A Volkswagen informou que as vendas globais de sua marca principal cresceram 3% em novembro, refletindo a elevada demanda pela sétima geração do Golf - carro mais vendido da marca em âmbito mundial.

Novo Golf Highline 2014 Cinza Limestone

A montadora alemã logrou êxito em vender 522.100 veículos no mês passado em um contexto global. A ascensão marca o terceiro mês de crescimento consecutivo para a marca após a queda de vendas de 1% em agosto e de 0,5% julho, quedas estas atribuídas à retração do mercado europeu.

Novo Golf Highline 2014 Premium - interior

A Volkswagen já informou que estará entregando o 500.000º Golf ao seu comprador ainda neste mês de dezembro, apenas um ano após o lançamento no mercado. A montadora aposta no introdução do novo Golf na China e nos Estados Unidos (onde deverá estrear no segundo semestre de 2014) para adicionar "um novo impulso" em suas vendas.


Nos primeiros 11 meses de 2013, as vendas da marca VW caíram 5% na Europa, para 1,51 milhões. Na Alemanha, os emplacamentos caíram 6%, para 516.900, enquanto a demanda nos Estados Unidos caiu 5%, para 373.700 no mesmo período.


Na China, o maior mercado da marca, as vendas aumentaram 18%, para 2,26 milhões veículos. Em 11 meses vendas globais da VW subiram 3%, para 5,4 milhões de unidades vendidas.

Fonte: [Automotive News]

21 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carlos? Quer ser o primeiro a falar?

    ResponderExcluir
  2. Bem, segundo o texto, ficou claro que foi o Golf que segurou as vendas da VW.

    ResponderExcluir
  3. O que vc tem a dizer Carlos?

    ResponderExcluir
  4. Fusionnnn.... 14x.... 14x .... né Carlos rsrsrssrsss

    ResponderExcluir
  5. Carlos, vamos dar uma volta de Golf? Acabei de pegar o meu. Você podia me dar umas aulinhas... tem muita informação no carro...

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem q o Golf eh um excelente produto, mas aquela do Carlos comparando com o FUSION foi phoda.... Tá bom q vou deixar de levar um Fusion no lugar de um Golf...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carros completamente diferentes, mas a imprensa automotiva, inclusive o respeitado Daniel Messeder, afirma que o Golf VII possui acabamento de Passat, que é concorrente do Fusion. E os veículos possuem propostas diferentes, mas eu não teria um Fusion, ainda optaria pelo Golf GTI, que é menor, mais ágil, tem melhor dirigibilidade, acabamento no mesmo nível e é mais prático de estacionar. São propostas diferentes, quem estiver querendo transmitir mais "status" ou precisar de porta-malas grande deve comprar um Fusion mesmo.

      Excluir
  7. comprei um hb20 ao invés do golF................

    ResponderExcluir
  8. Esse golf mostrado na primeira foto, é muito feio. Se o carro fosse bonito, talvez as vendas aumentassem mais.

    ResponderExcluir
  9. Nossa....mas quanta queda. Repararam nos números?
    Podemos dizer então que o GOLF salvou a VW de mais queda ainda?
    e quando ele deixar de ser novidade???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas a VW vai ser a montadora numero 1 do mundo ate 2018, segundo o Carlos

      Excluir
    2. Segundo especialistas isso pode acontecer antes de 2018.

      Excluir
    3. Nada mais normal do que cair na Europa, a marca acumulou 5% de queda na Europa, o que não é muito se considerar a quedas das demais marcas populares. Só quem não caiu foram as premium.

      Excluir
    4. A queda nos EUA também era de se esperar, pois o Jetta está prestes a receber facelift e novo motor, o Golf ainda não recebeu a VII geração e o Passat está próximo de uma nova geração.

      Excluir
    5. isso em tese não deveria ser um grande problema, já que todos os facelift da vw são para deixar os carros mais parecidos uns com os outros, ou seja, passat, golf e jetta vão ficar com o fucinho um do outro.

      Excluir
  10. O Golzão só esta vendendo bem porque ainda é novidade aqui, ja ja as vendas vão despencar.

    ResponderExcluir
  11. tem gente q fala mau do golf do focus , como c cruze fosse o primor d maravilha ta de brincadeira , vcs são fãs d marcas carro é carro cada um escolhe , por necessidade , gosto pessoal e dinheiro e acabou , agora dizer q o golf não é bom carro é mesma coisa d dizer q um a3 não presta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu não li todos os comentários mas acho que ninguém disse que o GOLF é um lixo. O que muitos batem na mesma tecla é: PARA A VERSÃO DE ENTRADA, O GOLF ESTÁ CARO!!! É uma questão de preço. Hatch Premium??? ainda assim está caro e se você comparar a versão anterior do GOLF (no site da VW) que é ultrapassada, você vai ver que o preço já era alto. Pelado, pelado, pelado, o preço do GOLF está alto e a julgar pela ganância, pelos impostos e por alguns brasileiros que gostam de viver de aparência (EU COMPREI O NOVO GOLF), com certeza a VW não colocará o preço real. O que acontece aqui e em outras blogs e páginas, é que existem os GOLFETES que acham que tirando o GOLF, tudo é lixo e quem não compra o GOLF por gosto ou condição financeira é imbecil. Todos reconhecem as qualidades do GOLF, mas que o preço está acima, isso está. Só que algumas pessoas, não querem ver isso. Por status, eles acham que pagar mais caro por marca, é mais importante.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem