Os proprietários de Chevrolet Celta fabricados de 2012 em diante estão enfrentando problemas com o excesso de folga na caixa de direção do carro, situação que, em alguns casos, pode deixar o veículo sem controle.
Há casos de exemplares com menos de 5.000 quilômetros rodados nos quais a caixa de direção saiu do suporte de fixação e comprometeu completamente a dirigibilidade do veículo - fato ocorrido com unidades da frota de uma auto-escola em Linhares, no Estado do Espírito Santo.
O problema na direção do Celta surge tanto em carros com direção hidráulica quanto com direção mecânica, pois o causador do problema é a bucha de fixação, que se solta com o passar do tempo, resultando em grande folga na direção, tornando o controle do carro totalmente comprometido.
A solução que vem sendo adotada por proprietários de modelos novos do Celta é a substituição das buchas atuais pelas adotadas nos Celta fabricados até 2011.
Fonte: Revista Quatro Rodas, edição 661, página 122 (Autodefesa)
Celta 2013: problema na direção deixa o carro sem controle
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
fã-boy da GM falando do recall do gol na década passada em 3, 2, 1....
ResponderExcluirIsso só acontece quando vc se manifesta...
Excluirainda bem q comprei um Ka, ja to quase completando 1 ano com ele, estava na duvida entre os dois e ate o uno
ResponderExcluirpaguei mais barato, levei mais itens de serie, mais espaço, dirigibilidade muito melhor...
Ka com mais espaço que o Uno ??? Nossa.....
ExcluirA GM está avacalhando a qualidade. Problemas até com o Celta que é fabricado desde 1910.
ResponderExcluirA GM anda surpreendendo!
ExcluirChevrolet BACANA só até o início dos anos 2000. Um carro que como o Jhoneribas disse, é fabricado desde 1910 com esse problema. Mesma peças do Celta 2011 eles irão usar agora?
ResponderExcluirMOTIVO: Devem ter trocado por uma pela MAI BARATINHA e daí deu no que deu. Imagina o pavor do aluno de auto-escola APRENDENDO A DIRIGIR e dá um problema desse no carro? Manda a GM pagar as aulas pro aluno.
Lamentável.
Depois me criticam quando falo mau da GM. Nem mesmos os funcionários compram os carros deles. No estacionamento da GM em São José dos Campos está cheio de veículos de outras marcas. O Celta é refugo do primeiro Corsa produzido no Brasil em 1995. O Povão brasileiro ama esse Celta. Para mim um lixo de carro.
ResponderExcluirTive um Celta Life comprado da Localiza com 7000 km em 2008, 2 portas básico total, sabe o que é o pior do carro? Não está nele, é a rede autorizada Chevrolet. Incompetencia e desonestidade. Minha dica, se quer comprar um veículo da marca, compre usado, ou se quiser comprar zero, arranje um bom mecânico, pois confiar nas autorizadas é só aborrecimento. Nunca tem as peças em estoque, demoram pra chegar, custam caro, empurram serviços até o talo nas revisões e tratam os clientes muito mal. Nesses 60 mil km, poucos problemas, de mais grave foram antes dos 20 mil km, quando o comando da seta da direção desconectou (a autorizada queria 350 reais num novo, que chegaria em 3 semanas - conserto saiu por 10 reais numa oficina conhecida), e um tubo que leva água pra refrigerar o motor rompeu, fazendo o carro fumaçar (defeito de fábrica - 550 reais na mesma oficina). Parei de usar as concessionárias quando colocaram 1,5 mil na revisão de 2 anos em 2010. Hoje tenho conhecidos com Onix, S10 e Cruze Sport: todos eles compartilham da minha mesma opinião sobre as concessionárias.
ResponderExcluirComprar carro viciado da localiza,é só quem não conhece nada de mecânica e mulher,resumindo tipo carro para otário.
ExcluirRelaxo, desleixo e incompetência, esse carro é praticamente um Corsa Wind, carro que ano que vem vai fazer 20 anos de plataforma !!!! não é possível que um projeto tão velho não tenha vícios sanados ao passar dos anos, se o cara estiver em uma estrada de mão única e perde o controle da direção é quase morte na certa, deveria ser considerado um Recall em TODAS as unidades para sanarem este erro grave.
ResponderExcluirMuitos aconselham esperar um ou dois anos apos o lancamento de um modelo para se comprar algum carro zero, pois acreditam q com o passar dos anos as possibilidades de ocorrerem vicios de fabrica diminuem. Nao podemos contar com isso no Brasil. Pelo visto os "contadores de feijao" tem poder cada vez maior dentro da industria automobilistica.
ResponderExcluirAstra, o ultimo carro da bom da GM vai acabar de ser fabricado.
ResponderExcluirCom com problema tão grave, não entendo como a GM ainda não fez Recall Urgente !!!
ResponderExcluirTenho um celta 2013tem uma folga no volante pra cima e pra baixo o que devo fazer
ExcluirProblema de quem resolve comprar essa carroça que já deveria ter saído do mercado, ou ao menos ter sido melhorado muito há anos.
ResponderExcluirLixo esse Celta.
Tenho um Celta 2012 ele está com o volante que sobe e desce o que devo fazer
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.