A montadora chinesa Chery se prepara para colocar no mercado brasileiro, em janeiro de 2014, a versão do SUV compacto Chery Tiggo equipado com transmissão automática.

Novo Chery Tiggo Automático 2014

O Chery Tiggo atualmente é vendido no Brasil com motor 2.0 de 138 cavalos associado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades.


Novo Chery Tiggo Automático 2014 - interior

Dessa forma, a longa espera pela transmissão automática no Tiggo chega ao fim, restando aguardar, apenas, o preço pedido pelo novo modelo. A transmissão automática do Tiggo é de quatro velocidades.

Novo Chery Tiggo Automático 2014 - interior

Ainda dentro da linha Chery, a montadora vai substituir o motor 1.1 do compacto Chery QQ por um 1.0, permitindo ao compacto figurar na faixa de IPI dos carros populares, com menores preços.

Chery QQ

Espera-se, entretanto, que uma parte da redução de impostos seja passada ao consumidor, na forma de preços menores.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E a nova geração destes dois modelos?

    ResponderExcluir
  2. Qual o preço do novo tiggo ??

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Os xing-ling estão sempre atrás! Descobriram só agora a transmissão automática? E de quatro velocidades ainda? Nesse ritmo terei meu primeiro xing-ling daqui a uns trinta anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, a Chery já utiliza câmbio CVT de 7 marchas, tanto no novo Tiggo 5, quanto no Arrizo 7 e esses carros tem duas versões de motores turbo e aspirados, pesquise sobre esses carros vc verá que são maravilhosos, tanto como tecnologia e segurança. É uma pena que demora tanto de chegar aqui no Brasil, com certeza esse Tiggo reestilizado e com câmbio ultrapassado vai mofar nas concessionárias. Quando eles resolverem trazer os carros citados por mim, já estarão ultrapassados. Espero que com a inauguração da fabrica aqui no Brasil, eles mudem o pensamento e coloque o que há de melhor lá na china e aplique aqui.

      Excluir
    2. bom eu conheco um chines ( esta morando ha 1 mes do br ) e ele foi categorico em afrmar : chery ? NUNCA !
      é porcalia é porcalia !

      Excluir
    3. Fuja! Fuja! Não vou falar mais nada. O carro é muito ruim.

      Excluir
  4. Se ainda tivesse o câmbio da Toyota, mas agora este é dos Renault e PSA, como terá trancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a Renault, mas a PSA já esta utilizando o câmbio AT6.

      Excluir
    2. Em outro post foi comentado a origem desse câmbio que a Chery está usando no Tiggo, e falaram que é esta, e que ambas as francesas utilizavam o mesmo câmbio, a PSA continua usando o AT4 n oC3.

      Excluir
  5. Fui conhecer de perto o Tiggo e o Celer. O Tiggo me pareceu uma péssima compra, já que sua construção é de chapa sobre chapa com pequenos pontos de solda. Já o Celer achei um excelente custo benefício, com ótimo construção e resistência, com diversas peças VW. Realmente surpreende por 29k9 reais !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o Celer em alguma concessionária, mas você falou que usa diversas peças VW, poderia me dizer quais são estas?

      Excluir
    2. Reservatório de expansão e pedais, dentre outros.

      Excluir
    3. Peças do vw...você é engenheiro ???de cana !!!eu tenho um gol zero com apenas 5 mil km...e o gol não chega nem no pé da lama do pneu do Tiggo que é meu principal carro e está com 14 mil km sem dar nada de problema...quando fizer 15 mil vou passar essa carroça de gol ...pra frente e pegar um Chery Celer..um carro completo mesmo de verdade..com tecnologia muito a frente dessa carroça de carro que vlks vende pros brasileiros...acorda Brasil..

      Excluir
  6. O Tiggo automático já está à venda nas concessionárias ! Fui levar meu Tiggo para a revisão na semana passada e já havia uma unidade inclusive para test drive ! A transmissão é a mesma utilizada pela PSA no C3, Aircross, 208 e até pouco tempo atrás, no 308 e 408.......trata-se de um AT4 Tiptronic Porsche......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa transmissão é uma porcaria, dá tranco, aumenta consumo dos carros, esses carros tiveram caída de venda no Brasil, justamente por não prestar esse câmbio, é tanto que a Peugeot já esta utilizando em seus carros AT6 e a Citroen em alguns carros, em breve a PSA só vai utilizar o AT6. O correto é esperar a vinda do Tiggo 5 e o Arrizo 7 com câmbio CVT 7 marchas, isso sim são carros de respeito e não esse tiggo reestilizado.

      Excluir
    2. Dá tranco? Então vc já dirigiu?ah para meu...

      Excluir
  7. Imagino que os criticos deste post tem um Tiggo na garagem..por isso criticam tanto...mas se ñ tem e se nunca dirigiram estão falando merda...a Chery só esta investindo no Brasil para ganhar mercado oferecendo carros com o melhor custo beneficio de todos os carros vendidos no mercado brasileiro...sem essa de veiculos" a partir de"portanto as criticas são validas desde de que tenha fundamento baseado no uso verdadeiro do carro que se critica...se vc não possui ou nunca dirigiu um chery tiggo..não sabe o que esta falando...a inveja é uma merda..e brasileiro que não conhece carro também..eu troquei um idea flex 1.8 com 3 anos de uso e apenas 48 mil kms por um tiggo ok...foi a melhor compra de carro que fiz até hoje...ele humilha o idea em tudo..o meu é manual com 5 velocidades..na sp 340 alcacei facil no ponteiro 210km/h...o freio a disco nas 4 com abs e ebd segurou como ancora o carro..quanto ao automático fiz dois dias de testes ..com o carro lotado e com ar condicionado no maximo...ele roda suave sem trancos e acelera rápido...ele.possui.sistema tiptronic de trocas de marchas além de um botão com o simbolo de neve..faz o cambio reconhecer quando o piso é muito escorregadio..tracionando as rodas de forma suave evitando derrapagens...ficou muito bem casado com o excelente motor acteco de 138 hp com bom torque de quase 19kgm/f...por 56.900 ñ mais 5 anos de garantia não existe concorrente no Brasil...

    ResponderExcluir
  8. O cambio utilizado no Chery Tiggo é sim feito pela PSA,,e tem sim quatro velocidades,e opção de trocas sequenciais..além de controle de tração para pisos extremamente escorregadios ...só que ele foi desenvolvido exclusivamente para o Tiggo da Chery..levando em conta toda a caracteristica do carro que é modelo SUV...é muito, mas muito acima de qualquer cambio de 4 velocidades feito para outras marcas...foram redimensionadas as valvulas solenoides para suportar mais do que o peso real do carro lotado..já para garantir segurança desempenho e durabilidade ...antes de criticar conheça o carro. A nova mania das montadoras de aumentar o número de marchas nos automáticos e mera concorrencia,,até agora os numeros entre os cambios acima de 4 marchas não são tão acima nem na economia de combustivel ,muito menos na durabilidade..que o diga o corolla até hoje o cambio mais resistente do mercado mas não tão economico assim...na compra inteligente é o custo x beneficio que manda... o resto é balela..

    ResponderExcluir
  9. Acho que quem comentou não tem um Tiggo, comprei um automático o carro é maravilhoso, o cambio é suave não tem nada de "tranco" e olha que já tive uma Santa Fé! claro que em matéria de acabamento e conforto, não há comparação, mas o custo benefício compensa, o carro é excelente!

    ResponderExcluir
  10. É isso ai Anonimo...o meu manual..é um excelente carro...gostei tanto q vou comprar o automático..e esse vai ficar como segundo carro....depois de 10 mil km o carro virou um avião..cravei 210 km/h na sp 340...se fosse porcaria a Land Rover ñ teria encomendado pra colocar no novo modelo da Land.

    ResponderExcluir
  11. Olá Anderson, sei que quem quer um SUV não deve ser preocupar com consumo, mas poderia dizer ´qual média conseguiu no consumo instantâneo. Tenho interesse num Tiggo automático e estou ligado nos depoimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano ...desculpa a demora para responder..quanto ao.consumo do Tiggo Automatico eu também estou pesquisando..pois vou trocar meu atual pelo automatico até meados do próximo ano..o que eu posso lhe adiantar é que meu Tiggo 2011/12 faz na cidade 9km/l ...mas em condução tranquila..e na rodovia com velocidade 110km/h faz tranquilo 13km/l...o carro está com 15.000 kms rodados...um Honda CRV 2010 4x4 automatico faz em torno de 7km/l na cidade ...é o que diz as pesquisas na net..só que ele custa de 65 a 67 mil reais usado..enfim Adriano assim que souber qual o consumo do Tiggo Automatico eu lhe passo

      Excluir
    2. Adriano ...desculpa a demora para responder..quanto ao.consumo do Tiggo Automatico eu também estou pesquisando..pois vou trocar meu atual pelo automatico até meados do próximo ano..o que eu posso lhe adiantar é que meu Tiggo 2011/12 faz na cidade 9km/l ...mas em condução tranquila..e na rodovia com velocidade 110km/h faz tranquilo 13km/l...o carro está com 15.000 kms rodados...um Honda CRV 2010 4x4 automatico faz em torno de 7km/l na cidade ...é o que diz as pesquisas na net..só que ele custa de 65 a 67 mil reais usado..enfim Adriano assim que souber qual o consumo do Tiggo Automatico eu lhe passo

      Excluir
  12. Olá Anderson, sei que quem quer um SUV não deve ser preocupar com consumo, mas poderia dizer ´qual média conseguiu no consumo instantâneo. Tenho interesse num Tiggo automático e estou ligado nos depoimentos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem