O segmento de sedãs médios fechou o mês de novembro com suas posições relativas inalteradas até a quarta posição: 1º - Civic (5.639); 2º - Corolla (5.137); 3º - Cruze (1.715); 4º - VW Jetta (1.086). O Citroen C4 Lounge, porém, fechou o mês na quinta posição, com 913 carros vendidos, à frente do Nissan Sentra em sexto (855 vendidos) e Renault Fluence, com 759 transacionados. O Focus Sedan, com 411 carros vendidos em novembro ficou atrás até mesmo do Fiat Linea (435 unidades vendidas).

Ford Focus Sedan 2014

Em dezembro, porém, da mesma forma que os hatchs médios, o quadro pode ter alterações. Civic, Corolla e Cruze mantém-se à frente, com 168, 218 e 54 unidades comercializadas no primeiro dia útil de dezembro, respectivamente. Mas a estratégia da Ford de direcionar esforços para o Focus Sedã emite sinais de estar funcionando.

Nissan Sentra 2014 - vendas

No primeiro dia de dezembro o Focus Sedã superou o VW Jetta e vendeu 41 unidades. O Nissan Sentra, com 39 vendidos no primeiro dia útil de comercialização ficou com a 5ª colocação, seguido de outro estreante, o Citroen C4 Liunge, com 28 comercializados.

Citroen C4 Lounge 2014

O VW Jetta, outrora 4º, caiu para 7º sedã médio mais vendido, com 27 unidades transacionadas, ficando à frente do Renault Fluence (21 vendidos) e Fiat Línea, que encontrou 16 consumidores dispostos a levá-lo para casa.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o Focus sedan é muito lindo, melhor medio q tem atualmente, mas não compraria por esse preço.

    ResponderExcluir
  2. O Cruze está desabanco, o que é muito merecido, já que o carro tem problemas de projeto, motor raquítico para o peso excessivo do carro, cambio que anda dando problemas. O Focus Sedã tende a assumir a terceira posição. Vamos ver se tem fôlego para incomodar os japas, pelo menos o Civic, né? Já que o Corolla com nova versão ano que vem será imbatível.
    Agora, se o Jetta fosse fabricado no Brasil, ele estaria disputando a liderança com os japas...não tenho dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pára de falar merda fanboy! Pára de dar desculpa para quando a empresa que você chupa o saco todo o dia é derrotada no mercado pela concorrência. O Jetta fabricado no Brasil não iria mudar este quadro de jeito nenhum! Pois a escassez do modelo é relativa ao TSI, o modelo de entrada não é difícil de encontrar e este é quem puxa as vendas para cima.
      O que a VW tem que fazer logo é a troca da porcaria de motorzinho de dentista que este carro tem, aí sim ele vai ser um dos melhores disponíveis no mercado, pois este é o calcanhar de aquiles deste modelo.

      Excluir
    2. E.., ajudaria também o tal do facelift que prometeram p/ valorizar mais o carro diferenciando mais do Voyage.

      Excluir
    3. O Novo Jetta 2015 terá novo design... vai ficar parecido com o Golf VII. Praticamente um Golf Sedan.

      http://www.carscoops.com/2013/10/2015-volkswagen-jetta-facelift.html

      Excluir
    4. A título de informação, o Jetta TSI responde por mais de 50% das vendas do Jetta no Brasil....portanto, a indisponibilidade dessa versão nas concessionárias é a razão principal de o sedã médio da VW ter poucas vendas.
      O motor 2.0 é bastante adequado ao carro, sobretudo com o cambio automático excelente do carro, bem superior ao de qualquer outro modelo do segmento.
      Infelizmente há sim um preconceito em relação ao ótimo AP 2.0 8V, que faz com o que o Jetta seja mais econômico que o Cruze tanto em cidade quanto em estrada.
      Entretanto, quando chegar o Jetta 1.4 TSI Flex, aí sim, os outros sedãs médios verão até onde a porca troce o rabo.

      Excluir
    5. Para mim o Jetta esta no mesmo patamar ou até melhor que os outros sedans, o problema ao meu ver, no meu caso é apenas a aparência, o que foi resolvido no golf...Não que ele seja um brastemp em termos de desenho..

      Excluir
    6. Já que a realidade é desfavorável à VW, o Carlos tenta nos convencer de uma vitória hipotética do Jetta, cheia de condições: SE o Jetta fosse fabricado no Brasil, SE o Jetta TSI estivesse disponível. SE isso, Se aquilo... Patético!
      O "se" não joga, amigão!
      SE o Jetta não é fabricado no Brasil e SE não tem Jetta TSI disponível, é porque a VW sabe que não tem condições de brigar com o japoneses, que são imbatíveis nesse segmento. O investimento não compensaria. Cada um sabe onde o sapato aperta e a VW sabe muito bem que o Jetta não tem potencial para brigar por um lugar no pódio!
      A verdade é que o Jetta nunca foi e nem será a referência do seguimento de sedãs médios no país.

      Excluir
    7. No mundo todo a briga de sedans médios sempre se polarizou entre: Corolla x Civic.
      O resto é resto

      Excluir
  3. Poxa comprei um Sentra 2013 e logo depois saiu a nova geração aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc comprou o mais bonito e com linhas muito mais arrojadas e marcantes, pois, para mim, estragaram o design do carro!!! Pode até vir com mais aparatos e confortos, mas esse visual não deu...

      Excluir
    2. Esse novo ficou estranho. Parece um versa bombado!

      Excluir
    3. Mecanicamente o carro é praticamente o mesmo, não se incomode. Eu já tive um Sentra e é um baita de um carro, embora tenha um visual controverso e pós-venda ruim.

      Excluir
    4. Mas a diferença entre os dois é de 10 mil!!

      Excluir
    5. Parabéns amigo ! Esse Sentra é um excelente carro e infinitamente mais bonito que esse novo. Acabaram com o carro !

      Excluir
    6. Comprou o sentra e não esperou o novo: se lascou. Agora chora pra ver se melhora.

      Excluir
    7. Mas comprou há pouco tempo? Pois que já faz alguns meses que estavam noticiando a troca de geração do Sentra, o que só ocorreu recentemente.

      Excluir
    8. Menos galera, não há dúvidas que o novo Sentra é muito melhor, além de muito mais bonito (mas design já é subjetivo)

      Excluir
  4. O Focus Sedan também perde muito por não ter a opção de cambio manual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eles verificaram que poucas unidades de sedã manual são comercializadas porque o perfil do consumidor de sedã preza pelo conforto.
      Já tive dificuldades para vender sedã manual, já tive uns 2 e mesmo assim ouvi muita gente falando: "se fosse automático".
      Se quiser câmbio mecânico, compre hatch que é mais fácil, sedã é difícil revender e desvalorizam demais ele na troca, bem acima do normal. Felizmente consegui vender duas vezes, mas o segundo carro tive de ficar anunciando uns 3 meses.

      Excluir
  5. Ao ver o Sentra na autorizada mudei a minha opinião sobre a aparência do carro. O foda é dar 62 mil em um carro com dois airbags e sem controle de estabilidade...O mesmo fator que me faz correr dos outros japas...O novo focus tem uma frente estranha, parece que o carro está triste...Tão estranho quanto essa frase....Quanto ao cruze, tem algumas falhas, no entanto, é um dos modelos que mais oferece equipamentos de segurança, passiva e ativa na versão de entrada, aqui em BH consegui um desconto de 6 mil na versão de entrada que custava 67...Porém, esse carro mudará motor e lataria no próximo ano, acho que no meio do ano....Quanto ao jetta, acho que é um carro justo, mas cai na mesma opinião do fluence, um é sem graça e parecido com seus irmão menores e o outro parece um bagre....

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk rachei o bico agora com "o outro parece um bagre..."

    ResponderExcluir
  7. Eu juro que não entendo um camarada com tantas opções de qualidade comprar um COROLLA!! juro que não entendo mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasilerio compra carro pensando na revenda.

      Excluir
    2. Qual o problema com o Corolla? É um carro ruim?

      Excluir
    3. Pelo contrário, é um carro com um ótimo compromisso entre desempenho, consumo e conforto. E mecanicamente muito resistente, com uma assistência técnica e pós venda acima da média em terras tupiniquins.

      Mas é defasado tecnologicamente, pobre em opcionais, apertado por dentro comparado a seus concorrentes diretos e muito caro pelo que oferece.

      abraço

      Excluir
    4. As CCS da Toyota estão dando um bom desconto no Corolla. Me ofereceram um GLi 1.8 Aut por 60k e um XEi 2.0 Aut por 68k. Não é a toa que vendem bem.

      Excluir
  8. A bola da vez ao que se refere a Sedã Médio é o C4 Lounge. O carro ficou show de bola. Pena que é da Citroen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reconheço que o estilo do C4 Lounge ficou razoável, mas o interior não me agrada. O painel não sabe se adota linhas quadradas ou arredondadas. Na parte superior tem muitos recortes absolutamente desnecessários.
      A borracha da parte superior do painel é de baixíssima qualidade e esfarela com facilidade.
      E a iluminação interna é ridícula e espalhafatosa. Horrível e devem cansar à beça a noite.
      O conjunto mecânico, com motor BMW, até que não é ruim. E o estilo tb não queima o filme totalmente, sendo até aceitável.
      Se o interior fosse menos brega, seria uma opção, lembrando que é carro para casamento, já que usado será praticamente impossível de vendê-lo. Francês e turbo? Eu ficaria longe....
      Se quisesse algo francês, seria um croissant de queijo. E só...

      Excluir
    2. kkkkkkk, se eu quisesse algo francês, seria uma francesa das mais lindas.

      Excluir
    3. Carlos, tem comentário acima te aguardando sobre o Jetta, vai fugir da raia?

      Excluir
    4. Carlos, funbesta da Volks e fujam da raia....

      Excluir
    5. O carro tá bonito mesmo, mas neste segmento o público é mais exigente e conservador, preza mais por qualidade do que por bugigangas tecnológicas.

      Excluir
  9. Sr. Bellini, cadê aquelas 2500 unidades/mês do linea que a fiat esperava vender em 2009?

    ResponderExcluir
  10. Kkkkk eu amo o Carlos. Só leio tudo isso por causa dele rs. O melhor,the very best

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Pena ser francês, assim como o Fluence, mas é um ótimo carro. Se os japoneses são líderes de mercado neste segmento, não foi a toa, e também não foi do dia para a noite. Sobre o Jetta, é complicado, é bem construído, mas o motor não ajuda, salvo o TSI, mas já imaginaram o Carlos metendo na GM se ela usasse o 2.0 8v no Cruze? Não daria para aguentar! Bem que a GM poderia trazer ao Cruze o 1.4 Turbo ou até mesmo o 2.4 da Captiva.

      Excluir
    2. Eheheh...o Carlos iria destruir o Cruze !

      Excluir
  12. Quantidade de vendidos...!!!!! Quanta besteira. ...Acredito que muito mais importante que a quantidade vendida é fazer um levantamento de quantos usuários estao satisfeitos com sua aquisiçao após o primeiro ano de uso. Nesse caso , tenho certeza que o placar iria se inverter totalmente.HÁ DOIS TIPOS DE EMPRESA : AS QUE VENDEM POR BACIADA AOS POUCO EXIGENTES E AS QUE VENDEM QUALIDADE A CONSUMIDORES EXIGENTES. Esta é a diferença entre vender mais ou menos...!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A DAS AUTO, só vende gol... para empresas aos montes... só vende gol, o resto, jetta, golf, santana, etc..etc..ninguem quer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu..!!!!!!Vc está muito mal informado!!!!!!!!!!AVw vende bem todos os seus modelos , para consumidores que compram qualidade. Atualmente quem está apelando nas vendas é a Honda com o Civic e Fit, tx zero, brindes , revisao gratis, almoço com o gerente kkkkkkkkk e etc

      Excluir
    2. Continuo não confiando em carros que requerem revisão a cada 6 meses. Ou a montadora é bandida ou o carro não presta, para mim não serve nem um e nem outro.

      Excluir
  14. Não sei quanto ao pós-venda da VW (provavelmente não é nenhuma beleza), mas o da Ford e Citroen eu conheço. São péssimos. O da Citroen, então...
    O problema das montadoras aqui em nosso país e que elas enxergam nosso mercado apenas como lugar de venda cara de veículos mais ou menos defasados. Não se preocupam em treinar equipes para atender e nem ofertar serviços.
    Afora isso, a cara que você vê em uma concessionária quando compra é uma, quando retorna para revisão ou outro serviço, os olhares em relação a você mudam (você virou problema). Falta ética das montadora no seu relacionamento com os clientes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao troco meu jetta tsi por nenhum desses outros listados accima podem dizer tudo dele mas nao tem ruido de plastico dentro, apesar da suspencao

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem