O comparativo concluiu que o VW Golf é o vencedor entre todos os comparados, por uma pequena margem em relação ao Audi A3, o segundo colocado. Além disso, o texto observa que o VW Golf é o hatch que é uma "ponte" entre os modelos comuns e os premium, trazendo luxo e refinamento mecânico destes com o preço daqueles. A classificação ficou da seguinte forma:
6º lugar - Volvo V40
O modelo de origem sueca oferece tecnologias de segurança interessantes, como airbag´s de pedestres e sistema de frenagem automática em cidade como itens de série.
Entretanto, o V40 fica devendo uma suspensão com maior refinamento, um motor mais competitivo, ou um preço menor.
Ficha técnica: motor cinco cilindros 2.0 Turbo de 180 cv e 30 Kgfm de torque. Câmbio automático de seis marchas. 0 a 100 Km/h em 8,7 segundos / velocidade máxima 220 Km/h. Preço R$ 115.950 reais.
5º lugar - Mercedes-Benz Classe A
O Mercedes-Benz Classe A tem um estilo interessante, mas pelo preço pedido, o pacote de itens de série é fraco, apesar de superior, em termos de tecnologia, ao observado no Volvo.
O motor, por sua vez, é superior ao do Volvo V40, mas falta o refinamento técnico "premium" que se espera de um Mercedes-Benz.
Ficha Técnica: motor quatro cilindros 1.6 Turbo com 156 cv e torque de 22 Kgfm. Câmbio automático de 8 marchas. 0 a 100 Km/h em 9 segundos. Preço R$ 106.500 reais.
4º lugar - Alfa Romeo Giulietta
O Alfa Romeo Giulietta é dono de uma dirigibilidade e comportamento dinâmico marginalmente superior que o Mercedes-Benz e Volvo V40.
Entretanto seu interior fica devendo, sendo o pior entre todos os comparados.
O motor turbo é de concepção antiquada, com a sobre-alimentação entrando em rotações mais elevadas, deixando o carro muito lento em regimes baixos de rotação.
Outro defeito é a falta de itens de segurança. Ficha técnica: motor cinco cilindros 1.4 Turbo de 169 cv e 25 Kgfm de torque. Câmbio automático de seis marchas. 0 a 100 Km/h em 7.8 segundos. Consumo médio de 12,5 Km/l.
3º lugar - BMW 116i
O BMW 116i poderia ser um competidor sério para Audi A3 e VW Golf, pois, apesar de não dispor de um interior verdadeiramente "premium" em termos de acabamento e itens de série, ele é efetivamente um carro "premium" em termos de refinamento técnico - motor, câmbio e suspensão.
E o resultado é um comportamento dinâmico exemplar. Entretanto, seu preço é excessivo pelo que oferece.
Ficha técnica: motor quatro cilindros 1.6 Turbo de 136 cv e torque de 22 Kgfm. Câmbio automático de oito marchas. 0 a 100 Km/h em 8.7 segundos. Preço R$ 99.950 reais.
2º lugar - Audi A3 1.4 TSFI
O Audi A3 deixa claro sua condição "premium" por seu acabamento interno.
Entretanto, em termos de dirigibilidade e comportamento de suspensão, ele fica marginalmente atrás do Golf.
E seu interior fica devendo itens que são de série no VW, como sistema de navegação e câmera reversa.
Ficha técnica: motor quatro cilindros 1.4 Turbo de 122 cv e torque de 25 Kgfm. Câmbio automático de sete marchas. 0 a 100 Km/h em 9,2 segundos. Preço: R$ 94.900 reais.
1º lugar - vencedor - VW Golf 1.4 TSI DSG
O Golf 1.4 TSI DSG foi considerado o melhor carro do comparativo em termos de dirigibilidade. O comportamento de direção, suspensão, câmbio e motoro são exemplares, segundo o CarAdvice.
Além disso, pelo preço pedido, traz um pacote de itens de tecnologia e segurança mais completo que os demais.
A conclusão é que o VW Golf está em uma categoria própria, acima dos carros comuns (pois tem acabamento e refinamento mecânico e técnico de carro premium) mas ainda não tem o mesmo status de Audi, BMW e Mercedes-Benz.
Ficha técnica: motor 1.4 TSI de 140 cv e 25,5 Kgfm de torque. Câmbio automático de sete marchas. 0 a 100 Km/h em 8,6 segundos. Preço R$ 85.000 reais (Elegance, DSG + Teto Solar)
Conclusão
A definição do que vem a ser um carro "premium" é algo controversa. Para alguns é apenas uma questão de imagem - acima dos demais modelos do mercado. Para outros, porém, há aspectos objetivos que fazem a caracterização, como o refinamento técnico e a engenharia que está por trás do carro.
O VW Golf é um Volkswagen, e, portanto, não pode ser considerado "premium" pelo primeiro critério (imagem - que está mais associado com o Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A). Entretanto, em termos de engenharia, refinamento técnico e acabamento, o VW Golf é sim um modelo premium.
Mais do que esperado.
ResponderExcluirEstá para ser lançado ainda um carro que seja superior ao Golf.
Nem os 'premium" conseguem superar.
E a má notícia para os que tentam: o Golf 7 subiu o nível consideravelmente...
Vamos ver a próxima geração do Focus o que faz, pois a atual é derrota total..
o VOLVO DA MATÉRIA TEM MOTOR 1.6 E NÃO 2.0 (MOTOR ECOBOOST FORD) E SE O FOCUS VIESSE COM ESSE MOTOR PRA CÁ DESTRUIRIA O GOLF, SEM FALAR QUE SÓ PERDE NO 0 A 100 ATUALMENTE DEVIDO AO PESO DO CARRO. ACORDA FAN BOY!
ExcluirEsse moleque é um paga pau ridiculo!
ExcluirNão se pode basear as coisas no "se".. "Se" é uma palavra muito longe e forte para ser usada em frases toscas.
ExcluirQuem já fez o teste drive no novo Golf e não comprou, está doido pra comprar!!!
ExcluirSe vc tirar a questão do preço e custos o golf fica em ultimo, fiz teste drive no volvo v40 t5 e ele é melhor em tudo.. Acabamento, beleza e o painel dele é o melhor que eu já vi.
ExcluirNÃO CONCORDO; O FOCUS TEM MUITO MAIS ESTILO E CONFORTO PRINCIPALMENTE PELA SUA SUSPENSÃO QUE ABSORVE COM PERFEIÇÃO AS IRREGULARIDADES DO SOLO, SOM PRÊMIO ENTRE OUTROS, UM CUSTO BENEFICIO MUITO EFICIENTE; ALÉM DE UM PÓS VENDA MUITO MAIS ATRATIVO, JÁ QUE A FORD NÃO TRABALHA COM PACOTES DE OPCIONAIS COMO A VW.( SABE-SE QUE OPCIONAIS NÃO ENTRA NO VALOR DA REVENDA) NÃO É A TOA QUE A FORD VENDE MAIS QUE A VW NESTA CATEGORIA.
ExcluirAinda não consigo me adaptar a esse painel do Audi. Pode ser moderno, prático, etc., mas visualmente me soa um tanto sem graça!
ResponderExcluirJá o volvo, que carro lindo!!!
meu o painel da audi é horrível, parece de brinquedo...
ExcluirO Golf já é o mais barato de todos, o que anda mais, gasta menos, oferece mais itens de série, o que tem melhor dirigibilidade, melhor câmbio, melhor motor, interior com melhor acabamento, e, repito, o mais barato.
ExcluirQuer mais o quê?
Quer carro barato compra um Chery Celer de 29k....
Dê só uma comparada entre o interior do Audi e da Alfa.....é como água e vinho.
ExcluirExato. O do Audi é o vinho.
ExcluirEita Carlos, adora trolar os outros.
ExcluirOlha Carlos, já que você tanto indica o Celer, vou comprar, pois este é sem sombra de dúvidas, muito melhor que o Golf.
ExcluirEheheheh !!!
ExcluirFaltou comparar o Fusca. É uma pena queria ver a vitória longe do melhor custo benefício de carros importados tipo Premium.
ExcluirFaltou comparar o Fusca. É uma pena queria ver a vitória longe do melhor custo benefício de carros importados tipo Premium.
ExcluirCredo, que coisa de pobre, querer colocar Fusca no meio.
Excluirjota, você está referindo ao Fusca o atual 2014 ou o Fusca velho?
ExcluirOlha gosto é gosto, adoro o painel do A3, é simples mas bonito, curto mais assim mesmo.. Acho o painel do A3 o mais bonito desses carros mostrados no comparativo.
ExcluirO golf é um bom carro, mas deveria ter preço mais acessível ao consumidor.
ResponderExcluirsonhar é de graça, ainda
ExcluirValeeeeeeeu CarBlog por colocar a Alfa Giulietta !! Shooooow !!
ResponderExcluirInteressante como o Alfa tem um interior muito mais bonito que os demais, porém, na matéria, ele é colocado como um item de inferioridade em relação aos outros. Agora, entrar nesse audi e mesmo assim querer compra-lo é um absurdo. Mesmo assim, acho que para o golf bater este alfa tem que ser o GTI, pois o 1.4 TSI perde para ele em desempenho, além de ser muito mais feio.
ResponderExcluirCara, estamos falando de Alfa, portanto esses fans da VW aí ficam com inveja, melhor nem dar bola. Pena mesmo só daFiat ter meio que matado a marca, mas de resto, Alfa é show!!!
ExcluirNão dá nem pra comparar. Basta ir à Mônaco ou Luxemburgo e ver que as Alfa dominam. Mas fazer o que né ? VW=carro do povo é isso aí. Gente com mau gosto acha bonito o interior ridículo que tem esse Audi.
ExcluirOlha Leandro, a única coisa que posso lhe dizer é: quando você vê vários VW por aí, o próprio nome da marca já diz, é do povo, e povo é ralé, logo não sabem distinguir o que é bom, pois povo é igual a Fusca, nunca evoluiu!
ExcluirExatamente, é gente que até hoje compra Fusca e Kombi. E nem precisamos falar de dinheiro e sim do mínimo de capacidade de discernimento.
ExcluirSe a VW está na liderança de certos mercados, tem motivos bem simples, na Europa ainda se vive em torno do Fusca, na China só pensam em Santana (os antigos), pois em outros mercados, a VW não é líder, vide Estados Unidos que não consegue vender direito nenhum carro.
ExcluirConcordo com os resultados. O Golf é o melhor hoje na categoria hatch, mas no Brasil. No resto do mundo o Focus lidera. Mas o Focus vendido lá fora. Não esse com freio traseiro a tambor daqui. Mas o preço do Golf ainda está muito salgado. Quem pode pegar esse Golf de 85k emenda mais 10k e pega um A3 ou a 116i, que mesmo com desempenho inferior ao do Golf acabam sendo preferíveis pelo status das outras marcas.
ResponderExcluirSe baixassem 10k nesse Elegance com DSG e teto solar não ia ter pra ninguém. Ia ter fila nas concessionárias da VW
ExcluirOs custos com seguro e manutenção do Golf TSI está num nível bastante inferior ao dos Audi, BMW e Mercedes, assim o Golf TSI DSG, Elegance com teto, tem a melhor relação custo-benefício do Mercado premium brasileiro e também mundial. Quem hoje paga 70-80k num outro carro, onde o tamanho do porta-malas não é prioridade e não pegou um Golf TSI a 85k, perdeu a chance (e dinheiro) de poder ter um verdadeiro hatch Premium na sua garagem com custo operacional comparado a carros de menor valor de tabela (...consumo, seguro e manutenção periódica).
ExcluirOlha Eddie, discordo do seu pensamento, fazer uma análise técnica igual a sua só será válido para quem fizer compra racional, mas sabemos que comprar carro tem o lado emotivo, e aí não tem dados técnicos que mude o pensamento da pessoa.
ExcluirSó mais uma coisa, o preço do seguro não é exatamente barato, o valor da franquia é mais alta.
Vc tem razão, o fator gosto pessoal pesa muito na hora da compra, e é quando vc é levado a tomar a decisão errada ou diria, menos correta. Quanto ao seguro, eu tenho certeza do que afirmo, o seguro de um TSI é mais barato do que varios outros carros que andam por aí, A franquia é em torno de 2600 reais, perfeitamente administrável.
ExcluirNão diria menos correta, afinal pode haver ofertas de ocasião, e a pessoa não precise de tudo o que o Golf oferece, por exemplo. Vai das necessidades das pessoas no momento.
ExcluirDo seguro, aqui mesmo no blog, teve um comentário que a pessoa tinha franquia de 4.300, se não estou enganado, pode ser, não sei se é verdade, que estes 2.600 é de um perfil de pouco risco.
Painel do Audi = ao Gol G4, e segundo colocado.... haaa tá é porque o golf foi o primeiro..
ResponderExcluirOs preços dos carros no Brasil ainda estão muito altos. Nos nossos vizinhos daqui da América do Sul esses mesmos carros estão bem mais baratos. Basta consultar os sites das montadoras de lá. E essa de que os impostos são mais caros nao cola mais. Varias revistas especializadas já comprovaram que é a alta margem de lucros praticada no Brasil é que encarece os veículos
ResponderExcluirA3 e Golf já foram mais bonitos. O que presta deles é a tecnologia.
ResponderExcluirÊ verdade. Tem de atualizar estas plataformas
ResponderExcluirAtualizar a plataforma? Tanto o A3 como Golf utilizam a plataforma MQB que é bem recente (2012). A MQB substitui as plataformas PQ25, PQ35 e PQ46.
ExcluirEsse site deveria mudar o nome para GOLF.BLOG !!
ResponderExcluirComo é estranho, quando o Carlos não comentou nos outros dias, pelo menos que ele tenha logado, os comentários tinham outro nível, agora quando ele comenta virá correria para ver quem trola mais o outro.
ResponderExcluirNossa e foi o GOLF 1.4 viu...
ResponderExcluirE em outro ponto que o GOLF ganha é o barulho do cambio, faz mais barulho que os concorrentes...
Audi A3 tem o painel muito simples,chega a ser ridículo,Golf tem um bom interior,mas é caro(Brasil)de todos,ficaria com o Volvo,que é simplesmente lindo!!!!!!!!!
ResponderExcluirComparar o Gorf completo com os premiuns de entrada é fácil. Só assim mesmo para essa merda da VW ganhar um comparativo. VW lixo, morte aos compradores dessas merdas ambulantes, tenho vontade de quebrar o crânio de todos com a chave de roda quando vejo um na rua pois gente burra não merece viver.
ResponderExcluirPra que tanta inveja! Isso faz não faz bem para você. Precisa se tratar. Compre um VW que melhora. Pode ser um Golzinho mesmo.
ExcluirInveja de um VW? kkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirComo tem gente fazendo comentários infelizes.
ExcluirSeu idiota e infeliz... eu tenho o novo golf... vem me matar se for homem... trouxão...
ExcluirCalma pessoal .... nosso amigo acima trabalha na Fiat. Faz parte do ganha pao dele...kkk
ExcluirContudo devo avisar, a VW sera a maior montadora do planeta em 2018, passando a Toyota. Os antis piram ... kkkk
Chega de comentar de mais uma vitória do Golf, agora vamos falar da nova Tekpix.
ResponderExcluirtekpix foi boa cara! kkkk
ExcluirSerá que o Golf lá faz o tec tec tec tec tec tec tec no câmbio?
ResponderExcluirNunca vi tanta merda escrita, meu Deus! Comparativo comprado pela VW Australia, já que por lá ninguém quer as porqueiras dessa marquinha vagabunda, é mais fácil ver um canguru dançando quadradinho de oito nas ruas de Sidney, Melbourne, Canberra e Perth do que um VW.
Com certeza !
ExcluirAinda bem que não é um concurso de beleza, se fosse o Volvo ficaria em primeiro -que carro lindo, tanto por fora quanto por dentro- .E os mais feios são respectivamente o Audi e o VW. Agora, meu Deus que interior horrível este Audi, igualzinho o painel do Passat 79 do meu avô.
ResponderExcluirNotaram que a primeira foto do Volvo é muito parecido com o novo Focus? Querem ver, vão lá e botem o dedo tapando a frente do V40.
ResponderExcluirMas só pode também, essa plataforma é do atual Focus, logo se tem elementos semelhantes, não em comum que nem duas marcas alemãs.
ExcluirSou Fusca 2.0 cv 211Turbo. Não tem nem pra Camaro.
ExcluirJota, seus dois comentários são dispensáveis.
Excluir1°, onde a carros de pobre é top?
2°, Camaro tem V8, esse Fusca de pobre nunca terá.
Segundo o site da VWB, o Fusca tem 200 cavalos, é o Jetta, Tiguan, e Passat (Sedan e Variant) que tem os 211 cavalos.
Excluirnem foi comprada essa avaliação, não não que isso de jeito nenhum.
ResponderExcluirNão, nem foi. Esse Audi de brinquedo ganhar da Alfa é normal !
ExcluirPobre????? Você pode comprar um???R$115.000,00
ResponderExcluirPrezado Jota, a quem você dirigiu esse comentário ?
ExcluirA diferença entre eu e você é somente uma: Posso comprar carro acima de R$ 115.000, e você não. Sorry! :)
ExcluirEstranho esse comparativo com os carros de entrada das marcas premium e o Golf comum top
ResponderExcluirHaha, você é piada jota, pessoas esclarecidas não é o seu forte, propôs colocar o Fusca no comparativo, VW = POBRE, e você é um desses pobres loucos por um VW. Bom gosto em automóveis não se compra, já nasce com ela.
ResponderExcluirRi dos seus comentários, procure um stand-up na sua cidade, quem sabe fará sucesso.
Qual o seu atual carro só para entendermos seu ponto de vista?
ExcluirDiscovery 4.
ExcluirParabéns. E por que vc perde tempo em blog de carros inferiores ao seu?
ExcluirEu tenho Discovery Kids!!!! Kkkkkkkkk ou tenho Discovery History????? Kkkkkkkkkkkk
ExcluirObrigado, e foi mau ficar te ofendendo também. Perco tempo, pois de vez em quando aparece alguma coisa nova que em outros sites não tem, e as vezes para dar risada dos comentários do Carlos.
ExcluirVou trocar no HB20 ou no Onix. Kkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFusca novo realmente é para pobre e sem bom gosto. Para pessoas que de jeito nenhum gostam de alta velocidade.
ExcluirSe eu quisesse alta velocidade, teria comprado algum Porsche, e não uma Land Rover, vai do estilo de cada um.
ExcluirCarro de pobre? A VW deveria vender carros populares, mas aqui no Brasil VW é carro de rico. São os mais caros do mercado! Já algumas unidades são caras até para os ricos, como o Tuareg e Passat CC.
ExcluirAnônimo
ExcluirCuidado com as mentiras. Mentir faz crescer o nariz. Jamais um Zé Mané como você vai ter Land Rover. Não combina com seu estilo pedreiro de ser. Um invejoso. Só por que falei que o Novo Fusca deveria ter participado da enquete na minha opinião. O Novo Fusca só pra teu conhecimento pois a base do Jetta Tsi e conta com algumas peças inclusive de segurança do Porsche. Você sabia????
Se não quer acreditar que não tenho, direito seu, mas não irei me rebaixar ao seu nível ignorante de conversa. O único invejoso aqui é você. Continue trabalhando de servente por aí que você consegue com muita sorte comprar um fusquinha dos anos 70. Abraço.
ExcluirOlha lá o pobre dizendo que tem Land Rover!!! kkkkkkkkkkkkkk Só aqui mesmo!
ExcluirVou de Volvo V40, pode ser mais caro, mas é o mais belo, mais seguro, exclusivo e o prazer de passar e as gatas virarem o pescoço para olhar.
ResponderExcluirCom certeza, o V40 é um excelente carro.
ExcluirV40 é superior em tudo, na minha opinião.
ExcluirTá, lendo tudo o texto, só reforça o que já falei e comentei algumas vezes, o Golf criou uma categoria onde ele não trafega nos hatches premium e tão pouco nos hatches comuns.
ResponderExcluirCaraca, de ontem para hoje postaram um monte de mensagem. Ou Vcs não têm o que fazer ou adoram e odeiam o Golf em alta quantidade, rsrs
ExcluirAcho que é os 3 misturados! hehe
ExcluirPronto, o Golf agora é o melhor que todo mundo em tudo! /Irônia
ResponderExcluirERA SÓ O QUE ME FALTAVA VIU...
Golf é The Very Best!
ExcluirO Giulietta esta parecido com o Bravo.
ResponderExcluiré o nome dele no Brasil = Bravo
ExcluirSó da GERMANY....!!!!!! É isso ai......!!!!!.O resto é resto...!!!!!
ResponderExcluiro golf ganhou por que pegou os básicos dos carros premium mas ta valendo ótimo carro o golf
ResponderExcluirConcordo. Assino embaixo. Bom carro o Golf, mas o preço ainda está salgado. Aliás, todos estão.
ExcluirE desde quando pegaram o GOLF mais top? o Mais TOP é 2.0 T com 260 CV (no dinamometro), bonitão, esse é o top do basico. =*
ExcluirAudi só ficou em segundo por que usa a mesma plataforma do golf....ironic
ResponderExcluirO cara que fez esta comparativo deve ter fumado algo muito doido pra chegar a esta conclusão. Nem dá pra comparar gol com volvo.
ResponderExcluirPois é, mas fizeram esta comparação.
ExcluirSem falar que o Golf tem design de carro de 10 anos atrás , muito ultrapassado .
ExcluirComparar Golf com qualquer Volvo é covardia. Não precisa nem fazer comparativo para saber que o Volvo é mil vezes melhor que qualquer versão do Golf. Golf perto de um Mercedes e um Volvo é lixo!
ResponderExcluirVolta Alfa!
ResponderExcluirQuem diria,Volvo campeão em matéria de beleza. Em segundo vem a Alfa ,na verdade difícil dizer qual dos dois é mais belo.
ResponderExcluirQuantas bichocas dando piti... quem gosta compra, quem não gosta, não pode ou prefere outro carro, não compra. Pra q ficar perdendo tempo com essas discussões?
ResponderExcluirConclusão = Volkswagen melhor que bmw audi mercedes e volvo!!!!
ResponderExcluirVou lá comprar meu Gol do Brasil-sil-sil!!!!!1!
Por favor pede pro Carlos incluir aí no review profissional e imparcial modelos Porsche Ferrari e Lamborghini pro melhor carro da galáxia dar um baila neles também.
ResponderExcluirComo disse em outra matéria, o golf é carro de macho, digo, para encher de macho e ficar arrepiando nos sinais. A mulherada não acha o golf bonito, nem deve achar que é bom... então, para os que se julgam pegadores, sugiro pensar numa outra opção, talvez um carro mais chamativo, pode ser até o cruze, que é o líder entre os hatchs médios aqui no Brasil.
ResponderExcluirParabéns a VW por fazer um carro tão bom. Eu acho exagerado esse fanatismo pelo Golf. É igual a bandas de rock. As vezes a banda não é tão ruim, o problema são os fãs doentes. E com VW acontece igual!
ResponderExcluirVolvão é um carro lindo, o MB por dentro é demais, esse talvez iria pra minha garagem, o Alfa é um Bravo aumentado, o Audi é demais por fora e painel básico igual com G4 e o Golf eu tive que assumir. Puta carro. Mas sem fanatismo!
Eu como um ISTUDANTI brasileiro sem grana vou continuar feliz com meu Paliozinho 1.0
Se prestar bem atenção a tabela está invertida!
ResponderExcluirCarlos, vai estudar antes de vomitar essas asneiras
ResponderExcluirCarlos é o mais odiado do blog e com razao, é um paga pau ridículo!
ResponderExcluirContinuem....me divirto muito com essa "guerra" entre leitores.
ResponderExcluirCaros,
ResponderExcluirAlguém já teve a satisfação de pilotar o novo fusca?
Galera, outro dia tive o prazer de dirigir o novo Golf GTI .... caraca! E simplesmente sensacional!
ResponderExcluirMotor, cambio, suspensao .... e um show, pena que nao tenho 120 mil pilas na conta .. rss
Favor retirarem o tablet do painel da MB, caro estagiário. Audi veio belo, bem ao gosto do brasileiro, por isso resolveram manter o painel do gol, porém mais bem acabado e com detalhes tunados. Golf realmente belo, motor moderno, lindo demais, só que continua sendo um golf, um VW, entende? Bmw é bmw, se for como todos demais modelos, duráveis e sem defeitos crônicos, está indo bem, gasta uns itens de conforto a bordo.
ResponderExcluiro golf está com reclamações de barulho.... interno, motor, câmbio.
ResponderExcluirfiquei na dúvida pelas reclamações entre ele e uma BMW 116i.
O que fazer
Olá amigos! Estive lendo os comentários dessa página e percebi diversas opiniões sobre algumas marcas de carro e gostaria de que se fosse possível da ajuda de opiniões sinceras de vcs... GOLF ou AUDI A3 qual vcs comprariam??? Porquê? E suas vantagens? Agradeço desde já amigos.
ResponderExcluirDeixar o Volvo em ultimo lugar é SACANAGEM, o Volvo é o mais bonito, e tem um desenho que não copia outros carros, alem de ter o melhor interior quando visto ao-vivo, tem o motor mais potente e muitos equipamentos de segurança, chama muuuita atenção na rua.
ResponderExcluirPena meu dinheiro não dar pra comprar este Volvo, ai o jeito é se contentar com um Golf mais básico TSI, kkkkkkk
Entro aqui só pra ler os comentários, vcs brigando por causa de carro é hilário kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirReportagem tendenciosa, colocar carros como BMW e Mercedes abaixo do 3º lugar e um tanto quanto suspeito.
ResponderExcluirNão acho,ruim do Golf TSI 1.4 é o DSG,muita gente reclama desse câmbio,se tivesse $$$$$ ia de manual.
ResponderExcluirExperimente parar um GOLF e um VOLVO na porta de um restaurante 5 estrelas ou num shopping como o CIDADE JARDIM OU JK IGUATEMY e veja o que acontece...o GOLF vai para o fundo, no sol, já o VOLVO...Carros nessa faixa de valores e acima, resumem-se, na verdade, a EXCLUSIVIDADE.
ResponderExcluirO GOLF NÃO É UM CARRO PRÊMIO E PRONTO; NÃO DÁ PRA COMPARAR UM VW COM BMW OU MERCEDES POR EXEMPLO; É UM CARRO QUE NÃO CHAMA ATENÇÃO, E SÓ MAIS UM; ENTRE TANTOS VW.
ResponderExcluirO GOLF NÃO É UM CARRO PRÊMIO E PRONTO; NÃO DÁ PRA COMPARAR COM BMW OU MERCEDES POR EXEMPLO; É UM CARRO QUE NÃO CHAMA ATENÇÃO É SÓ MAIS UM ENTRE TANTOS VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.