Os imagens mostram que o novo Lamborghini de entrada é uma versão menor do Avantador, porém com personalidade própria, e, em alguns aspectos, com estilo até mais agressivo.
A frente, com faróis em LED, já chama bastante a atenção, tanto pela sofisticação quanto pelo refinamento técnico.
Traseira
Lanternas também com elementos em LED dão o tom high-tech, enquanto a esportividade é assinalada pelo difusor interior, com as quatro saídas de escapamento.
Interior
O interior do carro mostra um painel com vários instrumentos digitais.
O lançamento oficial do Lamborghini Huracan ocorrerá nas próximas horas, quando serão divulgados detalhes técnicos adicionais.
De qualquer forma, pelas imagens oficiais, pode-se afirmar que a Ferrari, e seu principal alvo, a F-458 Itália, tem motivos para se preocupar.
Vídeo: o som do motor do Lamborghini Huracan
Dados técnicos
O nome oficial acrescenta a sigla LP 610-4, que significa motor longitudinal traseiro, potência de 610 cavalos e tração integral nas quatro rodas.
O chassi é um híbrido que combina a tecnologia da Lamborghini de "fibra de carbono forjado" com elementos de alumínio, deixando o peso do carro completo em exíguos 1.422 kg (12 a mais do que o Gallardo, mas o Huracán é um pouco maior em todas as dimensões, para proporcionar uma cabine mais espaçosa).
Como sempre a comparação é a Ferrari F-458 Itália, esta pesa 1.380 kg - 42 quilos a menos. É uma diferença significativa, mas o Lamborghini compensa com mais dois cilindros e tração nas quatro rodas em seu favor. Além disso, o Lamborghini Huracan é mais leve também que o McLaren MP4-12C (1.509 kg), embora este último use um chassi feito inteiramente de fibra de carbono e seu motor é claramente menor, contando apenas com tração traseira.
O motor é um V10 atmosférico, 5.2L litro, que inova com o sistema IDS de injeção direta estratificada, a qual pode trabalhar tanto como motor de injeção direta e motor de injeção indireta, dependendo tipo de combustível é usado. Os números são impressionantes: 610 cavalos a 8.250 rpm, e torque máximo de 56 Kfgm a 6.500 RPM.
Assim, a relação peso potência é de 2,33 kg/cv - número este já mais favorável que o da Ferrari F-458 Itália, com 2,39 kg / cv e também melhor do que o McLaren MP4-12 (2,41 kg / HP). Dessa forma, o Lamborghini Huracan LP-610-4 terá uma vantagem competitiva em sua relação peso-potência do lançamento.
Desempenho
A Lamborghini anuncia um 0 a 100 em 3,2 segundos, de 0 a 200 km / h em 9,9 segundos (qualquer coisa que seja abaixo da barreira de 10 segundos nesse teste já é algo estupidamente rápido), e uma velocidade máxima de "mais de 325 Km / h." E tudo com um consumo médio de 8 Km/l.
A caixa de câmbio é uma dupla embreagem e sete relações, e os freios são de carbono-cerâmica como item de série. Voltando à questão estética, temos uma clara inspiração no Aventador, ao mesmo tempo que assume uma evolução do Gallardo, com o mesmo conceito.
Entretanto, a carroceria tem linhas laterais mais esculpidas, com para-lamas mais volumosos e um visual musculoso tri-dimensional em forma de cunha.
No que respeita aos preços, no momento não há informação, mas certamente não será menor que o do Gallardo - precificado a partir de € 206.000.
As primeiras unidades serão entregues na primavera de 2014 na Europa, mas antes do carro será objeto de uma série de apresentações a grupos selecionados de potenciais clientes, de acordo com a marca.
É provável que o Lamborghini Huracán seja mostrado no Salão de Detroit em janeiro, mas isso não está certo, ainda.
No Salão de Genebra, sem dúvida, ele estará presente. De qualquer forma, o Huracan nasce como o Gallardo, ou seja, com uma vantagem competitiva em termos dinâmicos - que não deverá, porém, deixar a Casa de Sant'Agata descansar sobre seus louros. A corrida pela superioridade perante Ferrari e McLaren deve continuar.
Bacana.
ResponderExcluirRIP F-458 Itália em estilo. E logo mais nas pistas...
ResponderExcluirEu não acho que a Ferrari acertou na 458 Itália. Acho essa Ferrari mesmo esquisita.
Esse Lamborghini está muito mais lindo que a 458 Itália.
E ainda tem tração integral...a 458 não vai dar nem para o cheiro..
Agora sim o Carlos falou algo coerente, pois realmente essa Ferrari 358 Itália não é lá aquelas coisas, mas como tem o logo, todos acham lindo (forma generalizada).
ResponderExcluirCara, essa Lambo ao lado de uma 458 Itália parece um Hyundai i30 ao lado do Golf. Nota-se, claramente, como o exagero dos designers na tentativa de chegar perto dos melhores (Golf e Ferrari) subiu à cabeça.
ResponderExcluirÉ bonita, mas não chega aos PÉS da Ferrari, essa é a verdade.
Exagerada é a 458...isso sim...esse lambo tá sensacional....agressivo e estiloso na medida certa...sem afetações.
ExcluirA Ferrari 458 parece um carro tosco perto desse huracan. A Lamborghini está de parabéns e veículos dessa categoria devem possuir sim um design moderno e arrebatador. A traseira está sensacional!!
ExcluirSerá que com a megasena da virada agora; eu consigo comprar um desse? Vou jogar então; vai que eu ganga....
Excluirmini aventador *.*
ResponderExcluirmelhor que sua irmã maior, murcielago
aventador entrou no lugar da murcielago... que ano você vive?
Excluirirmã da murcielago era a gallardo
Design duvidoso está cheio por aí, desde a categoria mais barata, até a mais cara.
ResponderExcluirmuito estrano entro no blog e não tem nunhuma materia sobre o golf ou foto na primeira pagina ... são 10:39 vamos ver até quando o site resiste ...
ResponderExcluirhahaha
ExcluirEi Carlos, este é Melhor que o Golf?
ResponderExcluirpô precisa perguntar ?!?!?!
Excluiro golf esculacha ,humilha e espanca esse cariinho ae ...
Esta faltando alguma coisa... acho que é o comentário que o Golf e o carro mais perfeito do mundo
ResponderExcluirA 458 Italia faz de 0 a 100 Km/h em 3,3 segundos na versão padrão. Então o Huracan já é mais rápido que ela. E o Lambo tem tração integral, o que significa dizer que em pista ele vai passear na frente da Ferrari.
ResponderExcluirRespeito os atributos dinâmicos da F-458 Itália...mas o Lambo está na frente. Bem à frente. Não resta dúvida.
E tb fica claro pq a Ferrari lançou a Speciale com 605 cv e 0 a 100 em 3 segundos, para tentar ofuscar o Huracan...mas a Ferrari ainda não tem tração integral...
Vou resumir as palavras do Carlos: O Huracan humilha, espanca e estupra a 458 Itália.
ResponderExcluirPior que nesse caso o Carlos tem razão, pois o Huracan realmente está um passo a frente da 458.
pior não né ! pelo 1 vez ! uma unica 1 vez ao ano ele tem que acertar alguma coisa !
Excluirno resto é so as baboseiras de sempre ...
mais achei muito estranho ele não ter feito nenhuma comparação com o golf ... afinal segundo ele não faz mais sentido nenhuma montadora fabricar nenhum outro carro no mundo enquanto a vw fabricar o golf ...
Só que tem um pequeno detalhe que ninguém lembra, a Ferrari é uma marca "purista" por isso tem tração traseira e certos detalhes que mantém o prestígio da marca. A Ferrari tem mais história por isso é difícil uma mudança radical, ou seria muita ilusão achar que a Ferrari não teria tecnologia suficiente pra um carro com tração integral.
ResponderExcluirDe qualquer forma, a Lamborghini tem mais esportividade e exclusividade, logo, tem meu favoritismo!
Nome feio, carro pior ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.