A Mercedes-Benz traz ao Brasil o superesportivo SLS AMG Coupé Black Series - carro equipado com um motor AMG V8 de 6,3 litros gera 464 kW (631 cv) a 7.400 rpm, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km/h em segundos para atingir uma velocidade máxima de 317 km/h. O preço sugerido é de US$ 499 mim dólares, o que corresponde a R$ 1.172.650 reais.


O Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Black Series conta com diferencial traseiro AMG com bloqueio controlado eletronicamente e transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas. O motor V8 AMG do SLS AMG Coupé Black Series possui um sistema especial de fixação, com coxins pressurizados a gás unindo o motor à carroceria e eliminando eficientemente reações indesejadas à aceleração em situações dinâmicas extremas como as das pistas de corrida.

Mercedes SLS AMG Cupê Black Series - Brasil

Principais dados:

Mercedes-Benz SLS AMG Coupé Black Series
Cilindrada: 6.208 cc
Diâmetro x Curso 102,2 x 94,6 mm
Taxa de Compressão 11,3 : 1
Potência 464 kE (631 cv) a 7.400 rpm
Torque Máx. 635 Nm a 5.500 rpm
Rotação máxima do motor 8.000 rpm
Peso do motor (seco) 205kg
Aceleração 0-100 km/h 3,6 s
Velocidade Máxima 317 km/h

Peso



O carro conta com construção em materiais especiais, que permitiram um peso líquido de 1.625 kg, o novo SLS AMG Coupé Black Series é 70 kg mais leve que o SLS AMG e oferece a melhor relação peso/potência entre todos os veículos AMG Black Series, 2,57 kg/hp, a altura de carros de competição.

Transmissão esportiva

A transmissão esportiva de sete marchas AMG SPEEDSHIFT DCT fica dez milímetros mais baixa, rebaixando o centro de gravidade do carro, e é fixada à carroceria por coxins pressurizados a gás para evitar ciclos de tensão. A transmissão de dupla embreagem dispõe de quatro modos de operação (C, S, S+ e M). As opções "Sport plus" (S+) e "Manual" (M), em particular, asseguram um comportamento significativamente mais esportivo do que obtido nos modelos SLS AMG e SLS AMG GT. Além de maior velocidade nas trocas de marchas, a redução no tempo de resposta aos comandos do motorista e a rigidez das trocas contribuem para o maior dinamismo.

Outro importante diferencial é a função de dupla debreagem nas reduções de marchas: os toques do acelerador nas trocas são mais fortes e mais audíveis, graças ao sistema de escapamento AMG de titânio. Também há um novo modo M temporário: quando o carro estiver sendo usado nos modos C, S ou S+, ele permite que o motorista ative o modo manual sem ter que remover as mãos do volante, bastando pressionar uma vez uma das borboletas (shift paddles) de comando do câmbio. No modo manual (M) temporário, o motorista experimenta o dinamismo e o desempenho das trocas manuais em todos os modos de comando automáticos, sem deixar de contar com trocas automáticas tanto para cima como para baixo. Isso permite ao condutor concentrar toda a atenção no desempenho do veículo.

Chassi e suspensão especiais

O chassi e a suspensão do SLS AMG Coupé Black Series também são novos. A configuração básica, com braços triangulares duplos de alumínio nas quatro rodas não foi alterada, mas praticamente todos os componentes foram modificados para melhorar a performance. Os aperfeiçoamentos incluem:
• Suspensão esportiva de alto desempenho AMG RIDE CONTROL, com acerto básico mais rígido e amortecimento controlado eletronicamente com dois estágios (Sport e Sport +), permitindo ajuste individual para o estilo de direção do condutor;
• Molas helicoidais ao redor dos amortecedores, permitindo o ajuste das cargas de cada roda para adaptação às pistas;
• Bitola aumentada em 20/24 mm (dianteira / traseira) para maior aderência em curvas rápidas;
• Novos cubos de rodas dianteiros e nova regulagem do estabilizador dianteiro para maior aderência e menor ângulo de rolagem em curvas rápidas;
• Rodas AMG forjadas de liga leve com 10 raios, com design especial mais leve e alta resistência, pintadas em preto fosco com acabamento em alto brilho, nas dimensões: 10x19 na dianteira; 12x20 na traseira. Redução de peso: 4,0 kg;
• Novos pneus, 275/35 R 19 na frente e 325/30 R 20 atrás, para maior aderência e limite mais alto nas curvas;
• Direção AMG sensível à velocidade com novas características de assistência para assegurar ótima precisão e controle do veículo.

Sistema de freios de série de cerâmica

O sistema de freios do SLS AMG Coupé Black Series garante excelente desempenho na desaceleração do veículo e grande estabilidade. Os discos de cerâmica medindo 402 x 39 mm na dianteira e 360 x 32 mm na traseira têm maior dureza para aumentar a estabilidade térmica, além de peso reduzido em cerca de 40%. A redução das massas não suspensas eleva o conforto e a aderência do carro. A redução de massas rotativas no eixo dianteiro também contribui para uma resposta mais direta ao volante. A economia de peso com o sistema de freios AMG de cerâmica de alta performance, comparado a um sistema convencional de aço/alumínio, é de 16 kg.

Design

O design do SLS AMG Coupé Black Series traz para-lamas alargados em 13 mm na frente e 26 mm atrás, de cada lado, criam o espaço necessário para os pneus esportivos com 275 mm e 325 mm de largura. Os faróis escurecidos e as lanternas traseiras com molduras negras criam um visual mais imponente e agressivo. O balanço aerodinâmico do veículo é otimizado pelo conjunto traseiro, que conta com difusor, juntamente com as saias laterais com design especial Black Series incluindo um divisor de fluxo dianteiro em plástico reforçado com fibra de carbono, insertos em carbono nas saias laterais e conjunto traseiro em fibra de carbono. As entradas de ar maiores, com detalhes também em fibra de carbono, asseguram ótimo fluxo para os módulos de arrefecimento dianteiros.

O capô tem uma saída de ar central que, além de dissipar o calor do motor, aumenta a pressão aerodinâmica sobre o eixo dianteiro e contribui para melhoria do coeficiente aerodinâmico (Cd). A barbatana horizontal em forma de asa e o alojamento da estrela na grade do radiador têm acabamento em preto com alto brilho, combinando com os retrovisores externos de fibra de carbono e as barbatanas no capô. O inserto de fibra de carbono nas laterais, com saída de ar e uma barbatana negra, provém do GT3 e ajuda a reduzir a temperatura dentro do compartimento do motor, proporcionando máxima estabilidade térmica, mesmo nas duras condições das corridas.

Rodas com design especial

Um detalhe que chama a atenção nas laterais é a integração das saias aerodinâmicas, que combinam com as linhas da carroceria de forma bastante atraente. Os elementos em carbono ao longo da parte inferior dão continuidade à linha do divisor aerodinâmico dianteiro até a traseira do carro. Rodas forjadas AMG, em uma série com design especial, permitem visualizar o sistema de freios de cerâmica AMG de alta performance.

A traseira do SLS AMG Coupé Black Series ostenta uma aparência poderosa, à altura da mostrada na frente do veículo. Os largos arcos sobre as rodas e o marcante difusor traseiro são os detalhes que mais chamam a atenção. O difusor se estende além do perfil do conjunto traseiro e proporciona mais pressão vertical sobre o eixo traseiro, resultando em maior estabilidade direcional em alta velocidade. As aberturas de ventilação visíveis por trás das grades pretas servem para controlar a saída de ar quente na região do sistema de escapamento AMG de titânio. Os dois conjuntos de ponteiras cromadas duplas com seção transversal quadrada dão uma demonstração visual da potência e dinamismo do superesportivo, respaldada por uma sonoridade à altura do visual.

Interior: funcionalidade com luxo

Mercedes SLS AMG Cupê Black Series - Brasil

A atmosfera funcional característica dos carros de corrida domina o interior do SLS AMG Coupé Black Series. Materiais de alta qualidade são combinados a uma manufatura de alta precisão e elegantes detalhes de design. O volante AMG Performance, com a parte inferior plana, é recoberto de Alcantara em toda a volta, proporcionando uma melhor "pegada" ao condutor. A parte superior do volante tem uma marca vermelha na posição das 12 horas. O aro de metal autêntico tem acabamento em preto brilhante para combinar com o preto em alto brilho da área ao redor das aberturas de ventilação. Um detalhe exclusivo e de alta qualidade da Black Series é a chamada "junção 3D", que corre horizontalmente ao longo do painel: uma fina faixa de Alcantara em cor antracite que se estende por toda a largura da forração em couro. Os pontos da costura em vermelho contrastante dão um toque refinado ao acabamento da junção 3D.

Os ocupantes do veículo também irão notar a presença da fibra de carbono em todo o console central onde fica a AMG DRIVE UNIT. O vermelho foi utilizado como elemento de destaque e está presente nos cintos de segurança e nas costuras dos bancos esportivos AMG, console central, nas partes superior e inferior de painel, nos painéis das portas e nas bordas dos tapetes.

Informações para controle total: AMG Performance Media

Informativo, diferenciado e único, o sistema AMG Performance Media combina inúmeros displays telemétricos, exibindo vários dados sobre o comportamento do motor, a aceleração linear e lateral e cronometragem. Entre as várias funções disponíveis, destacam-se:
• Informações em tempo real sobre aceleração lateral e linear, combinadas ao desempenho de frenagem e posição do acelerador, com função de memória;
• Cronometragem de tempos de voltas individuais em pistas de corrida, com tempos parciais e memorização;
• Integração de funções para preservar dados de regulagem e iniciar a função RACE START;
• Aceleração 0-100 km/h em tempo real;
• Temperaturas do óleo do motor, líquido de arrefecimento e fluído da transmissão em tempo real;
• Potência e torque do motor em tempo real;
• Pressão individual dos pneus em tempo real.

Sistema de som envolvente de alta performance Bang & Olufsen BeoSound AMG

Um dos destaques entre os equipamentos do veículo é o sistema de som de alta performance Bang & Olufsen BeoSound AMG, desenvolvido pela Mercedes-Benz e Mercedes-AMG juntamente com a renomada empresa dinamarquesa especialista em áudio Bang & Olufsen. O sistema Bang & Olufsen BeoSound AMG com Dolby Digital 5.1 proporciona uma exclusiva experiência musical, utilizando um amplificador com 1.000 W e 11 alto-falantes, que garantem a precisa distribuição dos sinais sonoros por um processador de sons de acordo com as posições selecionáveis - motorista, copiloto e central.

Mercedes SLS AMG Cupê Black Series - Brasil

O processador de sons digital DSP permite ao motorista optar entre o sistema de som de alta qualidade ("Reference") e uma opção de som envolvente. Todas as funções são acionadas por meio do sistema COMAND APS, por um menu especial. Os tweeters especiais de 50 W iluminados dão um toque especial ao painel e o subwoofer de 250 W é montado no porta-volumes traseiro. As coberturas dos alto-falantes com o logotipo Bang & Olufsen indicam o caráter exclusivo desse aperfeiçoado sistema de som.

Preço: a partir de US$ 499.000

8 Comentários

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  1. Lixo!! O novo Golf é muito melhor que esse carro!! Concorda comigo Carlos?!

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  2. Deve de ser, já que ele tem um R8 e está com problemas de lag.

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  3. O Golf é superior, sem duvidas. KKKKKKKK

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  4. Eu concordo o golf gti da dez a zero neste carro uma merda sou mais o meu mustang gt 500 2013

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  5. Você são uns idiotas de dizer que um golf é melhor que um Mercedes SLS AMG.

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  6. Queria um lixo desse na minha garagem.

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