A Volkswagen do Brasil não está mais oferecendo o Gol G4 em seu site. O Gol de 4ª geração foi retirado de produção no fim de 2013, em decorrência de incompatibilidade com a nova legislação automotiva que exige airbag e ABS.
O Gol G4 será substituído, como modelo de entrada na gama VW no Brasil, pelo Volkswagen UP! - modelo que já tem inclusive testes de impactos conduzidos pelo Latin NCAP (veja aqui).
Apesar de retirado de linha, o modelo ainda permanecia no site da empresa até a finalização do estoque, visto que modelos 2013/2014 sem airbags e ABS poderão ser licenciados como 0KM até o dia 31/03/2014.
A Kombi também saiu de linha, porém continua no site da VW, evidenciando haver ainda estoque do modelo na fábrica e/ou concessionárias - o que não é o caso do Gol G4.
Agradecimentos ao David pela dica de pauta!
Gol G4 é retirado do site da Volkswagen do Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
o Gol G4 ainda tem estoque na minha cidade!
ResponderExcluirTem até março para desovar o estoque
ExcluirFinalmente tiraram ele de linha esse carro em 1 estrela no latin ncap
ResponderExcluirO up vai ser uma boa adição para o brasil um carro bem seguro mais ainda esta muito cedo para falar ainda nem vimos o carro de verdade
Até ontem, o G4 podia ser configurado.
ResponderExcluirOntem eu tentei, já não estava disponível champs!
ExcluirEu entrei ontem de tarde e consegui configurar.
ExcluirVou comprar o G4, pode quebrar meu galho, rodo muito pouco mesmo, deve ter bons descontos!
ResponderExcluirEspera e compra o novo Palio Fire. Custa pouco e jah vai vir com airbag e abs.
ExcluirOs dois gols da foto devem estar a um tempão na concessionária... Antigo do jeito que é, e na cor vermelha? Só se a Coca-Cola quiser comprar pra usar como carro de frota...
ResponderExcluirrsrsrsrsrsrss. ...... essa foi boa....
Excluiruahuaha amiguinho não viu o f no final do outro veículo ... GOLf
ExcluirGOL G4 foi uma cagada sem fim da VW. O G3 pra mim foi o melhor de todos, que ia do 1.0 8v 57cv até o 1000 Turbo ou o 2.0, fora o acabamento do Gol que era referência na época e o estilo que foi e ainda é muito bacana.
ResponderExcluirMelhor Gol Ever!!!!
ExcluirMinha mãe tinha um, vendeu e comprou o G5. O próprio mecânico da concessionária disse q o G4 era infinitamente melhor em relação à mecânica. Tivemos de vender o G5 em menos de um ano, não parava de dar m... no motor, coisa q o G4 nunca teve...
ExcluirConcordo plenamente ! O melhor foi o geração 3, excetuando-se a versão 1.0 16V, que dava borra no motor.
Excluirolhando esse g4 junto com o golf sao ate meio parecidos na traseira kkkkkkk
ResponderExcluirgolf, copia do g6 na frente e g4 na traseira, com lanternas diferentes kkkkkkkkkkkkkkk
Anonimo 11:51....PIOR COMENTARIO DISPARADO...LOL
ExcluirViajou na batatinha heim amigão, defendo o Gol, mas ele n tem nada a ver com Golf...
ExcluirTambém achei cara, aliás todos os VW são iguais, de longe você vê um Voyage mas quando chega perto é um Jetta, impressionante isso.
ExcluirO que é impressionante: Anônimo14 de janeiro de 2014 14:52, é a sua péssima capacidade de diferenciar um carro do outro.
ExcluirVc é parente do Mr. Magoo?
Teria desgosto de olhar essa carroça parada na minha garagem, pior ainda entrar nesse carro; que interior horroroso !!!
ResponderExcluirMelhor que Mille, Pálio e Cia Ltda ele é com certeza!
ExcluirJá vai tarde. Por aqui alguns defendem estas carroças super ultrapassadas. Temos direito a carros em conta, com relativa qualidade, tecnologia, segurança.
ResponderExcluirPodem criticar o qto quiserem, mas, é um bom carro: mecânica confiável, resistente e com acabamento rústico, embora superior ao Fiat Mille.
ResponderExcluirSó se for para você!
Excluiro gol foi um bom carro na epoca dele mas ha muito tempo que ele ja não é mais compativel com o mercado
ExcluirDifícil tá de saber em que época foi isso!
ExcluirEu disse que é um bom carro e é: para o mercado brasileiro. Nosso país tem nível de renda baixo, péssimas condições de infraestrutura e alta carga tributária e altíssimos custos de manutenção. E o Gol G4 se adaptava a essas peculiaridades, só isso... a imensa maioria dos brasileiros ainda não tem condições de manter (em termos de combustível, manutenção, impostos, seguro, etc.) veículos de alta tecnologia. O Gol G4 tem design antiquado, baixíssimos níveis de segurança e era pelado, POREM era barato e quebrava menos... ótimos argumentos para sua manutenção no mercado.
ExcluirGol barato? Talvez na manutenção de peças paralelas. Ótimos argumentos para sua manutenção no mercado, você tem problema?
ExcluirOs APzeiros vão tentar mandar uma petição pra canonizar esta jabiraca de motor longitudinal e direção torta, vários manolos de periferia vão ficar órfãos sem poder botar umas orbitais, cortas as molas, botar umas cornetas e ouvir um funk ostentação, RIP VW Malaco.
ResponderExcluirEu vou chorar, ficar triste, deprimido e jogado em um canto, pois mesmo sem ter uma tela de 8 polegadas do Golf, não terei como colocar motor AP + turbo, rebaixar e colocar rodas do Gol Gti. Onde vou achar as peças? Me enterrem junto com ele!!!
ResponderExcluirDigam o que quiser, mas essa geração Gol "bolinha" foi a melhor, o meu pai tem um 2008 prata, e nunca teve nenhum problema mecanico, já o Gol G5 da minha tia já teve mais problemas do que o esperado, e ela acabou tendo que vender.
ResponderExcluirSe ainda fosse o G3, acreditaria, agora achar que esse lixo de G4 é bom, é forçar demais a nossa interpretação do que é um Gol. Sem contar que você está com cara de ser o anônimo 14:39, pois o discurso é o mesmo.
Excluirg3 e g4 mesma coisa..so muda a lanterna e o painel!
ExcluirSim, realmente, e o que muda também que o G4 é pior em questão de montagem, logo o G3 tem uma qualidade muito melhor. A única coisa que presta do G4 é os motores AP, sem essa do 1.0.
ExcluirTive um pq a empresa deu, carro ruim, banco ruim, volante desalinhado com o banco, motor barulhento etc... realmente nunca quebrou!!
ResponderExcluirGol G4 é até bonzinho,mas com certeza o G3 foi o melhor,ia do 1.0 8v de 60 e poucos cavalos até o GTI de 153 cv.
ResponderExcluirVcs estão vendendo si tiver mi interessei
ResponderExcluirSi tiver vendem mi chame neste número 41995641611
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.