A GM espera que o GMC Canyon 2015 puxe vendas da Ford F-150, Fiat/Chrysler Ram 1500 e Toyota Tacoma. A companhia também trabalha com a hipótese de este modelo roubar algumas vendas do Chevrolet Silverado - modelo maior, mas não isso não a preocupa.
A GM abandonou este segmento de pick-up´s médias em 2012 em função da popularidade em baixa. Entretanto, as vendas desse segmento voltaram a crescer e há previsões de ampliação de vendas de 30%, segundo a consultoria automotiva LMC - motivando o retorno da empresa ao segmento.
Em termos mecânicos, o GMC Canyon 2015 adota como padrão um motor quatro cilindros 2.5L I-4 de 193 cavalos, estando também disponível uma unidade V6 3.6L de 302 cavalos (um turbo diesel 2.8L estreia em 2016), propulsores com os quais a GM anuncia a melhor capacidade de carga útil do segmento - 657 Kg, e uma capacidade de reboque de 3.039 kg - também a melhor do segmento.
Internamente o GMC Canyon conta com conectividade 4G e um roteador Wi-Fi integrado, além de sistemas de auxílio a condução como alerta de colisão dianteira, aviso de saída da faixa e uma câmera traseira.
Além disso, um aplicativo para smartphone RemoteLink permite que aos proprietários bloquear/desbloquear seu veículo, piscar as luzes e buzinar, e até mesmo iniciar remotamente o motor usando o aplicativo. O serviço é gratuito durante cinco anos.
Estética
A frente incorpora faróis com sistema de iluminação diurna em LED e a carroceria é oferecida em três opções: cabine estendida, cabine dupla e cabine dupla ampliada, com opções de acabamento SLE e SLT, em versões 4x2 e 4x4.
Todos os modelos contam com rodas de 17 polegadas de alumínio, montadas em pneus de uso misto, enquanto a frente conta com uma grade formada por frisos cromados.
Interior
O interior da GMC Canyon 2015 conta com painel de instrumentos à frente do motorista com instrumentos verticalizados, enquanto no console central temos um sistema multimídia (tela de 4,2 polegadas de série) que controla o sistema de navegação e de entretenimento.
O carro conta com porta-objetos específicos para armazenamento de tablet´s, repositórios sob os assentos - os quais usam espuma de dupla firmeza para maior conforto em viagens longas e de alto desgaste, sendo aquecidos na versão SLT.
Vídeo oficial de apresentação - GMC Canyon
Não sei porque, mas não consegui gostar de nada nessa pickup.
ResponderExcluirA frente é horrível, deselegante.
O interior é datado, com uma tela enorme no meio do painel tirando a atenção do motorista.
O motor é antigo.
Não sei pq a VW não lança logo a Amarok nos EUA e deixa no chinelo todas essas pick-ups...
A VW Taro é por baixo qual picape da Toyota mesmo?
ExcluirLogo se vê que a VW não sabe fazer picape, nem Touareg consegue vender.
Aguardo sua resposta carlos4carros.
Touareg não é pick-up...é SUV...e dos bem caros.
ExcluirO mais barato custa 44 mil doletas nos EUA.
É SUV de verdade, motorzão, 4x4 e etc.
Não esses SUV posers por ai, tipo Ford Escape, que custa 20 mil dólares e só serve para mamãe gringa pegar filho na escola...
Ah não diga que é SUV dos bem caros que não emplacou na terra natal!!!
ExcluirMas estou esperando você ter a coragem de responder sobre a VW Taro.
Fala de Ford Escape/Kuga, mas é concorrente do Tiguan que é poser e serve para mãe pegar filho na escola. Fala como se a VW não estivesse trabalhando num SUV mocorongo nessa faixa de preço!
Tiguan poser? A Tiguan tem tração 4x4 IMotion com diferencial Haldex de série desde o modelo de 26 mil dólares (SE), equanto o Escape é 4.2 em todas as versões, sendo 4x4 opcional, e um 4x4 que nem chega no chulézinho da 4motion da Tiguan.
ExcluirEscape é poser sim. Tiguan não é. É um SUV de verdade, para enfrentar off-road sério desde a versão de 26 mil doletas..
A Taro foi feita com base na Hilux.
ExcluirE veja que hoje a Amarok é superior à Hilux.
VW veio, aprendeu, e superou.
Não adianta: amarok é a top suprema no mercado brasileiro de pick-ups
Top suprema, só se for para fugir dos lugares, pois ela é bem frouxa! A Hilux manda abraço para você.
ExcluirTop suprema onde? Nos comparativos só perde, e quando realmente for usar o off-road consegue ser pior que as outras.
ExcluirPorque você é burro e não sabe que a bosta da Amaroka é da categoria abaixo!! Hahaha
ResponderExcluirBem inferior as picapes Ford,principalmente no desenho,bem comum,a Ford faz com desenho mais futurista,mas sem deixar de ser belas e imponentes!!
ResponderExcluirPelo jeito a Ford vai continuar a dominar com a F-150...
ExcluirAté que a Colorado ficou legal...
mas essa Canyon tá bem esquisita mesmo.
Amarok é mais feia que a concorrencia, tem um acabamento interno horrivel (parece gol G4) e ainda tem um dos menores motores da categoria (Ranger e S10 tem 200 cavalos, contra 180 da Amarok)...
ResponderExcluirAmarok é lixo no mercado nacional, imagina essa bomba no EUA... kkkkkkkkkkkk
Muito linda,bem melhor que S10,campanha Fora Carlos Barba.
ResponderExcluirDuvido que a GM lança cabine estendida no Brasil, perderam o mercado para a fiat.
ResponderExcluirAs empresas não pode lançar picapes cabine estendida no Brasil por causa da fiat, isto só acontece no Brasil
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.