo. Se a suspensão é esportiva, será um pouco desconfortável. Se a distância entre-eixos é grande e permite um bom espaço interno, o comprimento total dificulta o trânsito e o estacionamento em grandes cidades. Então qual seria a fórmula perfeita? Há um certo consenso que hatches médios conseguem aliar bom espaço interno a um bom tamanho total e porta-malas razoável na mesma embalagem. Mas ele nunca terá o espaço e porta-malas de um sedan grande, ou será compacto o suficiente para ser prático. Logo chegamos à seguinte conclusão não há carro perfeito. A perfeição está em definirmos nossas prioridades quando escolhemos um modelo para determinado fim...Agora paira uma duvida: O Nissan GTR, tem um dos melhores 6 cilindros da atualidade,(desculpe-me BMW), e agora com essa moda Downsizing que eu odeio qual o futuro do V8?
ResponderExcluirÓtima colocação Ana ! Eu por exemplo amo minha BMW, mas acho que o teto é baixo para quem é muito alto e não tem no painel um botão para destravamento das portas (ambas qualidades que tinha meu antigo Tempra Stile). Nada é perfeito. As Mercedes, por exemplo, são exemplo de robustez e chegam a ter 15.000 pontos de solda, mas por não ter uma boa torção fica barulhenta quando velha...
ExcluirSOU MAIS A M4
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