A Chevrolet do Brasil não quer ficar para trás na disputa de eficiência energética de motores 1.0 no Brasil. Enquanto Hyundai e VW contam com propulsores 1.0 três cilindros de alumínio, a GM equipa seus carros populares com um motor 1.0 de quatro cilindros que não se destaca nem pelo desempenho e tampouco pela economia de combustível.
Entretanto, esse quadro deve mudar com a entrada em produção de uma nova unidade motriz 1.0 de três cilindros, que está em desenvolvimento pela GM do Brasil, unidade esta derivada do atual motor 1.4 SPE/4, que equipa do Chevrolet Onix e o Prisma.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
GM desenvolve motor 1.0 três cilindros para o Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Gambiarra à vista!!!
ResponderExcluir1.0 chevrolet 4 cilindros , muito melhor que o da volks 1.0
ResponderExcluirhahahahahahahahahhahhahahahahahahaahhahahahaha
ExcluirVão fazer uma gambiarra tosca com esse motor velho e beberrão 1.0 da GM.
ExcluirSonhar mais um sonho impossível!!! lalalalalalalla!!!
Excluir1.0 beberrão da GM ??? Eu trabalho sempre com carros básicos alugados e a economia do Celta não tem pra ninguém !
ExcluirVem aí um remendo!!!!!. A empresa vai pegar o 04 cilindros e retirar 01.
ResponderExcluirVem aí um remendo!!!!!. A empresa vai pegar o 04 cilindros e retirar 01.
ResponderExcluirExatamente, eles irão simplesmente fazer uma adaptação do arcaico motor de 4 cilindros.
ExcluirVão pegar o 1.0 EFI que virou SPE/4 e transformá-lo em um 3 cilindros com bloco de ferro e 6 válvulas, mesma coisa que a Fiat deve estar fazendo com o Fire, capando e transformando em um 3 clindros, de concepção moderna só os da Ford, VW e PSA, o resto é velharia recauchutada.
ResponderExcluirRapaz tenho um cobalt 1.8. é um beberrão de mao cheia. 5,5 Km/L alcool na cidade e a gasolina chega no maximo, mas economizando muito mesmo a 8 Km/L. Tudo na GM é ultrapassado, este carro já é ultrapassado por natureza. A vantagem dele é o tamanho e só. Na cidade tudo bate, parece o antigo Gol G4. Mas acreditem de quiser eu gosto desta merda pois brasileiro gosta de merda mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirCara, tenho um Siena 2007 1.8, motor GM F1, na minha mão faz 8,0~9,0 km/l no ÁLCOOL. 50% rodovia, 50% cidade... se minha mãe usar ele (ela tem um peugeot 1.0) ele não faz nem 5.0 km/l, nas mesmas condições... ou seja, não eh só reclamar, tem que saber usar a faixa de torque, tem que saber dirigir sem ficar acelerando e freando sem necessidade... enfim, se esticar todas as marchas até o limite, até um 1.0 ecolixo vai beber...
ResponderExcluirA gm deveria tomar vergonha na cara e respeitar mais seus consumidores brasileiros que compram seus veiculos pela marca e nao oela qualidade, e coloca no mercado um motor derivado de uotro ultrapasado tem que ser novo de verdade com bloco em aluminio como hyundai, volks e ford.
ResponderExcluirNossa o motor ainda esta em desenvolvimento e já estão matando o motor, ser derivado não significa que vai ser igual, mas se tratando de motor a GM precisa melhorar muito, mesmo com esse motor a GM ainda fica atras.
ResponderExcluirJunior.
O atual motor 1.0 da GM funciona muito bem, é redondo e não dá manutenção.
ResponderExcluirMexer apenas por Modismo vai afastar quem confia nesse motor.
Serão necessários muuuitos anos pra recuperar a mesma credibilidade do atual.
Tenho um nissan march que ja deu 18,8 na rodovia com a minha esposa. Comigo da na faixa de 15 a 16 e um pouquim....Na cidade, em Bh nos horarios de pico sempre acima de 12 com ar ligado e nesse para e acelera das 5 horas da tarde... No proximo ano vou trocar de carro estou na duvida entre um cruze por mais seguranca ou no sentra por saber que o carro nao me dara dor de cabeca... Hoje confio mais na nissan que nas grandes que estao aqui a mais tempo. Apos 41 kl em um popular que nao bate nada e economico alem de tudo o acho bom de dirigir....
ResponderExcluirSe esse motor vier mais potente e econômico do que o da VW e da Hyundai é pq a GM ta com pacto com o os demônios do motor, só pode!
ResponderExcluirVamos descobrir quem foi o traidor safado que vazou essa informação e vamos demiti-lo, por justa causa!
ResponderExcluirdiscordo, tenho um celta 2012 que rodei 926 com um tanque de 50 litro medias de 18.5 e ai nem eu acreditava no manual que diziz que ele rodava 900 km
ResponderExcluirVão cortar um cilindro ,aumentar a taxa de compressão e injeção de combustível kk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.