A Audi relevou os detalhes técnicos do crossover Audi Allroad Shooting Brake: trata-se de um carro com propulsão híbrida, com 3 motores (2 elétricos e 1 a gasolina) com potência de saída total de mais de 400 cavalos e com autonomia de mais de 800 Km.
O carro conta com um conjunto propulsor com 408 cavalos de potência e torque total de 65 Kgfm, distribuídos às rodas por meio de um sistema de tração integral e-tron-quattro, sendo capaz de acelerar os cerca de 1.600 Kg do veículo de 0 a 100 Km/h em 4,6 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h (limitada eletronicamente).
Mesmo com tal nível de performance, o consumo mantém-se em 1,9 l a cada 100 km - o que representa 52,63 Km/l, resultando em uma autonomia de 820 Km.
Os três motores são os seguintes: um 2.0 TSFI com 292 cavalos e torque de 38 Kgfm. Montado na transversal, conta com turbo, injeção direta e indireta de gasolina. Esse motor 2.0 a gasolina opera associado com um motor elétrico em forma de disco por meio de uma embreagem de acoplamento, com potência de 115 cavalos e torque de 27 Kgfm. A transmissão automática de seis marchas DSG está associado com esse conjunto, enviando torque para as rodas dianteiras.
Um segundo motor elétrico, separado da unidade motriz, é montado no eixo traseiro. Ele fornece propulsão em velocidades médias e baixas, com potência de 115 cv e torque de 27 Kgfm. Ele também pode ser operado em conjunto com o motor dianteiro se o sistema de transmissão híbrido entender que a tração integral faz sentido.
O Audi Allroad Shooting Brake conta com sistema de seleção de modo de direção. Um dos modos é o EV-Mode, que prioriza a condução elétrica. Nessa situação a tração dianteira fica inativa, e o motor elétrico montado no eixo traseiro acelera o carro até 130 Km/h.
Audi conceitual híbrido tem 406 cavalos e consumo 52.6 Km/l
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A diferença do design da Audi para o utilizado em certas marcas, que utilizam um design "ousado" e "rebuscado", é que quanto mais você olha para o Audi, mais bonito ele parece. E nessas outras marcas, quanto mais você olha, menos bonito o veículo parece.
ResponderExcluirA primeira vez que olhei para esse conceito achei apenas bonitinho, mas depois de vê-lo várias vezes, em notícias de sites diferentes, observar seus detalhes, o design interno de seus faróis, entre outras coisas, ele já está me parece extremamente bonito.
É engraçado isso, chega a ser estranho como esse carro foi ficando cada vez mais bonito, gradativamente, conforme fui observando o seu design mais vezes. Isso que é design duradouro, essas marcas premium sabem bem o que fazem...
esqueceu de logar, carlos
ExcluirNão entendi a piada.
ExcluirBom, eu entendi a piada, e o cidadão que escreveu que cada vez fica mais bonito, é invenção, depois de tanto olhar o carro não fica mais bonito, chega ser um carro sem graça e design esquisito.
ExcluirSe você olhar com os olhos de um "VW hater", que procura odiar tudo que é desse grupo e criticar sem critérios, aí esse carro nunca parecerá muito bonito mesmo. Porém, se for imparcial, logo estará achando esse veículo muito bonito.
ExcluirConsome 56, 2 km/l ?
ResponderExcluirSim, a cada litro ele come um pedaço da estrada que mede 56,2 KM.
ExcluirEntão ele RODA 56,2 km por litro. Esse é o erro da frase, ele não consome quilômetros.
ExcluirPessoal tava querendo uma opinião de vcs , eu estou para comprar um novo carro para mim , porém estou em duvida entre o bmw 320i e o vw golf gti . Eu gosto muito de dirigir e sempre sonhei em ter um bmw , porém a ficha tecnica do gti me impressiona muito , tanto em termos de força quanto economia . O que vcs acham , com qual vcs ficariam
ResponderExcluirCompre 5 Gols G4 e seja feliz.
ExcluirPor nada.
Se tiver dinheiro para manter vai de BMW mais carro, mais bonito. O golf e um bom carro mais de categoria inferior.
ExcluirA BMW 320i é mais cara que o Golf GTI, já que ela custa R$ 130 mil, e com esse valor você pega um GTI Premium, o topo de linha. Mas vamos comparar a BMW 320i pelada com o Golf GTI Exclusive, o de 115k:
ExcluirA BMW 320i custa R$ 15k a mais e fica devendo para o Golf GTI:
- 36 cavalos de potência (184 na BM contra 220 no Golf)
- 8,7 Kg de torque (35,7 no Golf GTI contra 27 na BMW)
- acabamento em couro (couro no GTI)
- bancos esportivos (de série no GTI, ausente na BMW)
- sistema de navegação (de série no GTI, ausente na BMW)
- sistema de som com streaming de áudio (de série no GTI, o da BMW só atende ligação)
- sistema de som Hi-FI (de série no GTI, ausente na BMW)
- sendor de estacionamento dianteiro (de série no GTI, ausente no BMW)
- sensor de chuva e acendimento automático de faróis (de série no GTI, ausente na BWM)
- câmera traseira (de série no GTI, ausente na BMW)
- shift paddle - seletores de marchas no volante ( de série no GTI, ausente no BMW)
- piloto automático (de série no GTI, inclusive adaptativo, e AUSENTE no BMW)
- direção com desmultiplicação variável (de série no GTI, ausente no BMW)
- teto-solar panorâmico (de série no GTI, ausente na BMW)
Na questão de desempenho, a BMW 320i é HUMILHADA pelo Golf GTI em qualquer prova. Não há comparativo aqui, o GTI é bem superior. Para se igualar em termos de desempenho ao GTI, é necessário partir para um 328i, que custa 190 mil.
Outro ponto são as revisões. Enquanto no Golf GTI vc vai pagar R$ 220 reais por cada revisão, na BMW 320i pode se preparar para desembolsar entre R$ 2.000 e R$ 3.000 reais por revisão (a cada 6 meses).
A BMW 320i também transforma você em um alvo visado por sequestradores, quanto o Golf GTI é mais discreto, e chama menos a atenção.
O seguro do Golf GTI é mais barato também e o acabamento interno e externo do GTI é superior ao da BMW. Entre BMW, Audi e Mercedes-Benz, a BMW tem fama de ser a pior em termos de acabamento, com peças que se soltam com poucos quilômetros de uso, e o carro tende a ficar barulhento.
Ou seja, o Golf é superior em acabamento também, até nos materiais, e o aspecto interno do Golf GTI é infinitamente superior.
O Golf GTI também tem tração dianteira, um esquema mais moderno e que propicia maior estabilidade em curvas que a tração traseira da BWM, que ainda rouba um espaço enorme dentro do carro.
O Golf GTI é um carro amplamente superior à BMW 320i e também à 328i...além de mais barato.
Agora, se vc quer "status" e, por causa de "status" correr mais riscos na rua, correndo o risco de ser sequestrado, ter seu filho sequestrado (vão achar que vc é riquíssimo)...etc, então pegue a BMW.
Quanta merda escrita, o Golf com aqueles negócios vermelhos de gosto duvidoso não chamam atenção, chega ser um carro invisível. A BMW todo mundo enxerga de longe, pois tem vários penduricalhos chamarizes para ser sequestrado.
ExcluirMB C280
ExcluirChuyên thiết bị định vị, dinh vi oto, thiet bi dinh vi giá tốt nhất thị trường
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