A pick-up média Ranger, da Ford, vendida no Brasil é fabricada na fábrica que a montadora norte-americana mantém na cidade de Pacheco, na Argentina. Dessa forma, novidades e aperfeiçoamentos nesse veículo acontecem primeiro na Argentina, e, posteriormente chegam ao Brasil.

caminhonete Ranger Ford 2014

É o caso da linha 2014 da Ford Ranger, lançada na Argentina com aperfeiçoamentos no campo da segurança, mas sem qualquer alteração de natureza estética.

caminhonete Ranger Ford 2014

Outro ponto que não foi alterado é a mecânica, permanecendo as atuais ofertas de motores 2.5 Flex e 3.2 Turbo Diesel, podendo estar associados com transmissão manual de cinco marchas, ou automática de seis.

Segurança

As alterações da Ranger 2014 concentram-se no campo da segurança ativa - tecnologias de assistência que procuram evitar acidentes e reduzir os riscos. Os itens que antes eram exclusivos da versão topo de linha - Limited - agora são de série em todas as versões.

caminhonete Ranger Ford 2014

Sendo assim, todas as configurações da Ranger 2014 agora contam com freios ABS com EBD, controle de estabilidade, controle anti-inclinação, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle de carga adaptativo, controle de oscilação de reboque e luz de freio de emergência.

caminhonete Ranger Ford 2014

No caso das versões 4x4, há também sistema de assistência à descida controlada.


Os airbags duplos frontais são de série em todas as versões, e os modelos mais caros vêm com seis airbags.

caminhonete Ranger Ford 2014

Há também uma alteração na nomenclatura. A antiga versão XL agora é chamada de XL Safety, que ganha abertura de comando remoto e fechamento de portas, enquanto as versões XLS receberam piloto automático e controle de áudio no volante.

caminhonete Ranger Ford 2014

A garantia é de três anos ou 100.000 quilômetros e os preços variam de 184.441 pesos (R$ 68.409 reais) a 355.762 pesos (R$ 131.952).

Vídeo


Com informações: Autoblog Argentina

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sem dúvidas,a melhor picape do mercado Brasileiro,é pena não ter produção suficiente.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também concordo, é a melhor picape que temos no mercado, pena que logo terá comentários dizendo que a Amarok é melhor em tudo, lamentável.

      Excluir
  2. Ranger é a melhor picape do mercado, isso é um fato!!!

    ResponderExcluir
  3. A Amarok espanca essa Ranger em qualquer quesito "sério": motor é melhor, câmbio de 8 marchas (contra seis da Ranger), acabamento melhor tanto interno quanto externo, capacidade off-road, etc. O que sobra para Ranger? Dizer que é mais bonitinha? Isso não é quesito "sério". E eu acho a Amarok mais bonita.
    Mas uma coisa tenho que admitir: a Ranger é a única concorrente séria da Amarok. S-10 não conta, pq só vende cs flex de 50k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me Carlos, mas o acabamento da Amarok é péssimo, bem como o estilo dela é horroroso. Dentro parece que estamos dentro do antigo Gol Plus. Eu nunca vi ninguém elogiar a Amarok, em compensação, todas as pessoas que vejo falam da beleza da nova Ranger. Não desprezo a qualidade da Amarok, mas se a VW desse o mesmo acabamento interno que dá para o Touareg ou o Tiguan, aí sim, acreditaria na superioridade da Pick-up alemã.

      Excluir
    2. Carlos, por que usa certas como espanca e humilha? Todos que comentam neste blog não acreditam que realmente seja necessário usar estes termos, embora o administrador deste blog pareça ser bem conivente com as suas ideias e não excluir certos comentários postados por você.

      Excluir
    3. kkkkkkk.... o Carlitos é um ótimo comediante kkkk

      Excluir
    4. É um comediante de gosto duvidoso! Rsrsrs

      Excluir
    5. A Amarok tem motor de correia dentada,um absurdo,e ainda é problemático,Amarok é picape para quem não conhece picape de verdade.....

      Excluir
    6. Acho que esse cara recebe da vw pra fazer esses comentários.

      Excluir
    7. Ranger é melhor que amarok sem duvidas,manutenção mais barata e não gosta de oficina,ja Amarok varios defeitos fora correia dentada...Tive Amarok meu irmão teve e a 1 ano sou feliz com a ranger

      Excluir
  4. Espanca só na mente do Carlos, pq em todas as revistas automotivas a Ranger deu um pau na feiosa Amarok!

    ResponderExcluir
  5. a Ranger tem um bom espaço para os passageiros do banco traseiro, diferente d outras, dizer q a Amarok é melhor é piada, motor melhor? A Ranger tem o motor mais potente da categoria, só no pensamento do Carlos q a Amarok tem melhor motor, acabamento da Ranger é bem melhor, por dentro parace q vc ta num carro de luxo, ja na amarok parece q vc está num golzão, painel ate parecido

    ResponderExcluir
  6. Depois desse comentário, tive a certeza de que é o Tico q espanca o Teco na lata vazia da cabeça dele... hahahahaah

    ResponderExcluir
  7. tenho uma ranger XLT e digo que esse carro é show de bola! o motor flex dele, já da um pau na hilux diesel, imagina quando se comparar diesel x diesel.... comprei e não me arrependo. mas uma das coisas q mais me impressionou foi o conforto, coisa que não vejo nas demais.
    calor, pede pra sair kkkkkkkk vw fanboy! já tive um vw, muito bom, nada a reclamar tb, mas tb não precisa exagerar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem leva pau na camionete flex é a carteira do dono. O consumo desses motores é superior ao dos V6 quem entregam muito mais, por isso acho esta política flex pra lá de equivocada.

      Excluir
  8. essa Ranger azul limited é muito linda, vi uma essa semana, deu vontade de ter uma

    ResponderExcluir
  9. Existe gosto pra tudo, mas quem sabe o que é pick Up, compra a Dodge Ram e nao tem mais pra ninguem ou entao menos dinheiro a F150. Querem pick Up, manda trazer uma de fora.

    ResponderExcluir
  10. Dooge Ram só bebe e balança é um verdadeiro caminhão, fora que tem que ter carta C e tem que andar velocidade igual caminhão na pista, e essa f-150 V8 a gasolina bebe mais ainda tem que ser dono de posto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem