No campo mecânico, destacam-se as melhorias aplicadas na caixa EasyTronic (automatizada de embreagem única), que está em sua segunda geração. A GM aplicou nessa transmissão os mesmos aperfeiçoamentos da unidade manual: novas relações, trocas mais suaves e maior agilidade.
A transmissão Easytronic da Chevrolet tem uma operação diferenciada em relação às demais caixas desse tipo. Para se selecionar a opção "D", de Drive, basta movimentar a alavanca para a esquerda, enquanto para se engatar a ré, adota-se um procedimento similar ao de uma transmissão manual: movimento à direita e, posteriormente, para trás.
No caso da seleção manual de marchas, esta pode ser feita por meio de seletores instalados atrás do volante, ou por meio do acionamento da alavanca de câmbio também.
Essa transmissão, associada com o motor 1.4L de 102 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 13,5 Kgfm @ 3.200 RPM, permite empurrar o hatch compacto de 1.083 Kg de 0 a 100 Km/h em 13,5 segundos, enquanto a retomada de 40 a 100 Km/h é completada em 10,4 segundos.
O consumo de etanol em ciclo urbano (cidade) fica em 7,5 Km/l, enquanto em estrada (ciclo rodoviário), o Agile EasyTronic apresenta média de 11,8 Km/l de etanol.
Preço e itens
O Agile EasyTronic LTZ 2014 tem preço sugerido de R$ 45.690 reais, valor que inclui uma lista de itens de série que congrega: rodas de alumínio de 16 polegadas, ar-condicionado (manual), direção hidráulica, piloto automático, trio elétrico, volante multifuncional, sistema de áudio com conectividade Bluetooth, entre outros itens.
Concorrente
Dentro da própria gama de ofertas da Chevrolet do Brasil, o novo Agile encontra carros concorrentes bem posicionados, como é o caso, por exemplo, do Onix Automático, modelo que tem projeto mais moderno, o mesmo motor, conta com a central multimídia MyLynk e ainda adota uma transmissão automática de seis marchas, além de custar menos (na versão LT).
Conclusão
O Novo Agile 2014 mostra um visual agradável na dianteira e uma boa lista de itens de série, além de ter mostrado um comportamento suave de sua transmissão automatizada. Entretanto, o modelo sofre com concorrentes mais modernos e com melhor custo x benefício dentro do portfólio da GM do Brasil.
A GM errou ao lançar ele com a plataforma do primeiro Corsa, deveria ter sido da segunda geração, pois é um bom carro, e herdeiro da antiga Chevrolet (Opel) com seus certos requintes. Merece câmbio/motor do Onix e versão 1.8.
ResponderExcluirA lateral ficou muito pobre sem os frisos.
O Problema dessa carro é : BATEU MORREU
ExcluirEsse troço foi inventado pelos arrrgentinos, é cagado especialmente para que Brasileiros incaltos comprem, iludidos pelos enfeites e ornamentos.
ExcluirEles que façam uso lá mesmo.
Nunca comprem coisas vindo de lá, é sempre uma roubada.
Essa porcaria de carro ainda vai voltar a vender 9 mil unidade po rmês >.<
ResponderExcluirAlgué, taca fogo NESSA PORCARIA.
Urgentemente!
ExcluirAlguém ainda dá atenção para essa coisa????Simbolo do atraso,dos projetos mal feitos e caros,o Agile já deveria ter saído de linha,ou melhor,nem entrado em linha,pois é uma excrecência de carro,com motor,plataforma e muitos itens velhos,e para piorar é péssimo em segurança!!!quem tem mais de dois neurônios,jamais compra isso!!!!!!!!!!!.
ResponderExcluirCarro horroroso...só desavisado compra essa bomba. E quem tem...meus pêsames antecipadamente, pois se ocorrer uma batida frontal...bem, corre + riscos do que os outros, afinal foi reprovado no LatinCap.
ResponderExcluirDigo e comprovo: http://www.latinncap.com/po/resultados
ResponderExcluirClique no link (Chevrolet).
Sei que vão aparecem alguns fãs bestas de marcas....mas a verdade é indubitável.
GM LIXOTRONIC... CARRO DE POBRE, DAQUELES QUE COMPRAM A PRESTAÇÃO E COLOCAM COMBUSTÍVEL NO CRÉDITO.... ARGHHHHHH...
ResponderExcluirÉ isso mesmo, tenho horror a pobre que compra parcelado e paga combustível no crédito. É uma visão do inferno fazendo fila no posto para pagar no crédito, coisa de pobre.
ExcluirTenho horror a pobre!!!
(Galera é brincadeira, só para rir mesmo)
uéh Félix...kkkkkkkk
ExcluirTá, fui no site e o mesmo diz que o Agile testado é sem airbag, então por que as pessoas insistem em dizer que não é seguro, se o nosso só vem com airbags? Tudo que não será muito mais, mas repassam informação errada.
ResponderExcluirO fato de ter ou não Air-bag, não é garantia de segurança.
ExcluirEm uma batida frontal, por exemplo, como suporta a carroceria, qual o nível de afundamento da parte frontal do carro, tudo isso conta. Por exemplo, (é só um exemplo) Gurgel, fibra de vidro... você acha que ele suportaria legal uma batida de frente, mesmo com air-bag? Por isso que temos hoje em dia, carros alardeando por exemplo a tal barra de proteção lateral nas portas.
A questão Valdek, não é na prática, mas sim de passar a informação, e como as pessoas só gostam de ler aquilo que querem, repassam informações errôneas das coisas.
ExcluirSei que o carro não é muito seguro, mas o fato é que existe o equipamento de série no nosso.
Anônimo31 de dezembro de 2013 08:48 - Eu entendi isso. Mas a questão de dizer, que tem ou não air-bag, basta a pessoa entrar na página da Chevrolet e ver as fotos do interior que ali fica já bem claro que ele tem o equipamento.................. AGOOOORA, as pessoas também precisam levar em consideração uma coisa: O AGILE É UM CARRO POPULAR. Ele não é um carro de ponta, não é um Hacth Premium ou coisa parecida. Acho que para um carro popular, ele é honesto no que se propõe.
ExcluirNão defendo o Agile como hatch premium como a GM diz, até acho errado. Quem entende de carro sabe que não é só estes dois itens que podem salvar vidas. O Agile é tão ruim quantos os outros, indiferente de ter zero ou uma estrela. Ele deveria ser mais barato que o Onix mesmo, plataforma velha custando o mesmo que uma moderna, é muito lucro em cima do Agile.
ExcluirEu não disse que iria aparecer um fã besta da Chevrolet ou, quiçá, um desavisado que comprou esta porcaria e está querendo defender seu produto ruim...se for isso repassa pra outro mané...é melhor um prejú financeiro do que pagar com a própria vida ou de terceiros. Não defenda o indefensável. Errar é humano.
ExcluirBom Joe, acho honestamente que você deveria levar a sua Bola de Cristal para a manutenção pois ela está falhando, ok? Não sou vendedor, não sou funcionário da GM e não POSSUO CARRO. Sinto muito, mas você deve levar urgentemente sua Bola de Cristal para a manutenção pois ela pode até mesmo colocar sua vida em risco lhe passando outras informações erradas. Também não sou Fã Besta como você sugeriu. Eu só não consigo ser como você que acha e se não tiver inventa, somente pontos negativos em um carro. Se você tem ou tem condições de comprar um GOLF ou uma BMW ou uma Maserati, meus parabéns para você. Mas o mundo não gira só para você e não é uma questão de gosto mas sim de necessidade. Algumas pessoas não são tão afortunadas como você e precisam ou querem um carro. Acho que pessoas que só sabem criticar carros populares deveriam, honestamente, se retirarem de blogs e paginas como essa e criar um Blog ou uma página falando somente de carros vips. Aí sim vocês poderão brincar à vontade e dizer que o carro de vocês não tem defeito. Quem diria por exemplo que um Mercedez seria tão criticado pela 4 Rodas? Quem diria que o GOLF apresentaria problemas até mesmo antes de ser produzido aqui no Brasil? aí nesse Blog, nessa página, vocês poderia brincar de Faz de Conta e dizer que o mundo é belo, que todas as pessoas são felizes e que todos tem dinheiro sobrando e que na rua só existem os carros VIPS. Até lá, tente então entender, que o mundo, não é um Conto de Fadas e que as outras pessoas, precisam comprar carros mais baratos e por isso, algumas pessoas irão analisar de forma mais calma e com mais parcimônia os carros populares. Um abraço.
ExcluirAchei até legal as melhorias porém o preço está bem salgado. Até uns 39k dava pra se pensar.
ResponderExcluirConcordo. Esse é o preço que esse carro vale, nem um centavo a mais.
ExcluirPor R$39K, mesmo sendo um carro com projeto ultrapassado, o Agile ainda teria fôlego para voltar a vender em torno de 4.500 unidades/mês, que foi a média de vendas em 2012.
Por R$45K, o Agile vai fechar 2013 com uma média de apenas 2.500 unidades/mês, pior, só vendeu 1.200 unidades em nov/13, ou seja, uma clara tendência de queda ainda maior para 2014.
Não tem jeito, se a GM não reduzir os preços, o Agile vai encalhar em 2014.
Pois é Rasec, muitos empresários preferem ganhar no preço do que na quantidade, pois em nosso país isso é mais vantajoso, infelizmente. Mas tenho quase certeza que esses preços serão revistos pela GM, pois tenho certeza que o Agile ainda tem fôlego para pelo menos mais um ou dois anos.
ExcluirTambém acho e hoje já estão vendendo o Agile LTZ 1.4 manual por R$40K na Itacolomy, ou seja, um desconto de R$3K no preço de tabela.
ExcluirComo esse é com câmbio manual (estávamos falando da versão automatizada), o preço ainda não está bom, mas já começando a melhorar, ou seja, estamos no meio do caminho.
O automatizado tem que custar, no máximo, uns R$39K, como você muito bem comentou, idem para o manual, R$36K.
Mais do que isso não passa de um sonho da GM, que até poderá virar um pesadelo, se as vendas do carro continuarem ruins em 2014, como já ocorreu no mês passado.
http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/agile/1-4-mpfi-ltz-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10907389
Eles estão fazendo promoção desde o final do ano passado, por R$ 37.990,00, com taxa 0%. Estão vendendo muito, verifiquei nas lojas! Custo benefício interessante!
ExcluirEsse carro já éra...Feio , ultrapassado e etc.
ResponderExcluirESSE CARRO É UMA PIADA, DEVERIA TER SAÌDO DE LINHA HÁ MUITO TEMPO, O NOME DELE É FRÁGILE BATEU MORREU ELE DESMONTA.
ResponderExcluirMelhor que o lixo do Gol ou Fox.
ResponderExcluirMELHOR EM QUE ...???????? Quando passar a bebedeira podemos tocar no assunto.....blz mano...!!!!
ExcluirFalou "mano"...
Excluirpor favor, não me assalte!!!
Esse carro é horroroso, já éra , aliás nunca foi...!!!!!! O GM acorda...!!!!!
ResponderExcluirFaz parte do trio assombração da GM: Agile, Cobalt e Spin. E o "designer" mexicano Carlos Barba, pai desses horrores, continua firme e forte na GM do Brasil.
ResponderExcluirFazem parte do filme OS MORTOS VIVOS
ExcluirEu gosto ...
ResponderExcluirO Agile começou 2013 vendendo 3.600 unidades (janeiro) e está terminando o ano vendendo apenas 1.200 unidades (novembro). Se a GM quiser aumentar as vendas desse carro, precisará reduzir seu preço, em pelo menos R$5K.
ExcluirSpin e Cobalt, feios ou não, são casos completamente opostos e vendem, SOZINHOS, mais do que seus principais concorrentes, JUNTOS, ou seja, esses dois são os preferidos da maioria dos consumidores que comparam e compram esses tipos de carros.
VENDAS ACUMULADAS 2013 ATÉ NOVEMBRO
1) Cobalt - 55.365 unidades;
2) Logan - 20.346;
3) Versa - 18.860;
4) Polo Sedan - 7.505.
1) Spin - 38.217 unidades;
2) SpaceFox - 15.195;
3) Palio Weekend - 14.003;
4) Livina - 8.687.
O Polo sedan Comfortline 1.6 é vendido hoje no mercado por R$45K, o mesmo preço do Colbalt LT 1.8.
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/polo-sedan/1-6-mi-comfortline-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10986855
http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cobalt/1-8-mpfi-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10997642
Oh Rasec, a caixa de sapato ambulante chamado de Cocobolt não está na categoria do Logan, Versa, etc...corrigi ai...ele está numa categoria que (ainda não tem concorrente a sua altura, digo, de quem busca carro com espaço interno com preço menor que os sedãs médios), ou seja, ele deveria concorrer com o VW Santana (chinês) que ainda não será montado ou importado para o BR.
ExcluirSorry Joe, mas Cobalt, Logan e Versa são todos sedãs compactos com mais espaço interno e porta malas com maior volume. Tem gente que acha que o Etios sedã também está nessa, em função excelente volume do porta malas, que é de 573 litros (563 litros do Cobalt).
ExcluirNa WEB existem muitos comparativos entre esses carros, é só procurar.
O Polo sedan só coloquei em função do preço igual ...
Alguns colegas não gostarem do Cobalt é até normal, como parece ser o seu caso, mas esse carro é o líder de mercado e o preferido pela maioria dos consumidores nessa categoria, fácil, idem para a Spin.
Eu passo. O próximo a comentar pode ficar com ele.
ResponderExcluirCarro inseguro e caro que já deveria estar fora de linha há muito tempo; Nunca entraria em minha garagem. Foi projetado às pressas e com restos da fábrica para salvar a GM da crise.A Chevrolet lançou no fim do ano passado o Onix de qualidade superior à do Agile, com preços inferiores e projetado de forma mais cuidadosa .Deveriam estampar no Vidro do Agile Nota Zero em Crash Test no Latin NCAP. GM mente que tem mais espaço interno que o Onix.
ResponderExcluirTá, e você sabe se o Onix é tão mais seguro que Agile? A única coisa que presta no Onix e a sua plataforma.
ExcluirEsse Latin NCap virou uma piada quando a Ecosport conseguiu aumentar sua pontuação porque a Ford instalou aviso sonoro de cintos. E aí pergunto, aviso sonoro vai evitar algo de ruim com a pessoa!?
O anônimo das 11:04 comprou um Fragile novinho e quer defender seu lixo....kkkkkkkkk mané......kkkkkk
ExcluirPovo mais que ignorante que ficam malhando, Agile, Gol, Uno e cia são ruins de segurança, e muitos que comentam andam com carro sem airbags, trouxas!!!
ResponderExcluirInteressante é que nas fotos o painel está sempre ligado, fui ver um na concessionária, e desligado, é FEIO DEMAIS. Esta tarja que fica em cima do hodômetro e do conta-giros é de um mau gostos sem precedente. Aquele acabamendo "bronzeado" do lado do porta luvas passa aquela impressão de brinquedo barato, robô japonês do paraguai.. Isto manual, custando 33 pra ter sobrevida ainda poderia se pensar, mas o garoto de concessionária arrotou logo 37 1.0, manual.. Aí, só lamento..
ResponderExcluirEu andei no Agile "antigo" e achei bem bacana por dentro. Bancos de veludo, aparentemente um bom acabamento e etc. Mas daí o cara gasta essa grana num carro que o projeto é o mesmo do Corsa Wind 94 dá uma brochura sem fim.
ResponderExcluirA Chevrolet me abandona o Corsa que é um bom carro e deixa essa naba. Daí pra ajudar, lançam o Ônix.
Chevrolet? Só até o início dos anos 2000.
Nesse carro tudo é horroroso......feio demais....Se liga , GM.!!!!!
ResponderExcluirola amigos eu tenho um gm agile ltz a 3 anos ja esta com 100 mil km e nunca troquei nem velas corea e cabos o auto e otimo para aqueles que nao sabem apresiar um bom carro tenho uma dica cavalo e caroça nao gasta nada kkkkkkkkk
ResponderExcluirFalou tudo.....
ExcluirQueria saber que carroça estes "espertões" tem pra falar mal de um carro da gm!!!
A maioria deve andar ainda de "golzinho" 1.fraco, 2 portas, super tecnologico......
Tenho umá saveiro 2014 e um agile easytronic também 2014 , o agile é muito melhor, preço, acabamento, economia...não tem comparação...quem fala mal, não sei não, precisa se reciclar!!!!
ResponderExcluireu comprei e achei um otimo carro. plataforma antiga nao quer dizer nada pois ja trampei com montagem e sei do falo. projeto novo significa problemas em resolução pois todo carro novo vem com problemas e com o tempo fica bom... tive 4 gols antes do agile e sei que todas as montadoras sao uma merda mesmo. agora a pior é a renault.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.