Que confirmam que o novo Mercedes-Benz Classe C 2015 cresceu consideravelmente de modo a oferecer mais espaço para passageiros e bagagem que seus concorrentes BMW Série 3 e Audi A4, bem como para distanciar-se do CLA.
Em termos dimensionais, o carro tem um entre-eixos 8 cm mais longo de 2,840 metros. No comprimento geral ficou 10 cm mais longa, medindo agora 4,690 metros. Além disso, o carro está 4 cm mais largo. O novo Mercedes Classe C ficou 6 cm mais longo que o atual BMW Série 3.
Apesar de maior, o Classe C de nova geração, construído com base na plataforma modular MRA (Modular Architecture Rear-drive - Arquitetura Modular de Tração Traseira), que será usada também no novo GLK, está entre 100 Kg e 220 Kg mais leve que o modelo que sai de linha agora.
O estilo exterior é uma mistura de Classe S - elegância e sobriedade , com um toque do projeto esportivo do CLA, enquanto o interior é uma atualização bem-vinda em relação ao modelo anterior, com um toque mais moderno.
O carro será lançado oficialmente na Europa em 2014, sendo que, inicialmente, oferecerá os seguintes motores: 1.6 Turbo de 157 cavalos para o C180; 2.0 Turbo de 186 cavalos para o C200; e um 2.2 Turbo Diesel de 170 cavalos para o C220 CDi.
Haverá também o Mercedes-Benz C300 Híbrido, com baixo índice de emissão de poluentes, com transmissão automática de 9 marchas. Mas esse modelo chega apenas em 2015.
Interior
Se formos avaliar o interior, este apresenta-se com um design completamente novo, que combina visto na classe A e S, com monitor LCD de projeção para o sistema de infotainment. O acabamento metálico dos elementos "é realmente de metal", e não imitação.
O controle do equipamento de infotainment é um detalhe de boa qualidade, enquanto que a alavanca do câmbio fica ausente no console central.
O Mercedes-Benz Classe C 2015 tem inovações também na suspensão, com molas helicoidais convencionais suportadas por amortecimento variável, que permite que selecione a altura da carroceria e tem quase infinitas possibilidades para escolher o melhor compromisso entre conforto e dinamismo exigido pelo proprietário.
Com o piloto automático ativo, há sistemas de auxílio a condução que mantém o carro na faixa, ou mesmo frenagem automática para evitar ou minimizar acidentes.
O sistema de prevenção à colisões agora não só lê o tráfego dianteiro e traseiro, mas também o lateral, e pode agir em conformidade. E por último mas não menos importante, a classe C está estacionado sozinho mantendo uma visão interna de 360º por meio de um sistema de câmeras externas.
No quesito segurança, lança vários airbags como os de quadril para os passageiros nos assentos dianteiros, os airbags laterais traseiros são de série.
Outro curioso e digno de menção é o sistema de ar condicionado, trabalhando com o auxílio do GPS, detecta os túneis de acesso para recircular o ar da cabine durante esse trajeto, evitando elevar muito a quantidade de CO2 no interior.
Os preços na Alemanha começam em 33.558 € para o C180, deixando-o a menos de 3.000 € de diferença CLA básico com o mesmo motor.
Vídeo:
Nas primeiras imagens vazadas eu até achei que a BMW 3 ainda era mais bonita.
ResponderExcluirMas agora com as imagens oficiais estou mudando de opinião. Claro que a BMW ainda está mais agressiva e esportiva, mas essa nova Classe C ficou bem interessante...o estilo. Está maior....e mais encorpada. Parece de uma classe superior, tipo uma classe intermediária entre a C e a E.
E a tecnologia da Classe S nela é um Show.
A única coisa que está destoante é o interior, que estou achando "pobre", mas o interior da atual classe C tb não é nada de mais.
Mas por fora o carro é bem classudo, e por dentro esse interior "esportivo"? Ficou esquisito.
No quesito mecânica, mais do mesmo. motor 1.6 turbo q já é conhecido da A200 (e que é menos eficiente que o TSFI da VW/Audi).
Acho que a Audi vem com o novo A4 para apavorar mesmo. Deve vir um meio-termo entre a esportividade da BMW Sèrie 3 e a sisudez dessa Classe C, mas, o Audi virá com melhor acabamento, mais tecnologia e motor melhor que os dois.
Enfim, gostei dessa Classe C, mas eu esperaria pelo novo A4, que muito provavelmente vem superior a ela e à BMW. Quem viver, verá;
Carlos A4 é um fracasso comparado com Mercedes e BMW, começando pelas vendas...
ResponderExcluirEsse ficou animal. Imagina o C-coupé...
ResponderExcluirQuem viver verá que A4 nunca chegou nem nunca chegará perto de Mercedes. BMW menos ainda...
ResponderExcluirJá cansei de ver Audi e BMW abandonado na rua, por falta de manutenção e preço absurdo das peças. Os Mercedes, enfrentam muito melhor a velhice, pois seus compradores, além de ficar mais tempo com o carro, geralmente não são cupins de ferro como os compradores típicos de Audi e BMW.
Isso é.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.