A Ford do Brasil venderá a nova geração do icônico hatch médio Escort no Brasil a partir de 2016.
O novo Ford Escort foi apresentado como modelo conceitual no Salão do Automóvel de Xangai, China, em maio deste ano, sendo que, agora, vem a confirmação, via Jornal do Carro, que o modelo será vendido também no Brasil.
Antes do novo Escort, porém, outros modelos da Ford desembarcam no Brasil. O primeiro deles é o Novo Ford Ka, que chega no primeiro semestre de 2014, com motor 1.0L de três cilindros, com fabricação na Bahia.
O Ford Escort foi lançado no Brasil em 1983, em versões com motores 1.3 e 1.6, além de diversas opções de acabamento, que iam da simples "L" até a luxuosa versão Ghia (foto abaixo).
Entretanto, a verão do Ford Escort marcou época foi o modelo esportivo XR-3 (foto abaixo), que, lançado em 1984, tinha uma visual ostensivamente esportivo, com cores vivas e interior luxuoso.
O Ford Escort sofreu sua primeira reestilização no Brasil em 1987, adotando a identidade visual que a Ford definia para seus carros em âmbito mundial.
Em 1989, com o advento da Autolatina (junção da VW com a Ford no Brasil), o Escort passou a usar o motor Volkswagen AP 1.8 em algumas de suas versões, como o XR3 - algo que, se por um lado reforçou o lado esportivo do modelo, também foi algo de críticas dos fãs do Escort, que não viam no comportamento do motor VW as características do XR3.
Agora, com o lançamento da nova geração do Ford Escort em 2016, a montadora norte-americana retoma no mercado brasileiro uma marca forte e emblemática.
Fonte: Jornal do Carro
Fonte: Jornal do Carro
Legal trazerem o Escort de volta, mas se for para ocupar faixa de Logan, Cobalt e afins, será uma pena, pois um nome tão forte para esse fim é ao meu ver, queimar o nome do carro.
ResponderExcluirEle só poderá ocupar este espaço, visto que o Focus já ocupa o lugar que era do Escort.
ExcluirJá li que na China ele ganharia outro nome.
Será uma pena se ele de fat o ocupar este espaço, ótimo nome e recordações para ocupar um lugar tão inglório no catálogo da Ford.
ExcluirLeagal, daqui pra lá enjoou do meu Livina
ResponderExcluirMarcou gerações, quem não se lembra do XR3 conversível, do Formula, Guia.... Carrinho muito bom!!
ResponderExcluirO Escort XR-3 com motor 1.6 arrombado com um carburador de corpo duplo tomava um couro feísssimo de um simples Gol LS 1.6 AP-600 em 1985.
ResponderExcluirComo a Ford podia falar que o XR-3 era esportivo? Era o maior fake que existia na face da Terra o XR-3 no Brasil com aquele motor CHT ridículo oriundo do Gordini.
O estilo realmente agradava (mais às mulheres), mas o carro em si tinha uma construção péssima, parecia que era feito de papel.
Esse Escort era uma verdadeira ratoeira, isso sim.
Os modelos "não esportivos" até que passavam com o CHT normal com um torquinho em baixa um pouco razoável, mas nada além disso.
Em estrada o Escort era uma cadeira elétrica, de tão inseguro que era.
Esse foi apenas mais uma das bombas que \ Ford vendeu no brasil.
Só salvou em 1989 com o motor AP-800...aí sim, mas nessa época o Gol já tinha motor 2.0 com injeção, então o Escort continuava a tomar couro no desempenho.
Espero que esse novo Escort venha redimí-lo do Fiasco da primeira, segunda geração.
o Carlos fala mal de todo carro da Ford, e fala bem de todo carro da VW, isso sim é um fanboy descarado, não adianta Carlos, vc vai continuar andando a pé, a VW não vai te dar um carro de presente.
ExcluirCarlo adoro seus comentario !
Excluirsempre sensato, comedido , bem apoiados em fatos reais etc ...
Voce é o CARA !!!
sqn!
Marcos
Carlos é o cara... te amo
ExcluirEu piro com o Carlos
ExcluirO Carlos tá viajando. Uma rápida pesquisa no acervo digital da Quatro Rodas, vocês vão ver os seguintes resultados:
Excluir- Gol LS 1.6 (1985): potência 81 cv, vel. máx: 161 km/h; 0-100 km/h: 14,2 s
- Escort XR-3 (1984): potência: 82,9 cv; vel. máx: 164 km/h; 0-100: 14,34 s
ENTÃO TOMAVA PAU DE ONDE CARA PÁLIDA??
Esse aí é o MD-270. No meio de 1985 a VW lançou outro motor, que era o AP-600.
ExcluirTem um teste da Parati GLS (bem mais pesada) na edição de agosto de 1985 .
E a Parati (mais pesada que o Gol), fez:
0 a 100 Km/h 12,56 segundos
Velocidade máxima: 162,8 Km/h.
Só 2 segundos mais rápido que o XR-3 no 0 a 100Km/h.
Detalhe: o Gol S, mais boqueta de todos, vinha com esse motor.
Agora imagina como se sentia o dono de um Escort XR-3, que custava umas 3 vezes o Gol S, perdendo e feio para um Gol S...
Tem um teste do Gol LS na Quatro Rodas, edição de fevereiro de 1986.
Excluir(comparativo com o Uno...coitado do Uno....kkk)
0 a 100 Km/h em 12,04 segundos
Velocidade máxima: 163,6 Km/h.
Vai entender. Um carro lindo como esse sendo lançado e ficam falando de crros do tempo das carroças.
ExcluirSe a Ford não errar na mão no preço, como fez com o Focus, esse carro será um sucesso.
Fico pensando se um dia encontrarei alguém mais previsível que esse Carlos... é simplesmente HILÁRIO! Que papel que vc faz, heim, amigo? Como já disse, #vergonhaalheia
ExcluirPronto, agora o Carlos arrumou uma legiao de fans. rsrs
ExcluirPara de falar merda, Carlos.
ExcluirEscort mal construido eh foda... O carro era bem superior ao Gol. Fora que o monobloco dele tambem era mais robusto, jah que a linha VW antiga era boa pra trincar o tunel...
E o XR3 mesmo com o AP 1.8 andava pau a pau com o GTi. Motor 2.0 nao ajudava muito aquela aerodinamica de caixote...
Fanatismo eh doenca... Va se tratar!
Acho que esse asno ainda nem tinha nascido nos anos 80...
ExcluirEntra no site da Quatro Rodas, lê umas revistas antigas e acha que conhece alguma coisa de carros.
Ao Sr Carlos4Carros como eu já disse em matéria anterior se o Sr. for tirar uma foto do seu rosto com certeza vai aparecer os testículos da VW na foto !!!!!!! Seu baba ovo !!!!!
ExcluirSe ele for posicionado entre o futuro Ka Sedan e o Fiesta Sedan, a Ford vai fazer a mesma confusão que a Chevrolet fez com Prisma, Cobalt e Sonic Sedan.
ResponderExcluirTo curioso pra saber onde vão posicioná-lo já que tem o Fiesta Sedan e Focus e acima destes o Fusion. Percebe-se que tá abaixo do Focus Sedan....
ResponderExcluirfoda-se nomecluta e o que ele fez no passado.Eu quero preço baixo e qualidade boa.
ResponderExcluirO Fiesta, na minha opinião só é legal o Hatch, o sedan sempre foi sem graça. Deveria ser o Fiesta Sedan e aí a concorrência se dava mal.
ResponderExcluiro new fiesta sedan é lindo!
ExcluirAdorei a repaginada!
ResponderExcluirVão enfiar esse carro onde? Na faixa dos 35-45 mil já vai haver o Ka Sedan; acima disso o New Fiesta Sedan, que quase encosta no Focus...a não ser que a Ford esteja pensando em matar o New Fiesta Sedan aqui, 2016 é o fim do ciclo do modelo mesmo.
ResponderExcluirtanto faz se ficar na faixa de preço de um ou outro, o q importa é q teremos mais opções
Excluira chevrolet vem fazendo isso e esta se dando bem, passando a vw
Acho que ele É o KA Sedan.
ExcluirNossa, ficou muito bacana! Parece um mini Fusion, mas mesmo menor, manteve boas proporções... A FORD está humilhando a concorrência com este visual Kinetic... A VW bem que podia aprender a manter uma identidade sem fazer tudo igual. Só lamento não vir mais cedo.
ResponderExcluirA única pergunta que também me faço é em qual segmente ele deverá se classificar.
ResponderExcluirQuem queria ele na faixa do Focus vai se decepcionar. Na minha opinião ele vai ser o Ka sedan.
ExcluirFicou muito lindo, mas parece ser pequeno.
Esse Escort é muito mais bonito que todos os Voyages da VW, fatooo!!!
ResponderExcluirA Ford tem que dar uma aula de design pra VW!
É a mesma coisa que o Santana que a VW cogitou em trazer da China pra cá:
ResponderExcluirANOS 80/90: Segmento premium, marcou época etcetcetc.
HOJE EM DIA: Sem segmento algum, que acabaria por não fazer sucesso ou matar outros modelos da própria marca, sejam eles mais caros ou não.
Não faz sentido, Ford!
Meu modelo preferido é o XR3 2.0 95, aquele com cara de sapão. Era demais. Banco Recaro e tudo mais..
Agora falando sério. Não entendi esta estratégia da Ford. Como assim vai produzir o (novo) Escort? vai concorrer em qual segmento, se a montadora já tem New Fiesta e Focus? Aonde vai encaixar ?
ResponderExcluirno lugar da versão anterior do FOCUS (o automático de 4 marchas) e não se esqueça de que ela está também encerrando o Fiesta Rocam. Saindo esses dois, ela ficaria apenas com o K, New Fiesta, Focus e Fusiom em seu portifólio.
ExcluirAssim com o Cobalt entra depois de Prisma e Sonic e antes do Cruze...
ExcluirAssim como o Santana da VW viria depois do Voyage e Polo e antes do Jetta...
Os sedans anabolizados...
Concorrência pra Logan, GrandSiena, Cobalt e Versa...
",,,outros modelos da Ford desembarGAM no Brasil. O primeiro deles é o Novo Ford Ka,,,,"
ResponderExcluirO Primeiro erro é ortográfico, já que o correto seria "desembarcamCAM".
O Segundo erro é informativo, como pode o NOVO KA desembarcar AQUI se ele foi projetado justamente AQUI e será fabricado AQUI também !!!!! ?????
Seria esse novo Escort a futura versão sedan do Ka? Se for, vai arrasar com a concorrência.
ResponderExcluirFord, a melhor fabricante de veiculos do passado do presente e do futuro. Ford viva o novo GO FURTER
ResponderExcluirA Ford está cometendo o mesmo erro daVW, todos os carros tem a mesma cara.
ResponderExcluiro carro he um fiesta e ka ao mesmo tempo... ford de p a g
ResponderExcluirAproveita o embalo e tras a Belina de volta
ResponderExcluirVai ser o Cobalt da Ford, se chutar o balde igual fez com o Focus, melhor nem vir.
ResponderExcluirPra mim, o gol batedeira e quadrado eram e sao superiores em qualidade ao Escort classico, pois o gol ainda encontramos em bom estado de funcionamento, os escorts praticamente só os vejo hoje em dia em Ferro velho ou em pessimo estado.
ResponderExcluirGol batedeira superior kkk mk5 , e o Zetec motor de fórmula 1 , 1.8 andando muito mais e sem contar no conforto que os carros da VW ainda em 2015 não atingiram a Ford nessa categoria.
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