A Ford do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2014 do crossover EcoSport, o qual, em sua versão Titanium - veículo das fotos - conta com algumas alterações cosméticas no interior.
Externamente não se observam mudanças em relação à Titanium vendida até então.
O interior, porém, guarda uma pequena novidade: a parte central do painel, que abriga as saídas de ar-condicionado e os comandos do sistema de áudio passa a ser em preto piano (black piano) - acabamento brilhante - já presente no Fiesta Titanium.
Essa alteração será observada também na versão FreeStyle.
Outra alteração é na versão Automática de "entrada", a SE Powershift, que recebe nova roda de liga leve aro 15” e piloto automático como item de série.
Com informações: AutosSegredos
Ford EcoSport Titanium 2014 tem alteração no painel
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Legal as tais alterações.
ResponderExcluirHá grandes mudanças !! está de gozação hem!!!
ExcluirPois é, grande alterações! Rsrs
ExcluirGraças a Deus estão voltando com o interior claro !!! Não sei quem afirmou que brasileiro idolatra monocromático. Maravilha !!
ResponderExcluirAgora falta abaixar os preços , pois estão muito altos.
A Ford pode colocar mais no EcoSport... mais air bags e reduzindo o preço. Duster está chegando perto... e não é apenas o custo-benefício. Fui ver um Duster e me cobraram R$77.000,00 no Tech. Muito caro para pouco carro
ResponderExcluiré verdade eu fiz o teste drave no duster eu achei q estava dirigindo um carro com um cambio de um fusca ,perguntei pro vendedor esse cambio esta muito seco e fazendo uns barulhos nas trocas de marchas .olha só o absurdo da resposta do vendedor é q esse carro faz muitos testes drave quer dizer se vc comprar um duster com alguns meses vai ter q trocar o cambio é piada.
ExcluirMuito bonitinha, pena ser tão cara e pobre de qualidade.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirTenho pesquisado na Internet sobre carros da Ford, especialmente o New Fiesta Sedan Titanium e EcoSport Titanium. Estou impressionado com duas coisas: a quantidade de defeitos apresentados pelos veículos e o desastroso pós-venda das concessionárias Ford. Bateu uma insegurança grande e eu desisti de comprar um veículo da marca, aliás que nunca tive.
ResponderExcluirodeio esse carro. ODEIO , UM SEGMENTO QUE NÃO TEM SENTIDO.
ResponderExcluirNão tem sentido, mas só ver a quantidade de concorrentes que foram criados para desbancá-lo.......Duster, Tracker, Vezel é só alguns......se mata.
ExcluirEu gosto da primeira geração... Hoje se não tivesse o estepe na tampa traseira acho que seria mto mais moderno... Minha opinião
ExcluirA Ford deve ter cuidado com o Duster, pois apesar de um tanto feio e ultrapassado, já vai para o 2° mês na frente do Ford. Abre o olho Ford, desse jeito vai ter que pegar o dinheiro do contribuinte americano para sair do buraco. Dessa vez não terá uma dezena de marcas para vender para conseguir pagar parte da dívida e financiar o restante.
ResponderExcluirVendas até 24/12/2014:
ExcluirDuster: 4334 unidades
Ecosport: 4099 unidades
E quando chegarem mais concorrentes... Aí a coisa ficará ainda mais feia. A Ford mesmo renovando sua linha ainda vende menos do que em 2010!
24/12/2013* Falha nossa!
ExcluirA Renault tem promoção de taxa 0% que ajuda a vender aquele Sapo Cururu do Duster, a Ford vende bem sem precisar apelar.
ExcluirEssa de tentar alegar que a Renault só vende por promoções é furada, até mesmo porque o Duster é um veículo muito mais barato de fabricar e a Ford também faz promoções, até o New Fiesta estava na "Fiesta upgrade", que é uma loucura.
Excluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/new-fiesta-ja-esta-na-promocao-upgrade-versao-s-com-itens-da-se-por-r-39-890/
A Ford precisa ter cuidado... O contribuinte americano precisa observar isso e cobrar competência da empresa, já não basta as dezenas de bilhões que foram gastos com a GM. O problema é que se antes a Ford tinha várias marcas para vender, agora ela não tem mais nada para vender e se quebrar o governo vai ter que emprestar uns 30 bilhões para socorrê-la!!! rsrsrsrsrs
Falem bem, falem mal,...., mas falem de mim.
ResponderExcluir"ODEIO ESSE CARRO. ODEIO UM SEGUIMENTO QUE NÃO TEM SENTIDO"...disseram....
.
É impressionante como o brasileiro é um apaixonado. Como apaixonado ele é assim mesmo:
O que não me serve é lixo. O que eu não gosto, mais lixo ainda!!!...
vamos lá então:
COMO ASSIM SEGUIMENTO QUE NÃO TEM SENTIDO???
Qual é o sentido da existencia de um carro?
LOCOMOÇÃO
Isso ele faz!
Bem ou mal?
Bem e mal.
"Ah mas eu não gosto!"
Ah tá,... então está explicado!!!
.
E aí então eu volto ao meu pensamento de alguns dias atrás, aqui mesmo no CAR.BLOG...
"- Já pensou se só existisse a cor azul como o mundo seria sem graça?"
"- Já pensou se só existisse uma marca, um modelo de carros na rua?"
"- Já pensou se todos nós tivessemos a mesma altura, mesma cor, mesmo cabelo, mesma cara e mesma voz?"
JÁ PENSOU?
O MUNDO SERIA UMA CHATÍSSE.
Mas graças ao bom Deus que existe a diversidade até mesmo nos automóveis.
Bom... Gosto do seguimento e carros como IDEA Adventure, EcoSport, Duster, PickUps, Grand Livina, etc, etc, etc,...., me saltam os olhos pela sua imponência. Esteticamente falando, acho esses carros MA RA VI LHO SOS. Se são úteis? CLARO QUE SÃO!!! Se são bons? discutiremos depois. Mas acho que tem utilidade sim um Sedan, um Hatch, uma moto, um ônibus, um caminhão, etc, etc, etc,....
Sobre a EcoSport, já ouvi dizer que quem tem o melhor custo benefício é a versão FREESTAYLER. Vale conferir o peso das versões pois a TITANIUM, além de muito pesada, é muito cara.
Concordo com vc. Por isso os brasileiros estão entre os internautas mais odiados do mundo, pois adoram fazer comentários impertinentes e grosseiros. Parecem um bando de crianças comentando sobre seus gostos pessoais.
ExcluirEu sei que tem fotos do modelo anterior no site, mas ficaria melhor se colocasse a foto do painel anterior e depois para fazer um paralelo! E seria legal fazer isso com todas as novidades, ou seja , colocar as fotos do modelo anterior e do modelo atual!
ResponderExcluirAlguém pode passar sua experiência no pós-venda da Ford? Revisões, consertos, atendimento, demora na entrega, etc....? Estou muito atraído pelo New Fiesta Sedan Titanium mas estou inseguro depois de tantos comentários ruins que li na internet, sobre o carro e sobre o atendimento das concessionárias.
ResponderExcluirVOCE ODEIA É PORQUE NÃO PODE COMPRAR UMA ECOSPORT TITANIUM
ResponderExcluirAlguém sabe se a Ford já está usando o mesmo motor do New Fiesta (Sigma 1.6 130cv) na Ecosport?
ResponderExcluirNa página da própria FORD, nas especificações da EcoSport, está dizendo que da S 1.6 até a Titanium 1.6 o motor é Sigma e da Freestyler 2.0 até a Titanium 2.0 o motor é Duratec, ou seja, todos 1.6 o motor é Sigma e todos 2.0 o motor é Duratec.
Excluirna ficha tecnica diz que é o sigma porem NÃO é o mesmo sigma do novo fiesta !
Excluiro sigma 1.6 do ecoesport é o de 110cv com gasolina a 6500prm (!!!!)
portanto são motores DIFERENTES apesar do mesmo nome...
fonte:
http://www.ford.com.br/servlet/BlobServer/NovoEcosport-Manual.pdf?blobtable=DFYBlob&blobheader=application/pdf&blobwhere=1249040079791&blobcol=urlblob&blobkey=id
Como eu disse: Na página da própria FORD...
ExcluirEu acho também difícil pois são estruturas de carros diferentes.
O peso da EcoSport deve ser bem maior que o FIESTA e portanto, acho difícil ser o mesmo motor. Pode até ser mas com uma configuração diferente, ou seja, adaptado ao novo carro.
Na página da Ford consta que Fiesta e Ecosport usam motor sigma 1.6, porém com configurações diferentes, o do Fiesta é mais potente.
ResponderExcluirEu quero muito muito um New Fiesta. Mas os problemas com acabamento e tal me broxam em investigar mais o carro. Por fora muito bonito, mas por dentro..putz.
ResponderExcluirOlha....eu tenho uma teoria:
ResponderExcluirO carro vai ser para trabalho? você vai passar horas e horas por dia dentro do carro?
Se a resposta for não, eu compro!!!!
"- Ah mas é cheio de plástico duro e o acabamento é pobre!"
Bom, sobre o plástico duro, eu não quero carro para fazer sexo no painel e nem para dormir em cima dele. Acabamento? Não é pobre! é um acabamento condizente para o seguimento e o preço e eu não vou dar uma Festa dentro do carro, apesar de ele se chamar Fiesta.
Acho que você tem é que pesar CUSTO x BENEFÍCIO
O motor é bom, é economico e tem bastante tecnologia.
Se a grana é curta, eu invisto nele sim.
Claro que você terá muita gente aqui que dirá que é lixo e tal, mas eu acho que você tem é que pesar custo e benefício com relação à sua condição financeira.
Olá pessoal , temos uma Ecosport 2013 TITANIUM , que agora está com 16.000 km;
ResponderExcluirQuanto ao carro , não é também de minha preferência pessoal, uso um Sedan. Mas quando uso, tenho que reconhecer que o motor 2.0 com o câmbio automatizado casam muito bem!
O carro tem arrancadas vigorosas, além de muito econômico no uso diário ( até 10 km/l na cidade com uma boa gasolina , chegando a 15km/l na estrada não passando de 110 km/h).
Quanto a defeitos de acabamento ! ATENÇÃO FORD !!! , Vocês estão queimando 100 anos de tradição da Ford em bons acabamentos, O Sr. Henry Ford estaria muito chateado com a equipe de montagem e projetista deste interior ! ( material de péssimo acabamento - plásticos )
Vamos aos defeitos :
1)Limpador de para-brisa ..... simplesmente após diversas trocas, ainda continua com um barulho absurdo de borracha no vidro......
2) Barulho de plástico solto no painel . Após reclamações, o consultor da Ford Metropolitana aqui de Curitiba , reconheceu o defeito recorrente e solicitou 03 dias para desmontagem do painel !!! 03 dias ? Santo Deus , deve ser muito complexo !!!
3) Borracha de vedação das portas, soltam com frequencia , faltou cola ou boa vontade lá em Camaçari.....
4) Ar condicionado , frequentemente o comando de ar frio não funciona , aprendemos a enganar o sistema colocando no máximo quente, para depois voltar ao máximo frio. Opa, ai sim funciona !
Pode parecer um lixo de carro pelo problemas , mas mecanicamente é impecável e acaba valendo a pena a paciência para " agendarmos" uma visita na concessionária Ford aqui de Curitiba , que por sinal andam lotadas e sem data para nada.
Por fim , a opção do 2.0 Titanium , pode não ser a opção mais barata , mas com certeza é a mais prazerosa para dirigir...
Amigos , realmente temos que aprender a respeitar as opiniões de cada um .
Acredito que estes debates podem ser muito proveitosos, para quem gosta de carros ou quem esteja procurando um modelo similar ou comparando
Um feliz 2014 para todos , com menos ignorância é mais respeito..
Saudações .
Augusto .
FINALMENTE, ACHO QUE ALGUÉM CONCORDA COM O QUE EU VENHO DIZENDO DESDE QUE PASSEI A FREQUENTAR O CAR.BLOG..
ExcluirEu venho sempre dizendo que não se pode condenar um carro por problemas pequenos.
Não são probleminhas que fazem um carro ser desmerecido, mas infelizmente, como eu sempre venho dizendo, alguns brasileiros NÃO SABEM CONVERSAR SOBRE CARRO, RELIGIÃO E POLITICA. São pessoas que não tem um pingo de educação e acham que tudo que não é do seu gosto é lixo. Eu fico "P" da vida quando me deparo com um IDIOTA desses que por exemplo não sabe reconhecer as qualidades de um carro popular. Eles acham que o Universo gira em torno do próprio umbigo e porque ele tem (teoricamente) dinheiro para comprar um carro PREMIUM, se acha no direito de chamar de trouxa quem compra um carro mais barato. NÃO É POR AÍ! Todos os carros tem o seu valor SIM! Não é porque você não gosta ou porque você tem dinheiro sobrando para comprar um carro Premium que quem não tem esse carro é trouxa ou coisa parecida. Além do mais gosto, não se discute. Eu por exemplo, nunca tive carro na minha vida pois ninguém aqui sabe dos problemas que enfrento e das dificuldades que esses problemas me trazem, mas gosto de carros com "PENDURICÁRIOS" e portanto, sou FÃ de carros como o IDEA ADVENTURE, ETIOSCROSS, E CIA....
Sobre a versão Titanium, eu não digo que ela é a melhor, digo e disse que ela não tem o melhor custo benefício por causa do seu peso e aí você pode ponderar sobre, potencia e economia.
Mas é isso mesmo cara....
Um abraço pra você também e saudações
Valdek
Sobre o Eco e outros do seguimento (SUV pequeno/médio), deixando claro que será tipo do próximo carro da família, só acho um tremendo absurdo pagar até mais de R$ 70.000 num carro que é uma versão mais alta de um hatch até abaixo de 40.000, ou seja, paga-se R$30.000 pra ter uma cara de brabo e suspensão 5 cm mais alta, dizendo-se "aventureiro", que sequer GPS integrado existe. Estou no aguardo do Captur e outros novos SUVs antes de decidir. Outra sacanagem é nos privar de opções, como por exemplo o novo ecoboost 1.0 que equipa o Eco lá fora ou até mesmo o Sigma com comando variável do Fiesta, ou a versão 1.6 Powershift, já que esse velho motor Duratec está com dias contados. A falta de equipamentos básicos e simples em todas as versões também incomoda muito. One touch e sensor de estacionamento só nas versões mais caras, sendo que não custa sequer R$ 100,00 para a fábrica montar. Até o ano passado, a versão SE automática não vinha com PILOTO AUTOMÁTICO, um absurdo num automático em pleno 2013!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.