O Novo Ford Fusion manteve a liderança do segmento de sedãs grandes de luxo, com vendas de 1.208 unidades em novembro de 2013 - um número que é quase cinco vezes maior o segundo colocado nesse ranking, que é o Hyundai Azera.

Ford Fusion 2014 - vendas
Ford Fusion - interior

O modelo sul-coreano emplacou 254 unidades no mesmo período, ficando bem à frente do Volkswagen Passat, que, com módicas 90 unidades comercializadas, vendeu quase 14 vezes menos que o líder do segmento, o Ford Fusion.

Volkswagen Passat 2014
VW Passat 2014 - interior

O domínio do Fusion é tão avassalador que até mesmo a versão híbrida, que tradicionalmente vende pouco, tem números expressivos se comparados com os concorrentes. Em novembro a Ford logrou êxito em vender 41 unidades do Fusion Hybrid.

Citroen DS5 2014
Citroen DS5 - interior

Isso significa que o Fusion Hybrid sozinho seria o quinto sedã grande de luxo mais vendido do Brasil, ficando atrás do Citroen DS5, 4º colocado, 45 unidades.

Hyundai Sonata 2014

O Hyundai Sonata ficaria com a sexta colocação, tendo em emplacado 38 unidades em novembro de 2013. O gráfico abaixo mostra as de todos os sedãs grandes de luxo.


Fonte: FENABRAVE

131 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Belo carro pelo preço... jamais pegaria um Civic ou Corolla top.. prefiro muito mais o Fusion (quase o mesmo valor)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o carro é lindo. Tenho um fluence gt turbo e ja estou juntando grana para no ano que vem pegar um fusion titanium awd. Fui conhecer o carro e fiquei maluco. Com 240cv e tecnologia de ponta. Vou abrir mão dos meus 180vc e excelente economia de combustivel. Não vejo a hora. Ja escolhi até a cor. Sera branco.

      Excluir
    2. Realmente o carro é lindo. 240cv; tração nas 4 rodas e repleto de tecnologia. Eu tenho um fluence gt turbo 2013. E ja estou juntando grana pra adquirir um fusion titanium awd. Custa 118k. Com tudo que tem direito. Ja escolhi até a cor; vai ser o braco. Falta bem pouco pra comprar. Não vejo a hora.

      Excluir
  2. O FORD FUSION É O MELHOR DA CATEGORIA E QUEM COMPRA ESTE TIPO DE CARRO QUER UM CARRO SEGURO, MODERNO E ECONOMICO E O FUSION TEM TUDO ISSO E O CARA QUE COMPRAR FUSION SABE O QUE QUER CARRO DE VERDADE FORD RAÇA FORTE A MELHOR MONTADORA DO MUNDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fusion melhor só pq é mais vendido no Brasil? Se número de vendas significa superioridade então o VW é mto melhor mesmo, pq o Passat vendebem mais que o Fuion/Mondeo no mundo!

      Excluir
    2. Carlos quem esta falando que o numero de vendas significa superioridade, o carro é o melhor da categoria independente das vendas.

      Excluir
  3. cade o Carlos pra falar q o passat é melhor? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o Passat é melhor. Vc nunca deve ter entrado num carro dessa categoria pelo visto. Volta pro seu Ka.

      Excluir
    2. Falou que o Passat é melhor ,mas não deu parâmetros de nada,eita fanboys da VW!!!!

      Excluir
    3. De certo você é advinha para saber que o carro do cidadão é um Ka, então você volte para o seu Gol G4!

      Excluir
    4. Comece pelo acabamento, pela qualidade construtiva... a Ford só faz carroça mal acabada e com lataria desalinhada. O Passat alemão tem conjunto mto superior ao do Fusion.

      Excluir
    5. Uma vez na Quatro Rodas compararam os sedãs de luxo, e o passat com o motor mais fraco foi o mais rápido nas acelerações e retomadas além de ter o menor consumo. Também foi citado que mesmo sendo bem menor que os concorrentes, seu espaço interno era igual ao dos concorrentes.
      Não to falando que é melhor, afinal mesmo eu que adoro Volkswagen reconheço que esse Fusion é um baita carro, mas ainda sim, mesmo sendo um carro com face lift em 2011 ele ainda está muito bem equipado - ele é o único do segmento que possui equipamentos pra concorrer com o Fusion.
      Lembrando que esse Passat é praticamente o mesmo há um bom tempo, então dá pra ver como a VW lançou um carro a frente de seu tempo. Nova geração chega somente em 2015, aí sim a VW vai matar o Fusion.
      Já sobre o Fusion, pra mim a única falha dele é não ter faróis bi xenônio com leds.

      Excluir
    6. Esse é o problema da VW. FACE LIFT.

      Tem uma hora que não há face lift que dê jeito!!!!

      A VW tem que repensar seu design, pois está ficando enjoado ver todos com a mesma cara há anos!!!

      Adoro a VW, mas tá difícil comprar carro novo com cara de antigo, por dentro e por fora.

      Excluir
    7. Não é por nada não, mas não foi essa mesma revista que disse para equipar o Passat era o preço de um Fox 1.6 0km?

      Excluir
  4. hehehehehe.... Carlos aquelas palavras que você gosta de usar o lugar de usa-las é aqui neste post, MASSACRE, HUMILHOU, NOCAUTEOU a concorrência.
    14 VEZES mais que o Passat????? vixxxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja as vendas globais e verá o que é humilhação.

      Excluir
    2. Na Europa esse carro nem lançado foi ainda...

      Excluir
    3. Claro, pq ele tem um padrão que o europeu não aceita. É mto mal acabado e mal construído para os padrões alemães,suecos, holandeses, etc... mas pra classe c americana passa.. Qdo o Mondeo chegar aí sim, mas a Ford é tão lenta que a nova geração do Passat vai massacrar!

      Excluir
    4. Na sua concepção, pertencemos a qual classe para aceitar o Fusion ao invés do Passat?

      Excluir
    5. Aqui no Brasil tem que ser da classe A, para comprar ambos!

      Excluir
  5. esse fusion é um show, ja achava o anterior bonito, esse então, humilha a concorrência

    ResponderExcluir
  6. Mas o DS5 não é sedã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vai entender o que o DS5 está fazendo nessa lista.

      Excluir
  7. O Passat tem basicamente o mesmo tamanho externo, mas tem maior espaço interno, especialmente para as pernas dos passageiros que vão no banco traseiro. O sistema multimídia do Fusion é confuso, lento e propenso à falhas. Ainda precisa melhorar muito.
    Enquanto isso, o do Passat é um exemplo de bom fucionamento, reconhecendo gestos inclusive sem o toque na tela.
    O Passat também é mais leve e tem comportamento dinâmico infinitamente superior ao Fusion.
    O que acontece é que o Fusion é vendido a R$ 95k e só tem Passat a mais de R$ 110k, e o Passat não tem flex.
    Fora o fato que o Passat é apenas um carro de imagem para a VW do Brasil.
    Então o povo vai no Fusion mesmo, mesmo o Passat sendo bem superior.
    Se fosse parar pegar um carro de 110k, um sedã grande, sem dúvida o Passat é a melhor opção: è o mais bem acabado, o mais prazeroso de ser dirigido, com estilo mais sóbrio e de melhor comportamento dinâmico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs... ai que dor de cotovelo!!!! rsrsrsrs

      Excluir
    2. esse passat ta precisando é de uma nova geração essa ai ta ultrapassada, passat mais prazeroso de dirigir? essa foi boa, com certeza vc não dirigiu nenhum dos dois.

      Excluir
    3. ué carlos, o golf não é mais caro e vende mais? cof cof

      Excluir
    4. O Passat é apenas um Voyajão, tem o DNA vira-lata da VW, este Passat não vende bem em nenhum lugar.

      Excluir
    5. Passat é mais de 20 mil reais mais caro que o Fusion.
      O Fusion que vende é o flex de 95k.
      Se comparar vendas de Fusion Titanium com o Passat, deve dar Passat na frente, estimo.

      Excluir
    6. com 90 unidades na frente? kkkkkkkkkkkkkkk

      o titanium vende bem mais q isso

      Excluir
    7. O Passat tem entre eixos pequeno entre os sedans maiores, só procurar os entre eixos do Passat e Fusion para comprovar que o Fusion é maior, pois os números não mentem. O interessante seria a VW trazer o Passat americano, já que é maior no entre eixos, aí quem sabe ele teria mais alguma chance, mesmo pagando mais imposto, sairia mais barato que o modelo alemão.

      Excluir
    8. Perfeito, Carlos. Esse pessoal aqui só escreve asneira. Estão mais pra torcedores do que pra conhecedores de carro. Não entendem nada. É só ver o baixo nível dos comentários.

      Excluir
    9. Tô cansado de ver carcaça de Passat abandonados por ai,pois sua manutenção é cara,ou seja,esse VW é uma roubada!!!além de ter um desenho bem antiquado.....

      Excluir
    10. Não mais que carcaça de Mondeo, né meu caro? hahahahaha
      aliás desse não sobraram nem as carcaças!

      Excluir
    11. Anônimo4 de dezembro de 2013 23:21 hahahahahahaaha seu comentário é pra rir???? O Passat é o mais vendido da categoria na Europa e na China! É o segundo mais vendido da categoria no mundo, atrás somente do tb ótimo Camry. E o Ford Fusion hein? Mesmo somando com as vendas do Mondeo é um mero coadjuvante global!

      O Fusionvende menos que Camry, Accord e Altima em sua própria terra natal! Já o Passat reina na Alemanha! Se nem os americanos querem esse carro vc vem me falar uma bobagem dessas? Tá ganhando qto pra isso?

      Excluir
    12. Sinto em dizer Carlos, mas 30% das vendas do Fusion, é a Titanium com Ecoboost, o que representa 362 carros... O que ainda ganha do Passat em 272 carros :)

      Excluir
    13. Basta olhas as fotos. Não há racionalidade que supere tamanha diferença de beleza.

      O Fusion simplesmente arrasa o Santanão.

      Excluir
    14. O Passat pode sim dar um banho no Fusion 2.5... porém não é com este que ele compete, e sim com o Fusion Titanium com motor EcoBoost de 240cv e tração integral.
      Bem mais completo que o Passat, somente perde no quesito câmbio, uma vez que o Passat dispõe de um DCT de 6 marchas, enquanto o Fusion usa um AT6 convencional. Os 30cv e os 6 kgfm de torque a mais do Fusion são anulados pelos seus 200 kg a mais de peso nos resultados de desempenho.
      O consumo dos dois é semelhante: 0x0.
      O desempenho dos dois é semelhante: 0x0.
      O design do Fusion é decididamente mais atraente: 1x0 pro Fusion.
      O Fusion tem tração integral e suspensão independente nas 4 rodas, o Passat tem tração dianteira e eixo de torção traseiro: 2x0 pro Fusion.
      O Passat ganha em dirigibilidade: 2x1 pro Fusion.
      O Fusion é BEM mais completo que o Passat: 3x1 pro Fusion.

      Fusion ganha com folga.

      Excluir
    15. O Fusioné um carro novo, o Passat B7 é uma repaginação do Passat B6. Se umcarro com uns 10 anos de idade deixaa vida do Fusion em qualquer comparativo, imagina quando chegar o Passat B8?

      Excluir
    16. "Propenso a falhas??" hahahaah como assim ?? Qual é o melhor eu não sei.. mas essa foi de doer!!

      Excluir
    17. Carlos se informe...
      o versão titanio awd vendeu aprox 380 que custa 15k/20k a mais que o SEU passat ..
      a versão fwd aprox 420 que tem preco de 2k/5k a mais que o Seu passat ... o resto foi de flex ...

      acorda companheiro e para de defender o montadora da carroça mais vendida no Brasil !
      Marcos

      Excluir
  8. 5x mais que o 2º colocado! nunca vi nada igual!

    ResponderExcluir
  9. chora Carlos, choraaaaaa!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    O Passat alem de ser pior que o fusion em todos os sentidos, tem um design bem mais pobre, tanto externamente quanto internamente. FATOOOOO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já entrou nos dois carros? Pelo visto vc só deve andar de carroça e ônibus. O nível de acabamento do Passat é mto superior, é padrão europeu, não é padrão classe C americana não!

      Excluir
    2. Design mais pobre?????

      Em que mundo quadradinho vc vive, cidadão??????

      Excluir
  10. Poxa Carlitos, convenhamos, o Fusion é muito mais superior que o Grand Voyage, quer dizer, Passat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Superior em quê? Apenas falar que é superior não torna o Fusion superior.
      Eu já mostrei os motivos pelos quais o Passat é melhor, mas os amantes do Fusion não conseguem elaborar 1 argumento para sustentar a tese de que o Fusion é superior.
      Porque será? Acredito que é porque eles [os argumentos a favor do Fusion] não existem.....

      Excluir
    2. Design, preço e, principalmente, equipamentos (o Passat com mesmo nível de equipamentos custa 140 mil para ter o Controle de Cruzeiro Adaptativo, Blind-Spot, Park Assist, Lanternas de LED, etc). Passat não é competitivo nesse segmento e os consumidores desse tipo de veiculo estão mostrando isso para a VW.
      Fusion vende mais que todos os concorrentes juntos, um baita "cala a boca" para a VW e as demais marcas.

      Excluir
    3. Errei, o passat top custa 148mil. Portanto, 28 mil reais mais caro que o Fusion Titanium AWD equivalente que ainda ganha por ter tração integral.

      Excluir
    4. O Fusion vem do México, então não paga imposto de importação.
      O Passat vem da Alemanha. E paga 30% de II.
      Essa é a diferença.

      Excluir
    5. Sim e dai? Se a VW quer um produto competitivo, fabrique o Passat no Mexico também então. Porque, na situação atual do mercado, sinto muito, mas a VW tá muito atrás da Ford no segmento de Sedans Grandes.

      Excluir
    6. E a Ford está mto atrás como montadora. Tem a metade da participação da VW no Brasil!

      Excluir
    7. Brasil não é o mundo, meu querido. A Ford se destaca em vários mercados, Europa, Estados Unidos e China. O Ford Focus é o carro mais vendido do mundo.

      Estamos falando de Sedans Grandes, não tente mudar de assunto, porque a VW tem que melhorar MUITO para passar dessas míseras 90 unidades de Passat.

      Excluir
    8. Ford Focus o mais vendido do mundo só se for nos eu fantástico mundinho de fã boy da Ford!

      Já que vc está falando de mundo, quem vende mais, Passat ou Fusion?

      http://focus2move.com/component/k2/item/978-world-best-selling-car-model-ranking-sales-statistics-at-september-2013

      Passat, 12º carro mais vendido do mundo!
      Golf, hatch médio mais vendido do mundo!
      Linha Golf/Jetta vende mto mais que o Focus!
      Tiguan vende mais que a Kuga/Escape!

      VW é a 2ª marca do mundo e segundo maior grupo automotivo!
      Ford é a terceira marca e apenas o 5º grupo do mundo, atrás até da Hyundai/Kia!

      Não queira comparar a Ford, que teve que vender um monte de marcas até pouco tempo atrás e só dá prejuízo em vários lugares do mundo com a VW!

      Excluir
    9. A VW já é terceira no Brasil em carros, ultrapassada pela GM!!!

      Com esses carros horrorosos, a VW não vai conseguir se manter, nem com a melhor mecânica do mundo (algo que também não tem).

      Excluir
    10. Se a AUDI que é a linha sofisticada da VW não possui a melhor mecânica do mundo, muito menos a VW, que nada mais é do que linha de carros populares.

      Excluir
    11. Anônimo5 de dezembro de 2013 08:28

      Vc só pode ter algum tipo de deficiência ou é mentiroso mesmo? A VW está na frente da GM! Além de ter vendido mais em novembro, está na frente do acumulado do ano!

      Excluir
    12. Anônimo5 de dezembro de 2013 10:51

      E quem tem a melhor mecânica do mundo, a Ford? hahahahahaha... o que é a Ford? Já a VW é dona de Audi, Porsche, Bentley, Lamborghini, Bugatti.... chora mané!

      Excluir
    13. Anônimo 13:22 - Eu disse que a GM vendeu mais carros que a VW. Descontados os comerciais leves, esse é o resultado. São números, não um chute meu. Se tem acesso ao site da Fenabrave vai ver que são contabilizados separadamente.

      Anônimo 10:51 - não disse que a Ford tem melhor mecânica ne emiti opinião sobre quem possa ser, só disse que nem com a melhor mecânica do mundo esse carro feio vai vender.

      Aprendam a entender o que leem e depois discutam.

      Excluir
    14. Vai ficar usando artimanhas pra poder fazer valer sua teoria? A VW é maior que a GM no Brasil e pronto! E vende o dobro da Ford!

      Excluir
  11. O Voyajãooo é o mais feio da categoria, isso é uma verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voyajão? E o que o Fusion é? Um Fiestão né.. hahahahha

      Excluir
    2. a lanterna do fusion é bem diferente da do fiesta, e no conjunto tb da p distinguir qual é qual facilmente, ja o passat... só muda o tamanho

      Excluir
    3. Que seja parecido com o Fiesta, que também é lindo!!!!!

      Excluir
    4. Até um Gol tem acabamento e qualidade de montagem melhor que um Fiesta de R$ 40 mil!! fanboy é uma coisa mto cega mesmo!

      Excluir
    5. Se os que estão falando da Ford são FanBoy's. você que disse que uma lata de sardinha como o Gol tem acabamento melhor que um Fiesta de R$40,000 é o que!?

      Excluir
  12. Bando de mané que fica feliz com o resultado desse carro na banânia. Se número de vendas significa superioridade o Passat vende BEEEEEEEEEMMMMM mais que o Fuion/Mondeo no mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mané é você, estamos no Brasil, de que adianta saber as vendas de outros lugares se moramos aqui!?

      Excluir
    2. O Brasil não é uma ilha isolada do resto do mundo não! O Passat é melhor em qualquer canto do planeta! Acorda rapá!
      Se moramos numa republiqueta protecionista que impede que tenhamos produtos de qualidade vindos da Europa com preço competitivo a culpa não é da VW. O Fusion mexicano tem acabamento de carro de locadora nos EUA, é pra classe C de lá, já o Passat alemão tem outro padrão, é mto mais carro! Já entrou em um? Aposto que não!

      Excluir
    3. Cara, você me mata de vergonha, no que o Passat é melhor em qualquer canto do mundo? Então me explique por que a VW EUA teve que criar uma versão alongada do Passat? Grande nível de padrão, como se Honda e Toyota não fizessem a mesma coisa. Só para ficar sabendo, tenho um Audi A4 Avant 2010! Leia novamente, tenho um A4 Avant 2010! Então o Passat é uma porcaria pelo o que oferece.

      Excluir
    4. Na verdade a VW teve que criar uma versão simplificada do Passat pra poder vendê-lo nos EUA, pra se adequar ao padrão classe C que é o público que compra esse tipo de carro lá. Mesmo alongada, a versão americana é mto mais simples!

      E o A4 é do mesmo grupo automotivo que faz o Passat. A história dos dois modelos tem mto em comum!

      O Passat alemão é melhor acabado, melhor construído e tecnologicamente mais refinado que o Fusion!

      Excluir
    5. Pois é ,teve que criar versão simplificada e com mais entre eixos para poder vender, pois a geração anterior não correspondeu com as expectativas da VW.

      Então deve concordar que o correto seria trazer a versão americana?

      Sei que eles tem muito em comum por pertencer ao grupo VW, pois já tive Golf e A3.
      Pode ter tudo isso, mas não bate o Fusion em custo x benefício, pois trazer só uma versão do Passat não ajuda.

      Excluir
    6. Agora vc falou correto. A grande superioridade do Fusion é o custo benefício. Não que o For não seja um ótimo carro! É bom e bonito, mas ficar nessa infantilidade que só vejo nesse blog toda vez que tem uma notícia da VW ou da Ford é chato demais, parece um bando de mongolóide. Faltam argumentos concretos, debate de qualidade, informações que agreguem. Parece uma rodinha de crianças!

      Excluir
    7. Concordo com você, não acho certo ficar com essa discussão boba e sem fundamentos, não acrescenta em nada os comentários.

      Mas convenhamos que, o que o Fusion tem de custo benefício, o Passat não tem, pois só o preço do Jetta fez ele subir cada vez, e o preço dos opcionais que são caros, acredito que se a VW trouxesse duas opções de motores, poderia ajudar ainda mais nas vendas.
      Não desmereço a qualidade construtiva, pois tenho o A4, mas o Passat ao menos nessa geração pecou pelo alto preço.

      Excluir
    8. O grande defeito do Passat no mercado brasileiro é o preço, pois é um carro mto bem construído,com ótim as qualidades mecânicas, interior, apesar se sóbrio, é mto bonito e bema cabado. O mesmo digo em relação ao design exterior.

      Se a VW adotasse a mesma política de subsídios que adota com o Golf e vendesse o Passat por R$ 90 mil vc tem dúvidas de que ele estaria vendendo bem mais?

      É claro que o Fusion vai vender mais, mas não é pq ele é melhor, é pq oferece mais ou o mesmo por menos. Como vc disse, ele tem uma boa relação custo benefício que o carro alemão não tem! E nem to falando que o Fusion seja ruim, pelo contrário. Mas o nível intelectual da galera que costuma comentar aqui é mto baixo. Parece uma sala de aula de escola pública.

      O tal Carlos pode ser um inveterado fã da VW, mas merece respeito, pois ele agrega informações interessantes, que poderiam gerar um debate de bom nível. Ngm é obrigado a concordar, mas educação é bom né? Mas seus interlocutores preferem atacá-lo ao invés de apresentarem contra argumentos. Merecem um passa fora!

      Excluir
    9. A VW tem essa mania mesmo, pensa que é superior e todas suas linhas de carros são mais caras que a concorrência veja o caso do Gol, Voyage, Golf, Jetta entre outros.

      Excluir
    10. O grande defeito do passat não é o preço, não. É o desenho ultrapassado que não empolga nem fã da VW.

      Só uns 90 gerentes da fábrica estão obrigados a ter essa peça de museu...

      Excluir
    11. Como havia dito antes, se tivesse outra motorização junto com a 2.0, ou até mesmo mais versões de acabamento, agora subsidiar acho errado, pois o lucro que se deve ter para cada venda deve ser alto, então acho que seria mais correto por parte da VW trazer o Passat mais equipado pelo mesmo preço.

      Sobre o Carlos, é ponto discutível, pois a ideia é comentar e não provar por a mais b, embora tenha vezes que se mostra uma furada a visão dele, que a VW é perfeita, sem contar certas palavras que ele utiliza, que no meu ponto vista são extremamente desnecessárias, mas o que vejo por aqui é: gente comentando numa boa, aí vem um fanboy que esculhamba com todo o resto, pois ficam numa guerra de impor oseu ponto de vista. Essa é a minha opinião.

      Excluir
    12. Se o preço do Passat fosse o mesmo do Fusion, certamente iria vender mais Passat do que Fusion.

      Excluir
    13. com esse design nem se o passat fosse mais barato q o fusion venderia mais

      Excluir
    14. Não concordo com a sua afirmação, não acho que venderia mais que o Fusion, acredito que veríamos mais Passat, mas não o mesmo tanto de Fusion, quem compra Passat gosta da linha VW, se identifica e se satisfaz.

      Excluir
  13. Passat básico é uma piada, por ser caro já no básico e a VW cobrando caro pelos opcionais, é melhor comprar um Jetta TSI, já que tem o mesmo conjunto motriz, e vejam, economiza na hora de comprar e na depreciação optando pelo Jetta.

    ResponderExcluir
  14. Bem. Eu tenho um fusion titanium. E eu entrei já no Passat.
    Quem fala que esse fusion novo é mal acabado é pq nunca entrou em um. Muito menos o dirigiu.
    Meus amigos, motor de Evoque e Volvo S60 T5. Mesmíssimo motor.
    E com um baita pacote de equipamentos por mais de 20 mil a menos que Passat com os mesmos itens.
    Com tudo isso... Quem vai optar pelo Passat? Lógico que Passat é carrão demais! Mas esse Fusion mata a pau.
    Bancos de couro excelentes, pouquíssimo plástico duro, design interno bonito, sistema de som com 12 alto falantes, ambiente interno muito aconchegante, suspensão firme etc.
    Não tenho do que me queixar desse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são ótimos carros, o que não dá é aceitar essa euforia idiota dos fã boys da montadora americana tendo orgasmos pq o Fusion vende mais no Brasil, ignorando o fato de que o Passat vende mais que o dobro no mundo, mais que o dobro! E ainda usam isso como argumento, como se fosse uma prova da superioridade técnica do carro americano.
      Se Volvo e LR usam o motor Ford, a Audi usa o motor do Passat.

      Excluir
    2. Concordo, os dois são excelentes. Mas o brasileiro, em função de seu poder aquisitivo, compra carro pensando no custo benefício... e com base neste quesito o Fusion leva muito mais vantagem que o Passat.

      Excluir
  15. Pelo menos em disputas de revistas o Fusion sempre ganha do Passat, em todos os sentidos!

    Já entrei nos 2, e o acabamento do passat nem se compara com o do Fusion... Quem diz o contrario é louco, serio mesmo!!!

    ResponderExcluir
  16. Passat com aquele volante horroroso do Golzinho g6 melhor do que o Fusion? piada do ano! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Acabamento interno do Fusion

    http://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/novo-fusion-2013-brasil-4.jpg

    Acabamento interno do Passat

    http://4.bp.blogspot.com/-A1t26r6Ralg/UDbW8d9Q3YI/AAAAAAAAbgo/d1ddnipo0Qw/s1600/VW-Passat-2013+%281%29.JPG

    Na minha opinião o acabamento interno do Fusion é muitoooo superior! A começar pelo quadro de instrumentos do Fusion, super moderno, todo digital. Já o do Passat ainda tem aqueles velhos ponteirinhos e um volante feio e super simples... resumindo, a diferença é gritante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e esse telinha do passat la embaixo, péssima ergonomia.

      Excluir
    2. Anônimo5 de dezembro de 2013 02:35
      Logo nota-se que vc não entende nada de carro! Sai do Google e conheça ambos pessoalmente!

      Excluir
  18. Todos esqueram do recem chegado altima que vende mais que o fusion nos EUA e consome menos gasolina e segundo uma pesquisa realizada com mais de tres mil mecanicoa americanos esse carro foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o carro mais confiavel dos EUA....No entanto estamos no Brasil ne.....Vale mais uma frente bonita que uma mecanica confiavel... No entanto, ambons sao maquinas de respeito e os equipamentos do altima tambem sao completos.....

    ResponderExcluir
  19. Como é mesmo? 14x mais que o Passat? ai que surra!!!!

    ResponderExcluir
  20. O novo passat vai vir com os faróis do Golf VII.

    É o máximo que os designers da VW conseguem imaginar de mudanças.

    O Fusion é lindo, e por isso vai continuar nadando de braçada aqui.

    ResponderExcluir
  21. Diante da superioridade do Ford Fusion ainda acho suas vendas acanhadas 5 vezes a mais do segundo colocado é pouco.

    ResponderExcluir
  22. Não conheço nenhum dos dois. Para mim, que tenho um modesto C3 2011, prefiro o Ford Fusion. Além de economizar uns R$25.000 no preço, impostos e seguro. Ainda, levo na cor branca. Muito bonito e me satisfaz plenamente. Não é Mercedes, Audi nem BMW, mas fico feliz.

    ResponderExcluir
  23. O Passat é o maior mico de mercado dos usados. Quem compra um 0km tem que doar o veículo porque ninguém quer, além disto o Passat não tem um ótimo acabamento além de ser feio. O prelo dele é igual de BMW e Mercedes de entrada. Engraçado que ninguém comentou a queda nas vendas do Coreanos que até ontem eram os queridinhos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Emerson o Passat é a pior revenda que existe, para conseguir vender um usado tem que ser a preço de banana e assim mesmo com muita persistência.

      Excluir
    2. Vendendo 90 carros, nem precisa ser usar para ser considerado MICO

      Excluir
    3. Quanto aos coreanos, são bonitinhos, mas só aguentei meu Elantra por 3 meses. Baixo demais, pegava em todo lugar, além d acabamento ter-se mostrado muito fraco.

      Troquei por um Jetta e estou feliz com o carro, ma de olhar o Fusion, dá vontade de trocar de novo.

      Excluir
  24. Alguém poderia me dizer se essas vendas do Passat inclui a Variant e o CC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, deve incluir até alguns Jetta que o cara que registra confundiu.... tudo igual, fica difícil distinguir.

      Excluir
    2. Haha, boa essa, mas como a Fenabrave classifica de uma modo pra lá de estranho, onde Punto é carro médio, pode ser que estes dois modelos estejam juntos na soma.

      Excluir
  25. A verdade é que os concorrentes estão muito a quem do Fusion, mais bonito, melhor motor, maior lista de equipamentos, melhor custo benificio, mais econômico a superioridade é tamanha que isto reflete nas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única superioridade do Fusion é o custo benefício, pq o carro da Ford só é lider aqui no Brasil e em nenhum outro lugar do mundo! Na América do Norte perde para os japoneses,na China para o Passat, na Europa para o Passat... até qdo vc vai resumir o mundo ao que acontece no Brasil. Expanda seus horizontes para não passar de medíocre.

      Excluir
    2. Pode perder para os japoneses, mas está a frente do Passat, entenda, o Passat não é tudo isso que você apregoa, pois se nem o mercado norte americano compra, por que aqui seria diferente?

      Excluir
    3. O Fusion está na frente do Passat nos EUA, mas na e China e na Europa o Passat reina absoluto! Em vendas globais o Passat só perde pro Camry. entendeu ou quer que eu desenhe?

      Excluir
  26. Contra números não há argumentos o Carlos pode ficar 3 dias falando que o Passat é melhor mas nada que disser irá mudar o massacre: vender 14x mais que o "passatinho" é impressionante até para que é fã da Ford.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu mundo se resume ao Brasilzinho? hahahahahahahaha... o Passat vende mto mais que Fusion/Mondeo no mundo! Larga de ser provinciano.

      Excluir
    2. 14 vezes.... 14....

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkk.... 14 vezes mais ... só... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. 14 vezes.... Não lembro de um banho igual.... 14 vezes mais....

      Excluir
    5. Isso mostra o nível intelectual desse pessoalzinho da Ford. Quem liga pro Brasil se o Passat vende 200 mil unidades a mais que o Fusion? Ficar discutindo mixaria? hahahahahaha

      Excluir
  27. E daí que que o Passat vende muito no mundo? Aqui isso não se reflete, é simples, pois se for assim, o Corolla deveria continuar líder aqui no mercado, afinal ele vende muito mais no mundo todo.

    ResponderExcluir
  28. Galera... todos os carros da VW são melhores e ponto!!! Desde o Golzinho até os carros da Audi.... ainda vão ficar discutindo ?? Vão bater palpas para louco ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Piero, não vale a pena, mas dá raiva de ver que se não é VW vendendo mais que os outros, os outros sempre são ruins, e a VW tem sempre a melhor tecnologia do mundo e sempre tentam de todas as formas justificar porque vende menos, que vende mais no mundo.

      Excluir
  29. Gente não levem a serio o Carlos , ele é meio o didi-mocô do vwv.car.blog ta qui pra fazer as piadinhas dele e dar audiencia ao site ... eu mesmo só venho aqui pra me divertir com as asneiras que ele escreve , adoro os argumentos dele - humilha,nocauteia, carro com cara de abacaxi etc - mais não velem muito a serio afinal ele só tem 14 anos de idade e é extremamente frustado que vw ainda lancou a 'bike wagem' por aqui ...
    mais concordo com a iniciativa do site de ter um bobo da corte oficial ! essa estrategia tanto chama atenção que recentemente ate vi post em outros sites lembrando o queridissimo carlos4carros e sua defesa insana por modelos vw..
    Marcos

    ResponderExcluir
  30. Os outros 11 sedans da lista, não vendem nem a metade do Fusion.
    Absurdo a incompetência da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma questão de incompetência. É uma questão de preço. O brasileiro simplesmente escolheu o Fusion em função do custo benefício.

      Excluir
    2. respondeu confirmando o que o primeiro havia dito:
      Incompetência total da concorrência !!!

      Excluir
    3. Também acho que é custo benefício. Fusion vende 14 vezes mais que o Passat.
      Civic vendeu 14 vezes mais que o novo Focus sedan.

      O que a Ford acertou no Fusion, está errando no Focus.

      E não estou dizendo que prefiro o Civic, mas que a Ford errou no preço do Focus, não tenho dúvida.

      Mais uma coisa: se eu tivesse a grana, ia de Fusion sem dúvida nenhuma.

      Excluir
  31. Continuam trocando "ofensas", como ainda é possível? Aos defensores do Passat, eles terão de aceitar que aqui, o Passat não vende bem, e que o Fusion caiu no gosto do brasileiro. E aos defensores do Fusion só digo uma coisa: Aproveitem para tirar com a cara desses que defendem a VW ferrenhamente!

    ResponderExcluir
  32. Nessa lista está faltando o BMW série 3 com 699 unidades vendidas e o Mercedes classe C com 503 unidades vendidas. São modelos que vendem mais que o Azera e ficam com a segunda e terceira colocação.

    ResponderExcluir
  33. Cidadão, a discussão é sobre as vendas em novembro, e não no ano todo.

    ResponderExcluir
  34. Desculpe, cidadão muito bem informado. Realmente a BMW série 3 vendeu isso tudo em um mês.

    Eu é que fui pego de surpresa com esse volume de vendas.

    Talvez não apareçam neste ranking por ser de outra categoria.

    ResponderExcluir
  35. Que "taca o fusão deu no passatnho" aii que dó..... kkkk

    ResponderExcluir
  36. ford como sempre na frente

    ResponderExcluir
  37. chupaaaaa carlos e fan boys volks

    ResponderExcluir
  38. Tudo é questão de percepção. Eu adoro tecnologia e nunca tive um carro no padrão do Fusion, Azera, Passat etc. O melhor carro que tive antes de comprar meu fusion titanyum awd era um C4 hach. E o que posso dizer é que quando fui comprar procurei ver o carro que melhor me agradasse no visual e na pegada ao sentar. Vi todos, e andei em todos. Inclusive em um civic flexone (muito básico). Eu me apaixonei pelo carro. O som não é confuso não é lento, vi isso em uma reportagem, mas é bobagem. O som é muito bom e atende perfeitamente e o estilo é muito bonito e eficaz. Eu não sou piloto, mas de vez em quando gosto de pisar. Já coloquei 200 km/h travando no limitador. Muito rápido, além disso faz curvas maravilhosas, você percebe as correções feitas pelo carro, gosto da velocidade em si e saber que tenho um carro que possui a tecnologia adequada para isso. O carro é superespaçoso e com relação a tecnologia nem se fala. Consumo: 7 km/l em média na cidade e na estrada dá uns 9,5 km/h. Não me preocupo com o consumo porque a alegria que tenho ao dirigi lo compensa qualquer 100 reais a mais por mês. Enfim comprei o carro e estou super satisfeito, só não gosto das raspadas que dá nos quebra molas kk. Comprei ele por ser o de melhor custo benefício, o mais bonito de todos nesse momento, o mais tecnológico, tem o consumo dentro da média da categoria, acelera bem, dirigibilidade para quem não é piloto é maravilhosa. Passat para eu comprar com a mesma tecnologia gastaria quase 50 mil a mais e o carro em minha opinião não chega próximo ao fusion quanto a beleza. Vou perder dinheiro ao trocar daqui a uns 2 anos? Lógico, mas comprei sabendo disso, Preço alto demais em relação ao americano? Sim, mas moro no Brasil, a vida é uma só, quis comprar e comprei, poderia economizar e comprar um Gol, mas a vida não é só economia, é um meio termo e as vezes vale a pena realizar nossos sonhos. Enfim: Não me arrependi nem um pouco rsrs, pra outros pode haver carros melhores e de fato com certeza TEM, são tantos carros no mundo... Mas o fato é que dentro do que eu queria de carro, dentro da minha perspectiva, dentro dos carros que fiz test drive esse sem dúvida no ano de 2013 era o que eu queria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem