A Ford F-150 é o veículo mais vendido dos EUA e, portanto, um dos mais vendidos do planeta, e portanto, o mais importante dos produtos da Ford em âmbito global - que chega agora totalmente reformulado.
A principal inovação construtiva é o extenso uso de liga de alumínio e de aço de alta resistência, que permitiu uma redução de peso de 317 Kg, que, associado com o uso de um motores mais eficientes, como o 2.7-litro EcoBoost V6 (que pela primeira vez adota um sistema start-stop na F-150), resulta em uma maior eficiência energética.
A tração 4x4 agora tem sistema de gerenciamento eletrônico que desengata automaticamente o tracionamento integral se considerar que o sistema não é necessário nas condições de tração. Esse sistema pode ser desativado manualmente.
No que respeita aos motores, temos o tradicional 3.5L V6 como opção de entrada, enquanto o 2.7 EcoBoost posiciona-se imediatamente acima. Há também o V8 5.0L e um V-6 EcoBoost 3.5L - substituindo o politicamente incorreto V-8 6.2L, que não é mais oferecido.
A Ford ainda não publicou os números de performance ou de economia de combustível para nenhuma das configurações mecânicas, mas não será surpresa se o novo EcoBoost 2.7L mostrar um desempenho similar ao das pick´s V-8 da Dodge e da GMC, mas com consumo de combustível menor que os V-6. No caso do V-6 3.5 aspirado, é esperada uma pequena redução de potência, mas uma melhora na economia. Além disso, o V-6 3.5 EcoBoost deve ser superior em potência e torque ao V-8 5.0, porém com consumo significativamente menor.
Ainda no que respeita às inovações, a Ford F-150 2015 agora adota, como opcional, sistema de iluminação totalmente por LED. Há também LED´s de iluminação na caçamba e na parte traseira para facilitar o carregamento e o acoplamento de reboques à noite ou em pontos de baixa iluminação.
Interior
No interior, a Ford F-150 2015 conta com painel novo que recebe opcionalmente um display de 8 polegadas no painel de instrumentos, que adiciona uma série de novas funcionalidades e aplicações. Uma delas, a Smart Trailer Control, por exemplo, pode informar o piloto a situação do trailer, como iluminação, freios, entre outros.
A Ford vai oferecer também uma câmera de visão de 360º, usando quatro câmeras montadas nos espelhos retrovisores, na frente e na traseira, dando ao motorista uma visão completa do que ocorre ao redor do carro. Há também a opção de um teto-solar panorâmico.
A Ford F-150 começa a ser vendida nos EUA apenas no último trimestre de 2014, nas seguintes versões: XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum.
Ford F-150: veículo mais vendido dos EUA muda totalmente
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Coisa mais linda, as outras picapes tem muito o que aprender com a líder, e parabéns a Ford por ter inovado neste segmento.
ResponderExcluirPerfeito!! Maravilhoso!! OBRA DE ARTE!! Torço para que esta venha para nosso mercado!!! E quem sabe nacionalizada...
ResponderExcluirFeliz este é o adjetivo deste desing!!! Uma mistura ianque com um pouco de anos 50,60 e 70, linhas retas sem frescura!!! Escola estadunidense de picapes... Perfeita!!!
ResponderExcluirAcho interessante que os fabricantes americanos, especialmente a Ford, tenham colocado a mão na consciência e passado a dar maior importância a carros mais leves e econômicos. Apesar de ser uma pick-up, é louvável a redução de mais de 300 Kg e a adoção de motores mais eficientes.
ResponderExcluirNão é possível os EUA continuarem nessa toada de carros gigantes, pesados e com motores V-8 e V-6....beberrões...
É por causa dessa sede de gasolina dos gringos que eles precisam invadir os outros países para pegar petróleo, como fizeram no Iraque, Afeganistão e etc...não dá mais...
Mas ainda tem muito o que melhorar. Essa F-150, mesmo, só motor V-6 para cima. Será que não dava para colocar um 2.0 EcoBoost aí, com 240 cv.? Pelo menos seria um início para tentar uma conscientização desses americanos....
Mas, é um começo,...o que é bom. Uma pena que a ficha da GM pelo jeito ainda não caiu, pois aquela Canyon é uma aberração!!!
Até que enfim um comentário decente da sua parte!
Excluir3
Excluir4
Excluir5°
Excluir6
Excluir7
ResponderExcluirQ horrivel! A amarok é muito mais carro
ResponderExcluirEsses fanboys da VW, não sei como não falou que o golf é melhor!
ExcluirAmarok ! Ao lado da F-150 a amarok não passa de um fusca pick-up ! E esse comentário é bem típico daqueles filhos de lavoreiro que se gabam em andar com as hilux e tritonzinhas, só podem se gabar por pagarem tão caro aqui nesse país. Essa f-150 sim não é só pick-up, mas sim CAMINHONETA de verdade !
ExcluirDeveriam trazer para o Brasil... chega de porcarias da Ford por aqui....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.