A Ford comemora a produção de 1 milhão de unidades da nova geração do Focus. Desde o lançamento da primeira geração do carro já foram vendidos 12 milhões de unidades, o que coloca o hatch médio na lista dos carros mais vendidos de todos os tempos.
O modelo que simboliza a unidade 1 milhão do Focus é um Focus Hatch 1.0 SE EcoBoost vermelho, fabricado na Alemanha. O modelo vendido no Brasil adota a mesma plataforma do europeu e norte-americano, configurando-se em um carro referencial nos quesitos de dirigibilidade, segurança, design e tecnologia embarcada.
Terceira geração
O Novo Focus está em sua terceira geração, em 15 anos de existência. No Brasil é vendido com duas opções de motores - 1.6 Sigma e Duratec Flex 2.0, duas carrocerias - hatch e sedã - e múltiplas opões de acabamento (o modelo mostrado nas fotos é um SE Plus - versão intermediária).
O motor Duratec 2.0 Direct Flex, com 178 cv, enquanto o 1.6 da família Sigma TiVCT Flex, de duplo comando, que gera 135 cv, que podem estar associados com uma transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades.
Em termos de equipamentos, a versão topo de linha conta com sistema de estacionamento automático, que identifica o espaço disponível e manobra o carro na vaga, câmera de ré, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento. Vem também com sistema de conectividade SYNC com comandos de voz e tem chave com sensores de presença para acesso inteligente e partida sem chave Ford Power, aviso de pressão baixa dos pneus, faróis de xenon com lavador e luzes diurnas de LED entre os opcionais.
Ford Focus: 3ª geração ultrapassa 1 milhão de unidades
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ótimo carro, pena que aqui nunca vingou de fato, a MK2 fez sucesso até, mas sempre foi ofuscado pelos concorrentes. Ainda bem que o nosso é igual ao americano e alemão!
ResponderExcluirteu ...
Excluir???
ExcluirBom carro pena que a ford errou muito na mão na hora de definir os preços, mais do jeito que estão as vendas e os estoques não duvido que daqui a pouco teremos uma redução e promoçoes
ResponderExcluirPodiam trazer tb.os motores turbo mais modernos.
Vamos contar quantos segundos vai demorar pro carlos falar que o golf e um carro melhor????
Hehe, na contagem!
ExcluirÓtimo carro, comprei um igual a esse, mas preto... SENSACIONAL!!!!
ResponderExcluirEstou pensando em comprar um desses tb pensei no golf mais pra mim tem muita cara de carro de boy e de pagodeiro, nao gosto da imagem do golf aqui no brasil apesar de ser um exelente carro. alem de que eu tenho medo do seguro e da manutenção.
ExcluirComprei tb igual a esse. Prata
ExcluirTodo mundo comprou Focus!!!!! AEEEEEE!!! Tamo junto galeraaaaaa!!!! Focus é o the best forever!!!
ExcluirPretendo comprar um tambem, so que nao tive tempo de ir fazer um testdrive, mais como eu adoro os anteriores e falaram que refinaram mais ainda a dirigibilidade nesse modelo tenho certeza que vou gostar, ai e negocio fechado,
ExcluirE desde quando Golf é carro??? Bleac!!!!
ResponderExcluirGolf pode até ter mais tecnologia embarcada,mas o Focus é um carro que entrega um maior prazer ao dirigir,isso eu não tenho dúvida.
ResponderExcluirNão sei se alguém compartilha a mesma ideia que eu, mas já perceberam que os bancos dianteiros do Focus são muito grandes? Assim rouba de fato espaço dos passageiros de trás.
ResponderExcluirJá comentaram isso em outra matéria. Mas ele está alargado por causa das abas laterais mais salientes que segura o corpo em curvas.
ExcluirHahaha o carro e meu eu que dirijo então não to nem ai pra quem ta atras, carona não pode reclamar.
ExcluirPode ser que eles usem os moldes dos bancos de outros paises que tem aquecedor. Ele tambem tem ajuste de lombar. O titanium tem ajustes eletricos? Estamos acostumados com os bancos finos dos populares que não tem nada dentro hahaha
ExcluirFocus hatch mais vendido do mundo... Vende mais que o VW Golf? êta reportagem... pelo mesmo preço... sou MUITO mais o VW Golf.
ResponderExcluirisso e porque voce so esta comparando no brasil onde a ford não trouxe os motores mais modernos que ela tem provavelmente porque ele e produzido por aqui. a VW conseguiu trazer o 1.4t porque o carro esta vindo importado se fosse para produzir aqui eles não teriam tempo de adaptar as fabricas para o motor novo. Tirando que infelizmente a ford não traz o ST que e animal
ExcluirSe o Focus nacional tivesse vindo com os motores ecoboost, seria uma melhor compra do que o Golf! Pena ter com o velho duratec!
ResponderExcluirAte q o focus nao é muito feio, mais o golf parece mais comigo, minha vaibi, entenderam? ;)
ResponderExcluirhahahahahhahahhaha
Excluirimitação?
ResponderExcluirPreteri o Focus ao Golf porque é para minha esposa. O Golf tem cara de retrô, de carro de mecânico (quem entende de máquina e sabe que tem potência), cara de playboy, cara de racha... É um carro masculino em todos os sentidos. Vejo o Focus com mais delicadeza, um carro família. Minha esposa está muito feliz!
ResponderExcluirConcordo. Ao vivo o Focus é bem mais bonito que o Golf.
ExcluirPorra o golf é muito feio.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.