O Novo Fiat Fiorino foi mostrado na Fenatran, em Outubro, mas sem especificação dos detalhes técnicos. Mas na quinta-feira passada foi seu lançamento oficial.
O utilitário chega à terceira geração maior e com maior capacidade de carga. Cresceu 21 centimetros, ficou 2.1 centimetros mais largo e 2.7 centimetros mais alto. Ficou também mais pesado: 650 kg, contra os 620 kg do anterior.
Essas modificações melhoraram sua aerodinâmica . O assoalho traseiro também foi rebaixado para facilitar o carregamento e as portas abrem até 180 graus em duas fases. O motor é o 1.4 Evo, o mesmo do UNO , mas herdou a suspensão traseira com feixe de molas da picape Strada.
O projeto - baseado no Novo Uno - levou um ano e meio para ser desenvolvido. De fábrica sai com airbags e freios ABS, Como opcionais estão : trio elétrico, ar condicionado, computador de bordo, ar quente , protetor de carter, rádio com USB/MP3 e sensor de estacionamento.
O carro vende bem no Brasil sendo que em 2013 representou 43% das vendas totais de utilitários leves, passando seu rival mais próximo - o Renault Kangoo - com ampla vantagem.
A Fiat espera atingir a meta de vender 24 mil unidades em 2014.
fff
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.