A Fiat do Brasil anuncia o fim da produção de sua mais longeva criação - o Uno Mille - com uma série especial comemorativa, o Grazie Mille, em tiragem limitada a 2 mil unidades, todas numeradas e precificadas a R$ 31.200 reais.
O Fiat Grazie Mille conta com aspectos exclusivos, começando pela cor, Verde Saquarema, desenvolvida somente para esta série.
Além disso, o modelo dispõe de conteúdos exclusivos, melhor acabamento interno, e detalhes estéticos externos e internos alusivos à versão.
No que respeita aos itens, o Grazie Mille conta com tecido exclusivo com bordado Grazie Mille; Rádio Connect com CD/MP3, viva voz Bluetooth e entrada USB; subwoofer; quadro de instrumentos com nova grafia; pedaleiras esportivas; nNova cor da caixa de ar; duplo apoio de cabeça traseiro; cobertura completa do porta malas; sobre tapetes em carpete; forro do teto na cor preta e que inclui revestimentos das colunas internas.
Externamente o carro se diferencia por contar com faróis de máscara negra; rodas de liga leve aro 13” com pintura exclusiva; ponteira de escapamento esportiva; adesivos Grazie Mille; drisos laterais e pintura da caixa de roda.
Ainda na questão de conforto, o modelo já conta com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, desembaçador/ limpador do vidro traseiro e retrovisor externo com comando interno - todos itens de série inclusos no preço.
Além do Verde Saquarema, exclusivo, o carro pode ser encontrado também na cor Prata Bari.
Fiat Grazie Mille vem completo por R$ 31.200 reais
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Zoeira em 3, 2,1
ResponderExcluirLegal a série, mas falando sério agora, esse carro tem algum valor histórico para que tenha colecionadores? A Kombi tem e tal, mas o Mille acho estranho que tenha. Mas se alguém souber, conte aí.
ResponderExcluir*Mas é sério, nada de virem com piada. Grato.
melhor q o uno college
ResponderExcluirNão vou dizer que ele precisa de melhoras, ele é um guerreiro assim como o Gol G4 que se despede! Ele tem que ser assim, como sempre foi!
ResponderExcluirNa boa, a Fiat disse que melhorou o acabamento, mas contínuo achando que é fraco, tanto quanto o Gol G4. Até o Ka é mais bem acabado.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLembro do dia que vi este carro como lançamento em uma revenda, em 1984, um modelo S, verde, causou muito boa impressão, era um carro com muito espaço interno e muito bem montado. Tive alguns deles na vida, página virada, matou muita gente (ninguém ligava pra crash tests ou airbags), já vai tarde, com uma década de atraso no mínimo.
ResponderExcluirTive um, mto bom carro pros anos 90. Ficou ultrapassado, já deveria ter saído de linha há pelo menos 10 anos. Mas merece respeito.
ResponderExcluirSerá que alguém da alta cúpula da Fiat tem alguma birra com a Grazie Massafera?
ResponderExcluirA munheca dos carcamanos é tão fechada que nem mesmo pra colocar um reloginho digital de volta no painel, eles foram capazes ! !
ResponderExcluirE roda aro 13?? Ainda??? Se pusesse uma 14" ia ficar bem mais ajeitadinho e teria mais a ver com uma versão de despedida !
Pra um carro que praticamente sustentou, dividido com o Palio, a Fiat até hoje, eles foram bem ingratos... nada de grazie ! ! Tá mais pra GRACIE ! ! hehehhe! Porradão na cara ! !
Concordo com você, a Fiat foi Economy no Mille, parece que ficou mal feita essa versão, poderiam ter caprichado como no relógio digital, rodas r14 e retrovisores externos pintados.
ExcluirTem relógio no som, pra que um relógio redundante no painel?
Excluirpelo menos não tão cobrando 80 mil
ResponderExcluirPutz...mas se cobrassem 35 tinham que ser presos....
ExcluirJá vai Tarde, Carroça!
ResponderExcluirE você vai puxar o quê agora seu cavalo...
ExcluirKkkkkkkk
ExcluirA Fiat poderia ter caprichado mais nesse Mille, pois está fraco.
ResponderExcluircarroça !
ResponderExcluirOutro cavalo amargurado que não vai mais ter o que puxar...
ExcluirBando de cavalo que ñ entende nda de carro, Só de carroça kkkk.. o Mille é um guerreiro!!!
Excluire é engraçado....vi agora a foto a quinta foto...prestem atenção....familia reunida, todos indo em direção ao carro... O garoto com um sorriso meio envergonhado. A mulher com um sorriso do tipo "- ai, vamos lá de novo!" e o cara, com cara de tarado..."Carrão esse meu...show de bola....é nóis!"...
ResponderExcluirLembro que o meu pai já teve uns 4: um Uno 1.6R(1993), um milleto ELX(1994 há uns 8 anos) com kit BR , um Mille Fire(há uns 5 anos) e outro SX peladões(há 6 anos), mas eu achava interessante o fato de ele ser grande por dentro(#ChupaFox) e ser bem esperto pra um carro 1.nada, pode ter atrasado na aposentadoria, mas no interiorzão do Brasil cumpre a função de transportar 4 pessoas + malas muito bem, obrigado sem ter o perigo de parar no meio da estrada por algum problema simples...(DJunior GT)
ResponderExcluirAdeus... Já vai tarde, muito tarde!!!!
ResponderExcluirAs pessoas são hipócritas, malham o Mille, mas parecem que esquecem quem foi que desenhou o Mille e o Golf. Falam que está velho, mas é tão velho quanto o Gol G4, mas malham só porque é Fiat. Ambas (Fiat e VW) tem plataformas muito velhas em linha, e se não fosse pela lei, as duas marcas manteriam esses modelos.
ResponderExcluirUm dos poucos comentários coerentes por aqui, parabéns! Além do mais, todos insistem em dizer que o Uno é um carro inseguro pelo simples fato de não ter ABS ou Air Bag. Grande parte dos "motoristas" aqui nem sabe utilizar um freio com ABS...eletrônica não faz milagres, e o monobloco do Uno é muito resistente sim, tanto ou até mais do que muitos modelos aprovados com 500 estrelas em crash tests bestas...
ExcluirPois é... O Uno teve grande importância sim, afinal, é mais um exemplo da escola do mestre Giugiaro... Pena que quando foi reestilizar o Uno BR lá em 1991 (Nem cito esta última bizonhice inventada na terra da Dilma), a Fiat não trouxe EXATAMENTE as formas do Uno ITALIANO de 1989, que foi inspirado no Fiat Tipo. Creio que até hoje seria muito mais bonito e com uma cara de carro maior do que este que vemos andando pra todos os lados com escadas ao teto e adesivos de operadoras de celular e TV a cabo...
ResponderExcluirPara quem nunca viu, Ai vai um link: http://www.virtualtuning.it/images/fotomontaggi/vt_4864_01.jpg
Ou se o link não funcionar, digita lá no tio Google: Fiat Uno 45 (ou 60, ou 75 ou Selecta...). Praticamente um "mini-Tipo".
Obrigado Uno e tenha um bom descanso! E que venham carros melhores e justos um dia!
O Uno teve sim sua grande importância, a Fiat no Brasil que não investiu nele, mas ele foi um ótimo carro na sua época, mas tem o preconceito que é Fiat.
ExcluirAssim como a Volkswagen,com a (kombi) vão perder uma receita bruta bem alta,se colocaram as esperanças no novo modelo tão morto,frotista não compra,só estranhos compram,aqui na minha região, pra min o único veiculo que a Fiat saber Fazer com robustez é o mille. bem agora é tarde..
ResponderExcluir(F)ui (I)nganado (A)gora é (T)arde
Essa versão deveria ser chamar "Vai con Dio" ou "Fino a non più"
ResponderExcluirFaltaram as rodas 14"... e deveria ter edições realmente limitadas, tipo o Golf GTI VR6 de 99 unidades.. e tinha que ter Uno Turbo, Uno 1.6 R, Mille... e acho que só... mas não, não podiam fazer uma despedida como a da Kombi, encalhou mas realmente fez a homenagem que merecia!
ResponderExcluirum grande carro quem teve nunca esqueceu tive 12 uno mille tenho 62 anos nunca mi deixou na mão sempre cuidei como se fosse uma pessoa da família eu acho que pela ultima versão era pra ser mais caprichado mais fazer o que a vida e assim que venha os novos carros de plásticos
ResponderExcluirÓtima série especial, mas poderia ter aro 14 e motor 1.4 pra fechar muito melhor. Foi um ótimo carrinho.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.