A Renault é a campeã do mercado francês, tendo vendido em 2013 337.623 carros, com participação de mercado de 18,9%, crescimento de 0,8% sobre 2012. O Clio de nova geração foi o seu modelo mais vendido, com 122.710 unidades comercializadas e 6.8% do mercado, sendo o mais vendido do país.
A Peugeot vendeu 289.592 veículos na França em 2013, com participação de mercado de 16,2% - evolução de 0,1% sobre 2012. O modelo mais vendido, novamente, foi o Peugeot 208, e, segundo lugar no ranking nacional.
A Citroen aparece em terceiro lugar com 238.335 automóveis comercializados no ano e participação de mercado de 13,3% - queda de 0,7% sobre 2012 e de 1.4% sobre 2011. O mais vendido foi o Citroen C3 - terceiro mais vendido na França.
A Volkswagen é a 4ª, com 141.377 carros no ano e participação de mercado de 7.9% - queda de 0,2% sobre 2012. O seu carro mais vendido é o Golf, na 8ª colocação, enquanto o Polo é o 10º, Tiguan a 26º e o Touran o 31º mais vendido do país.
A subsidiária de carros de baixo custo da Renault, a Dacia, é a quinta maior da França, com 89.849 modelos vendidos representando uma participação de 5.0% - elevação de 0,1% sobre 2012. O modelo mais vendido é o Sandero, na 6º colocação geral.
A Ford é a sexta no mercado francês, com 76.475 unidades vendidas em 2013 e participação de 4.3% - queda de 0,6% sobre 2012. O modelo mais vendido é o Fiesta, na 19ª colocação geral.
A Toyota posiciona-se como 7º maior fabricante na França, com vendas anuais de 71.693 carros e participação de mercado de 4.0% - subida de 0,4% sobre 2012. O seu produto mais vendido é o Yaris - 15º mais vendido.
A BMW é a 13º marca mais vendida no ano, com 46.746 carros, e participação de 2.6%, subindo 0,1% sobre 2012.
Marcas mais vendidas na França - 2013
Pos | Marca | Vendas em 2013 | Quota de mercado |
1 | Renault | 337.623 | 18,90% |
2 | Peugeot | 289.592 | 16,20% |
3 | Citroen | 238.335 | 13,30% |
4 | Volkswagen | 141.377 | 7,90% |
5 | Dacia | 89.849 | 5,00% |
6 | Ford | 76.475 | 4,30% |
7 | Toyota | 71.693 | 4,00% |
8 | Nissan | 62.985 | 3,50% |
9 | Opel | 59.621 | 3,30% |
10 | Audi | 59.155 | 3,30% |
11 | Fiat | 47.721 | 2,70% |
12 | Mercedes | 46.972 | 2,60% |
13 | BMW | 46.746 | 2,60% |
14 | Kia | 33.503 | 1,90% |
15 | Hyundai | 25.740 | 1,40% |
16 | Seat | 22.045 | 1,20% |
17 | Chevrolet | 21.518 | 1,20% |
18 | Skoda | 19.345 | 1,10% |
19 | Mini | 19.120 | 1,10% |
20 | Suzuki | 15.485 | 0,90% |
21 | Volvo | 11.024 | 0,60% |
22 | Honda | 8.846 | 0,50% |
23 | Alfa Romeo | 8.054 | 0,40% |
24 | Land Rover | 6.718 | 0,40% |
25 | Mazda | 6.272 | 0,40% |
26 | Smart | 5.268 | 0,30% |
27 | Lancia | 4.814 | 0,30% |
28 | Mitsubishi | 3.449 | 0,20% |
29 | Lexus | 2.972 | 0,20% |
30 | Porsche | 2.813 | 0,20% |
Ranking - 40 carros mais vendido na França em 2013
Pos | Modelo | Vendas em 2013 | Quota de mercado |
1 | Renault Clio | 122.710 | 6,80% |
2 | Peugeot 208 | 90.424 | 5,00% |
3 | Citroen C3 | 53.370 | 3,00% |
4 | Renault Scenic | 50.957 | 2,80% |
5 | Renault Megane | 43.071 | 2,40% |
6 | Dacia Sandero | 42.843 | 2,40% |
7 | Renault Captur | 39.629 | 2,20% |
8 | Volkswagen Golf | 39.624 | 2,20% |
9 | Renault Twingo | 39.032 | 2,20% |
10 | Volkswagen Polo | 38.974 | 2,20% |
11 | Peugeot 3008 | 38.424 | 2,10% |
12 | Citroen C4 | 38.366 | 2,10% |
13 | Peugeot 308 | 37.889 | 2,10% |
14 | Citroen C4 Picasso | 31.478 | 1,80% |
15 | Toyota Yaris | 29.210 | 1,60% |
16 | Nissan Qashqai | 28.377 | 1,60% |
17 | Peugeot 2008 | 28.012 | 1,60% |
18 | Peugeot 207+ | 26.147 | 1,50% |
19 | Ford Fiesta | 26.088 | 1,50% |
20 | Dacia Duster | 25.876 | 1,40% |
21 | Citroen DS3 | 23.482 | 1,30% |
22 | Citroen C3 Picasso | 22.963 | 1,30% |
23 | Peugeot 508 | 21.771 | 1,20% |
24 | Opel Corsa | 20.760 | 1,20% |
25 | Nissan Juke | 20.414 | 1,10% |
26 | Volkswagen Tiguan | 19.221 | 1,10% |
27 | Fiat 500 | 19.006 | 1,10% |
28 | Peugeot 5008 | 18.248 | 1,00% |
29 | Audi A3 | 14.605 | 0,80% |
30 | Mercedes A Class | 14.085 | 0,80% |
31 | Volkswagen Touran | 13.344 | 0,70% |
32 | BMW 1 Series | 13.264 | 0,70% |
33 | Toyota Auris | 12.832 | 0,70% |
34 | BMW 3 Series | 12.400 | 0,70% |
35 | Mercedes B Class | 12.302 | 0,70% |
36 | Audi A1 | 12.289 | 0,70% |
37 | Seat Ibiza | 10.075 | 0,60% |
38 | Fiat 500L | 9.327 | 0,50% |
39 | Opel Mokka | 8.611 | 0,50% |
40 | Audi A4 | 8.168 | 0,50% |
41 | BMW X1 | 7.331 | 0,40% |
Mégane e Twingo na frente de Golf e Polo, é para chorar de tanto rir, afinal nem sempre dá certo para a VW.
ResponderExcluirDestaque vai para a Dacia, vai vendendo bem!
Os Dacias são bem baratos por lá. Um Sandero pelado, com parachoques pretos, sem calotas, mas com 6 airbags, ESP e ABS, pode sair por até 6 mil euros, dependendo da promoção e da negociação.
ExcluirPrefiro um carro com para choques pretos, mas com esses itens de segurança.
ExcluirBelíssimo esse "verdadeiro" Clio, se viesse pro Brasil, venderia que nem pão quente. Enquanto isso, a Renault nos oferece o "sensacional, moderno e atualizado" Clio Mio. Putz !
ResponderExcluirPois é, pior foi a Renault ter rebaixado o Clio dentro da sua gama, até hoje acha inadmissível isso, mas fazer o que!?
ExcluirO clio mio não tem nada a ver como clio IV, se o clio viesse entraria em uma categoria acima do sandero.
ExcluirNa verdade não tem nenhum carro sendo comercializado aqui que impeça a vinda do clio, a renault tem um buraco na sua linha entre logan/sandero e o fluence, o clio encaixaria neste buraco.
A Renault brasileira é burra, o Clio dá uma surra no 208 e New Fiesta, poderia vender muito bem aqui.
ResponderExcluirSe tu afirma que dá uma surra no new fiesta é porque nunca dirigiu o carro, são todos ótimos carros, o problema do 208 brasileiro é falta de equipamentos e modelo intermediário com motorização fraca demais para o seu preço.
ExcluirIiiihhhh...
ResponderExcluirAposto que o Carlos ou vai fingir que não viu esse post ou, o q é mais provável, vai escrever: "Ah, e que liga para o mercado francês?!!"...
Hahahaha
Aborrecente chato!!!!
Mas se aparecer um post "O Golf é o carro mais vendido na Puta que Pariu do Leste" ele vem comentar que é um mercado pequeno mas relevante, bla bla bla.
ExcluirHehe, bem dessa!
ExcluirE no Brasil a Renault nos empurra Dacia, puta merda.
ResponderExcluirConcordo. Os carros da Renault no Brasil são ridículos. Eu comparo o nosso Clio com o jurássico Classic da GM, mesmo patamar.
ExcluirSe você comparar o Clio Francês com o nosso, vai ficar deprimido. É triste. Acho que em se tratando de Renault o único que escapa é o Fluence, mas, mesmo assim, sofre com a concorrência por aqui.
Tenho pra mim que, por questões históricas, o povo Francês é meio que nacionalista, valoriza o que é seu. Talvez isso justifique as lideranças das montadoras francesas naquele país.
Outro fator seria prática de algum tipo de incentivo, política de preços etc que também auxiliaria com as vendas. Sem contar que os carros comercializados lá, são melhores dos que os daqui.
A Ford, a VW, a GM estão começando a entender que o brasileiro está mais exigente e que o Brasil tem mercado para os carros que são comercializados na Europa. Exemplo? VW Golf, Cruze e por aí vai.
Parece que a Renault será a última a enxergar isso. Se é que vai enxergar.
É uma afirmação bizarra comparar o clio com o classic, o classic utiliza a plataforma do primeiro corsa europeu de 1983, que foi também utilizada no nosso corsa de 1994.
ExcluirO clio é um projeto muito mais modeno, dezesseis anos mais moderno, que até a versão campus tinha bom acabamento e como carro é muito superior a classic, celta e corsa antigo.
Não tenho nada contra a Renault nos empurrar goela abaixo carros da Dacia, desde que, ela trouxesse os seus modelos também, como Clio, Captur, Scénic e Mégane.
ResponderExcluirSei que não tem nada a ver, mas quem é o doido que compra um new fiesta da cor desse das fotos (cor de bosta)?
ResponderExcluirMas sera que a Renault apos lançar bons produtos na virada do seculo e seus produtos não conseguir brigar com os estabelecidos gol, corsa, fiesta não desistiu do brasil, o clio era muito mais carro que o gol em termos de segurança e nunca ameaçou o lider do mercado, se a Renault trouxe-se seus carros clio, megane, captur sera que venderia igual pão quente ja que o mercado brasileiro e todo desconfigurado na questão de preço, prq segundo nosso mercado o clio valeria no minimo 47 a 60 mil, preços entre versoes intemediarias do punto,new fiesta, c3, 208 e brigaria com o sonic, o megane uns 60 mil para brigar com focus, golf, cruze, i30 e captur tbm na casa dos 60 mil para brigar com ecosport, tracker, agora sera que valeria o investimento , sera que a Renault brigaria com a Ford pela 4 posição e dentro de 4 anos com GM VW FIAT, acho que não, a mesma opinião do presidente da empresa, portanto mandamos os Dacia ficamos entre 5 e 6 posição no mercado e nosso lucro sera astronomico!!!!
ResponderExcluirSe ñ temos os melhores carros e pagamos preços abusivos a culpa é nossa
Pelo Tradukka, saiu algo assim, em vietnamita:
ResponderExcluirEspecializada em equipamentos de vigilância, produtos nutricionais micro nutrição, oto PA com bom mercado
Diabéisso ?????
kkkkkkkk Diabéisso foi boa mano hahahhahaa
ResponderExcluirQueria ver a lista completa de todas as marcas de carros disponíveis lá, pelo menos eles tem opções de compra, e não como aqui 3 marcas européias, 2 coreanas, 2 americanas e 3 japonesas... que mais opções temos??? chinesas???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.