O Volkswagen Fox 1.0L Bluemotion foi eleito o “Carro Verde do Ano 2014” - prêmio atribuído pela Revista Auto Esporte ao levando em conta o compromisso com o meio ambiente e suas iniciativas de sustentabilidade.


O Fox 1.0L BlueMotion chegou ao mercado em junho de 2013, estreando no País o novo motor de três cilindros 1.0L da família EA211. Trata-se do motor mais moderno fabricado pela Volkswagen no Brasil, tanto no que diz respeito ao seu processo de produção quanto aos recursos de que dispõe.

Motor do ano - VW 1.0L três cilindros

E justamente por isso esse propulsor foi considerado o “Motor do Ano até 2.0” pelo corpo de jurados composto por jornalistas especializados e engenheiros indicados por entidades públicas ou privadas de reconhecida competência em mecânica.


Novo Golf - carro do ano

O Novo Golf, como já tínhamos informado, foi eleito no mesmo evento como o Carro do Ano 2014. Além desse título, o Golf já tinha conquistado os prêmios da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto), do Top Car TV (que reúne os principais programas de televisão especializados em automóveis no Brasil) e da Associação América Latina Imprensa de Carros (Americar) como o “Melhor Veículo Importado”, o modelo venceu o Car Awards como “Melhor Importado”, da Revista Car Magazine, e duas categorias do “Ten Best”, da Revista Car and Driver: “Melhor Hatch Premium” e “Melhor Esportivo” (Golf GTI).

Novo Golf 2014 TSI - Prata Tungstênio

Ao todo, em 2013, o Novo Golf já ganhou mais de 20 premiações em nível global, inclusive os dois mais importantes reconhecimentos da imprensa mundial: o “Car of the Year 2013” e o “World Car of the Year 2013”.

Novo Golf 2014 TSI - Prata Tungstênio

Outro reconhecimento importante foi a eleição do Novo Golf como o “Carro do Ano” no Japão, tornando-se o primeiro modelo importado a ganhar esse premio naquele país.

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Precisa falar mais o que sobre o novo GOLF. O CARRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não precisa, então por que escreveu isso? Derr!!!

      Excluir
    2. O Carro do ano...
      O DSG barulhento do ano....
      O CLIPZINHO do ano....
      O RECALL do ano...
      e por aí vai...
      ah sim, tem também o URSINHO do ano que mais parece um COELHO (acho até que eles foram feitos também pela VW).

      Excluir
    3. Tá certo Valdek, o carro não vive só coisas boas, mas as más também.

      Excluir
    4. Não adianta tentar sujar a imagem do Golf VII, ele realmente está um espetáculo e ganhou todos os prêmios possíveis. E ser o carro do ano no Japão é algo extremamente notável! Além das outras premiações, que provam que é um carro que faz sucesso em qualquer lugar do mundo.

      Em 2014 chegará aos EUA para incomodar seus concorrentes. Até o momento os comparativos das revistas americanas tem elogiado bastante e os comparativos tem dado Golf VII em detrimento dos demais. A parte criticada fica sempre ligada ao preço, pois é bem mais caro que o Focus, mas quem é melhor deve cobrar mais mesmo.

      Excluir
    5. Você é Bocó mesmo, e daí que ganhou trocentos prêmios!? Até parece que o carro é imune a defeitos.

      Excluir
  2. Se verde está assim, imagina quando estiver maduro!!!

    ResponderExcluir
  3. gente..quanto mimimi..os titulos estão ai. tchau.

    ResponderExcluir
  4. Vejam a página principal, o Fox em cima e o UP em baixo. O Fox e o UP são praticamente idênticos. Por acaso o Fox sai de linha com a chegada do UP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, onde tirou isso amigo?

      Excluir
    2. Na verdade o Fox foi o sucessor do Lupo (mini carro) fabricado na Europa entre 1998 e 2005. A primeira geração do Fox foi fabricada até 2009 e em seguida foi substituído pelo UP/Novo Lupo em 2011.

      Se for analisar, Fox e UP são o mesmo carro. Só no Brasil mesmo para lançar dois carros iguais de versões diferentes.

      O Fox não sai de linha, quem sai é o Gol G4 que nada tem haver com o UP.

      Excluir
    3. O nosso Fox exportado na verdade era "bem" maior que o Lupo, mas não que realmente fosse o sucessor legítimo do Lupo, o Up parece ser o sucessor natural, pois nas medidas, o Up é um pouco inferior ao Fox.

      Excluir
  5. Se o Bob Marley estivesse vivo com certeza a escolha dele seria o Fox, por gostar de verde igual ele, e esta eleição só tinha Apzeiro pelo jeito, os jurados devem ter sido donos de Gol quadrado, Passat véio, Voyage quadrado e Parati, tá louco, imagino quando estes pelengos andarem em uma BMW ou Mercedes, vão chegar ao orgasmo só na partida.

    ResponderExcluir
  6. anonimo 14:58 só falou besteira,o Fox ainda esta na primeira geração e o Fox e o Up estão em categorias diferentes,ao contrario do Up e Gol G4.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não leu direito. O Fox saiu de linha em 2009 na Europa sendo substituído pelo UP (Novo Lupo). Lá o Fox não foi muto bem aceito por falta de qualidade e segurança. Mas seguiu a mesma linha do Lupo (mini carro).

      Excluir
    2. A propósito, o Fox no Brasil está na segunda geração. A primeira foi até 2009.

      Excluir
    3. Putz, parece bobinho em dizer que o Fox está na 2ª geração, é só marketing e você caiu nessa!? Meus pêsames.

      Excluir
  7. Entre Up e fox bluemotion fico com o último. Mais espaço e o motor conseguiu o mesmo rendimento, deve ser devido ao acerto de cambio que parece que no up ficou com marchas mais longas, gostei do up a partir do move up mas ainda fico com fox por ter um painel mais bonito e completo e ter mais espaço, logo precisarei de um segundo carro e ele terá que ser econômico, estão estes dois na minha lista futura, tudo irá depender do preço mesmo e como estes dois são pão duro em consumo sera por este caminho que pretendo ir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem