A linha premium da Volkswagen acaba de ganhar a versão 2014 do Passat CC, mantendo a mesma mecânica e itens internos.
Volkswagen Passat CC 2014
O motor de 300 CV - 3.6 V6 - permite atingir a velocidade de 250km/h acelerando de 0 a 100 em 5.6 segundos. A transmissão automática de 6 velocidades é a DSG Tiptronic e seu reservatório de combustível tem capacidade para 68 litros.

Volkswagen Passat CC 2014

O modelo sai de fábrica com climatizador DualZone, banco do condutor com memória, freios ABS com função Auto-Hold, 6 airbags, sensor de chuva, e Rear Assist - câmera auxiliar para manobras e tração 4Motion, 8 alto-falantes. Internamente ganhou mais espaço proporcionando maior conforto aos ocupantes do banco traseiro.

Volkswagen Passat CC 2014

Bolsas foram acopladas aos bancos permitindo aos ocupantes manter seus pertences mais próximo.O porta-malas de 452L permite acomodar bagagens de 4 passageiros com folga. Um diferencial ainda deste CC 2014 é o ASR- controle de tração,o ESP - controle de estabilidade e o EDS- bloqueio eletronico do diferencial.

Volkswagen Passat CC 2014 - interior

Opcionalmente é oferecida a opção de revestimento em couro, um sistema que agrega maior potência ao veículo e Módulo ACC -controle automatico de velocidade e distância que torna este CC mais confortável e atraente. O modelo top do CC 2014 sai por R$ 185 mil.

53 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ficou lindo! Finalmente a VW acertou! Pena que ela não leve nada deste desing para o Passat convencional, mantendo aquela cara mais "sem sal" de todo o segmento.

    ResponderExcluir
  2. Está ai uma excelente opção em relação ao Camaro, que apesar de mais potência não tem toda essa tecnologia e conforto.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã incondicional do Passat. Ainda vou ter um....

    ResponderExcluir
  4. Primeiro vw que acho realmente bonito..

    ResponderExcluir
  5. 185k e não vem com bancos de couro???

    ResponderExcluir
  6. Não entendi, onde estão as novidades?

    ResponderExcluir
  7. Realmente ficou lindo. Principalmente o preço. É lindo..

    ResponderExcluir
  8. O Passat CC V6 custa R$185K e faz de 0 a 100 em 5,3 segundos.
    O Azera V6 custa R$125K e faz de 0 a 100 em 9,8 segundos.

    Resumindo, o consumidor paga R$60K a mais no Passat CC, para ganhar 4,5 segundos de aceleração, em um sedã grande. Passat CC 2014 por R$185K? Não, obrigado.

    E o Passat 2.0 TSI, de R$115K, melhora?
    Não, o Fusion 2.5, por R$95K, é uma opção muito melhor para a esmagadora maioria dos consumidores.

    Vamos agora às vendas acumuladas desses dois carros em 2013, para verificarmos, na prática, como está a preferência dos consumidores brasileiros que compararam e compraram esses dois sedãs:

    VENDAS ACUMULADAS 2013
    1) Fusion - 8.609 unidades;
    2) Passat - 958.

    Aqui no Brasil, o Fusion vende, sozinho, mais do que o dobro de todos os seus concorrentes, juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos as vendas mundiais do Fusion e do Passat:

      15° Volkswagen Passat 45.879

      43° Ford Fusion 24.033

      Parece que o Novo Fusion anda vendendo metade do que o velho Passat vende no mundo. Acho que a VW deve estar feliz, pois mesmo sendo um projeto antigo, que já foi amortizado, ainda consegue vender o dobro do Novo Fusion. A Ford deve estar um pouco triste pelo seu Novo Fusion, pois assim fica difícil de amortizar o projeto.

      Fico imaginando como ficará esse panorama quando a VW trouxer a nova geração do Passat, que dará as caras em breve. Se com a geração ultrapassada vende o dobro do Fusion, com a nova venderá quanto? O quádruplo? Veremos. A situação mundial dos sedãs dessa categoria, atualmente, é essa(vendas do mês de outubro):

      1 Toyota Camry 62.087

      2 Volkswagen Passat 45.879

      3 Hyundai Sonata 40.298

      4 Nissan Altima 24.859

      5 Ford Fusion 24.033


      Em suma: O Novo Fusion é um fracasso, mundialmente falando.

      Excluir
    2. Aí pessoal, se alguém for comprar um carro sedã fora do Brasil, o Toyota Camry parece ser a melhor opção.

      Aqui no Brasil os números falam por si, o Fusion massacra os concorrentes.

      Passat no Brasil por R$115K ou R$185K?
      Tudo bem a VW querer sempre o lucro fácil, explorando o consumidor, mas esses preços são uma piada!
      Resumindo, aqui no Brasil a VW finge que o Passat vale isso e o consumidor finge que vai comprar, mas acaba saindo da CSS VW, comparando melhor e comprando o Fusion ... rsrs

      Excluir
    3. Anônimo24 de dezembro de 2013 13:17, você só esqueceu de mencionar o fato de que o Passat mencionado pelo Rasec é o vendido no Brasil.

      Aqui, de fato, o carro não é nada competitivo, e toma chineladas na face dos concorrentes - desde sempre. Basta notar que tanto nos EUA quanto na UE o Passat é mais barato do que o Fusion (quase um sinônimo de sua inferioridade), aqui no Brasil é exatamente o contrário.

      Excluir
    4. Anônimo (14:11),
      O "Anônimo (13:17)" dá uma de louco e de desentendido, mas ele entendeu meu recado direitinho ... rsrs

      Excluir
    5. Bom, os números estão aí, o Novo Fusion é um fracasso, vendendo menos que todos os concorrentes no mundo, enquanto o Passat só vende menos que o Camry, que foi renovado recentemente. Se o Passat velho já vende o dobro do Novo Fusion, então é provável que a nova geração, que sairá em breve, venda umas 3 vezes mais que o Fusion, quem sabe 4.

      No Brasil o Passat é caríssimo e perde do Fusion, mas será que a VW está ligando para isso ou utiliza apenas como carro de imagem? Já que vende tudo o que produz na Europa, não necessitando vender bem no Brasil. Além disso, não tem interesse de lucrar pouco em cada unidade vendida, já que o carro vem da Alemanha e lá a demanda já atende a oferta muito bem.

      Assim será difícil amortizar o investimento com a nova geração do Fusion, pois o veículo vende metade do que o Passat em final de vida vende. Triste! O contribuinte americano deve preparar o bolso para ajudar a Ford daqui há algum tempo.

      Excluir
    6. "No Brasil o Passat é caríssimo e perde do Fusion, mas será que a VW está ligando para isso ou utiliza apenas como carro de imagem?"

      Quer dizer, o "Anônimo 14:40" falou, falou, enrolou, enrolou, deu um monte de voltas, mas acabou admitindo tudo o que escrevi sobre o Passat desde o início, ou seja, o carro no Brasil não passa de um conto do vigário e não vale o que custa.

      E é claro, a esmagadora maioria dos consumidores brasileiros já entendeu essa tentativa de 171 da VW no mercado e exatamente por isso não compra o Passat, compra o Fusion, que é uma opção infinitamente melhor nesse segmento, como afirmei desde o inicio.

      Agora, o choro é livre .. rsrs

      Excluir
    7. Tem mais, falam da Ford e GM como se a VW também não tivesse pedido "penico" para o governo alemão, também durante a última crise econômica. A galera se esquece que o governo de lá ainda tem muito interesse (e ações) na companhia, diferente do governo norte-americano, que preza por seu "livre-mercado" e se livrou das ações das companhias assim que elas se sustentaram.

      Resumindo, o contribuinte alemão também sustenta a VW em momentos de crise, assim como o dos EUA. A diferença é que é um suporte mais efetivo e existente também em outros momentos - principalmente na espécie de subsídio.

      Excluir
    8. De maneira nenhuma, a VW nunca quebrou como GM e Ford e nunca precisou de dezenas de bilhões em dinheiro público para cobrir dívidas e evitar a falência.

      O choro é livre mesmo e a VW mesmo com seu projeto antigo e totalmente amortizado ainda vende 2 vezes o que o Fusion vende no mundo inteiro, conforme a tabela a seguir:

      1 Toyota Camry 62.087

      2 Volkswagen Passat 45.879

      3 Hyundai Sonata 40.298

      4 Nissan Altima 24.859

      5 Ford Fusion 24.033


      Quando o Novo Passat chegar a tendência é que se aproxime ou passe do Camry e se afaste ainda mais de fracassos como o Novo Fusion, pois o atual já vende o dobro, mesmo defasado e em final de vida.

      Excluir
    9. Ainda bem que o Anônimo 16:47 disse que é uma tendência, pois do contrário, seria necessário perguntar o que o Carlos perguntou num outro post. "Baixou a mãe Dinah?"

      Excluir
    10. Anônimo (16:31),

      Muito bem colocada esse sua análise sobre a relação da VW com o governo alemão.

      Agora você imagine, se o Passat 2.0 de R$115K já é um mico, imagine esse aí de R$185K?

      Pegadinha Das Auto! rsrs

      Excluir
    11. 1 Toyota Camry 62.087

      2 Volkswagen Passat 45.879

      3 Hyundai Sonata 40.298

      4 Nissan Altima 24.859

      5 Ford Fusion 24.033

      Só esqueceu de citar outro fracasso de vendas da categoria, que é o Novo Malibu, que fica no mesmo patamar do Fusion, dois fracassos!

      37 Chevrolet Malibu 26.971

      Excluir
    12. As vendas mundiais não deixam dúvidas!

      Excluir
    13. Bom RASEC, me desculpe acredito que você não entende muito bem de carro!!!
      Pra começo de conversa passat cc não concorre com AZERA, mas sim com mercedes CLS. Quem concorre com AZERA é o PASSAT 2.0, e mesmo assim o sendo apenas um 2.0 ele ganha do AZERA no 0 à 100km/h, ganha em tecnologia, pode olhar em todos comparativos que teve de todas as revistas especializadas elas vão dizer a mesma coisa o PASSAT só perde por não ter um design inovador. Quanto a FUZION 2.5 é lixo, o V6 já pode dizer que está no patamar do PASSAT 2.0.
      Me desculpe mas sou um PASSAT em qualquer de suas versões. Para sair do Passat só vou para um AUDI A5.
      Cara andei na BMW e na MERCEDES com toda sinceridade do mundo só status.

      Excluir
    14. Concordo com você! Acho que o Passat TSi tem desenho insosso, porém superior a outros concorrentes em tecnologia. Preço dele no Brasil é realmente alto frente aos concorrentes. Mas quem pode, pode, e quem sabe, sabe: não troco o TSi nem o CC por outro concorrente, respeitadas as categorias em quem estão posicionados. A mim não interessa se o Fusion vende mais, se o Azera é mais barato, etc, etc. O que vale aqui é o que carro oferece, e isso o Passat TSi e o CC tem de sobra. Quem fala aqui é quem tem um Jetta 2.5 de 170 cv e que já deixou muito Civic, Corolla, Fusion 2.5, Sentra, e outros tantos para trás (perdoe a falta de modéstia).

      Excluir
  9. o antigo é muito mais bonito. esse tá meio exagerado. JETTA CC

    ResponderExcluir
  10. A realidade dos fatos é que esse Passat CC apresenta ótima relação custo x benefício.
    Primeiro, ele tem um desempenho similar ao do Camaro (pouca coisa mais lenta no 0 a 100, mas mesma velocidade final), e ainda custa menos, leva tranquila e confortavelmente quatro passageiros e é infinitamente melhor acabado e com estilo mais racional.
    No preço dele, 185k e com tais equipamentos, há a BMW 328i, que com esses itens chega a 200k.
    E para ter o desempenho dele, precisa da BMW 335i, que custa 300k.
    O Camry e o 300c estão nesses preços tb.
    Ou seja, Passat ótima opção...não sei pq as vendas estão fracas...sinal de que consumidores dessa faixa de preço não estão sabendo escolher carro. Acho que vou abrir uma consultoria de recomendação de carros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passat CC faz sentido em existir, já o Passat "normal" não passa de uma jaca. Suas ponderações fazem sentido e, assim, devo concordar, Carlitos.

      Excluir
    2. Faz sentido em existir?

      Excluir
  11. Qual a lógica de comparar Camaro e CC? Cada um busca um cliente diferente, a única semelhança é preço, mas só.

    Pagar 185 mil num Passat CC, era melhor as versões sedan e variant com esse v6 e 4motion, como existia antigamente no nosso mercado.

    ResponderExcluir
  12. vamos ser bem sinceros se a ford vc boa msm, seria melhor que a vks ou toyota, que são as melhores pal a pal e fazem por merecer!!!

    ResponderExcluir
  13. Se viesse com todos os opcionais e mais o pacote r-line por este preço, seria uma boa compra, mas como não vem, não vale muito à pena.

    ResponderExcluir
  14. Ficam brigando por quem vende mais, são tolos, pois quem ganha somente é a montadora, e enchem o cofre e pagam milhões aos executivos incompetentes, que fingem fazer algo.

    Fanboys são todos ignorantes, não ganham nada para promover a marca, e defendem a montadora para que elas tenham mais grana, e esses fanboys nem ganham um centavo para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor comentário que vi neste mês.

      Excluir
    2. Das duas uma: ou são tolos e nada ganham; ou ganham e são uns farsantes! Triste sina...

      Excluir
    3. Realmente Peter, pode ser um dos dois, bem pensado!

      Excluir
    4. Concordo que os fanboys de qualquer marca são mesmo uns chatos, agora, tem um tipo que é bem pior aqui no blog.

      São aqueles colegas que nada acrescentam em termos de opinião sobre a matéria em discussão, e se limitam apenas ao exercício ridículo da crítica pessoal pura e simples, pior, achando que esse tipo de "vômito" tem algum valor.

      Esses são uns verdadeiros parasitas, cuja existência inútil só é possível aqui no blog através da leitura e crítica da opinião alheia, já que não conseguem ter uma opinião própria sobre o assunto abordado pela matéria.

      Pior, podemos observar que esse tipo abominável a quem me refiro sempre encontra seus pares, até com muita facilidade, uns com nome, outros anônimos.

      Excluir
  15. Aproveitando o ensejo: alguém sabe me informar quando estará disponível nas concessionárias o Jetta TSi 2015 já com o "facelift" anunciado na mídia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou aguardando.

      Excluir
    2. Também estou aguardando.

      Excluir
    3. Também estou aguardando.

      Excluir
    4. Provavelmente, no primeiro semestre do ano que vem, já que o Brasil é abastecido pelo México e este também abastece o mercado norte americano.

      Excluir
  16. Carro de $27mil nos EUA, vendido aqui por R$185mil = LUCRO BRASIL!!!!
    Exemplo basico: Esse CC sai por $27mil na loja, ou seja preco de custo menor ainda, juntando todas tarifas de importacao+custos que fica em torno de 120%, chegamos a $59400 dollares x 2,35 ou seja quase R$140mil reais, se o lucro fosse de 10% o total seria de quase R$154mil.
    Resumindo= LUCRO BRASIL!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Quanta asneira querer comparar o Passat normal com o Fusion 2.5...hahahah..Já tive os dois carros e afirmo: não tem a menor comparação. Se quiser comparar com o Ecoboost, até entenderia, mas mesmo assim o Passat é mais carro para quem gosta e entende disso. Fusion é barca, sempre foi e sempre será, sua dirigibilidade não chega perto da do Passat.
    Quem compra um Passat não está pensando em preço somente, mas sabe o que está comprando, mecânica Audi etc., o carro tem história e há a certeza que não será abandonado pela montadora. Já o Fusion.....

    ResponderExcluir
  18. Eu não sei qual a fonte utilizada por um dos comentaristas dando conta que as vendas mundiais do Fusion foram de 24.033. Somente nos EUA, no mês de nov/13 este veículo ultrapassou a marca de 22.000 unidades vendidas (as vendas acumuladas em 2013 superaram as 270.000 unidades) Fonte: http://www.goodcarbadcar.net/2013/12/usa-20-best-selling-cars-november-2013.html. Estes números o colocam no top 5 americano. O Passat aparece na 19a posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (11:46),

      No meu comentário lá em cima foi específico com relação ao mercado brasileiro, e como já foi demonstrado, em função dos preços atuais dos dois carros, entre o Fusion e o Passat, o Fusion é a melhor opção, disparado, para a esmagadora maioria dos brasileiros que comparam e compram esse tipos de carros.

      Você citou no seu comentário o mercado americano, que é o mercado mais competitivo do mundo em qualidade e preços, onde são vendidos os melhores sedãs de todas as marcas ...

      Pois bem, nos EUA, a situação não muito é diferente do Brasil e o Passat ocupa a humilhante última posição (40) do ranking, superado por todos os concorrentes, de todas as marcas.

      Já o Fusion, em 2013, exatamente como você escreveu, já vendeu mais 270.000 unidades, só nos EUA, e está no top 10 americano.

      http://www.car.blog.br/2013/12/carros-e-marcas-mais-vendidos-eua-2013.html

      Na Europa, que é outro mercado com bom nível de qualidade, o Passat também não consegue ficar no top 10 de 2013. E antes que digam que os europeus não gostam de sedãs, o BMW série 3 está no top 10 do velho continente, o Passat, não.

      http://www.car.blog.br/2013/12/renault-supera-ford-e-assume-2-posicao.html

      Quer saber onde o Passa vende muito?

      Na China! Só no primeiro semestre de 2013, o Passat vendeu mais de 220.000 unidades por lá, mas, convenhamos, o mercado chinês ainda não é referência mundial para absolutamente nada em termos de qualidade, muito menos automóveis.

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/china-os-carros-mais-vendidos-no-primeiro-semestre-de-2013/

      Excluir
  19. É UMA NAVE.....!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Tenho um passat cc 11/11. É simplesmente espetacular. Estou muito satisfeito. Se pusessem, no lugar do símbolo da VW o símbolo da aud, mercedes ou bmw, tenho certeza q muitos daqui mudariam completamente de opinião. Porém, teriam que pagar, ao invés dos 185k, 300 k pelo símbolo.Eu, quando fui comparar, não tive dúvidas. Valeu cada centavo investido. Ah, lembrando que eu tenho o carro, não expus minha opinião com base no que "ouviu-se" falar ou...simplesmente pelo símbolo q traz na grade dianteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ajuda eu.. Pelo amor de deus!! Kkkk

      Estou atras de um CC 11 tb...
      O 10/11 nao tem acc e park assist neh?
      Tem mais diferenças?

      Abrss

      Excluir
    2. Tem inúmeras diferenças. Compre o modelo r line 2012. Melhor custo benefício não há. Comprei há 4 meses um. Simplesmente fantástico o carro.

      Excluir
  21. tenho uma garagem de veiculos importados e vou te falar vendo muito mais carros de luxo da vw do que de qualquer outro concorrente por mais que ache que a vw nao me surpreenda pois as concorrentes investem muito mais do que vw

    ResponderExcluir
  22. Tenho um Passat CC .e antes de compralo andei bastante no fusion do meu pai ...sem duvida o fusion é um carro espetacular ..mais ate hj não vi um carro tao fantástico como meu Passat ...ate agora num vi nenhum fusion. Me passar na pista ...ate Camaro já levou banho ....e feio ..passat CC é pra quem tem bala na agulha ...e não pra quem ta pesquisando preço..

    ResponderExcluir
  23. Tenho um passat cc r line 2012. Carro extraordinário. Ando em a5, bem 328i, x4. Tirando a Central multimídia que é mais antiga, de resto não deve nada. Melhor custo benefício para quem quer confirmo com pegada esportiva.

    ResponderExcluir
  24. Tenho um passat cc r line 2012. Carro extraordinário. Ando em a5, bem 328i, x4. Tirando a Central multimídia que é mais antiga, de resto não deve nada. Melhor custo benefício para quem quer confirmo com pegada esportiva.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um passat cc r line 2012. Carro extraordinário. Ando em a5, bem 328i, x4. Tirando a Central multimídia que é mais antiga, de resto não deve nada. Melhor custo benefício para quem quer confirmo com pegada esportiva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem