A montadora chinesa Chery se prepara para colocar no mercado brasileiro, em janeiro de 2014, a versão do SUV compacto Chery Tiggo equipado com transmissão automática.
O Chery Tiggo atualmente é vendido no Brasil com motor 2.0 de 138 cavalos associado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades.
Dessa forma, a longa espera pela transmissão automática no Tiggo chega ao fim, restando aguardar, apenas, o preço pedido pelo novo modelo. A transmissão automática do Tiggo é de quatro velocidades.
Ainda dentro da linha Chery, a montadora vai substituir o motor 1.1 do compacto Chery QQ por um 1.0, permitindo ao compacto figurar na faixa de IPI dos carros populares, com menores preços.
Espera-se, entretanto, que uma parte da redução de impostos seja passada ao consumidor, na forma de preços menores.
Chery Tiggo 2014 automático: lançamento em janeiro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E a nova geração destes dois modelos?
ResponderExcluirQual o preço do novo tiggo ??
ResponderExcluirMeu Deus! Os xing-ling estão sempre atrás! Descobriram só agora a transmissão automática? E de quatro velocidades ainda? Nesse ritmo terei meu primeiro xing-ling daqui a uns trinta anos!
ResponderExcluirRodrigo, a Chery já utiliza câmbio CVT de 7 marchas, tanto no novo Tiggo 5, quanto no Arrizo 7 e esses carros tem duas versões de motores turbo e aspirados, pesquise sobre esses carros vc verá que são maravilhosos, tanto como tecnologia e segurança. É uma pena que demora tanto de chegar aqui no Brasil, com certeza esse Tiggo reestilizado e com câmbio ultrapassado vai mofar nas concessionárias. Quando eles resolverem trazer os carros citados por mim, já estarão ultrapassados. Espero que com a inauguração da fabrica aqui no Brasil, eles mudem o pensamento e coloque o que há de melhor lá na china e aplique aqui.
Excluirbom eu conheco um chines ( esta morando ha 1 mes do br ) e ele foi categorico em afrmar : chery ? NUNCA !
Excluiré porcalia é porcalia !
Fuja! Fuja! Não vou falar mais nada. O carro é muito ruim.
ExcluirSe ainda tivesse o câmbio da Toyota, mas agora este é dos Renault e PSA, como terá trancos.
ResponderExcluirNão sei a Renault, mas a PSA já esta utilizando o câmbio AT6.
ExcluirEm outro post foi comentado a origem desse câmbio que a Chery está usando no Tiggo, e falaram que é esta, e que ambas as francesas utilizavam o mesmo câmbio, a PSA continua usando o AT4 n oC3.
ExcluirFui conhecer de perto o Tiggo e o Celer. O Tiggo me pareceu uma péssima compra, já que sua construção é de chapa sobre chapa com pequenos pontos de solda. Já o Celer achei um excelente custo benefício, com ótimo construção e resistência, com diversas peças VW. Realmente surpreende por 29k9 reais !!
ResponderExcluirAinda não vi o Celer em alguma concessionária, mas você falou que usa diversas peças VW, poderia me dizer quais são estas?
ExcluirReservatório de expansão e pedais, dentre outros.
ExcluirPeças do vw...você é engenheiro ???de cana !!!eu tenho um gol zero com apenas 5 mil km...e o gol não chega nem no pé da lama do pneu do Tiggo que é meu principal carro e está com 14 mil km sem dar nada de problema...quando fizer 15 mil vou passar essa carroça de gol ...pra frente e pegar um Chery Celer..um carro completo mesmo de verdade..com tecnologia muito a frente dessa carroça de carro que vlks vende pros brasileiros...acorda Brasil..
ExcluirO Tiggo automático já está à venda nas concessionárias ! Fui levar meu Tiggo para a revisão na semana passada e já havia uma unidade inclusive para test drive ! A transmissão é a mesma utilizada pela PSA no C3, Aircross, 208 e até pouco tempo atrás, no 308 e 408.......trata-se de um AT4 Tiptronic Porsche......
ResponderExcluirEssa transmissão é uma porcaria, dá tranco, aumenta consumo dos carros, esses carros tiveram caída de venda no Brasil, justamente por não prestar esse câmbio, é tanto que a Peugeot já esta utilizando em seus carros AT6 e a Citroen em alguns carros, em breve a PSA só vai utilizar o AT6. O correto é esperar a vinda do Tiggo 5 e o Arrizo 7 com câmbio CVT 7 marchas, isso sim são carros de respeito e não esse tiggo reestilizado.
ExcluirDá tranco? Então vc já dirigiu?ah para meu...
ExcluirImagino que os criticos deste post tem um Tiggo na garagem..por isso criticam tanto...mas se ñ tem e se nunca dirigiram estão falando merda...a Chery só esta investindo no Brasil para ganhar mercado oferecendo carros com o melhor custo beneficio de todos os carros vendidos no mercado brasileiro...sem essa de veiculos" a partir de"portanto as criticas são validas desde de que tenha fundamento baseado no uso verdadeiro do carro que se critica...se vc não possui ou nunca dirigiu um chery tiggo..não sabe o que esta falando...a inveja é uma merda..e brasileiro que não conhece carro também..eu troquei um idea flex 1.8 com 3 anos de uso e apenas 48 mil kms por um tiggo ok...foi a melhor compra de carro que fiz até hoje...ele humilha o idea em tudo..o meu é manual com 5 velocidades..na sp 340 alcacei facil no ponteiro 210km/h...o freio a disco nas 4 com abs e ebd segurou como ancora o carro..quanto ao automático fiz dois dias de testes ..com o carro lotado e com ar condicionado no maximo...ele roda suave sem trancos e acelera rápido...ele.possui.sistema tiptronic de trocas de marchas além de um botão com o simbolo de neve..faz o cambio reconhecer quando o piso é muito escorregadio..tracionando as rodas de forma suave evitando derrapagens...ficou muito bem casado com o excelente motor acteco de 138 hp com bom torque de quase 19kgm/f...por 56.900 ñ mais 5 anos de garantia não existe concorrente no Brasil...
ResponderExcluirO cambio utilizado no Chery Tiggo é sim feito pela PSA,,e tem sim quatro velocidades,e opção de trocas sequenciais..além de controle de tração para pisos extremamente escorregadios ...só que ele foi desenvolvido exclusivamente para o Tiggo da Chery..levando em conta toda a caracteristica do carro que é modelo SUV...é muito, mas muito acima de qualquer cambio de 4 velocidades feito para outras marcas...foram redimensionadas as valvulas solenoides para suportar mais do que o peso real do carro lotado..já para garantir segurança desempenho e durabilidade ...antes de criticar conheça o carro. A nova mania das montadoras de aumentar o número de marchas nos automáticos e mera concorrencia,,até agora os numeros entre os cambios acima de 4 marchas não são tão acima nem na economia de combustivel ,muito menos na durabilidade..que o diga o corolla até hoje o cambio mais resistente do mercado mas não tão economico assim...na compra inteligente é o custo x beneficio que manda... o resto é balela..
ResponderExcluirAcho que quem comentou não tem um Tiggo, comprei um automático o carro é maravilhoso, o cambio é suave não tem nada de "tranco" e olha que já tive uma Santa Fé! claro que em matéria de acabamento e conforto, não há comparação, mas o custo benefício compensa, o carro é excelente!
ResponderExcluirÉ isso ai Anonimo...o meu manual..é um excelente carro...gostei tanto q vou comprar o automático..e esse vai ficar como segundo carro....depois de 10 mil km o carro virou um avião..cravei 210 km/h na sp 340...se fosse porcaria a Land Rover ñ teria encomendado pra colocar no novo modelo da Land.
ResponderExcluirOlá Anderson, sei que quem quer um SUV não deve ser preocupar com consumo, mas poderia dizer ´qual média conseguiu no consumo instantâneo. Tenho interesse num Tiggo automático e estou ligado nos depoimentos.
ResponderExcluirAdriano ...desculpa a demora para responder..quanto ao.consumo do Tiggo Automatico eu também estou pesquisando..pois vou trocar meu atual pelo automatico até meados do próximo ano..o que eu posso lhe adiantar é que meu Tiggo 2011/12 faz na cidade 9km/l ...mas em condução tranquila..e na rodovia com velocidade 110km/h faz tranquilo 13km/l...o carro está com 15.000 kms rodados...um Honda CRV 2010 4x4 automatico faz em torno de 7km/l na cidade ...é o que diz as pesquisas na net..só que ele custa de 65 a 67 mil reais usado..enfim Adriano assim que souber qual o consumo do Tiggo Automatico eu lhe passo
ExcluirAdriano ...desculpa a demora para responder..quanto ao.consumo do Tiggo Automatico eu também estou pesquisando..pois vou trocar meu atual pelo automatico até meados do próximo ano..o que eu posso lhe adiantar é que meu Tiggo 2011/12 faz na cidade 9km/l ...mas em condução tranquila..e na rodovia com velocidade 110km/h faz tranquilo 13km/l...o carro está com 15.000 kms rodados...um Honda CRV 2010 4x4 automatico faz em torno de 7km/l na cidade ...é o que diz as pesquisas na net..só que ele custa de 65 a 67 mil reais usado..enfim Adriano assim que souber qual o consumo do Tiggo Automatico eu lhe passo
ExcluirOlá Anderson, sei que quem quer um SUV não deve ser preocupar com consumo, mas poderia dizer ´qual média conseguiu no consumo instantâneo. Tenho interesse num Tiggo automático e estou ligado nos depoimentos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.