A Ford lançou a nova geração do seu muscle-car Mustang na semana passada em eventos simultâneos nas cidades de Nova York, Detroit, Los Angeles, Barcelona (Espanha), Xangai (China) e Sydnei (Austrália). Apesar de o Brasil ter ficado de fora, o modelo será vendido por aqui em 2015, para encarar o Chevrolet Camaro.
Isso acontece pois a Ford tem uma estratégia de marketing com o novo Mustang que o prevê com carro global, ao invés de um modelo exclusivamente destinado ao mercado norte-americano, como era até a geração anterior.
O Novo Mustang chegará ao Brasil importado oficialmente pela Ford dos EUA - o que já antecipa que seus preços não serão muito convidativos, em face dos elevados impostos que recaem sobre importação automotiva dos EUA.
De qualquer forma, o Novo Mustang será uma das estrelas do Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2014.
Estilo
O Novo Mustang 2014 foi reformulado, mas mantém a identidade com as gerações anteriores do carro, como o capô longo e traseira curta em formato “fastback”. Como novidades tecnológicas destaca-se as lanternas traseiras tridimensionais de três barras, que agora tem luzes de pisca sequenciais.
A frente traz a marca da nova identidade global da marca, com a grade dianteira em formato trapezoidal.
Interior
O interior, inspirado em cockpit de aviões, ostenta uma grande tela central multimídia.
Motor
O novo Mustang contará com os tradicionais motoes V6 e V8, melhorados, mas também uma opção menos agressiva ao meio ambiente: um quadro cilindros 2.3 EcoBoost, com 310 cavalos - mais que o V6 3.7 de 304 cavalos e menos que os 420 cv do V8 5.0 da versão GT. Câmbio manual ou automático, com opção de trocas no volante.
Achei que, pelas projeções anteriores, o carro iria perder a identidade, tal qual os Mustangs das décadas de 80 e 90.
ResponderExcluirMe enganei redondamente... O carro ficou bem bacana.
Concordo. Não sei quanto a você mas prefiro este, O Indomável, ao Camaro.
ExcluirFicou muito bacana... Sonho seria a Ford lançá-lo aqui para concorrer com o Camaro, no mesmo valor.
ResponderExcluirNão, isso deve ser a realidade em breve.
ExcluirSonho mesmo é lançar aqui por 1/4 a menos do valor, na casa dos R$ 150.000, daí sim.
Isso porque a Dilma não larga o pote de ouro dela, ou seja, compramos um carro para nós e um pra ela.
ExcluirFenomenal !!!! Desde que venha V8 como a velha tradição!!! Ok!!! Respeito e admiro os ecobost, que tem praticamente o mesmo torque e potência...mas o ronco do v8 isso é impossivel de substituir...
ResponderExcluirConcordo plenamente, estes novos motores estão muito evoluidos...certamente ira vender um ou outro ecobost, mas o V8 vai imperar isso e sem duvida...
ExcluirV8, Dodge, Ford, Chevrolet, Ferrari, AMG, BMW ou o que seja... Não tem como copiar o som...claro, tem ums V12 que nos obriga a calar...mas estamos falando de V8 né?
ExcluirDe fato tem V12 que parece uma melodia para os ouvidos, mas o som dos V8, tambêm é uma otima pedida!
ResponderExcluirHahaha, no Brasil é uma piada mesmo, é fabricado deste mil novecentos e bolinha, e vai vender ainda em 2015, parece o Pink Floyd que só foi fazer um show aqui qdo fizeram 70 anos. kkkkk
ResponderExcluirBom mesmo seria um Golf com um V8.
ResponderExcluirSeu reto!!!!
Excluirse o carlos comentar aqui vamos matá-lo
ResponderExcluirAprende ai Chevrolet a Ford não esculhambou o Mustang continuou sendo o de sempre muito agressivo, não de seda como vcs fizeram com o Camaro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.