A Chevrolet do México para a oferecer em seu mercado doméstico o Chevrolet Cruze Turbo - configuração do sedã médio norte-americano com desempenho esportivo.
Apesar de nos Estados Undos o Cruze ser um carro de entrada, em outros mercados, como os da América Latina, o Cruze se tornou um sucesso comercial nos segmentos médios, e é exatamente por isso que sentia-se falta de uma motorização mais potente.
Sentia-se, pois, pelo menos no México não se sentirá mais, já que o Chevrolet Cruze Turbo LTZ passa a ser oferecido com motor 1.4l Turbo com 138 cavalos de potência e 20 Kgfm de torque. Trata-se do mesmo motor usado no Tracker mexicano, e que deve deixar o sedã médio bem mais animado.
Isso ocorre pois, apesar de a potência máxima ser similar ao do 1.8 aspirado usado, inclusive, no carro vendido no Brasil, o uso do turbocompressor permite uma maior disponibilidade de torque - o que faz a diferença.
O novo motor turbo está associado com uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais.
Em termos de itens de série, o Cruze LTZ Turbo chega com quatro airbags , freios ABS, controle de estabilidade, controle de tração e âncoras ISOFIX para criaça, ar condicionado manual, teto solar, sistema de entrada keyless, sistema My Link com tela de LCD, entre outros itens.
No campo estético, o Cruze Turbo difere dos demais por adotar rodas de liga leve com acabamento em cor preta, e um pacote de adereços esportivos que inclui alguns elementos aerodinâmicos, como saias laterais, pára-choques traseiro com sua parte inferior na cor preta, que integra uma espécie de difusor no mesmo tom.
O preço Cruze LTZ Automatico Turbo, no México, é de $354.000 pesos, o que equivale a R$ 64.700 reais.
Chevrolet Cruze 2014 Turbo chega ao México: preço R$ 64.700
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Com esses mesmos 64.700 qual versão do Cruze você compra aqui na terra Tupiniquins ? Hãn ? Hãn ?
ResponderExcluirUm com os mesmos itens de segurança e boa parte dos de conforto com o motor 1.8 que é mais forte que esse 1.4 manquinho.
Excluir1.4T manquinho pode até ser comparado ao 1.4T do T-jet e do 1.4T TSI da VW...
ExcluirMas falar que é mais fraco que o 1.8, você não deve entender nada mesmo...
Pois é, pensei a msm coisa Myph13.
ExcluirEsse 1.4T da GM não é la grande coisa, mas sem dúvidas é melhor que o 1.8 aspirado atual.
Se a GM trouxesse esse motor pra k, iria cobrar facil uns 8k a mais por ele.
Acho que esse anônimo não sabe o que é torque.
ExcluirO que esse pessoal faz pra defender a marca aqui no br não tá escrito...
ExcluirBelo carro, pena que aqui , nunca chegaria nesse preço .
ResponderExcluirLi em algum site que era esse o motor que viria ao país, mas pesquisas com potenciais compradores fizeram com que a gm optasse pelo atrasado 1.8, que bebe mais e é pior de torque. Motores de baixa cilindrada turbinados são a tendencia, por que se mostraram muito mais eficientes que os aspirados, sem que houvesse prejuízo na confiabilidade, como exemplo, cito os motores 1.4 T-Jet x eTorq da fiat, que os aspirados justamente apresentam maior índice de defeitos, além de beberem muito mais combustível e serem relativamente fracos dada a cilindrada maior. E por aí vai: 2.5 20v x 2.0TSI, 2.0 16v x 1.6 THP...
ResponderExcluirNos EUA, o Cruze é oferecido em três versões à gasolina: LS, LT e LTZ.
ResponderExcluirSó a versão de entrada (LS) utiliza o motor ECOTEC 1.8L. Aliás, essa versão LS do Cruze também deveria ser vendida no Brasil, completa, com câmbio manual, por uns R$58K, idem para o Sport6, por R$55K.
As versões LT e LTZ do Cruze e do Sport6, pelo valor atual que são vendidas aqui no Brasil, já deveriam utilizar o motor 1.4 L turbocharged, como ocorre nos EUA e agora até no México, um mercado muito menor do que o Brasil.
Com a motorização 1.8L atual, a GM certamente tem margem para vender a linha Cruze por preços menores (pelo menos uns R$5K), mas isso só irá ocorrer em um cenário de vendas em queda, fato sem indícios de que irá ocorrer, de forma definitiva, até o momento.
Oooops, "... pelos valores atuais que são vendidas ..."
ExcluirSorry folks!
Acredito que a Chevrolet pensar em vender o Cruze (Hatch quanto Sedan) com este motor, que seja na versão LTZ, nada de criar versão esportiva, pois o Bravo T-Jet tem seguradora que se recusa, só isso poderia inibir as vendas.
ExcluirNo México, o Cruze é vendido dessa forma como você sugere, ou seja, o motor 1.4 turbocharged só é usado na versão LTZ. As versões LS e LT utilizam o 1.8 L.
ExcluirPode ser uma alternativa interessante também para o Brasil.
Tomara que venha mesmo. O papo das clínicas que rejeitaram o motor 1.4T é verdade mesmo. Por isso que só veio o 1.8, o que é uma pena.
ExcluirAcho o design dele muito bem resolvido, melhor que Civic novo e Corolla, mas aquele 1.8 não me agrada.
Esse 1.4T poderia ter um pouco mais de torque, mas já é uma grande evolução.
Que venha logo.
Na lista do top 10 de 2013, o Cruze ocupa a sexta posição entre os carros mais vendidos no mundo, então, está mais do que provado que o conjunto do carro atende às necessidades da maioria dos consumidores que compram sedãs médios, a nível mundial.
ExcluirA posição da GM nesse segmento de carros médios é bem interessante, pois oferece ao mercado dois carros (sedã e hatch) que saem da mesma linha de produção.
A linha Cruze vendeu em 2013 aqui no Brasil quase o mesmo volume do Corolla, o que não deixa de ser um excelente resultado, mesmo com a necessidade de evolução da motorização, preços salgados e outros detalhes bem apontados por colegas de blog.
Talvez esse seja o motivo da GM ainda não oferecer a versão LS no Brasil e nem a motorização 1.4 turbocharged. A notícia boa é que parece que os descontos na linha Cruze já estão começando.
Do jeito que o carro é hoje, se venderem o Sport6 LT 1.8 manual por uns R$60K já começa a melhorar, idem para o Cruze LT 1.8 manual por uns R$63K. E ainda acho que as versões LS manuais por R$55K (hatch) e R$58K (sedã), seriam muito bem vindas ao mercado.
E para quem gosta, o câmbio AT6 custa mais R$3,5K, então, o Sport6 LT 1.8 AT6 sairia por R$63,5K. Não é a oitava maravilha do mundo, mas ajuda.
O Sport6 LTZ 1.8 e o Focus Titanium 2.0 vendidos acima de R$75K, por outro lado, estão forçando muito a amizade. Nessa faixa de preços, o Golf 1.4 TSI DSG me perece ser a melhor opção, para quem não se importa em pagar tudo isso em um hatch médio.
Na minha modesta opinião, mesmo com todos os problemas de impostos que temos, a faixa de preços razoável para hatches médios no Brasil é de R$50K (entrada/manual) até, NO MÁXIMO, R$65K (top/AT/teto solar, etc).
Felizmente não tenho restrições financeiras para comprar qualquer tipo de carro, mas não pago mais do que isso em hatches médios, e isso vale para todas as marcas.
Apesar de muitos colegas detonarem a Fiat e a Peugeot por aqui, estão vendendo o Bravo Essence 1.8, completo, manual, por R$51K, idem para o 308 Active 1.6!
E aí, historicamente as vendas desses carros são bem fracas, mas será mesmo que esses carros são tão ruins?
Gostaria de ler a opinião sincera de quem tem ou já teve um carro desses.
mundialmente ele é uma carro de ENTRADA ( =gol,palio,uno etc por aqui ) somente por isto pode ir para lista de mais vendidos mundialmente ( =corola, civic ,focus e etc ... pelo mundo ) .
ExcluirAonde que ele é carro de entrada?
ExcluirEUA: Spark > Sonic > Cruze
Europa: Spark > Aveo > Cruze
China: Sail > Aveo > Optra > Cruze
De entrada o colega quis dizer "de pobre". É um carro que qualquer um pode ter, Civic, Corolla e demais do segmento são carros de pessoas menos favorecidas por lá, como babás, funcionárias de hotel, professores de bairros pobres etc.
ExcluirPois é, por incrível que pareça, o volante do horroroso Agile é mais bonito e esportivo que o desse Cruze Turbo.
ResponderExcluirAlguém sabe quando ocorrerá a mudança do cruze no Brasil? Sei que nos EUA já estão fotografando o novo camuflado. Essa possível versão será mesmo fabricada na Argentina?
ResponderExcluirEsse carro é lindo, coloca o Golf no chinelo
ResponderExcluirCoitado.. em qual dimensao q essa carroça deixa o Golf no chinelo?
ExcluirO torque do Golf eh 25,5 contra 20 dessa merrequinha aí. Fora a tecnologia que humilha o Cruze que foi desenvolvido pra ser projeto barato, mas bonito
Por que carroça?
ExcluirO fato é que o Cruze aparenta ser de categoria superior ao Golf, tanto o design interno quanto externo, humilha!!!
Excluirlogico que o DESIGN interno eu to levando em consideração o Cruze vendido no EUA e não o nacional...
Concordo plenamente! O cruze é muito mais bonito que golf por fora e principalmente por dentro. E é um ótimo carro tb... o que atrapalha ele é a falta de motor e o preço alto. Sedan hj é o C4 Lounge THP que venceu corolla e civic em todas as comparações que vi de vários sites e revistas. O resto é resto...
ExcluirQual o consumo? Isso bebe que é uma maravilha...
ResponderExcluirele se referiu ao design meu amigo, e nisso o cruze realmente humilha o golzinho..
ResponderExcluirSó lamento o Cruze ter faróis parábola simples, merecia no mínimo uma dupla.
ResponderExcluirQuando o Brasil só tinha o Golf 4.5 os golfetis diziam que potencia do motor não importava tanto assim (golf tinha motorzinho velho de santana), que o carro tem muito mais coisas a ser levado em consideração... Pq sera que agora com esse novo Golf eles só sabem se gabar do empenho hein?!?!
ResponderExcluirDesign não é o forte desse novo Golf, Fatoooo!!!
Disse tudo! Tudo é de acordo com os interesses dos "golfetis"
ExcluirVerdade, golf pode ter tudo, mas o mais importante para um carro de 80 mil ele nao tem
ResponderExcluirvendo a 3 foto ..he um agile todo..sou mais o "golzinho gti" mesmo
ResponderExcluirOs "haters" realmente só sabem falar de Golf, até mesmo em notícia sobre um sedã. Sinto informar, mas esse Cruze está bastante abaixo do Golf VII em qualquer aspecto objetivo(desempenho, acabamento, consumo, dirigibilidade, etc) analisado.
ResponderExcluirO design é subjetivo, mas em uma análise profissional e que utiliza critérios profissionais, levando-se em consideração a harmonia entre as formas e proporções, o Golf VII é melhor resolvido que o Cruze, tanto o hatch como o sedã. A dianteira do Cruze abusa de linhas retas, enquanto sua traseira é muito simples e utiliza apenas linhas arredondadas. O desenho da parte dianteira não combina com a traseira, além disso, a porção traseira, que fica após a coluna "C", é longa e desproporcional. A traseira longa demais tira a classe e harmonia do desenho. Não dá para dizer que o desenho do Cruze é melhor que o do Golf VII, pois este é muito superior, tecnicamente falando.
O que acontece no Brasil é que existe um veículo mais barato que adotou dianteira semelhante, o que acaba por fazer alguns desvalorizarem o ótimo e quase irretocável desenho do Golf VII, que é uma verdadeira obra de arte para quem realmente entende de design. O Cruze possui um desenho mais genérico, desproporcional e com vários retoques claramente visíveis, o que me faz acreditar que a GM deverá mudá-lo drasticamente na próxima geração.
O Cruze brasileiro é inferior ao Golf VII em acabamento, desempenho, consumo, design(tecnicamente), suspensão(Golf VII possui a traseira independente), espaço interno(exceto o porta-malas). O Cruze acaba levando a melhor apenas no tamanho do porta-malas.
O Golf VII não tem como competir com o Cruze Sport6, já que as versões sem opcionais são moscas brancas e o que normalmente se encontra são modelos a partir de 85mil reais, deixando o Cruze Sport 6 livre para atuar na faixa que vai dos 60 aos 70 mil, que é onde estão concentradas as vendas do Cruze. É importante não esquecer que a Chevrolet pratica o preço 5mil abaixo da tabela, tornando possível adquirir o Cruze Sport6 LT manual por apenas 60mil.
Na atual conjuntura o Golf VII acaba não concorrendo com o Cruze em preços, quando se trata das versões mais vendidas deste.
O problema é um só... pra nós que olhamos blogs, estudamos os carros, entendemos das tecnologias de segurança e sabemos um pouco de preços aqui e fora, o Golf trouxe tudo a um outro nível...
ExcluirUm carro de 67990,00 com tudo que o Golf Highline oferece, devia ser referencia pra TODOS os outros carros...
Um Cruze Hatch, teria que ter motor 1.4T, Ar-Digital de Duas Zonas e Painel Emborrachado, isso pra TENTAR chegar próximo ao que o Golf oferece, e manter o preço de 65mil na LT Manual...
Levando isso em consideração, afeta o Sedan da mesma forma...
Não é que todo mundo quer comparar com Golf, mas é o carro do momento, que "revolucionou" em tecnologia, motor e segurança a preço de mercado...
E quanto a 5mil abaixo da tabela, é só pro Sedan, o Hatch você não acha em CSS com mais de 2mil de desconto... e só na LT com cambio AT6...
Me referia ao Sport 6 mesmo, já vi na concessionária e o preço passado inicialmente foi pouco mais de 61mil, cerca de 3mil abaixo da tabela, sem nem mesmo haver qualquer negociação. Alguns dias depois o vendedor me ligou oferecendo por 60mil, o que é praticamente 5mil abaixo da tabela.
ExcluirComeçou a choradeira dos Golfetessss... kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirGolf é mais feio que o Cruze, e isso é um fatoooo!!!
Golf só é melhor pq é importado, se fosse nacional o quadro poderia ser bem diferente!
ResponderExcluirVERDADE!
ExcluirÉ só ver o caso do Focus Europeu se comparado ao nacional, não tem o mesmo nivel de acabamento, motor inferior... Isso pode acontecer com o Golf quando for nacionalizado.
O Golf IV não ficou com acabamento ruim quando foi nacionalizado. O problema está com o controle de qualidade da Ford, que monta New Fiesta e Ecosport também de maneira "primitiva".
ExcluirDeixa eu ver se eu entendi: a GM tá achando que esse motor 1.4 turbo vai resolver o problema de lentidão do Cruze? Sorry, mas não vai não.
ResponderExcluirPrimeiro que o motor 1.4 da GM é fraco. apenas 200 Nm de torque, contra 255 Nm do 1.4 TSI da VW.
Segundo, o Cruze é um obeso mórdido, com mais de 1m5 tonelada, o que mostra a falta de competência da GM em projetar carros modernos. Como pode um sedã médio pesar 1.5 tonelada? E ainda me colocarem um motor fraco desse?
O golf pesa menos de 1.2 toneladas e tem um motor com quase 30% mais torque.
Não resolve nada isso que a GM tá fazendo, o Cruze continua a ser um carro lerdo e lento, e contunuará a ser beberrão.
Quem compra um carro desse passa atestado de que não sabe escolher carro.
Só há 1 opção no segmemento hoje: Golf. Nenhum outro mais. Isso é um fato.
é mais no design o Cruize "humilha e espanca" o pobre do golfinho que ja nasceu com visual ultrapassado e super cansado.
ExcluirCarlos, só discordo de você das duas últimas linhas, mas de resto tenho que concordar!
ExcluirCarlos, fui a uma autorizada ver um sentra e achei o carro muito bom, mas nas versoes de entrada sao ofertados apenas dois airbags e sem ESP. Nao curto o jetta, desenho e motor, na versao de entrada. Os outros japas nem merece comentarios, pelados, na versao de entrada. O novo focus parte de quase 70 com apenas dois airbags. Entao, cruze lt aqui em BH com choro sai por 62 mil com ESP e 4 airbags. Qual carro sedan por esse valor vem com 4 airbags e ESP por menos de 65mil no Brasil? Compro por gosto, pela seguranca e conforto. Acho que essas discussoes apenas sobre motor, torque, peso e etc fica muito restrito e adolescente..
ExcluirÉ o carro que mais vale da Chevrolet. Pra ver como tá a situação. O resto da linha eu nem olho.
ResponderExcluirMotor turbo é mesmo bem superior aos aspirados.
ResponderExcluirQuanto a este 1.4T que decepção! O cruze é do porte do Jetta, dona GM acorda!
Tomará que para a próxima geração, o Cruze venha bem mais evoluído, e que alcance o Golf, pois merecemos!
ResponderExcluireu penso q o cruze é sim apesar de muitos falarem um belo carro ,pq é o primeiro carro que trouxe controle de tração e estabilidade de serie desde a versão de entrada de 64k(eu acho q ate hj é o unico por esse preço que tras isso pro consumidor),antes esses itens so eram oferecidos em categorias maiores..então por tanto...o cruze foi o pioneiro nessa categoria dos medios(tanto sedan como hatch..)a trazer isso e msm assim o povo critica?!!!!..naum da pra entender msm a cabeça de alguns...ta certo q o motor é subdimensionado pelo peso do carro,mas acredito que quem compre um carro dessa categoria,naum quer ficar por ai como disse "tirando rachas ou mostrando q o meu é mais potente q o seu.." e sim aproveitarem o conforto e a segurança que o carro oference,como ja citei em outras materias...os fanaticos pela volks(como o carlos..),deveriam agradecer a gm , a fiat(por ter trazido o belo motor tjet tanto pro punto como pro bravo),ate msm a peugeot(que tbm trouxe o belo motor 1.6 turbo feito junto com a bmw...),pq se naum esses. os fanaticos estariam ate hj comprando o golfssauro com motor de santana..e ainda pagando caro por isso...então na minha humilde opinião tem de parar de falar q o cruze ou outro carro de outra marca é porcaria pq se naum fosse essas "porcaria" como eles dizem,a marca da vida deles estaria vendendo pro consumidor o super moderno golfssauro com motor de santana por preços astronomicos......q pra mim naum vale o q cobram nele entre o golfssauro IV e um bravo eu iria de bravo ,eu iria de olhos fechados no bravo...mais motor e mais equipamentos de serie q o golfssauro.....tanto é q a volks trouxe o belo golf VII esse sim vale o q se paga,um puta carro que um dia quando eu puder vou trocar meu palio sporting por um com o pacote elegance com teto..(preto ou branco ou azul 3 cores lindas pro golf),ou se eu tbm escolher o cruze na epoca vai ser por opção,por no meu ponto de vista ele me satisfazer no que eeu quero.....e viva a concorrencia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirLuiz, fui a uma autorizada ver um sentra e achei o carro muito bom, mas nas versoes de entrada sao ofertados apenas dois airbags e sem ESP. Nao curto o jetta, desenho e motor, na versao de entrada. Os outros japas nem merece comentarios, pelados, na versao de entrada. O novo focus parte de quase 70 com apenas dois airbags. Entao, cruze lt aqui em BH com choro sai por 62 mil com ESP e 4 airbags. Qual carro sedan por esse valor vem com 4 airbags e ESP por menos de 65mil no Brasil? Compro por gosto, pela seguranca e conforto. Acho que essas discussoes apenas sobre motor, torque, peso e etc fica muito restrito e adolescente..
ExcluirEstou replicando o meu comentário anterior...
Enquanto isso nosso pt discutindo a prorrogação dos equipamentos de segurança...Um país de idiotas que estão preocupados com apenas torque e aparência é fácil promover essas políticas sujas e assassinas contra a vida!
Excluirquer culpar o carro por causa do motorista?
Excluirmeus amigos sou vivo em lisboa adquiri um cruze LTZ, 1700cc, 140C, grande maquina equivale emconforto motorização e design com qualquer topo de gama merceder 220 bmw e afins, tive um mercedes 220 do a no de 2006 este carro é muito superior até em consumos, e de beleza e outra coisa.
ExcluirGalera, eu tenho um cruze 2013 sedan aut. e estou gostando carro, o consumo, como todo GM é alto, mas mesmo assim, prá quem já teve opala ss4, kadett gsi, monza e vectra, o consumo do cruze até que não assusta muito. o carro oferece muita segurança em alta velocidade, bom conforto, porta-malas espaçoso, pelo preço....ele é bem recheado de acessórios que nos concorrentes são opcionais, então creio que valeu a pena ter comprado do Cruze, é isso.........................
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