A versão Highline passa a trazer de série controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente para partidas em rampas (HSA), controle automático de descida (HDC), faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico (que reduz a largura total do carro em 17 cm) como itens de série, enquanto a câmera traseira e airbags laterais figuram entre os novos opcionais.
No caso dos faróis de neblina com luzes dinâmicas para manobras, estes realçam o campo de visibilidade do motorista. Sempre que o veículo realizar uma curva, o farol de neblina iluminará (em velocidades de até 40 km/h) a lateral da via em que a roda estiver se virando, permitindo um reconhecimento mais rápido de eventuais obstáculos durante a manobra. O recurso é oferecido como opcional para a versão Trendline.
Interior
O banco traseiro da Amarok cabine dupla passa a contar com o terceiro apoio de cabeça e com o cinto de segurança central automático de três pontos.
Outro importante aprimoramento na segurança da Amarok é a oferta do sistema Isofix para todas as suas versões. A linha 2014 da pick-up passa a ter de série o sistema de ancoragem para dois assentos de crianças nas posições laterais do banco traseiro.
Tanto a Amarok Highline como a Trendline recebem na linha 2014 um novo quadro de instrumentos (cluster) incorporando o novo computador de bordo com oito funções (tempo de viagem, consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distância percorrida, velocidade média, alerta de velocidade e temperatura do óleo do motor).
O novo quadro de instrumentos, além de contar com nova serigrafia e iluminação branca, traz detalhes cromados e indicadores analógicos da temperatura do líquido de arrefecimento do motor e do nível de combustível. Além destas, o novo quadro de instrumentos também apresenta as seguintes funções: indicador individual de portas e tampa do motor abertas, temperatura externa, indicação da marcha utilizada e recomendações de trocas de marchas e do próximo serviço e troca de óleo, velocidade secundária e reserva de combustível.
Além disso, há um novo volante multifuncional que também faz parte da lista de série da Amarok Highline 2014. O recurso, que possibilita ao motorista acionar os controles do som e do sistema de telefone sem tirar as mãos do volante, também está disponível como opcional para a versão Trendline.
O indicador de trocas de marcha, recurso antes exclusivo dos modelos com câmbio manual, passa a ser item de série também na Amarok Highline e a Amarok Trendline com transmissão automática de oito marchas. O indicador funciona apenas após a alavanca do câmbio ser colocada na posição de trocas manuais. O recurso indica, por meio da tela central do painel de instrumentos, a marcha ideal a ser engatada, priorizando a economia de combustível.
Versões
A Amarok é oferecida em sete opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas.
Na versão S da pick-up – oferecida em configurações de cabine simples (com tração 4x2 ou 4x4) e de dupla (tração 4x4) – o motor 2.0 TDI conta com um turbocompressor e tem potência de 140 cv, que surgem a 3.500 rpm. O torque é de 34,7 kgfm, disponível a partir de 1.600 rpm.
Nas versões SE, Trendline e Highline, o motor 2.0 TDI tem dois turbos, o que eleva sua potência para 180 cv. O torque máximo é de 40,8 kgfm a 1.500 rpm, com o câmbio manual de 6 marchas. Com o câmbio automático de 8 marchas (recurso opcional para a versão Trendline e de série na Highline), o torque máximo é de 42,8 kgfm a 1.750 rpm.
Desde a versão S, a Amarok traz de série uma extensa lista de equipamentos, entre os quais direção hidráulica, ar-condicionado Climatic, bancos do motorista e do passageiro com ajuste de altura, volante com ajuste de altura e distância, preparação para rádio com 2 alto-falantes, freios ABS (com função “off-road”, BAS – Sistema de Assistência à Frenagem; e EBD – Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), airbags dianteiros, entre outros.
A pick-up também conta de série com bloqueio eletrônico do diferencial (EDL) e o sistema de alívio de peso da tampa traseira.
Tabela de preços
Versão Preço Normal Preço IPI Reduzido (desconto)
Amarok S CS 4x2 | R$ 80.990,00 | R$ 77.762,00 | 3,99% | ||
Amarock S CS 4x4 | R$ 87.990,00 | R$ 84.482,00 | 3,99% | ||
Amarok S CD 4x2 | R$ 91.490,00 | R$ 87.842,00 | 3,99% | ||
Amarok S CD 4x4 | R$ 95.490,00 | R$ 91.682,00 | 3,99% | ||
Amarok SE CD 4x4 | R$ 98.882,00 | R$ 97.882,00 | 1,01% | ||
Amarok Trendline 4x2 180 cv | R$ 114.490,00 | R$ 109.922,00 | 3,99% | ||
Amarok Highline 180cv | R$ 129.490,00 | R$ 124.322,00 | 3,99% | ||
Amarok Higline Automática | R$ 135.990,00 | R$ 130.562,00 | 3,99% |
Agora sim melhorou, pois aqueles bancos de Fox ninguém merecia, muito caro para ver banco de Fox, mas de resto, tem itens bem interessantes.
ResponderExcluirCom esses novos itens e um maior conhecimento do mercado, é provável que a Amarok se torne a líder entre as pick-ups diesel..
ResponderExcluirDepois que a VW resolver aqueles problemas, quem sabe consiga ser líder, antes disso, esqueça!
ExcluirCarlos, sonhar ainda é de graça e não paga impostos!
ExcluirAproveite!
Nossa, com essa tamanho todo preço até que tá em conta!
ResponderExcluircompra uma que vc vai ver o que é bom pra tosse tenho uma e a manutenção é muito cara e ninguém arruma
Excluircompra uma que vc vai ver o que é bom pra tosse tenho uma e a manutenção é muito cara e ninguém arruma
Excluiramarok vende bem é pra pessoa juridica, pq p consumidor como nós não chega nem a Mil unidades mês, é muito feia comparada as outras
ResponderExcluirfeia ... não é! acho À mecânica um problema sério!.
ExcluirÉ a que quebra correia com 5 mil km e pega fogo?
ResponderExcluirQuer matar sua família carbonizada compre uma Amarika, a picape fresca da VW.
Hehehe, boa essa.
ExcluirDirigi hoje uma Amarok S 2014 com todos opcionais, trio eletrico, electronica embarcada, etc. Muito boa, senti como se eu estivesse num automóvel, que para mim é o grande diferencial da Amarok em relação a concorrencia. Na estrada é um automóvel, na lama, chão batido, é um off-road. Um bom carro, além do belo design e esmerado acabamento mesmo na versão mais simples. No meu trabalho, utilizamos diariamente estas cabines dupla 4x4 onde posso comparar Hilux e Amarok, Hilux sempre será referencia em termos da robustez e confiabilidade, mas as Amarok não devem nada e tem o plus do conforto em qualquer situação. São carros exigidos ao extrema e as Amarok sairam-se muito bem, foram aprovadas.
Excluiro carro é maravilhoso até aparecer os primeiros problemas hoje eu não compraria uma amarok quando quebra é muito deficil de arrumar e as peças é o dobro do preço da s10
ExcluirE a alergia a poeira, já curou?
ResponderExcluircoitada da amarok ... enquanto exitir a Ranger ( pra mim a melhor de todas ) , s10 e hilux ( mesmo defasada) essa nunca tera chance de chegar perto da liderança ... ainda mais que ela é a lider de reclamações dos usuarios que a compraram ..
ResponderExcluirSonhar mais um sonho impossível!!! Lalalalalalalaal!!!!
ExcluirSe liga, A ranger vende menos que a Amarok e ainda tem versão flex!!!
Ela é horrível com a aquele vidro traseiro curto, parecendo da antiga montana,
mas gosto é gosto né!
MA LDA, vc n sabe nada de pick ups. Dizer que o vidro traseiro da ranger é feio, é pura falta de conhecimento. Feio é o vidro de buzu da Amarok, quadradão. Parece q estou viajando de Itapemirim.. Se quiser aprender mais sobre Pick ups, entra lá no site da chevrolet e da ford, aproveita e baba pq é de graça.. Se ligue! Vlw, chorão.
ExcluirAlguém poderia me explicar por que a VW resolveu colocar a palavra "automatic" embaixo do nome Amarok?
ResponderExcluirPara diferenciar da manual.
ExcluirSó para isso? Parece coisa dos anos 90, quando era chique, mas enfim.
ExcluirBem que a VW poderia ter feito um painel mais bonito, esse é muito reto e sem sal.
ResponderExcluirpainel de gol
ExcluirA Amarok não é pick up de verdade,não aguenta terra,tem muita rejeição de quem entende de carro desse nível e é mico de vendas da categoria.Pagar mais de 135kk em uma pick up que não aguenta terra é burrice...agora se você quer passear no shopping ...o pior de tudo é sua revenda,pra que inventar:pick up é S10 , Hillux e Ranger,o resto ainda tá aprendendo...
ResponderExcluirSe eu gostasse de andar na terra meu amigo, compraria um jumento pra andar em cima dele!
ExcluirComo não gosto vou de Amarok, to na minha segunda e muito satisfeito!!!
MA LDA, sem ofensas, mas se não comprou para andar na terra, comprou exatamente para que?
ExcluirPara viajar pelas rodovias pois rodo cerca de 4.000 km/mês e nada melhor que uma Pick-Up, para andar na rodovia, no entanto pro transito urbamo é terível muito grande aí ndo de carro mesmo.
ExcluirMas não são ruins e desconfortáveis na hora de fazer certas curvas?
ExcluirAh, realmente é ruim na cidade na hora do trânsito intenso, hoje estava assistindo ao Oficina Motor, e mostraram o Henrique numa TrailBlazer, aí não tem jeito mesmo.
ExcluirNão acho, tem uma boa estabilidade e controle de estabilidade ajuda bastante, e vc anda a 150km/h parecendo que está a 110 km/h. é quase impossível andar a 110km/h com ela.
ExcluirA que estou agora é uma Highline 13/14 Branca com todos os opcionais, exceto roda 19". paguei R$ 134.500,00, pessoa física, e não sou produtor rural.
Nessa hora o controle de estabilidade e os pneus aro 18 ajudam bastante, mas já que você pega só estrada pavimentada, a Amarok realmente é uma boa opção.
ExcluirVocê não se incomoda ao ver os bancos de Fox em um veículo tão caro?
Na verdade não!
ExcluirPois as Picks realemente não são baratas, mas não veiculos voltados para conforto/luxo, como os suvs!
Pelo menos eu, eu me incomodo com esses bancos, pai na Europa são bancos parecidos com os do Polo, colocar os do Fox achei ruim, ao menos consertaram quando vem com os airbags laterais.
ExcluirAh, mandei email para você, também uso o Gmail!
TODOS ESTES ITENS QUE COLOCARAM NA AMAROK A FORD RANGER TEM FAZ TEMPO, FORD RAÇA FORTE, A MELHOR PICK-UP AINDA É A FORD RANGER.
ResponderExcluirSe é a melhor eu não sei, mas, em 2013, a Ranger deverá fechar o ano com um aumento de 43% nas vendas em relação à 2012, o que, convenhamos, é um resultado excelente.
ExcluirFoi o maior crescimento de mercado entre todas as pick-ups grandes no Brasil, disparado.
Talvez posso estar enganado, mas neste segmento em específico, não existe picape melhor ou pior, pelo menos com a Amarok, Frontier, Hilux, Ranger, S10 e L200.
ExcluirComprei uma S10, 2014, diesel, 4x4.....completa..... O acabamento interno é muito ruim....tive problemas com o sinto de segurança, o revestimento do banco do passageiro e encosto de cabeça soltaram, etc, etc....São coisas que não podem acontecer com um carro acima de 100 mil. Deveria ter comprado Hilux.
ResponderExcluirMeu filho, "sinto de segurança" é o cacete. Fica aqui o meu 'sinto' muito por vc. Agora se vc teve problema com o 'cinto' de segurança, problema é seu. Vlw, animal!
ExcluirFan GM Detected !!!!
Excluirsucks leigo detected!!
ExcluirTriste essa Amarok....
ResponderExcluirTriste é apelido. Camionete quadradona, quebra a correia com 5 mil, faróis quadrados, interior bombado de gol, etc... Carro de minecraft.
ExcluirTriste é não ter dinheiro pra compra uma, isso sim!!!!
ExcluirTenho uma Amarok higline aut. 2012/2012 e anda somente na lama aqui no Pará esta com 90 mil km rodados nunca deixou a desejar quando comparado a hilux e demais. A hanger pode ser boa mas e muito feia aqui a amarak e a mais vendida e vou pegar outra em 2014 e imcomparavel em tecnologias recomendo a compra!!!
ResponderExcluirA VW também não era líder em caminhões...
ResponderExcluirChegou minha Amarok 2014 automatica. Troquei numa 2012 manual. Show, muito show
ResponderExcluirSigam vwamarok no Instagram. Essa conta é minha. Abraços
ResponderExcluirAmarok, com motor 2,0?
ResponderExcluiracabamento de gol , para um carro deste porte?
este acabamento exterior,parece mais uma banheira com motor.
Vcs n sabem muito de carro. Tenho uma amarok e, é um carro excelente, conforto, visibilidade e, estabilidade. Triste é a ranger, carro q tem o capuz MT alto impedindo a vizibilidade
ResponderExcluirPura dor de cotovelo de quem não tem dinheiro pra comprar uma amarok. Aposto que anda de monza 83. Sabe nada inocente.
ResponderExcluirEstou pensando em comprar uma amarok - alguém pra me aconselhar.
ExcluirÔ pessoal quem estiver triste com suas camionetes pode mandar tudo pra mim que eu quero, aceito todas as marcas....kkkk...
ResponderExcluirPossuo uma Amarok 2012 carro perfeito câmbio preciso e macio carro confortável tecnologia de primeira garanto que quem está criticando se quer teve no volante de uma... Amarok eu recomendo e confio!
ResponderExcluirCompanheiros gostava as vossas contribuiçoes em relaçao VW Amarok.
ResponderExcluirTenho uma a gasilina, e que por falha do Bombeiro abasteceu DISEL no lugar da GASOLINA e deu cabo do MOTOR, a minha afliçao é tanta e gostava comprar um outro motor só nao sei onde...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.