Poucas organizações no mundo automotivo desfrutam de tanto prestígio quanto o ADAC, que é o "Clube do Automóvel da Alemanha", com foco especial em segurança automotiva e, inclusive, executa os testes de impacto do Latin NCAP. Esse órgão está envolvido em um escândalo na apuração dos votos que apontou o "Carro do Ano 2013", que, no ano passado, foi vencido pelo Golf.
O diretor de comunicações da entidade, Michael Ramstetter, admitiu que computou para o Golf 34.299 votos, enquanto na realidade o carro teria obtido 3.409 votos. Entretanto, segundo comunicado oficial do instituto, a manipulação não alterou o resultado final, já que ocorreu apenas um aumento na quantidade de votos na mesma proporção em todos os carros - o Golf seria o vencedor de qualquer forma.
A "medida" teria sido adotada por Michael Ramstetter para reforçar o prestígio da entidade, que teria, assim, uma quantidade grande de votantes. Além disso, segundo a imprensa européia, a fraude atingiu resultados do Carro do Ano em anos anteriores a 2013
Fonte: Financial Times
Escândalo na Alemanha envolve parceira do Latin NCAP
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Vixxx... não da pra confiar ... essa nota 5 do Up é muito suspeita.
ResponderExcluirSim, claro, tem tudo a ver... Igual uma panela e um celular!
ExcluirEu ri com o comentário acima kkkkkkkkkkkkkkkkkk ^
ExcluirEssa noticia tem o padrão GLOBO de manipulação. Até gostava do Carblog mas isso aqui virou "informe publicitário" da VW
ExcluirDe 34 mil para 3 milzeros votos que diferença
ResponderExcluirErro de digitação kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirParece eu fazendo o IR
ExcluirSempre desconfiei, na Alemanha todo tipo de pesquisa tende a favorecer os carros do grupo VAG, enquanto pesquisas semelhantes realizadas em outros países mostram resultados piores (pesquisas de qualidade, confiabilidade e satisfação). E com essa agora, tanto o EuroNcap quanto o LatinNcap tiveram suas reputações questionadas. Principalmente o LatinNcap, que já vem causando estranhamento com os casos recentes do Malibu (4 estrelas aqui, 5 nos EUA), EcoSport (5 estrelas aqui, 4 no europa), Etios e Up (testados mesmo antes de serem comercializados, ambos com ótimas notas).
ResponderExcluirTem nada haver o teste colisão com computar votos. Ecosport tem uma estrutura que permite aos padrões locais 5 estrelas, mas na europa e exigido mais segurança pra adquirir o mesmo rating. Por isso aqui foi 5 e lá 4, não confunda areia com barro
ExcluirO que entra na duvida e a imparcialidade e confiabilidade do instituto, se eles mentem em algo assim quem disse que não estão favorecendo em outras areas
ExcluirSe aumentaram uma casa decimal em todos os votos, isso significa que os votos podem ser adulterados. Quem diz que a contagem também não foi alterada em favor do Golf?
ResponderExcluirPode ser, mas na realidade não acredito, mesmo se o golf fosse um carro pior que a concorrencia, ganharia por 20 anos de história e cultura na alemanha.
ExcluirClaro que o carro tem cultura e historia, o carro e de la... e ainda mais em um pais com um historico forte de nacionalismo, e claro que eles vão proteger a industria nacional, do mesmo jeito que a fiat/alpha tem historia na italia e a citroen/peugeot tem na frança.
ExcluirPelos números, parece que não foi só acrescentado um zero a mais, os números são diferentes, ou seja 34299 e 3409.
ExcluirJá, já o Carlos aparece dizendo: "Ah, e quem liga para a Alemanha...?"
ResponderExcluirNão vou me espantar se ele chegar ao absurdo de criticar a terra natal da paixão da existência dele...
Com ele é: "Falem mal de mim, mas não toquem na VW!"
Hahahahaha
Focus de ter caído de 200 para 20 votos...
ResponderExcluirO que já era ruim fico pior.
ExcluirTá parecendo as nossas urnas eletrônicas, Só fraude.
ResponderExcluirPior que mesmo com a fraude, o blog tenta defender o golf falando que não mudou o resultado final hahaha
ResponderExcluirÉ cada SN... Não é o blog que está dizendo, é a própria entidade. O Blog só está transcrevendo a notícia...
ExcluirÉ por isso que o Brasil é do jeito que é...
Mas existem modos e modos de transcrever a noticia, na noticia original ele da enfase em como exixtem fortes suspeitas de que pessoas importantes o instituto receberam "beneficios" de algumas montadoras para manipular os resultados, e metade do texto da noticia e sobre como o golf ainda e o carro do ano e que a culpa e do instituto que queria parecer mais importande,
ExcluirÉ um metodo muito comum de manipulação de opinião, voce da a noticia antes que as pessoas vejam em outro lugar enfatizando certos fragmentos de modo a resultar uma opinião pre formada quando a pessoa ler a reportagem na integra
etios ja tinha sido lançado e comercializado
ResponderExcluirFoi o estagiário!!!
ResponderExcluiressa diferença foi o Carlos que descobriu da votação antes da publicação....
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir2014 tem sido difícil pro Carlos. Problemas no câmbio DSG, fraude na eleição do Golf, e é só 21 de janeiro...rsrs
ResponderExcluir"ocorreu apenas um aumento na quantidade de votos na mesma proporção em todos os carros" .. só multiplicou por 10,06130830155471 ... só isso..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.