A Fiat do Brasil lança oficialmente o Fiat Fiorino 2014 - carro da categoria utilitário que sofreu uma reformulação total, com nova plataforma, novo motor, novo acabamento e novos equipamentos. O preço da versão única é de R$ 38.450 reais.

Novo Fiat Fiorino 2014

Dimensões

O Fiat Fiorino 2014 ficou 200 mm mais comprido, 21 mm mais largo, 27 mm mais alto e com um entre-eixos 140 mm maior. Sua capacidade de carga também foi ampliada, passando a transportar até 650 quilos. A suspensão traseira também é nova, com concepção e arquitetura derivadas da picape Strada.

Novo Fiat Fiorino 2014

Estética

A frente do Novo Fiorino 2014 agora é a mesma do Novo Uno, com o para-choque na cor preta, que opcionalmente pode vir pintado na cor do carro. Sob ele foi posicionado um novo defletor aerodinâmico, que tem a função de melhorar o fluxo de ar sob o carro e diminuir o consumo de combustível.

Novo Fiat Fiorino 2014

Observa-se também novos frisos de proteção laterais, de série, novos espelhos retrovisores externos, com maior tamanho. As lanternas traseiras ficaram maiores e o para-choque traseiro também é novo.

Novo Fiat Fiorino 2014

Na traseira, a Fiat introduziu portas do compartimento de carga assimétricas com abertura de 180°, com abertura em dois estágios. Em uma primeira fase ficam travadas quando formam um ângulo de 90º em relação à carroceria; depois de destravadas, podem ser abertas (180º) totalmente. A maçaneta da porta foi posicionada verticalmente. Opcionalmente as portas traseiras podem vir providas de vidros, situação na qual o Fiorino passa a contar com vidro na parede divisória.

Novo Fiat Fiorino 2014

Itens de série: forração integral do assoalho de vão de carga, recobrimentos laterais parciais de plástico, “bate carga” reforçado, luz do vão de carga com três posições de funcionamento (acendimento vinculado à abertura da porta, acendimento forçado, desligamento forçado) e ganchos para a fixação da carga.

Novo Fiat Fiorino 2014

Além disso, temos airbag duplo, freios ABS, sensor de estacionamento, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, faróis de neblina, rádio USB MP3/WMA com RDS, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros com one-touch (subida e descida) para o motorista; brake light; para-brisas degradê, alça de segurança do lado passageiro, alerta de manutenção programada (luz espia), Drive by Wire (controle eletrônico da aceleração), porta-luvas iluminado são alguns deles.

Novo Fiat Fiorino 2014

As rodas do Novo Fiorino têm medidas de 5,5 x 14” e calçam pneus maiores do que os da versão anterior. Receberam os 175/70 R14.

Interior

O painel, também derivado do Novo Uno, recebeu um novo quadro de instrumentos, que traz duas alternativas para o consumidor: base e luxo. A versão base vem com velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais) e hodômetro totalizador e parcial. Na versão de acabamento luxo ele conta com: velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais), hodômetro totalizador e parcial, conta-giros e trip computer.

Novo Fiat Fiorino 2014

O painel também conta com um porta-objetos posicionado do lado esquerdo do motorista, mas que é substituído por botões de comando quando o utilitário for equipado com trip computer. A tomada de força de 12V é item de série.

Novo Fiat Fiorino 2014

O console central do Novo Fiorino foi projetado de forma a incorporar um porta-copos duplo, e o pomo da alavanca de mudanças de marchas é o mesmo que vem no Novo Uno. No novo teto da cabine está localizado um console porta-objetos, de série, que também abriga a luz de iluminação do interior.

Novo Fiat Fiorino 2014

Os bancos receberam novo desenho e novos tecidos na sua forração. O banco do motorista pode vir equipado com regulagem de altura. Também oferece como opcional volante com regulagem de altura e apóia-pé para o motorista. Os painéis das portas agora foram equipados com bolsa porta-objetos/garrafas.

Motor

O Fiorino 2014 vem equipado com o motor 1.4 EVO Flex, que desenvolve potência de 85 cv a 5.750 rpm (gasolina) e 88 cv a 5.750 rpm (etanol); e seu torque é de 12,4 kgfm a 3.500 rpm (gasolina) e 12,5 kgfm a 3.500 rpm (etanol).

Novo Fiat Fiorino 2014

Cores

O Novo Fiorino 1.4 EVO Flex modelo 2014 passa a contar com duas novas cores sólidas (Vermelho Alpine e Preto Vulcano) que se juntam ao Branco Banchisa e a metálica Prata Bari.



Novo Fiat Fiorino 2014

O Novo Fiorino estará disponível também na versão ambulância, mas adaptado somente externamente e a garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na versão de acabamento luxo ele conta com: velocímetro, indicadores de combustível e temperatura (digitais), hodômetro totalizador e parcial, conta-giros e trip computer. kkkkkkkkkkkkkk, o que tem de luxo nisso?

    ResponderExcluir
  2. Daqui uns dias vem a VW lançando o seu utilitário tambem... A VW sempre imitando a FIAT no Brasil!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a volkswagen do brasil inventa seus próprios automóveis, mas de uns 20 anos para ca a fiat tem tado de olho na vw porque a vw do brasil fez muito sucesso com as linha gol,saveiro e parati e também o grande passat alemão todo eletronico mas quando a vw lançou o gol bola a fiat queria um automovel que desputase esse seguimento então a fiat o pegou o gol bola ou g2 e depenou para faze o palio e foi muitas copias de automoveis q a fiat fez,em 2009 a vw iria lançar a parati g5 mas a fiat pegou o desenho da carrosaria e tambem o de motores que seriam usados nele para griar o novo palio weekend e a altima copia q a fiat fez foi copiar o cambio tiptronic da vw e remontar em seus carros como cambio dual logic, mas como a brasileiro de hoje prefere carros mais robustos mecanica barata e designer mais arrojado a vw sai ganhando,mas meu caro amigo fique de olho na tv porque quando a vw lançar o novo santana e o vw t5 que ira substituir a kombi logo logo a fiat ira lanças carros com desenhos iguais ada vw um exemplo....pega a fiat freemont e compara com a dodge journey, mas como conhecido dodge virou fiat ;)

      Excluir
    2. Amigo você escreveu um monte de coisas e nada ao mesmo tempo!
      Seu texto esta confuso.

      Excluir
    3. Nossa, esse anônimo 17:20 viaja total !

      Excluir
    4. Até concordo com o fato da fiat ter copiado o gol g2. Mas dizer que ela roubou o desenho e motor da parati já é demais, sendo que a parati é da família gol, ou seja , ela teria o desenho e motor do gol!

      Excluir
    5. Cara, me dá um pouco dessa parada que tu usou, porque deve ser da boa.

      Excluir
    6. kkk deve ser boa mesmo, falar que a fiat pegou o tiptronic e fez o dualogic, no minimo ela deu um passo pra tras ai..

      Excluir
    7. Huahuahuahuahuahuahuh !!!! É cada louco que aparece !! Esse blog é muito louco !!!

      Excluir
    8. hahahahah essa era da boa mesmo, compartilha cum nóis irmaum

      Excluir
  3. É um carrinho muito simpático. Pena que vagabundo.

    ResponderExcluir
  4. que novo motor ?
    continua o fraquíssimo 1.4.

    ResponderExcluir
  5. Acho que deveriam ter arrumado uma solução melhor para o estepe,ficou estranho nas costas do passageiro e roubando espaço no baú...

    ResponderExcluir
  6. as sinaleiras traseiras do fiorino são as da DOBLO...suspensão da strada, frente do uno, um frank stain.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem