O VW Golf foi eleito o "Carro do Ano no Brasil" - título conferido pela Revista AutoEsporte, que já se encontra em suas 47ª edição.
O Golf superou Ford Focus, Peugeot 208, Renault Logan e Citroën C4 Lounge na avaliação dos jornalistas que votam no certame. O título brasileiro se soma aos já conquistados pelo carro na Europa, Japão, EUA, entre outros.
O novo Golf de 7ª geração chega ao Brasil importando da Alemanha, com a missão de suceder a geração 4,5 e de se tornar líder de vendas entre os hatchs médios. O carro será produzido no Brasil a partir de 2016.
Em novembro de 2013 ele de fato foi líder de vendas, mas, neste mês de dezembro, já foi superado pelo Chevrolet Cruze Hatch.
Fonte: Revista AutoEsporte via Guscar
VW Golf: Carro do Ano também no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nossa, grande notícia, sqn!
ResponderExcluirDaqui à pouco está o Carlos falando um monte de asneiras sobre o Golf.
ResponderExcluirSó mais tarde...de acordo com as últimas notícias o Carlos está se recuperando da notícia de ontem sobre os FINALISTAS DO CARRO DO ANO NA EUROPA. O baque foi grande e tiveram que fazer uma junta de Psicólogos para ajudar o rapaz. Quando estavam quase conseguindo, saiu outra notícia dizendo que o 308 é o mai vendido na França e ele teve outra recaída. Mas já estão providenciando um Notebook para que ele veja essa noticia aqui e assim se recupere mais rápido. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
ExcluirO Golf VII foi o carro do ano na Europa no ano passado, não faria nem sentido ele ser de novo esse ano.
ExcluirValdek Waslan, muito boa essa, tem que se recuperar, pois se não for sempre o Golf e VW, ele fica com traumas!!! Hahahaha
ExcluirAtualizando as notícias....o Carlos acabou de ter uma séria recaída e me parece que já foi visto até de camisa de força, babando e espumando dizendo frases desconexas do tipo "Isso é mentira, isso é mentira!"....."- DSG, DSG, DSG"....."sabotagem, sabotagem, chamem o CSI!".....Os médico voltaram à estaca zero!!!
ExcluirQue comentário infantil... Esse blog está muito frequentado por adolescentes.
Excluirpela AE ?!?!?! a mesma que considerou o gran siena carro do ano sem mesmo ele ter sido lançado ? acho que qualquer um sabe que a AE só tem mateias pagas la não rola critica ou avaliação apenas merchã . Seria muita ingenuidade de alguem levar premio da AE a serio ...
ResponderExcluirapesar de achar o golf um carro de mecanica interssante seu visual cansado e defasado e a sua montadora não me inspiram a menor confiaça .
Desde de meu ultimo vw , pela atendimento, tecnologia, desenpenho NUNCA MAIS eu compraria outro vw ... porem não sou tão radical assim ... mais só passo na frente de ccs da vw daqui pelo menos uns 10 anos ou enquanto a equipe de design/engenharia insistir em fazer carros sem graça nenhuma ,caros e vagabundos ...
A carro sera produzido no brasil a partir de 2015 e nao 2016!!!
ResponderExcluirA meu ver o carro do ano tem que ser a Kombi Last Edition. Quando agente achou que estava morta, ela ressuscita. O verdadeiro carro Jason.
ResponderExcluirLembrando que o referido carro também ganhou como carro gay do ano nos EUA. Realmente, credor do titulo.
ResponderExcluirPor esta eu não esperava, nem tinha visto que recebeu este título, que maravilha! Rsrs
ExcluirEngraçado ele ter ganhado esse título lá.
ExcluirEle ainda não foi lançado nos Estados Unidos.
Matéria paga ou não o fato é que o Golf VII alemão não tem nenhum concorrente realmente a altura, doa a quem doer. Pula da ponte quem quiser.
ResponderExcluirquem faria isto por um simples carro ?!
Excluirdoer ? se alguem chegar ao ponto de sentir dor por gostar ou desgostar de algum carro/marca ou qualquer outro bem material é caso para procurar especialistas em psicologia...
é só mais um carrinho é nada mais só tem valor aparente e nada mais.Vai virar puera como tudo sobre a terra vira em pouquissimo tempo ...
Marcos
Acho que entrou no blog errado Marcos...
ExcluirAqui a ideia é que todo mundo tem algo pra falar mal de alguma coisa, e o foco aqui é carro...
Do jeito que você fala, você nem precisa ficar olhando blog de carros se pra você aparentemente um Uno 2 portas Peladão serve, pois também vai virar "puera" como tudo sobre a terra...
É cada uma...
entrei não companhaeiro !
Excluirusei de cetisismo apenas pelo comentario apaixonado do colega acima.
indenpendente de poder ter/querer ter/ter um determinado bem ( do uno à ferrari ) o valor subjetivo associado ao bem ( ou até o real neste caso) é sempre aparente para a realidade do vivente. O fato de tudo sobre a terra virar poeira é apenas um fato . Eu ( e qualquer outro ser ) enquanto vivente e tendo posses para tal ,usufruo dos bens materiais que puder ter , desde que isto não me gere sacrifissios, dores , paixões .
Se o cara pode comprar um uno e ser feliz ,parabens.
Se o cara pode comprar uma ferrari e ser feliz , paranbens tb.
o fato é que NADA,nem NINGUEM fica pra semente no mundo material e sim TUDO vira poeira. apenas um fato.
Abrçs
Perfeita explanação!
ExcluirCarro do ano, mesmo com um barulho alto e metálico no câmbio automático ????
ResponderExcluirO Cambio DSG é um dos melhores entre os dupla embreagem, só faz barulho aqui nesse inferno de asfalto, e só faz isso porque esse DSG de 7 marchas é seco, o do GTI que é de 6 marchas, é banhado a óleo pra aguentar o torque acima de 28kgfm...
ExcluirO Cambio AT6 da chevrolet não é aquele primor, os 6 marchas aisin até prestam mas como todo automático, tem conversor de torque e come um pouco da potencia do carro...
Tirando o cambio entre todos, qual deles oferece start-stop, sensor dianteiro e traseiro, sensor de chuva, crepuscular, rebatimento do retrovisor, retrovisor interno eletrocromico, entre outros detalhes, por 67990,00?
Barulho Alto, como foi bem especificado, de Vidro Aberto, Ar Desligado, em baixa velocidade e em piso irregular.... No maximo todo mundo passa por isso 30% do dia, e com o calor que é aqui, ar, vidro fechado e musica ligada, aposto q nem vai ouvir...
O barulho não é alto e só é possível de ouvir com vidro aberto e ar desligado, ao passar em baixa velocidade por buracos. O veículo continua sendo excelente e a maioria nem consegue ouvir esse barulho, pois trafega de vidros fechados e ar ligado. Meu pai tem um Golf VII e ainda não ouvi esse barulho, vou tentar fazer como no vídeo para testar.
ExcluirCarro nenhum pode ter barulho de vidro fechado e ar ligado tudo lindo; abre a janela e escute a carroça que voce anda
ExcluirEssa ultima foto parece um lutador de sumo de costas ( Gol F obeso).rsrsrsrsrrsrs
ResponderExcluirO câmbio do meu GTI não faz barulho nenhum.
ResponderExcluirNo Gran Turismo do Playstation não dá pra ouvir mesmo, agora na vida real sim.
ExcluirColega, aqui ele está falando de im Golf GTI de verdade e não de playstation!
ExcluirVai brincar com o seu play, vai!
Invejoso!!!!
rapaz de sorte
ExcluirValeu pelos créditos, amigo! Ainda vou comentar sobre cada vencedor. Aguarde!
ResponderExcluirApenas esclarecendo, o Golf 7 não liderou as vendas em nov/13, o Sport6 foi o líder com 1.734 unidades vendidas e deverá continuará na liderança entre os hatches médios no Brasil em dez/13, assim como no acumulado de vendas do ano inteiro.
ResponderExcluirO Golf 7 vendeu 1.530 unidades nesse período e o Golf 4,5 vendeu 504 unidades, assim, a única forma de atribuirmos a eventual liderança de nov/13 ao Golf é através da soma das vendas das duas versões do carro.
De resto, acho que o efeito novidade do lançamento já está passando, as reclamações de proprietários do Golf 7 já estão surgindo (como mostra a matéria aqui do blog) e isso vai naturalmente ajustando as vendas para a realidade no mercado.
Eu não sou de seguir muito o blog e nem de ficar lendo os comentários, mas estou impressionado de ver o quanto tem gente com tempo de sobra pra ficar discutindo qual carro é melhor. Se você gosta do golf e tem dinheiro para comprar um, vá e compre. Já se você gosta mais do Focus, faça o favor de não fazer comentários idiotas numa reportagem sobre o Golf, vá ler coisa do Focus e fazer comentários por lá. Haja dor de cutuvelo desse povo aqui viu.
ResponderExcluirSó sei de uma coisa, sou eng. mecânico e trabalho na FORD, mas quem dirige o Golf percebe na hora a superioridade do carro (e isso é obvio, porque o focus feito para competir com o Golf é o ECOBOOST, e não essa coisa bizarra e nojenta que temos aqui no Brasil). Quem fala o contrário, ou não fez teste drive nos dois ainda, ou é alienado e não entende de engenharia.
Não adianta querer falar que na Europa o Focus faz blablabla, o carro lá é outro, o daqui é infinitamente inferior, e o mesmo vai ocorrer QUANDO o Golf for produzido por aqui.
O câmbio powershift do Focus é um lixo!!! Muuuito LENTO! Conseguiram fazer uma dupla embreagem ficar pior do que o câmbio de todas as outras marcas, se brincar até o câmbio ridículo da fiat está melhor.
ResponderExcluirPessoal, gostaria de saber se é verdade sobre os ruídos do DSG?
ResponderExcluirTambém odiei o Powershift, muito fraco. Mas se o DSG tiver barulhinho "de série" fica difícil heim!!!
desculpa pessoal... não entendo nada de carro e estou pesquisando os câmbios automáticos que estão vendendo aqui no Brasil e encontrei MUITAS reclamações, em todos... principalmente pelo barulho e fragilidade. Nesse blog vi algumas pessoas elogiando o Golf, mas enfim, ele não é fabricado no Brasil e esse fato já diz muito, porque as fábricas no Brasil substituem muitos itens por outros de qualidade inferior (desculpa os que defendem nosso país a ferro e fogo, mas é a mais pura verdade... eu trabalho no segmento de telefones celulares e sei que é assim que funciona... e pelo comentário do amigo que trabalha na Ford, parece que é assim também com os carros). Se eu pudesse eu compraria esse Golf importado, mas infelizmente passa dos 60k (fora o seguro que é praticamente um assalto). Então, gostaria de saber se alguém aqui tem alguma experiência boa com carro nacional de câmbio automático/automatizado (na faixa dos 50k). Pelo amor de Deus, alguém que já tenha rodado mais de 50.000km pelo menos! (não vale o que comprou o carro no mês passado... rsrsrs)
ResponderExcluirTenho um Polo Sedan 1.6, que resistiu bravamente até hoje. Está comigo há quase 10 anos, já rodou mais de 150.000 km e só precisou passar por manutenções básicas (troca de velas, correia dentada, pneus, enfim coisas que se desgastam mesmo e precisam ser trocadas em todo carro)
Pensei em comprar outro Polo, afinal senti confiança na marca WV. Porém, tenho visto muita reclamação do câmbio ASG/I-Motion. E pesquisando outras marcas, vi muita gente reclamando dos outros câmbios também (Powershift, Dualogic, AT6)
Será que é melhor desistir da ideia e comprar com câmbio manual mesmo?!
Golf 1.4 cambio manual esta com barulho como o famoso DSG
ExcluirComprei um Golf cambio Manual , com
ResponderExcluirbarulho debaixo do motor alguem, pode comentar o que sabe a respeito ?
Interessante, todos os carros do planeta movidos a gasolina quando ligados fazem um barulho....assim...VRUM!
ExcluirO seu parece ser igual...
quer um carro que não faz barulho? Compra um elétrico.
não é quando ligado e sim em movimento, barulho de peças soltas, desculpe se não lhe fiz entender
ExcluirRealmente o Golf cambio manual em piso irregular bate peças debaixo do motor, e prestem atenção que o barulho não é nenhum barulhinho não ! é barulho pra ninguem esquecer que andou num golf de 06 marchas
ExcluirA verdade é uma só; o Golf cambio DSG veio na maioria; agora que o Golf Cambio Manual de 6 marchas apareceu de verdade no Mercado apresentando os mesmo barulhos em pisos irregulares, queremos saber da montadora qual será o procedimento . Obrigado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.