O aquisição do controle total da Chrysler por parte da Fiat - um negócio de US$ 4.35 bilhões de dólares - provocou uma disparada de 16% no valor das ações da Fiat negociadas na Bolsa de Valores de Milão - Itália.
A Fiat adquiriu os 41,46% das ações restantes da Chrysler que estavam em poder de um fundo de pensão de aposentados da montadora norte-americana - transação que foi considerada vantajosa pelos analistas de mercado, já que a Fiat não precisará levantar novos recursos no mercado financeiro para concluir o negócio.
O CEO das duas empresas, Sergio Marchionne, planeja fundir as duas montadoras, criando o sétimo maior grupo automotivo do mundo.
Reversão
Apesar do avanço das ações, preocupações sobre a sustentabilidade de longo prazo da Fiat ainda permanecem. Ainda não está claro se a fusão com a Chrysler permitirá à Fiat reduzir seus prejuízos na Europa.
Dentro do escopo financeiro, o controle total da Chrysler por parte da Fiat permite que elas sejam administradas com um caixa único, o que dará à montadora italiana mais recursos para expandir sua linha de produtos.
Outro aspecto positivo é o fato de a Chrysler estar apresentando bons resultados em suas vendas nos EUA, com expansão de quantidades vendidas e lucro, o que compensa os prejuízos da Fiat na Europa.
Fonte: Automotive News
Ações da Fiat disparam após compra da Chrysler
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Desde que a Fiat não mate a Chrysler, o resto que vier é lucro.
ResponderExcluirForza !
ResponderExcluirBusiness is Business!!!
ResponderExcluirQuem tiver ações da FIAT poderia aproveitar esse momento que tá valendo mais e vender e comprar um carro de verdade...
ResponderExcluirAlguém que entendeu o tom de meu comentário, poderia dar sugestão para um super carro??? kkkkkkk
sim quem tem palio fire , pode comprar um bravo com as vendas das ações, kkkkk
Excluirkkkkkk ... Melhor esperar, acho que o segmento médio da FIAT está meio incerto, tem que consolidar..
ExcluirÉ a Fiat ta podendo.... Só espero que não pegue os modelos Crysler e coloque o emblema Fiat. ( Thiago Marinho )
ResponderExcluirNão me importaria em ter um 300C com emblema da Fiat por 100 mil reais.
Excluirkkkkkkkkk
Por um bom tempo a Chrysler vai carregar a FIAT nas costas, tal qual a Nissan com a Renault - É a filha segurando a mãe de pé, para que não caia.
ResponderExcluirPor um bom tempo a Chrysler vai carregar a FIAT nas costas, tal qual a Nissan com a Renault - É a filha segurando a mãe de pé, para que não caia.
ResponderExcluirMuito bom.
ResponderExcluirA pior montadora da Europa comprou a pior dos EUA.
Fiat e Chrysler se merecem.
Ambas que fazem carros igualmente péssimos.
Agora, vamos falar a verdade. EUA já não são a mesma coisa, heim?
Já aceitam que se venda em seu mercado uma coisa como esse Fiat 500 (se bem que não tá vendendo nada, mas em outras épocas, nem deixar vender um carro desse eles deixavam).
Agora, vão deixar vender Alfa Romeo por lá? Que derrota...
EUA já era mesmo....o mundo hoje é da China...
china???? kkkkkkkk.... vc é um expert mesmo!!!
ExcluirFiat 500, carro ganhador de pontuação máxima em segurança na Europa e de excelentes números nos EUA, que já ocupou o topo da lista de mais vendidos no Reino Unido e ganhador de inúmeros prêmios, inclusive um de carro com mais clientes satisfeitos... na Alemanha, o mercado mais exigente do mundo. Sim, o país da VW e do Golf 7. Só esse único carro, derruba essas suas bufadas sem embasamento que se tornaram tão comuns neste blog comprado.
ExcluirRoger, só posso lhe dizer uma coisa: Fans da VW só enxergam aquilo que querem, e se alguém estiver por cima da VW, eles logo dão um jeito de desmerecer.
ExcluirEi Rogério, esqueceu da premiação do Fiat 500 como preferido do público gay.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/05/mini-iguala-o-fiat-500-na-preferencia.html
Esse Fiat 500 já é péssimo nos EUA, tanto que não vende nada.
Mas ele consegue ser pior aqui, como o ridículo motor 1.4 Evo de escassos 88cv com o cãmbio trancologic.
Então com o fiat 500 vc tem o pior de todos os mundos: um motor grande e que bebe muito, mas não entrega nada de potência. O cambio que dá tranco em cada troca de marchas.
O carro é ridículo de apertado por dentro, não tem porta-malas e pior, custa o mesmo que um Punto! Derrota total....
Não carlos, não fale assim dos EUA, O DIA EM QUE ELES ACEITAREM AQUELE LIXO DO GOLF VOCÊ SOLTA ESSA MERDA
ExcluirVixe, nessas horas horas ninguém lembra que a VW na América do Norte, vendeu aquela Routan, que foi o maior mico da VW naquele mercado, isso o Carlos não lembra.
ResponderExcluirE o Logus e a VW Van aqui no Brasil ? Só mico !
ExcluirFanboy da VW aqui no Brasil, só sabe lembrar dos problemas e micos das outras montadoras, agora a VW é perfeita, sem problemas e micos ambulantes pelo Brasil, sem contar mundo a fora. VW Taro = Toyota Hilux.
Excluiros carros da chrysler sã bons so não pode carrega a logo da fiat
ResponderExcluirSim, os carros são bons, mas um problema grave da Chrysler, é que ela nunca conseguiu viver por conta, ela sempre é pertence à alguém, infelizmente.
ExcluirSão ótimos ! Meu pai teve um Stratus 98 que vendeu impecável com 235.000 km !
Excluiros carros da chrysler sã bons so não pode carrega a logo da fiat
ResponderExcluirMas os compactos da Fiat são muito bons também.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.