A Fiat domina o topo do ranking dos modelos mais vendidos, sendo que esta situação não deve se alterar no médio prazo, tendo em vista que a empresa anunciou recentemente investimentos de 9 bilhões de euros para reformular toda sua gama na Europa.
O Fiat Panda, veículo urbano feito da fábrica de Pomigliano (perto de Nápoles) lidera com 7.724 unidades vendidas em novembro de 2013, com 7.6% de participação de mercado, seguido do Punto, agora vendido principalmente para protistas, com 4.363 carros e 4.3% do mercado. O Lancia Ypsilon, um compacto vendido quase que exclusivamente na Itália, foi o terceiro, com 3.724 transacionados e 3.6% de participação.
A Fiat não lançou um carro totalmente novo no mercado italiano em 2013, entretanto, podemos considerar como "novo" o Fiat 500L, que vem tendo sucesso na Europa e está sendo muito bem aceito pelo consumidor italiano, haja vista sua 4ª colocação no ranking de vendas, com 3.410 unidades vendidas, duas posições à frente do Fiat 500 tradicional, que ficou em sexto, com 2.892 vendidos.
O Ford Fiesta é o primeiro estrangeiro a aparecer na lista de mais vendidos, na quinta colocação, o qual logrou êxito em emplacar 2.958 unidades em novembro.
Não há surpresas também em encontrarmos dois Volkswagen nas posições 7 e 8 do ranking de mais vendidos na Itália: Golf 7 e Polo, respectivamente, enquanto o Toyota Yaris, na 9ª colocação, mostra também uma boa performance de vendas para um veículo não totalmente aceito pelos italianos em decorrência de seu estilo "oriental", mas apreciado por oferecer uma opção híbrida acessível.
O Smart Fortwo foi o 10º mais vendido, sua melhor posição entre todos os mercados do planeta, com 2.140 unidades vendidas e 2.1% de market share.
O Peugeot 2008, na posição 12, fica à frente do Renault Captur (17º), enquanto a Mercedes-Benz Classe A, na 20ª posição foi o modelo premium mais vendido, melhor que o BMW Série 3 - 22º carro mais vendido da Itália. Segue a lista dos 100 carros mais vendidos em novembro.
Modelo | nov/13 | Acumulado | |
1 | Fiat Panda | 7.724 | 94.989 |
2 | Fiat Punto | 4.363 | 60.059 |
3 | Lancia Ypsilon | 3.724 | 42.828 |
4 | Fiat 500L | 3.410 | 35.523 |
5 | Ford Fiesta | 2.958 | 31.818 |
6 | Fiat 500 | 2.892 | 36.386 |
7 | Volkswagen Golf | 2.803 | 29.536 |
8 | Volkswagen Polo | 2.797 | 29.258 |
9 | Toyota Yaris | 2.158 | 23.174 |
10 | Smart Fortwo | 2.140 | 16.517 |
11 | Renault Clio | 2.007 | 29.942 |
12 | Peugeot 2008 | 1.809 | 5.440 |
13 | Opel Corsa | 1.611 | 19.840 |
14 | Citroen C3 | 1.560 | 15.015 |
15 | Peugeot 208 | 1.542 | 22.793 |
16 | Nissan Qashqai | 1.520 | 25.603 |
17 | Renault Captur | 1.486 | 9.019 |
18 | Alfa Romeo Giulietta | 1.482 | 21.061 |
19 | Dacia Sandero | 1.400 | 13.280 |
20 | Mercedes A Class | 1.226 | 18.005 |
21 | Mini Countryman | 1.127 | 11.865 |
22 | BMW 3 Series | 1.106 | 12.499 |
23 | Ford C-max | 1.040 | 13.571 |
24 | Audi A3 | 979 | 11.926 |
25 | Volkswagen Up! | 941 | 13.006 |
26 | Opel Astra | 911 | 11.614 |
27 | Ford Focus | 903 | 13.028 |
28 | Mercedes B Class | 856 | 10.582 |
29 | Volkswagen Tiguan | 829 | 8.179 |
30 | Hyundai ix35 | 821 | 10.398 |
31 | Kia Sportage | 815 | 9.595 |
32 | Chevrolet Spark | 794 | 9.943 |
33 | Toyota Auris | 791 | 6.386 |
34 | Fiat Qubo | 778 | 8.081 |
35 | Nissan Juke | 749 | 15.395 |
36 | Nissan Micra | 746 | 8.513 |
37 | Opel Meriva | 732 | 8.867 |
38 | Audi A4 | 726 | 8.775 |
39 | Volkswagen Passat | 719 | 7.143 |
40 | Ford B-Max | 711 | 8.263 |
41 | Chevrolet Trax | 702 | 4.134 |
42 | Citroen C3 Picasso | 664 | 13.292 |
43 | Toyota Aygo | 643 | 8.639 |
44 | Audi Q3 | 641 | 7.240 |
45 | Alfa Romeo Mi.To | 636 | 8.278 |
46 | Hyundai i10 | 626 | 7.734 |
47 | Toyota RAV4 | 624 | 6.260 |
48 | Audi A1 | 617 | 8.032 |
49 | Fiat Freemont | 607 | 8.556 |
50 | Opel Mokka | 585 | 7.952 |
51 | Dacia Duster | 572 | 7.225 |
52 | BMW 1 Series | 571 | 7.779 |
53 | Citroen C4 Picasso | 563 | 3.645 |
54 | Volvo V40 | 560 | 4.696 |
55 | Peugeot 308 | 559 | 4.173 |
56 | Opel Adam | 532 | 3.876 |
57 | Ford KA | 508 | 7.032 |
58 | Lancia Delta | 500 | 6.460 |
59 | Opel Zafira | 486 | 4.975 |
60 | Rover Range Rover Evoque | 484 | 7.535 |
61 | Kia Rio | 465 | 6.492 |
62 | BMW X1 | 451 | 6.298 |
63 | BMW X3 | 449 | 5.105 |
64 | BMW 5 Series | 438 | 7.943 |
65 | Ford Kuga | 437 | 6.355 |
66 | Hyundai ix20 | 414 | 6.765 |
67 | Hyundai i20 | 414 | 7.055 |
68 | Skoda Octavia | 390 | 2.909 |
69 | Renault Megane | 383 | 6.736 |
70 | Mercedes C Class | 379 | 4.327 |
71 | Renault Scenic | 370 | 7.083 |
72 | Suzuki Swift | 365 | 4.045 |
73 | Renault Twingo | 362 | 4.465 |
74 | Citroen C1 | 361 | 6.326 |
75 | Audi Q5 | 345 | 4.146 |
76 | Chevrolet Aveo | 343 | 3.717 |
77 | Mercedes GLK | 340 | 2.508 |
78 | Kia Venga | 334 | 4.166 |
79 | Volvo V60 | 333 | 2.536 |
80 | Mini | 333 | 4.078 |
81 | Peugeot 207 | 323 | 4.720 |
82 | Fiat Bravo | 322 | 6.426 |
83 | Volvo XC60 | 315 | 3.100 |
84 | Audi A6 | 314 | 3.139 |
85 | Suzuki S-Cross | 309 | 635 |
86 | Opel Agila | 303 | 3.492 |
87 | Fiat Doblo | 303 | 3.127 |
88 | Mercedes CLA | 302 | 2.043 |
89 | Peugeot 3008 | 290 | 5.106 |
90 | Volkswagen Touran | 280 | 3.167 |
91 | Opel Insignia | 270 | 3.348 |
92 | Seat Ibiza | 266 | 3.137 |
93 | Land Rover Range Rover Sport | 265 | 1.180 |
94 | Peugeot 107 | 262 | 4.448 |
95 | Honda CR-V | 243 | 1.406 |
96 | Jeep Grand Cherokee | 223 | 1.509 |
97 | Kia Cee’d | 219 | 3.367 |
98 | Mazda CX-5 | 209 | 2.281 |
99 | Mercedes E Class | 209 | 2.451 |
100 | Seat Leon | 207 | 2.492 |
101 | Citroen C4 Aircross | 206 | 1.501 |
102 | Peugeot 508 | 202 | 3.701 |
103 | Kia Picanto | 195 | 2.112 |
104 | Peugeot 5008 | 194 | 3.036 |
A Fiat deve amar o Brasil....
ResponderExcluirO Bravo na 82º posição vendeu 322 carros em dezembro na Itália, enquanto no Braisl ja´encontrou quase 700 consumidores dispostos a levá-lo para casa...
Imagina se vendessem Gol, Voyage, Fox, Dino Polo, entre outras bizarrices da VW, tanto é que nem vendem em mercados de 1º mundo, só na escória do planeta e ainda tem trouxas que a veneram por vender porcarias.
ExcluirAnônimo 17:51, nem esquente, quando a VW vendeu o nosso Fox, o mercado europeu recusou, só para país de terceiro mundo que é ótimo. Esses fanboys da VW não lembram desse PEQUENO detalhe na hora de malhar os outros carros.
ExcluirEsse site devia ter um moderador pra ver se esses fan boys alienados param de brigar e limitam- se a apenas dar sua opinião sobre a materia...apesar que eu acho que eu acho que é de proposito tantas noticias da VW e fiat,pois sabem que vai aparecer um monte de trouxa pra cutucar a marca só pra aparecer uns fanboys e trocarem farpas...
ExcluirFato, chega ser sem noção.
ExcluirLá eles tem Alfa Giullietta....aquele sim é hatch médio.
ExcluirSr. Blogger, por favor uma matéria da excepcional Alfa Giulietta !! Só Golf não dá mais...rsrs
ExcluirAnônimo 24 de dezembro de 2013 22:33 -> vai ver o Felix da novela seu baitola.
ExcluirComo se o Bravo fosse realmente ruim.
ResponderExcluirO Bravo é um ótimo carro.
Excluireste é o mercado mais lixão da europa , o italiano.
ResponderExcluirsó lá os do topo da lista são estas desgraças.
A Fiat poderia trazer o 500L de uma vez, o mercado nacional agradece, design bonito.
ResponderExcluirLegal é o Punto mesmo sem novidades grandes, só facelift, está se virando bem.
Panda mais bonito que o Uno!
O 500 não só é sucesso na Itália como no mundo todo !
ResponderExcluirO 500L pode substituir o Idea e Weekend numa boa.
ResponderExcluirAnônimo 12:43, acho que poderia substituir a Idea, a Weekend não, pois são propostas diferentes.
ExcluirAlguma dúvida q o facelift do Uno no ano q vem, vai deixar ele igual ao Panda?
ResponderExcluirA FIAT deveria trazer o Panda com nome de Uno, Panda é bem melhor que o Uno e mais bonito visualmente.
ResponderExcluirA Fiat podia trazer o Panda!!! E investir aqui também, porra! Aqui estão faltando novas gerações/modelo: Palio Weekend, Strada, Doblô, Punto, Hatch, perua e sedã medios... mais um sedã compacto e a linha de luxo, tipo Passat e Fusion... e uma perua não ia dar prejuízo, se for um carro mundial, que no caso tinha que ser premium, derivada do novo Palio e melhorar um pouco o acabamento.
ResponderExcluirTrazer novos motores, e itens, como controle de tração, cambio de 6 marchas (fora do Bravo)... várias coisas, que a Fiat inspire-se no Fiesta Titanium pra fazer os compactos (digo em itens de série)
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.