E os cegos? Certamente será muito mais difícil para eles pois sua audição é o sentido mais apurado e para andar nas cidades se guiam pelos ruídos urbanos.
Em vista disso uma nova lei européia obrigará os fabricantes de automóveis elétricos a produzirem carros com algum tipo de aviso sonoro.A BMW por exemplo já se manifestou que o i3 será mais ruidoso apenas nos países em que a lei requer e VW também usará a mesma estratégia com o e-Up!
A Renault por exemplo terá todos os modelos elétricos equipados com "ruídos sonoros" dando a opção ao consumidor de escolher seu Clio RS até ....vejam só: com ruído de um R8 Gordini. Mas a polêmica em torno dessa lei suscitou muitos questionamentos.
A Audi por exemplo, descartou a idéia de reproduzir o ruído de um carro à combustão pois seria pouco realista. Entretanto esta é a opção da Mercedes Benz que declarou que um carro elétrico deve ter um som característico mas " agradável", nada estridente.Outras propostas seriam de emitir ruídos como canto dos pássaros ou do vento sobre as folhas das árvores.Seja qual for o ruído escolhido para os carros elétricos, este ano de 2014 teremos muito assunto à respeito disso.
A definição do barulho que está difícil, pois se for que nem canto de passarinhos, acredito que a pessoa não saia da frente.
ResponderExcluirEu fico imaginando se o carlos fosse o responsavel por determinar o barulho dos carros se ele trabalhasse no CONTRAN, todos os carros deveriam ter som de golf?
ResponderExcluirFaltou anônimo 20:49 o som da bufa do pastel de mocotó e arroz doce com quiabo isso sim e som
ResponderExcluirO blog deletou meu palpite, mas repito de novo som da diarréia e da bufa da buchada de bode com ovo caipira e repolho
ExcluirCom estas sugestões em um futuro próximo teremos carros movidos a pum Kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.