A montadora britânica Jaguar Land Rover já anunciou oficialmente a construção de uma fábrica de automóveis no Rio de Janeiro - unidade esta que estará em operação em 2015, na cidade de Itatiaia.
Até o momento, porém, não há informação oficial sobre quais modelos seriam fabricados na nova planta.
Entretanto, segundo fontes ouvidas pela Revista Auto Esporte, os modelos construídos na unidade fluminense serão o Freelander e o Evoque, este o líder de vendas da montadora no Brasil.
Os primeiros modelos nacionais da Land Rover devem estar nas lojas em 2016.
Evoque e Freelander serão fabricados no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
para mim, sinceramente, f0d%-si... vao continuar com os preços atuais mesmo...
ResponderExcluirIsso que é notícia boa!
ResponderExcluirMuito legal, ainda mais com Evoque que é um carro lindo, o melhor da marca!!! (Thiago Marinho)
ResponderExcluirAposto como os modelos montados no Brasil ficarão mais caros que os importados, só para manter a regra...
ResponderExcluirQuero naum, muito caro pelo que oferecem!!! Parece que eles têm o rei na barriga, ou melhor, rainha.
ResponderExcluirVocê nunca deve ter sequer tocado em um Land Rover desses para falar tamanha merda.
ExcluirTambém acho. Fui comprar um golf gti, tava num engarrafamento próximo a uma loja Land rover, aproveitei e fiz uma visita. Estava disposto a paga 130mil no golf, mas depois de ter visto o Evoque, desisti do golf. Vou esperar até junho pra comprar um Evoque 220mil - é o carro.
ExcluirIsso mesmo, continue dando 200, 300 mil em carros que os gringos pagam um quarto do valor... E não esqueçam de enfiar o status de vocês em um bom lugar...
ExcluirIndiferente de Golf ou Evoque, os gringos sempre pagam menos mesmo!
ExcluirO Evoque nacional vai concorrer com o Ecosport!!!
ResponderExcluirDe que mundo?!
Excluirhahahahahahh. sonha
Excluirhahahahahahh. sonha
ExcluirAcho que as vendas vão cair, o público desse carro está mais interessado no status de carro importado que, se divulgado que é feito no país, vão procurar outro modelo. Talvez seja por isso que o preço se manterá (mas a qualidade obviamente não), tal qual aconteceu com ix35 e ASX.
ResponderExcluirvao nada, ninguem vai notar que é fabricado aqui. só a land rover que vai ganhar mais por nao pagar imposto de importacao, pque o preço nao vai cair.
ExcluirUma coisa que ninguém ainda falou nada a respeito: Estes modelos sendo fabricados em solo brasileiro, vão parar no tempo de novas gerações, assim como aconteceu com o Golf IV?
ResponderExcluirAcho que daqui pra frente nós vamos ter no maximo 2 anos de atraso de uma geração nova lançada em outro pais... o Brasil é lugar onde as montadoras ganham muito dinheiro... Tem muita burocracia e impostos, por isso algumas não vem, pois não querem ter o problema de ter um carro bom mas Muito caro, então quando já tem fabrica no brasil, e já tem alguns modelos fabricados, é mais facil ter novos e outros modelos... No máximo vão atrasar um pouco, mas não vamos ter mais o efeito Golf IV...
ExcluirUm amigo tem uma Freelander 2011 comprada 0km. O carro é absolutamente comum. Acabamento fraco, isolamento acústico ruim e assistência técnica horrível. Não vale à pena pelo preço que custa. Aliás, no Brasil já é otarice comprar qualquer carro. Nos sujeitamos porque gostamos. Mas tudo tem limite e comprar carro de mais de R$ 60 mil é insanidade completa.
ResponderExcluirDe que adianta ser fabricado no Brasil se não baixam o preço?! Só aumentam o lucros dessas montadoras. A venda de veículos caiu no ano passado e tem de cair muito mais ainda para os preços dos carros se equiparem pelo menos aos dos nossos países vizinhos da América do Sul, porque sonhar que vamos pagar a mesma coisa que europeus e americanos é só um sonho mesmo. Mas aqui no Chile, Argentina, Peru, etc., os preços são muito mais baixos.
ResponderExcluirposso ate sonhar em comprar o meu evoque em 2016 por r$ 90.000,00 ja q vai ser fabricado aqui
ResponderExcluirhahahahahaha ...sonha....é bom sonhar... não vai cair nada o preço. eles querem é ganhar mais pagando menos imposto.
ExcluirO Evoque só vende bem por contra do estilo bonitinho.
ResponderExcluirMas até 2016 vai enjorar.
Em qualquer aspecto que se analise, o Audi Q3 é superior ao Evoque.
Então, se eu fosse comprar um desses, seria um Q3, que é melhor que o Evoque e que o BMW X1 de uma só vez.
Então mataria dois coelhos com uma única cajada;..
Isso...legal é Q3 com cara de golzinho G4... pelo jeito vc nunca entrou numa evoque.
ExcluirAinda bem que o Q3 não é líder, que porcaria de carro, só de entrar nos dois, logo se nota a superioridade da Evoque.
ResponderExcluirJá imaginaram o Carlos conversando com Jeremy Clarkson? O Carlos iria tomar chumbo toda hora, afinal o Jeremy tem muito mais cultura que o fanático do Carlos.
ResponderExcluirOps, já ia me esquecendo, o próprio Jeremy meteu o pau na Q3 e chamou os engenheiros da Audi de burros quando projetaram o Q3, pois deveriam pensar que não existia concorrentes.
ExcluirEsse Jeremy Clarkson só fala bem de carro inglês.
ExcluirEm alemão então ele mete o pau.
Ele é totalmente fanboy dos Land Rover.
Então a análise dele é bem viesada.
Então as suas analises são bem mais que a dele, e pior é você, sendo brasileiro defendendo alemão.
ExcluirMaldito PT, para que tanta montadora vir pro país?? Volta fhc.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.