O Audi A3 Sedan é o mais barato dos três, com preço de R$ 116.500 reais, equipado com motor 1.8 TSFI Turbo de 180 cavalos e transmissão automática S-Tronic de 7 marchas, enquanto o Mercedes-Benz CLA 200 é o mais caro - R$ 150.500 reais, adotando motor 1.6 Turbo de 156 cv e transmissão automática de 7 marchas.
O BMW 320i é o de preço intermediário, custando R$ 129.950 na versão de entrada, e equipado com motor 2.0 Turbo de 184 cavalos associado com uma transmissão automática de 8 marchas.
Audi A3 Sedan
O Audi A3 Sedan será fabricado no Brasil a partir de 2016, mas no momento ele vem importado da Hungria (mesmo país de onde vem o CLA), sendo o estilo sedã com características de cupê (como a traseira curta), resultando em um visual esportivo, porém sofisticado e sóbrio, sem arroubos estéticos excessivos
.
O conjunto mecânico do Audi A3 Sedan é equivalente ao do BMW 320i, e ambos são superiores ao do CLA 200. O Audi A3 Sedan, nos testes que estão sendo feitos, mostra-se com estabilidade superior e o conjunto motor-transmissão mais bem acertado que o Mercedes.
Em relação ao BMW 320i, a vantagem do Audi A3 Sedan é a de custar menos. O BMW, porém, tem mais espaço interno, resultado direto de suas dimensões mais avantajadas.
O interior do Audi A3 Sedan se destaca pelo sistema multimídia MMI em tela retrátil de 1,1 cm de espessura. O GPS é opcional e agrega mais R$ 10 mil reais ao preço. É de série também o sistema start-stop (que desliga o motor em paradas para economizar combustível). O porta-malas do Audi é de 425 litros.
O revestimento dos bancos do Audi A3 Sedan é de couro ecológico (sintético), e o painel tem aparência simples, e com acabamento excepcional.
O grande trunfo do Audi A3 Sedan no comparativo é oferecer, por um preço significativamente menor que Mercedes e BMW, um conjunto mecânico equivalente ao do BMW, e um acabamento do nível do Mercedes-Benz. E, em termos estéticos, apesar de ser um ponto subjetivo, ele é o mais jovial e moderno dos três. Fica devendo sensores de estacionamento, câmera de ré e sistema de acesso ao carro sem chave (Kessy).
Mercedes-Benz CLA 200
O CLA 200 Turbo tem um visual desenvolvido para agradar o público jovem. O carro segue a linha cupê de quatro portas, e se destaca pela ausência da coluna central entre as janelas laterais.
Os faróis bi-xenônio e os LEDs das luzes de condução diurna estão posicionados dentro do conjunto ótico, sendo que à noite geram uma assinatura característica.
A traseira vem com um desenho baixo, onde se destacam as lanternas, dispostas em forma de flecha. As duas saídas cromadas do escapamento, uma de cada lado, são um toque esportivo adicional.
O interior também ostenta um desenho mais esportivo, com detalhes de acabamento galvanizadas em prata escurecido e os bancos são revestidos parte em couro e parte em tecido.
O painel de instrumentos incorpora cinco saídas de ar redondas, enquanto o display com 17,8 cm, que se eleva ao centro, tem painel dianteiro em laca preto-piano e moldura prateada e, além de permitir controlar várias funções do carro, como o ar-condicionado digital, integra o Comand Online, que oferece navegação por GPS e acesso à internet por meio de browser e aplicativos especiais da Mercedes-Benz.
O Mercedes-Benz CLA 200 tem seu desempenho prejudicado pelo motor menos disposto que o dos rivais - compensando parcialmente pela maior economia de combustível. O aproveitamento de espaço também é deficiente, e, da mesma forma que no Audi, fica devendo sensores de estacionamento e câmera de ré.
BMW 320i Active Flex
O BMW 320i Active Flex é o primeiro carro com motor turbo flex do mundo - evidenciando que a BMW saiu na frente de suas concorrentes germânicas na adaptação do motor à realidade brasileira. O carro com motor flex teve seus dados de potência e torque (184 cv e 27,5 Kgfm @ 1.250 RPM) inalterados em relação ao movido exclusivamente a gasolina, mas, na pista de testes da revista Quatro Rodas, o flex se saiu melhor, sendo mais rápido que o anterior (o flex fez de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos, enquanto o gasolina fez em 7,9 - evidenciando que o flex é 9% mais rápido - diferença muito além de margens de erro).
Em termos estéticos, o BMW Série 3 da safra atual é um carro com um visual robusto e clássico, com a frente baixa e esportiva, enquanto na lateral temos a tradicional assinatura BMW no formato posterior do vidro da porta traseira. Apesar de não desagradar, ele já está no mercado há quase três anos, perdendo, portanto, para a jovialidade esportiva do Audi A3 Sedan.
No que respeita aos itens de série, a BMW 320i de R$ 129.950 reais é bem espartana na oferta de equipamentos. Não há GPS e o sistema de som é limitado, tendo conexão Bluetooth apenas para chamadas de voz e não permitindo streaming de áudio. Não há seletores de trocas de marchas no volante e nem sensores de estacionamento. Se você quiser tudo isso, prepare-se para gastar mais R$ 25.000 reais a mais, com o pacote Sport GP (o GPS do Audi A3 custa R$ 10.000 reais e o sistema de som já vem com streaming de áudio e o câmbio conta com seletores de trocas de marchas no volante). Em resumo: com os mesmos itens de equipamentos, e ambos com GPS, o BMW é R$ 20.000 reais mais caro que o Audi (e o BMW ainda fica devendo teto-solar, que é de série no A3).
Internamente o BMW 320i Active Flex conta com acabamento em duas tonalidades: bege e preto, em uma decoração marcada pela sobriedade. O espaço para os passageiros do banco traseiro, porém, é prejudicado pelo elevado túnel exigido pela tração traseira.
A iluminação noturna no BMW é basicamente em vermelho, compondo um visual agradável e sofisticado.
Comparativos
Os gráficos abaixo mostram os dados dos três carros obtidos nos testes da Revista Quatro Rodas, colocados em perspectiva também com os números do Golf GTI e Jetta TSI.
Aceleração de 0 a 100 Km/h
O BMW 320i Active Flex é o mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, seguido do Audi A3 Sedan. O Mercedes-Benz CLA 200 é o último.
Retomadas de velocidade
No caso das retomadas de velocidade há um empate entre o Audi A3 Sedan e o BMW 320i, com ambos apresentado números idênticos. O Mercedes-Benz CLA fica bem atrás, novamente.
Frenagem de 120 Km/h à imobilidade
Ruído interno a 120 Km/h
Consumo de combustível
Os dados do BMW 320i Active Flex são de consumo de etanol, enquanto os demais foram testados com gasolina. O resultado mostra que o exemplar da Mercedes-Benz é o mais econômico, tanto em cidade quanto estrada.
Espaço interno
O Mercedes-Benz CLA 200 é quase 20 cm maior que o Audi A3 Sedan, mas isso não se reflete no espaço para passageiros. O CLA é mais apertado em todas as dimensões internas em relação ao A3, ganhando apenas no porta-malas. O BMW 320i é o que ostenta as maiores medidas internas.
Conclusão
O Audi A3 Sedan é superior em termos de custo x benefício, oferecendo um conjunto mais equilibrado em termos de performance e equipamentos pelo preço pedido, sendo também o de linhas mais bonitas. O Mercedes-Benz CLA 200 tem um porte maior (mas interior mais apertado) e é muito caro, enquanto o BMW 320i Active Flex tem o diferencial de contar com tração traseira.
Vale lembrar que o A3 e a CLA são sedans compactos enquanto a 320 é um sedan médio. Digo isso porque entrei no A3 e me senti bastante desconfortável.
ResponderExcluirTenho 1,92m mas acho que pessoas com mais de 1,80m não irão se sentir bem dentro do A3 sedan. Nunca entrei numa CLA, logo não tenho como saber...
Pois é, a Série 3 disputa com o A4, não com o A3. Esse A3 é bem "mirrado" perto dos outros 2, é até interessante esse comparativo, mas para arguir que o A3 ganhou tem que forçar MUITO a barra, além de gostar muito do grupo VW.
ExcluirO painel do A3 é de fazer chorar de tão horrível, o do Golf GTI da de 10X0.
Olha não entendo porque criticam o painel desse A3.. O que tem de demais?? Se não me engana o painel é emborrachado e é macio e o design me agrada.
ExcluirRidiculo,critica o painel do A3 mas quem entende de vdd de carro sabe q p um carro esportivo o melhor painel é o que e mais funcional e não o que é cheio de fru fru,e ele critica tbm pq ele nunca terá condicao de ter um audi e nem condicao de ter o golf top de linha e sim no maximo o golf mais basico o de entrada da vw
ExcluirRidiculo,critica o painel do A3 mas quem entende de vdd de carro sabe q p um carro esportivo o melhor painel é o que e mais funcional e não o que é cheio de fru fru,e ele critica tbm pq ele nunca terá condicao de ter um audi e nem condicao de ter o golf top de linha e sim no maximo o golf mais basico o de entrada da vw
ExcluirLevaria o BMW que é um puro sangue alemão, a Mercedes endoidou e ficou fora de cogitação, agora o Audi não consegue chamar a atenção, não é bonito, mas também não é feio, é o famoso picolé de xuxu, já os VW nem deveriam aparecer aí, são uns vira latas em meio a um desfile de cães de raça, quem quer luxo e requinte passa longe de Jetta e cia, são carros de emergentes da periferia, onde o cara tem aquela boca que vende bem, ele vai e trata de comprar um desse aí pra combinar com o óculos Juliet, camisa Hollister, tênis Mizuno de "milão", boné John John e relógio réplica de marca famosa, e por aí vai.
ResponderExcluirA porcaria do jetta e do golf possuem sensores de estacionamento,melhor acabamento e ainda motores de 211cv e 220cv respectivamente eu compraria um desses por causa do custo beneficio,porque para mim só compraria um audi só do A4 para cima,bmw só do 328i para cima e mercedes tbem só do 250 em dia,pois esses modelos de entrada sempre acaba faltando alguma coisa.
ExcluirTudo bem que o jetta e o golf não tem o know know e a presença de um Bmw,audi ou mercedes,mais estão longe de ser uma porcaria,e carros de periferia,pois queria saber em qual periferia que a pessoa tem mais de 100k para comprar um desses e tbem o jetta divide a mecanica com o audi A4,e o golf é feito pela msm plataforma e divide o motor 1.4 com o audi A3,que atualmente é umas das mais modernas do mundo,mas como o embate é entre os 3 sedans do comparativo,ficaria com o bmw 320 por causa da tecnologia do motor turbo e flex,que sem duvida matou a pau.
ExcluirSomos 2,minha escolha tbem recai sobre o bmw 320i,se a mercedes tivesse um motor mais potente por volta dos 180 ou 190cv,ficaria com o mercedes,mas mercedes com motor de 156cv não dá,e para mim o jetta é como se fosse um audi A4 generico,pois a mecanica e suspensão multi link é a msm só muda alguns detalhes de conforto e a marca.
ExcluirSó esqueceram de falarar que o motor 2.0 tsi do jetta o do golf gti é o msm usado na linha audi,pois é usado além do A4,tbem no A5,Q3,TT,e Q5,muda só a sigla que na Audi passa a ser 2.0tfsi,mas no caso ficaria com o A3 pois adoro essa marca e esses carros,meu sonho é ter um Audi TT ainda.
ExcluirGostava mais do jetta 2.5 de 5 c,agora apelou falar que o jetta tsi e o golf gti são porcarias e carros de periferia,esse ai deve andar de onibus,e até que no comparativo com os sedans premium de entrada eles foram bem apesar de não ter o msm chamaris dos importados da marcas premium e ainda custam menos,eu no caso ficaria com o audi A3 sedan que ficou lindo demais.
Excluir"...picolé de xuxu..."
ExcluirCara, você conseguiu resumir o que é a Audi atualmente de maneira brilhante. Quase chorei com essa definição tão perfeita. O carro é bom, mas... Está anos-luz atrás da série 3.
Se fosse a 316i no comparativo iria de Audi mas como é a 320i vou de BMW!
ExcluirO ÚNICO PROBEMA DAS BMS SERIE 3 É QUE O PAINEL LEMBRA O PASSATAO IRAQUIANO DA DÉCADA DE 80, KKK
Excluiro amigo lá em cima que falou que que "levaria", a bm..., e disse que os outros carros sao de emergentes de periferia, com ctz deve andar de passatao ou buzao, e tá querendo pagar de burgues no pior sentido, quem tem $$$$ , não critica os menos favorecidos.
ExcluirPessoal, o 320 flex tá um espetáculo mas realmente o painel tá meio defasado
ExcluirPessoal, o 320 flex tá um espetáculo mas realmente o painel tá meio defasado
ExcluirNOSSA QUANTA IGNORÂNCIA!!!!! DE QUE ADIANTA O MOTOR FLEX DO BMW SE TEM O CONSUMO MAIOR DOS 3, MESMO CONVERTENDO OS 30% DO ETANOL PARA GASOLINA.ABASTECENDO COM ALCOOL E GASOLINA GASTA MAIS QUE OS CONCORRENTES, E TEM DESEMPENHO INFERIOR AO GOLF E JETTA. E PREFIRO O PAINEL E DESIGN INTERNO SÓBRIO DA AUDI, A ESSE PAINEL HORROROSO E RETRÓGRADO DA BMW. O DESIGN INTERNO DA MERCEDES É O MELHOR E MAIS ALINHADO, MAS PORTA MALAS ENORME E FALTA ESPAÇO PARA OCUPANTES. BMW É O QUE DÁ MAIS PROBLEMAS DOS 3 À MÉDIO E LONGO PRAZO, E NA MINHA OPINIÃO BMW É CARRO DE NOVO RICO OU CLASSE MÉDIA QUE GOSTA DE OSTENTAR.
ExcluirTudo é bom moçada. ..para d conversa fiada..tenho um a5.tenho a 320i..ta tive jetta...tudo baooo...ruim era quando eu andava d carona...vai caçar oq fazer seus cagao
Excluirpessoal , não se esqueçam que o BMW vc pode abastecer com alcool ao passo que audi e mercedez só gasolina PODIUM , pois tem injeção direta e são turbo , se voce usar gas comum eles entopem o bico , portanto a diferença entre os combustibeis passa de 30 % para 50 % .
ExcluirCâmbio DSG da Volks mandou abraços para quem falou mal. Haha
ExcluirConcordo com a conclusão, o AUDI A3 realmente tem as linhas mais bonitas, até porque é todo quadrado, feito só de linhas, enquanto o Mercedes Benz e BMW estão a frente no design com as curvas na carroceria bem mais avançadas.
ResponderExcluirCom uma redução de R$15.000 talvez o CLA possa sair das concessionárias, esse preço está impraticável.
BMW sem dúvida!!!
ResponderExcluirfora que o Audi tem esse preço sem o GPS e, ainda, conta com um painel ridículo!
O mercedes é lindo demais, mas esse tablet colado no painel estragou o interior do veículo
BMW na cabeça !
ResponderExcluirBMW sem pestanejar. Esse Audi é insosso e a Mercedes tá cara demais. O 320i pra mim é o que melhor justifica a compra (custo-benefício, desvalorização etc), assim como é o de melhor dirigibilidade e tem o interior mais moderno e espaçoso.
ResponderExcluirSem dúvida !
ExcluirO problema é comprar um carro desse valor sem ao menos um sensor de estacionamento traseiro...
ResponderExcluirnenhum desses.
ResponderExcluirSe tivesse até 130k que é o valor desses carros do comparativo eu compraria um subaru impreza WRX sedan de 270cv motor boxer e tração permanente,e bem melhor que qualquer um desses sedans anabolizados ai do comparativo.
ResponderExcluirEsse carro eu respeito tbem,pois as pessoas que conheço que tem um desses só tem elogios a respeito do carro,tanto é que quem compra um subaru pela primeira vez se apaixona pelo carro e só trocam por outro subaru,tenho um amigo que tem um desses e fala isso.
ExcluirAham bem melhor, carro mal acabado, sem muitos itens de série, câmbio ultrapassado, carro beberrão e caro, 140K nesse carro? Não obrigado prefiro uma BMW M125i.
ExcluirO Audi ganhar é sacanagem. O BMW estupra todos esses compactos premiuns pega-trouxas. Quem entende vai de Série 3, quem não entende nada de carro vai nesses apertadíssimos e caros A3 Sedan e CLA.
ResponderExcluirPelo seu raciocínio o pessoal do Carblog não entende de carro.
ExcluirPoderia colocar o FUSCA, não vejo tanto enfoque nele...
ResponderExcluirbmw pagou o preço da mudança para flex no alto consumo.
ResponderExcluirO consumo da BMW está de álcool enquanto dos demais é gasolina. Tá ótimo o consumo da BMW. Se colocar 30% em cima, para estimar gasolina, ela vai para 10,5 Km;l em cidade e 14,3 Km/l em estrada! Tá ótimo!
ExcluirQuem diria que um dia eu iria ver bmw andar no alcool,achei muito legal isso.
ExcluirA comparação do consumo feita ali mostra que o BMW é único que está sendo usado ETANOL e por isso com média acima dos outros que estão a gasolina, se tivesse usado gasolina nele, seria mais econômico que isso, e não tem nada a ver ele ser flex.
ExcluirCaros Amigos ... estamos falando de carros de mais de 100K. Quem anda de BMW não se preocupa com consumo ... se está preocupado com consumo ... 1.0 é a pedida.
ExcluirCaros Amigos ... estamos falando de carros de mais de 100K. Quem anda de BMW não se preocupa com consumo ... se está preocupado com consumo ... 1.0 é a pedida.
ExcluirMUITO BEM DITO AUTOMAIS.. quem compra um veículo de +de 100k , o consumo km/l é o último, e dispensável, detalhe na escolha. Segurança, desempenho e conforto são responsáveis pela escolha. Se for pensar em consumo vão continuar andando de Uno.
Excluiré lógico que o consumo é parâmetro , quem não quer economizar , se vc não se preocupa em gastar nunca vai ter $ para comprar un carro destes
Excluir.
é lógico que o consumo é parâmetro , quem não quer economizar , se vc não se preocupa em gastar nunca vai ter $ para comprar un carro destes
Excluir.
O comparativo deveria ter sido feito com a BMW 316i. Esse Tablet no painel da mercedes é feio demais e passa a impressão de que não foi projetado, sendo colocado ali de improviso, horrível. Fiz um grande teste drive no A3 sedã. O carro empurra muito mas achei um pouco baixo para as ruas brasileiras e com o interior apertado. O painel é insosso e quem tiver mais de 1,80 de altura não cabe ali dentro por causa do teto solar. O post "esqueceu" de mencionar que a BMW é a única com os dois bancos dianteiros com comandos elétricos totais e o do motorista com memória.
ResponderExcluirDúvida: O que raios o Jettá e o Gol-f têm a ver c isso...?!
ResponderExcluirAté quando o posto não menciona VW, esse blog dá um jeito de puxar a sardinha para a série "gol"...!! Fala sério!!!
Era SÓ apagar, não...?
Não dá p levar a sério desse jeito!!
Cara até concordo em partes com você...
ExcluirO problema que poderia trazer até outros carros (como fez com os VW), agora pq só pode ser da VW... Sei que não existem muitos outros turbos por aí... Mas tem o 408, fluence, C4 e por aí vai....
Inclusive, existe tanto preconceito com as francesas e elas estão aí tentando inovar, trazendo carros turbos etc, masss...
Eu vou de BMW, não preciso de sensor ,é detalhe.
ResponderExcluirMas Koenigsegg Agera R flex fuel e Buick Regal turbo flex fuel estão ai a mais de ano,movidos a gasolina comum e a E85.Portanto a BMW não é a primeira flex turbo do mundo.
ResponderExcluirNão sei pq já sabia que o A3 iria ganhar... mas o BMW é bem melhor!! hahaha Audi está com interior parecido com Golzinho!!
ResponderExcluirTá mesmo.
ExcluirQuem compra um carro desses, claramente por emoção, está pensando em status e refinamento. Comprar esse Audi pensando nisso é impossível.
Enquanto isso, a Série 3 vai continuar vendendo o dobro da soma dos concorrentes diretos. kkkkk O A3 só é bom de preço, mas o GTI valeria mais a pena (o ruim é o ruído interno).
Nossa, esse povo tem maneira de falar tudo interior de Gol, o recalque é foda, pobreza desse povo é foda, anda tanto de Gol que tudo que vê na frente é um desses.
ExcluirVolta pá pro seu 1.0 tá???
ia de audi a3 facil o mais bonito e tmb no custo beneficio .
ResponderExcluirO Audi A3 é o mais belo e mais atraente. O BMW é excelente, mas o preço está salgado demais. Compraria o A3 sem titubear.
ResponderExcluirGostaria de saber o valor das revisões dos três e se as revisões são por tempo ou Km
ResponderExcluirAudi A3 sem dúvidas. Não desmerecendo a BMW, que é um ótimo carro. Mas esse A3 Sedan veio pra dominar e sem falar que o design é sensacional!
ResponderExcluirAudi A3 Sedan -> 116mil
ResponderExcluirBMW 320i FLEX top de linha -> 150+mil
Se vocês tivessem 150+mil, comprariam esse BMW 320i FLEX?
Não compraria, porque você dificilmente irá usar álcool nesse carro, devido ao preço.
Excluir150K? Só você que sabe disso.. A versão de entrada (do comparativo) são 130 mil reais.
ExcluirCorreção AUDI A3 de 0 a 100km/h = 7,3 segundos !
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=m9mOW9n9tLY
Excluireste vídeo que você postou não é do A3 sedã e sim do A3 hatch. O sedã é mais pesado e obviamente mais lento.
ExcluirO sedan possui o mesmo peso do hatch, procure na ficha técnica.
ExcluirPessoal! sem dúvida iria de Audi A3 Sedan pois tem um design moderno e esportivo, excelente motor e câmbio, além de ser o melhor custo x benefício entre os 3 modelos . Vi o carro na concessionária e o painel parece simples mas tem acabamento impecável e a tela que sai do painel quando liga-se o carro é um show a parte. É verdade que não tem sensor e câmera de ré, nem GPS,TV e DVD mas com mais R$ 7.000,00 você coloca tudo isso e ainda fica com o preço final abaixo do BMW Série 3. Entre os três sem dúvida o Audi A3 é a melhor opção, concordo com a reportagem acima....
ResponderExcluirVc está equivocado, a reportagem acima não dá pautanparao Audi A3, APENAS EM SER O MAIS BARATO!!!VC Já dirigiu uma Série 3??? É um câmbio primoroso de 8 marchas, não tem contato direto com o motor é transmitido através de chip, tração traseira!!! Primeiro motor turbo flex DO MUNDO!!! Espaço interno melhor é maior, som de primeira!!! Dirija um série 3 e depois vc me responde!!! Abs
ExcluirVc está equivocado, a reportagem acima não dá pautanparao Audi A3, APENAS EM SER O MAIS BARATO!!!VC Já dirigiu uma Série 3??? É um câmbio primoroso de 8 marchas, não tem contato direto com o motor é transmitido através de chip, tração traseira!!! Primeiro motor turbo flex DO MUNDO!!! Espaço interno melhor é maior, som de primeira!!! Dirija um série 3 e depois vc me responde!!! Abs
ExcluirA3 sem dúvidas....
ResponderExcluirAudi A3 Sedan sém dúvida o melhor conjunto e melhor custo x benefício...
ResponderExcluirA3
ResponderExcluir:)
A3 e mando colocar sensores de estacionamento traseiros. FIM
ResponderExcluirSrs ,quem como eu tem ,ou dirigiu uma BMW com tração traseira ,sabe de toda a diferença...não se deixem enganar com "adaptações" de A3 e classe A,não tem milagre ,sedan médio é médio ,vi o CLA na europamotors ,Lindo por fora ,pequeno por dentro,porta fechada se ve detalhe de lataria, tipicamente carro mundial ,plataforma reaproveitada e 150k por um carro com tração dianteira e painel de classe A num dá! Compro uma 328ia quase nova com esse valor...245cv,puro sangue...Sedan mais vendido do mundo...CLA só se custar 100mil.
ResponderExcluirOlha amigo, tenho condições para pagar no máximo 115K num carro e já me dando um leve sufoco, a 320i custa 130K e para mim já é muito, minha opção seria ou a 316i ou o A3 Sedan, o A3 Sedan é mais completo, potente, rápido e é mais bem acabado.. A 316i é mais bonita, tem mais status e eu sou apaixonado pelo seu design, mas a dúvida é gigante.
ExcluirTenho uma 320i e ao contrário do que foi informado, eu escuto sim músicas do meu celular pelo bluetooth do carro.
Excluirhahahaha várias excelentes definições para o Design da Audi ... e sobre quem compra VW e quer comparar com os Alemães...
ResponderExcluirmas a dúvida é cruel... qual comprar:
A4 - que alem de ter teto.. por 135 mil já vem com gps, camera, tv, dvd..
320i - que por 143 nao tem teto.
CLC200 - que apesar se estar em outra categoria é excelente em design e bem mais confortavel que o A3 sedan...
C180 ou 200 (ambas vao ter o design alterado esse ano)..
complicado hein...
VW, Koreanos, Japoneses sao outra linha... nao estao na linha dos carros Sedans Premiuns.
316 também é muito show... prefiro BMW seja ela qual for..
ResponderExcluirGente, o estagiário esqueceu o ipad no painel da MB. Audi painel de gol tonado, já resolveram os problemas de câmbio e os botões que insistem em descascar? Bmw sem comentário, porém faltou teto solar e um kit multimídia e som premium
ResponderExcluirNinguém se lembra da tração traseira? BMW com certeza!!!
ResponderExcluirA3 sedan com certeza, melhor cambio, mais rápido e mais barato. Alem de ter um conjunto mais econômico e moderno. O Painel é simples mas de materiais premium e com bancos modernos e teto solar panorâmico.
ResponderExcluirMercedes apertado multimídia ridícula, caro e lento.. Bmw 320 falta motor e interior mais espaçoso e requintado mas ultrapassado.
A audi e a volks são as únicas marcas que dão motor de pegada mais forte para quem pode pagar de 100 a 130 mil num carro zero .
Caros, por 105 mil compra-se um Jetta TSI com 211 CV, com pacote premuim top de linha, com bi-xenon, partida start/stop, chave presença etc...sensores traseiros e dianteiros e tudo de opcional que o carro oferece, sem contar o desempenho excepcional do propulsor, acima desses sedans "premium" da reportagem, além de seguros e revisões bem mais em conta...é só analisar.
ResponderExcluirCara, concordo contigo! Comprei um TSI para minha esposa e levei um susto na hora da revisão, fui até o caixa e me espantei: R$250,00 revisao de 10.000km pqp me apaixonei ainda mais pelo carro. Hoje fui em uma concessionária da BMW ( meu sonho ) o vendedor falou que a primeira revisão ( troca de oleo ) R$1.400,00 me assustei! Rogério tem razão, por 105k não existe nada melhor que um TSI, esportividade e alguns mimos que esses importados não tem. Abs
ExcluirÉ sério mesmo? Esse valor de revisão do tsi? Vale mesmo a pena!
ExcluirCaros, por 105 mil compra-se um Jetta TSI com 211 CV, com pacote premuim top de linha, com bi-xenon, partida start/stop, chave presença etc...sensores traseiros e dianteiros e tudo de opcional que o carro oferece, sem contar o desempenho excepcional do propulsor, acima desses sedans "premium" da reportagem, além de seguros e revisões bem mais em conta...é só analisar.
ResponderExcluirDá pra comprar um Wrx com esse valor.... sinceramente.
ExcluirWRX só tem motor e mais nada. É feio, acabamento péssimo, barulhento, não tem assistência técnica no Brasil, não tem espaço interno. Horrível...Jetta TSI muito superior como carro.
ExcluirQuem busca premium busca por um diferencial, seja no Design ou na Tecnologia.
ResponderExcluirNão descarto a qualidade do Jetta como uma boa compra, carro que traz excelentes componentes e sem dúvida tem um bom custo benefício, somente para o TSI.
Mas a nova série 3 GP já tem os equipamentos necessários e nessa linha de carros o preço deixa de ser um problema, pois estes carros não estão para competir com os nacionais.
Esses preços só vão baixar, quando os médios de luxo atingirem o patamar dos premiuns e estes perceberem que o mercado deles está sendo ocupado. Enquantos os preços estiverem altos, é pq as marcas não consideram concorrência, é uma questão de lógica.
a audi como sempre dando liçoes na concorrencia
ResponderExcluiraudi a3 muito mais refinado que esse lixo de bmw e ainda li na 4 rodas que o sistema start stop dessa joça simplesmente não funciona quando abastecido somente com etanol ta la pra quem quiser ver audi melhor marca premium do mundo
ResponderExcluira duvida que fiquei foi entre o audi a3 180cv eo jetta tsi 211cv apesar de que a vw tem um concessionario em cada esquina não acham que isso pesa na hora da compra?
ResponderExcluirconversa de pobre , o maximo que a maioria fez foi ler o manual dessas maquinas , compre uma viaje um monte , depois vc opina , nao vá a concessionaria e faça teste driwer , os tres sao maquinas pra kct , disse no masculino porque sao machos demais eu sei.
ResponderExcluirTenho um BMW 320i 2013 , A GASOLINA.
ResponderExcluirSem comparação com o active flex, empurrado guela abaixo por exigência do mercado brasileiro ou melhor , do governo brasileiro .
A BM a gasolina é o carro em termos de custo beneficio . Eu já fiz 15,5 km por litro andando em média a 100 km/h . Eu disse média ! Isso quer dizer rodar mais ou menos a 120 km/h . Não estou comparando os modelos , Audi ou Mercedes . Estou só mostrando a porcaria dos flex . Quem compra um carro importado alemão e pede pra por etanol no tanque ?!
Quando for trocar vou para um Jaguar XE , a gasolina é claro !!!
Andei com um audi A3 1.4 turbo 150 cv 2016 fabricado no Brasil num fim de semana e me surpreendi com o desempenho o carro é agil e responde com firmeza a qualquer aceleração. Com certeza estão nos meus planos pelo custo benefício
ResponderExcluirJA TIVE BMW, GOLF GTI E ALGUNS AUDIS (S3, S4, A3 2.0T)…
ResponderExcluirTODOS CARROS EXCELENTE, CARROS ALEMÃES NE!!!
GRANDE PROBLEMA DA BMW E O CUSTO QUE TRAS NAS MANUTENÇÕES E NAO TER PNEU ESTEPE EM UM PAIS DE PÉSSIMAS ESTRADAS COMO BRASIL. PRIMEIRA REVISÃO QUE FIZ COM BM FOI PEDIDA COM KM MENOR DE 5 MIL RODADOS, EM 3 MESES DE USO, FAZ-SE A LEITURA ATRAVÉS DA CHAVE PRESENÇA CONFORME O CIDADÃO ANDA NO CARRO, SE ANDAR PUXANDO A REVISÃO VAI SER ANTECIPADA, E VALOR ABSURDO!!! JA AUDI MANUTENÇÃO BEM MAIS EM CONTA E NAO TEM NADA DE REVISÃO ANTECIPADA.
CARROS COM ESTEPE. ESTOU COMPRANDO UM A3 SEDAN!! MELHOR CUSTO BENEFICIO DO BRASIL REFERENTE CARROS PREMIUM, COM TODA CERTEZA.
OBS.: ACHO QUE NUNCA PASSEI TANTA RAIVA COM UM VEICULO DO QUE QUANDO CAI EM UM BURACO COM UM MINI COOPER (GRUPO BMW), SEM ESTEPE!! DETALHE QUE NAO TINHA SINAL PARA CELULAR NO LOCAL
Sabe o que é mais fantástico? O Jetta TSi (eu tenho um), simplesmente é o sedan com os melhores números e custa, em média, de 10 a 40 mil reais a menos que os outros deste comparativo. Pobres donos de Audi, BMW e Mercedes que comem poeira quando os encontro na BR-116 e na BR-101 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirVou contra todos! Iria de CLA 200 !
ResponderExcluirQuem da mais de 100 pratad em 1 sedan medio, quer acima de tudo status e charme, nao se preocupa se de 0 a 100 km faz mais ou menos 1,5 seg. O CLA É O UNICO DO COMPARATIVO QUE FAZ AS PESSOAS AO REDOR VIRAREM O PESCOCO PARA ADMIRAR. r para quem nao o conhece, parece ser um carro de segmento acima. O interior(principalmente com couro branco e nao bege como no bmw)é disparado tb ,o mais sofisticado. Bmw tem ficha de desempenho melhor , mas seu design nao muda desdedecada passada e audi A-3 ??? Picole de xuxu e o minimo! AUDI A-3 é carro para quem entre os sedans nacionais predere o insosso corolla
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