O Novo Ford Ka - modelo apresentado como conceito no mês passado - será vendido também na Europa, em 2015, segundo o planejamento da Ford -- estratégia que converge com a filosofia "One Ford" de unificar a sua linha de produtos em âmbito mundial, e tem como pano de fundo a necessidade de retornar à lucratividade em suas operações europeias. Além da Europa e Brasil, o Novo Ka será vendido na China também.

Novo Ford Ka 2015

A informação da venda do Novo Ka na Europa foi dada pela própria Ford no evento de lançamento do Novo Mustang na Europa onde estavam presentes 2.500 revendedores da marca e jornalistas.


Novo Ford Ka 2015

O novo Ka é baseado na mesma plataforma do "B" global que já é usada no Fiesta. Projetado e construído no Brasil, o Ka é menor e menos caro do que um Ford Fiesta. Tem nova linguagem de design global da Ford que tem como objetivo dar aos carros Ford uma aparência premium.

Novo Ford Ka 2015

A versão de produção será vendida na Europa no final de 2015, substituindo o atual Ka europeu, que compartilha a plataforma com o Fiat 500, finalizando, portanto, a parceria com a Fiat.

Novo Ka 2015 - interior - painel

Fonte: Automotive News

18 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ja ficou chato, só matéria da ford! quero q volte os posts diários das vendas do golf (sqn), pq nao postou mais, sera pq não ta mais na frente? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha ae o garoto propaganda da vw,rsrsrs fuleiro.

      Excluir
    2. É a realidade colega, Ford se destacando e deixando os famboys da vw com dor de cotovelo.

      Excluir
  2. A VW vem com o UP, a Ford com o novo Ka o que farão a Fiat e Chevrolet com seu respectivos Uno e Celta? Sendo este último o mais atrasado de todos. Em segurança deve ter nota de menos 3 já que o Ágile foi zero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Celta provavelmente continuará a existir por mais algum tempo, ja q a chevrolet conseguiu enfiar airbag e abs nele

      Excluir
    2. Entendo que o Uno não está defasado não. Carro adequado ao segmento, e não acredito que a Fiat mude o carro tão já, pois é simplesmente o segundo carro mais vendido do país. Já não é o caso do Celta, cujas vendas despencam, e não mostra mais condições de brigar neste que é o segmento de maior vendagem do mercado. A Chevrolet está demorando muito para reagir, e a concorrência agradece.

      Excluir
    3. O Celta e Classic são os imortais do mercado, a GM disse que quer bater o recorde de permanência no mercado da VW Kombi.

      Excluir
  3. Fiat pra investir em coisa nova só quando a fábrica do PE ficar pronta. Não lembro de onde eu li isso, mas o prazo é pra 2015. Vão dar uma lambida no visual do Uno e tocar até onde der.

    ResponderExcluir
  4. Comprei meu Ka 2013, vou fazer de tudo pra trocá-lo pelo novo ano que vem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb tenho um Ka 2013, comprei começo do ano, ja to quase completando 1 ano com ele, ate agora sem reclamações, satisfaz minhas necessidades, sem contar q é muito gostoso de guiar, foi o q deu p eu comprar e comparando com os concorrentes na mesma faixa de preço, acho q fiz a melhor escolha, não me arrependo nem um pouco, pretendo trocar ele mais pra frente, os carros da Ford me agradam mais pelo design, mas vamos ver até la quem sabe alguma outra marca lance alguma coisa q me agrade e eu a acabe comprando.

      Excluir
    2. Amigo vc tem algum problema com revisões(custo, prazo, atendimento)?
      Jr.

      Excluir
    3. Ka tem garantia de 1 ano, apenas. A melhor coisa nesses carros é levar a alguma oficina boa, que não na concessionária. Aliás, os concessionários da Ford da minha cidade são péssimos, fazem tudo meio matado, especialmente nos carros básicos. Fuja deles...

      Excluir
  5. Prova da modernidade do projeto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. O Uno projeto de 1985 o novo Uno derivado do Palio o projeto de 1996 o Celta é do projeto 1994, prortanto todas carroças com projeto antigo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... a plataforma do novo Uno, é baseada na do novo Palio, são evoluções do projeto original, e não é muito diferente de dezenas de outros exemplos da indústria automobilística daqui como do resto do mundo.

      Excluir
    2. acho q é o contrário, a do novo pálio q é baseada no do uno rsrs

      Excluir
  7. isso ai he o fiesta gente, ou he o escorte?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem